FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

+4
oalexandre
will_santana
jeff
PUNISHER
8 participantes

Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  PUNISHER Sex Jul 02, 2010 1:34 pm

Boa tarde, sou novo no forum, embora já acompanhe a algum tempo. É muito útil. A minha Kansas estava sem acender os piscas pra lado nenhum. Confiando nos mecânicos da Dafra resolvi fazer eu mesmo. Após desmontar notei que acumula muita sujeira e que os contatos oxidam. Limpei, raspei a oxidação e lubrifiquei com graxa. Depois de montado ficou uma beleza. Fiz um curso básico de mecânica e faço eu mesmo as revisões. Só me preocupo em lembrar onde fica a loja quando não encontro peças em outro lugar.

PUNISHER
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  jeff Sex Jul 02, 2010 3:50 pm

Valeu, Punisher

Pra quem não quiser arriscar a desmontagem do punho, existe no mercado um aerossol chamado Limpa-Contato.

Poupa o trabalho de desmontar o pisca e não oferece risco de provocar curto, ou de isolar os contatos, coisa que a graxa pode fazer. Se encontra em lojas de material eletro-eletrônico.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  will_santana Sex Jul 02, 2010 5:55 pm

eh fato, jeff
mas na banguela chegou 1 hora q nao teve jeito

nao teve rost-off ou limpa contato q desse jeito
a unica solucao foi abrir msm
isso pq, alem d quebrar uma das haletas das setas (soh com fotos pra explicar), ainda soltou uma das bilhas q fazem a "pista"
nada q meia hora de "diversao" nao resolvesse
mas o q o botao da buzina tem d bom, o comando de seta tem d vagaba

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  oalexandre Sex Jul 02, 2010 7:24 pm

Tô com o mesmo problema já há 3 semanas. Minha moto não dá seta para a esquerda, olhei na dafra e eles não dão manutenção, apenas trocam a peça completa que custa a bagatela de R$73,00. Vou abrir essa peça na minha motoca amanhã, se algum de voces puder vir me ajudar (aqui em Divinópolis, kkkk) eu agradeço. Vou comprar também um treco desse que o Jeff falou...
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  bernardo Sáb Jul 03, 2010 3:04 pm

é galera bem vindo ao grupo dos sem setas, no meu caso a haste que aciona a seta afundou e não voltava , desmontei o mesmo e percebi que existe uma mola e uma esfera que faz todo o acionamento das setas e a esfera saiu do lugar que é na frente da mola , colocada no lugar voltou a funcionar normalmente .
bernardo
bernardo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 48
Localização : são carlos s.p
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  danieldesign Seg Jul 19, 2010 11:01 am

Como vcs abriram? A minha seta ta com problema tbem, não da seta para direita. O problema é que a buzina ta falhando tbem. Será que tenho que trocar a peça toda? A buzina foi trocada e mesmo assim não funciona direito., Por isso acho que é no botão.


danieldesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  PUNISHER Seg Jul 19, 2010 2:42 pm

Quando for desmontar, faça num local sossegado. Não tem segredo. Só precisa ficar atento as peça que são pequenas. É possível que seja apenas oxidação.

PUNISHER
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  nandinho Seg Jul 19, 2010 4:59 pm

Fera, por não dar seta pra nenhum dos lados, 90% de chance do problema estar no relê do pisca, é só trocar, acho que o da CG 125 dá certo.

Falou!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  oalexandre Seg Jul 19, 2010 6:53 pm

Pode ser também chicote quebrado.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  Dan Floripa Seg Jul 19, 2010 7:48 pm

Na minha cocota a super-motoca tive um problema parecido, as vezes não acionava o pisca, e não estava pegando a luz alta quando trocava na chave alta/baixa; no meu caso era oxidação, desmontei, removi a oxidação e coloquei graxa, está muito bom, não apresentou mais o problema.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  Dan Floripa Seg Jul 19, 2010 11:04 pm

Antes de trocar o relê, vamos testa-lo:
Para testar o relê, solte os conectores que estão ligados ao relê fio preto e o fio cinza, faça uma ponte (pegue um fio e ligue o fio preto no cinza), vire a chave na ignição e dê seta, se a chave de seta estiver boa, acenderá a luz dos picas do lado selecionado. Se as lâmpadas acenderem, o problema está no relê, se não acenderem, o problema pode estar na chave (oxidação) ou algum fio solto/partido, soquete com mau contato.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  oalexandre Ter Jul 20, 2010 7:46 pm

Ótima dica!!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA Empty Re: SOBRE PROBLEMAS NOS BOTOES DO PISCA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos