FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

+7
felipe_neo
Ingvar
Cássio Fernandes
jeff
L340
rodrigometal
alex china
11 participantes

Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  alex china Sáb Jul 03, 2010 6:47 pm

bom eu não sabia a onde postar,criei novo tópico postei aqui moderadores fiquem a vontade pra apagar opu mudar este tópico de lugar,como não tinha nada relacionado aqui sobre isso achei de estrema importância avisar os irmãos motociclistas aqui do forum copiei da comunidade dafra mais manti o nome do criador do tópico de lá pra não ter os méritos do poste dele

Carlos Augusto
Aviso Importante para a Comunidade Dafra.
Bem amigos,

Já estamos a caminho das férias escolares.
E com advento da copa, muitas crianças estão nas ruas.

Para quem costuma andar de moto por periferias ou em áreas descampadas, já é comum visualizar Pipas, papaguaios, rabiolas e cangulas em nossos céus. E com elas a temível linha c/ cerol.

Lempre-se!

Não basta apenas passar longe das pipas. É de fato conhecido que este tipo de "brinquedo" pode percorrer grandes distancias auxiliada por termicas ocasionais e pelo fator vento.Há casos de pipas que cairam a mais de 100km do seu local de origem.
E para piorar essa pipa sempre poderar vir com 5 a 10 metros de linha cortante no minimo!!

Na estrada situação piora! visualizar uma pipa ou linha de papaguaio e quase impossível.Devido nossa maior velocidade e com nosso foco visual no centro da estrada.

Então vamos adquirir nossas antenas para que possamos nos prevenir de fatalidades.

Alguns dispositivos são tao baratos que variam de R$ 5 a R$ 15 reais (os retrateis, ou seja, tão barato que não vale apena correr o risco.


--------------------------------------------------
Deixo aqui este aviso para todos.
Eu ja comprei a minha.
Quem por acaso leu este aviso. favor dar UP para que o mesmo fique sempre no topo da comunidade, alertando a todos nós.

eu ja recoloquei a minha anteninha,quem acha que fica feio e zua o visual da moto é melhor do que fica com o pescoço cortado e perder a vida mais tambem existe um protetor de pescoço que se pode usar tambem.Abraços a todos
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Convidado Dom Jul 04, 2010 2:06 pm

Hoje quase que corto o meu braço nessa arrumação desses molekes e aqueles cavalos já bom de ir trabalhar. Tenho que comprar logo uma antena corta pipa. Até uns dias atras tava pensando até em colocar uma bandeirola do Brasil nessa antena, mas deixa pra lá.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  rodrigometal Qui Jun 23, 2011 11:56 am

Bem lembrado, isso deveria ser item obrigatório em toda moto... vou comprar a minha. Valeu pela dica!!!
rodrigometal
rodrigometal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  L340 Qui Jun 23, 2011 12:52 pm

Segue um site com mais informações sobre isso.
Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Cerolnao
Acho interessante a divulgação em Blogs e foruns.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  jeff Sex Jun 24, 2011 8:24 am

Inventei uma proteção contra cerol que não depende de antena corta-linha, nem de lembrar de levantar a antena.

Prendi uma corrente relativamente grossa e comprida nos parafusos que fixam a entrada de ar do capacete (o meu é mix gladiator). Esses parafusos ficam por baixo do revestimento colado (aquele que se solta e cai com o tempo).

Toda vez que coloco o capacete passo a corrente por dentro da jaqueta, fico com uma barreira contra essa maldita linha que não tenho como esquecer.

Fica a dica.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  L340 Sex Jun 24, 2011 10:45 am

Você já patenteou isso?
Ou é Creative Commons? heheheheh
Um boa idéia essa, já ouvi falar de um sujeito tão azarado que a linha caiu entre ele o corta pipa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jun 27, 2011 9:01 am

jeff.

Explica melhor esse lance da corrente, você prendeu ela no capacete e ela desce até a sua jaqueta? É isso?
Penso em colocar uma antena dessas, mas, ainda não tem nenhuma custom e acho que mata o visual da moto (eu acho feio) e sei que é pela segurança, então, se tiver como evitar esse negocio de linha sem a antena seria muito legal.

É muito azar a linha cair entre a antena e o piloto, esses problemas serão resolvidos em definitivo com o desintegrador de particulas acme.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Ingvar Seg Jun 27, 2011 9:48 pm

Olá Galera,

Eu tenho a antena na minha moto (apesar de não gostar nem um pouco) e também comprei uma proteção que você coloca no pescoço e é presa com um velcro atrás da nuca, parece uma "meia balaclava" pois chega só até o queixo e por dentro tem duas placas de aço carbono que são exatamente para não ter o perigo de cortar o pescoço com linhas. (e agora no frio ajuda bastante). Very Happy

É este aqui:
http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&products_id=1596&zenid=muq0nfetrddi4nt1n6r4d345f6

Tem outros modelos também mais fechados neste mesmo site.

Abraços,
Igor

Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  jeff Qua Jun 29, 2011 8:25 am

A balaclava é muito conveniente com esse frio todo... mas no verão...

O lance da corrente é muito simples (e é creative commons, copyleft, o que não quero ver é ninguém machucado...

O capacete tem dois parafusos por dentro do forro da queixeira para prender o mecanismo de fechamento da entrada de ar.

Como o forro do meu tinha caído lá em Santa Bárbara, foi só prender uma corrente de uns 80 cm nos dois parafusos. Aí ela ficou com uns 40 cm para garantir que a linha não entre por baixo, e enfiar por dentro da jaqueta ou camiseta.

Infelizmente, a webcam aqui da lan house não abre se não for numa conversa on line...

mas acho que está fácil de entendera, né?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty É chegada à hora! Resolução 356 entra em vigor.

Mensagem  Convidad Sex Jul 01, 2011 12:10 pm

São Paulo, 01 de julho de 2011 - Dia 02 de agosto entra em vigor a Resolução 356 do Contran. Que regulamenta o Art. 135 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) revogando a já conhecida Resolução 219.

O que muda? Na prática, precisamos esperar para ver o que de fato vai acontecer, mas, pela Lei, os motociclistas que atuam em atividade remunerada com motocicleta (entrega e retirada) deverão se enquadrar:

A motocicleta:


1) A motocicleta utilizada em atividade de transporte remunerado, quando autorizada pelo poder concedente (município) para o transporte de carga (motofrete) deverá ser registrada pelo órgão executivo de trânsito do estado (Detran) atendendo ao disposto do Art. 135 do CTB e legislação complementar;

2) Para efeito de registro, a motocicleta deverá ter: Dispositivo de proteção de pernas e motor (mata-cachorro), fixado a sua estrutura conforme especificação do fabricante do veículo no tocante à instalação, e também dispositivo aparador de linha (antena anti cerol) afixado no guidon, e ainda, dispositivo de fixação do baú permanente ou removível, DEVENDO, EM QUALQUER HIPOTESE SER ALTERADO O REGISTRO DA MOTOCICLETA PARA CATEGORIA CARGA (NO CASO DO MOTOFRETE) VEDADO O USO DO VEÍCULO PARA O TRANSPORTE DE PASSAGEIRO.

3) A motocicleta deverá passar por inspeção semestral.


O motociclista deverá:

1) Ter no mínimo, 21 nos de idade;

2) Ser habilitado na categoria “A” por pelo menos 2 anos;

3)
Ser aprovado no curso especializado de (motofrete), aprovado pelo Denatran;

4)
Usar colete com elementos retrorrefletivos;

5) Atender os requisitos do Art. 329 do CTB: Apresentar previamente a Certidão Negativa de registro de certidão criminal relativamente os crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores, renovável a cada 5 anos, junto aos órgãos de concessão ou autorização;

6)
Usar capacete motociclístico com adesivo retrorrefletivo específico para a categoria;
Para a obtenção das autorizações (Motofrete e Condumoto) é preciso atender as exigências do Departamento de Transportes Públicos (DTP).

O descumprimento desta Resolução será enquadrada como infração do Art. 230 Incisos V, IX, X e XII, Art. 231 Incisos IV, V, VIII e X e Art. 244. Incisos I, II, VIII e IX.


Fique atento!


Lucas Pimentel, 42 anos, é presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  felipe_neo Sex Jul 01, 2011 2:23 pm

up
felipe_neo
felipe_neo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2011

http://viajantekansado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Convidad Qui Set 01, 2011 3:04 pm

Opa,

SETOR DE DUAS RODAS GANHA

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO



São Paulo, 01/09/2011 - Um feito inédito acaba de acontecer no setor de duas rodas: o setor passa a ser assistido por uma cooperativa de economia e crédito, um equipamento social normatizado pelo Banco Central do Brasil. Com isso os motociclistas e o setor de duas rodas passam a ter uma real opção ao sistema bancário tradicional, pois as operações de economia e crédito tornam-se a prática mais vantajosa, tanto pelas taxas menores oferecidas pela Cooperativa em decorrência de não ter fins lucrativos, como também pelo rateio dos ‘superávits’ do ano aos cooperados.



O projeto iniciado em 2008 para criar a Cooperativa de Economia e de Crédito para atender o setor de duas rodas que até então não era assistido, foi finalizado com a formalização do ingresso da ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas, entidade que congrega e representa os motociclistas em todo o território nacional no raio de ação da Cooperativa de Credito Mútuo (Ozazcred). Assim os motociclistas e empresas ligadas ao setor de duas rodas - associadas a ABRAM, poderão usufruir dos muitos produtos e serviços oferecidos por uma cooperativa de economia e crédito.



Diferente de outras cooperativas, como a de trabalho, a cooperativa de economia e crédito só existe com autorização do Banco Central do Brasil, órgão responsável pela fiscalização de todo o sistema financeiro nacional.



“Além do diferencial que a cooperativa proporcionará em termos de economia e crédito aos motociclistas e setor de duas rodas, a grande preocupação da ABRAM, que é a segurança do motociclista no trânsito, ganha um novo capítulo para impulsionar a renovação da frota de moto, e com isso, a reduzir os 30% de ocorrências de trânsito envolvendo motociclistas em razão da falta de manutenção”, afirmou Lucas Pimentel presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas.

Elenilde Correia, presidente da Cooperativa disse que “um dos principais fatores de crescimento da nossa economia está no aquecimento do consumo interno, por meio da ampliação de linhas de crédito e financiamento. Entre as várias oportunidades disponíveis no mercado, o cooperativismo de crédito, cada vez mais, se diferencia, cresce e se consolida como uma ótima opção. Da união tiramos a força para enfrentar o futuro e a certeza de que vamos crescer ainda mais”.


Fonte: ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  jeff Qui Set 01, 2011 7:13 pm

Opa 2...

Que vantagens poderão vir daí para nós? Esse crédito facilitado será para todos os motociclistas ou somente para os motofretistas?

Quem tiver mais informações...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Pasetto Dom Out 16, 2011 1:52 am

Nusssssssaaaaaaaaa....muita informacao.....

Mas na nossa regiao.....nao tem muitos......
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Cerol

Mensagem  lord_nyo Qua Nov 09, 2011 5:19 am

olance sobre o cerol é sempre bom relembrar.


Cerol não.

As anteninhas são feinhas, mas é um feio que P R O T E G E!
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 5:42 pm

Bem lembrado Alex!!! Fica o aviso a todos sobre os riscos do cerol, e quem tem filho, advirta ele sobre esse mal!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 6:51 am

Opa,

E para aqueles que ainda assim preferem deixar a moto sem a anteninha (por uma questão de gosto estético) tem outra opção que protege também.

São as pescoceiras, a venda em diversas lojas de moto-peças e acessórios. Em SP se encontra uma dessas por aprox. R$ 35,00~50,00. Além de proteger contra o cerol elas ajudam a manter o peito e pescoço mais protegido contra insetos e outros detritos que podem colidir nessa região.

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes 18137417

Tenho uma dessas faz algum tempo e é muito confortável. Sempre uso para andar de moto (até mesmo a noite).
A minha é feita em neoprene e possui uns 3 talões internos em aço trançado (tipo um cabo de aço) que fica vestido dentro da pescoceira reduzindo um possível desconforto a "0".


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Lessa Seg Jan 09, 2012 6:53 am

Edifrans escreveu:Opa,

E para aqueles que ainda assim preferem deixar a moto sem a anteninha (por uma questão de gosto estético) tem outra opção que protege também.

São as pescoceiras, a venda em diversas lojas de moto-peças e acessórios. Em SP se encontra uma dessas por aprox. R$ 35,00~50,00. Além de proteger contra o cerol elas ajudam a manter o peito e pescoço mais protegido contra insetos e outros detritos que podem colidir nessa região.

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes 18137417

Tenho uma dessas faz algum tempo e é muito confortável. Sempre uso para andar de moto (até mesmo a noite).
A minha é feita em neoprene e possui uns 3 talões internos em aço trançado (tipo um cabo de aço) que fica vestido dentro da pescoceira reduzindo um possível desconforto a "0".


Abraço,
Interessante a dica, Edi !!! Depois vou dar uma procurada niso com calma !!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 7:57 am

Opa,

Eu gostei do resultado viu... no momento em que coloquei a pescoceira, achei que ficaria incomodando... mas me enganei... é boa mesmo!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  ALLT Seg Jan 09, 2012 1:32 pm

Legal, mas nao prejudica o movimento da cabeça????
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Convidad Ter Jan 10, 2012 6:06 am

Opa,

Por ser bem flexível ela não prejudica em nada!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  ALLT Ter Jan 10, 2012 7:14 pm

Legal. Tai ai uma dica boa e importante!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes Empty Re: Aviso importante a todos os dafreiros do forum e visitantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos