FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

+2
alex china
oficina de computadores
6 participantes

Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  oficina de computadores Sáb Jul 03, 2010 7:13 pm

É galera, me dei mal, a terceira e a quinta deu problema, ok. Fui comprei as engrenagem da terceira e da quinta na CG 99 e pronto, parecia que o problema tinha acabado..... Quinze dias depois tudo de novo, agora a terceira a quarta e a quinta, lá vai de novo abrir o motor. e desta vez um outro mecânico (dono da oficina) foi averiguar o que aconteceu, o problema foi que o primeiro mecânico trocou as engrenagem danificadas pelas novas e pronto, sem verificar o que causou o problema, esse outro mecânico ao contrário verificou e o que estava causando o problema, o que era????? O eixo primário estava com a base gasta por conta do rolamento da carcaça onde o eixo fica apoiado, estava danificado, e causava uma folga que por sua vez fazia com que as engrenagem trepasse e causasse este estrago, solução trocamos o rolamento, os eixos primario e secundário e todas as engrenagem, em suma trocamos toda a caixa de marcha pelo da "FAN", deu tudo certinho e até agora está tudo ótimo, porem não vou contar vitória até passar dos 15 dias, ontem fiz meu teste, andei mais de 50km fazendo bastante troca de marchas. O mecânico me deu um ano de garantia, vamos ver.
oficina de computadores
oficina de computadores
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 60
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  Convidad Dom Jul 04, 2010 11:34 am

Amigo.

Eu já tive a oportunidade de “ver” uma Kasinske Flash 150cc com o cambio todo estragado. O cambio estava todo “moído” por dentro. O dono da moto trocou TODO o conteúdo do cambio por um de CG das antigas (cambio usado, de uma moto CG de leilão dos correios.....muito rodada, mais ainda em bom estado).

O cambio ficou uma beleza com as engrenagens usadas da cg e a embreagem nova.....de CG também. Este meu amigo é motoboy e trabalha com a moto, roda muito, roda “com força”.

Não se preocupe, fica muito bom.

Nota . Lembrei a Kasisnski Flash 150cc por ser uma moto “Irmã” da Speed, tem o mesmo motor.

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas 284126022

Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  Convidad Dom Jul 04, 2010 3:05 pm

Parece que este outro topico abaixo é a continuação do outro: (mesmo assunto) em dois tópicos.....parece.

https://dafra.forumeiros.com/tudo-sobre-mecanica-e-seus-componentes-f52/embreagem-da-minha-kansas-esta-fazendo-barulho-quando-esta-na-3-t2478.htm


Boa sorte amigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  oficina de computadores Dom Jul 04, 2010 10:05 pm

Pois é afonso, de fato é continuação do tópico citado, no tópico anterior, o citado, eu tive a minha primeira experiencia, essa é a segunda sendo que desta vez eu troquei toda a caixa de marcha inclusive o eixo primario e secundário com todas as engrenagens da caixa de marcha da FAN, até agora está ok, só que minha moto está morrendo quando eu desacelero, exemplo, quando eu para no sinal, creio eu que o mecanico deixou alguma folga no carburador e está dando entrada de ar.
oficina de computadores
oficina de computadores
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 60
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  Convidad Dom Jul 04, 2010 10:36 pm

Amigo.

Não se preocupe, deve resolver e ate melhorar a sua moto.

Mais quanto ao motor falhando. Ai já deve ser ajuste de carburador, verifique com seu mecânico.

Tem um post de um amigo que explica como limpar e regular o carburador:

https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/limpeza-de-carburador-t2534.htm?highlight=limpeza+de+carburador

Melhor ainda é que o amigo do post acima tem um carburador a vácuo de CG esporte (melhor e maior) e vai testar em sua moto.

Vamos esperar para ver os resultados.

Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  alex china Dom Jul 04, 2010 11:04 pm

oficina de computadores escreveu:Pois é afonso, de fato é continuação do tópico citado, no tópico anterior, o citado, eu tive a minha primeira experiencia, essa é a segunda sendo que desta vez eu troquei toda a caixa de marcha inclusive o eixo primario e secundário com todas as engrenagens da caixa de marcha da FAN, até agora está ok, só que minha moto está morrendo quando eu desacelero, exemplo, quando eu para no sinal, creio eu que o mecanico deixou alguma folga no carburador e está dando entrada de ar.
amigo só uma pergunta voce trocou os eixos primarios e segundarios tambem pelos da fan ou manteve os originais?e quando custou todas as engrenagens?e os eixos caso voce os tenha trocados?foram tudo original da fan ou paralelo? preço só das peças abraços
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  oficina de computadores Seg Jul 05, 2010 12:33 pm

Sim troquei a caixa de marcha completa pelo da fan incluindo os eixos, lembrando que o rolamento da carcaça onde o eixo fica apoiado tem que ser trocado também, até agora minha máquina no que diz respeito a caixa de marcha e enbreagem está ótima. Quanto as peças foram todas originais da fan e o meu mecânico, foi ele quem comprou, usadas, mais em perfeito estado e ele me cobrou com tudo, peças e serviço, R$300,00 e mais um ano de garantia.
oficina de computadores
oficina de computadores
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 60
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  alex china Seg Jul 05, 2010 9:00 pm

oficina de computadores escreveu:Sim troquei a caixa de marcha completa pelo da fan incluindo os eixos, lembrando que o rolamento da carcaça onde o eixo fica apoiado tem que ser trocado também, até agora minha máquina no que diz respeito a caixa de marcha e enbreagem está ótima. Quanto as peças foram todas originais da fan e o meu mecânico, foi ele quem comprou, usadas, mais em perfeito estado e ele me cobrou com tudo, peças e serviço, R$300,00 e mais um ano de garantia.
é eu sei que 300conto é grana uma parcelada da moto que se deixa de pagar mais uns trocos pra por gasosa mais pelo menos compensa seu motor agora tá com peças de 1-º linha va durar muito masi agora ,tenho uma speed 2008 chegando nos 40mil km e a 3-ºmarcha ja começou a fazer um barulho tipo um carrinho de rolimã raspando no asfalto,levei no mecanico aqui onde eu moro que meche com dafra tambem e ele me falou que era o 4-º que aparecia com esse mesmo problema vou ter que abrir o motor o quanto antes possivel,ja ouvi relatos aqui no forum que a kansas tem a mecanica similar com speed talvez essas engrenagens da fan sirva nela tambem,valeu amigo pela dica abraço
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Câmbio K Flash 150 08

Mensagem  Felix Nihil Ter Set 20, 2011 10:35 pm

[quote="Felix Nihil"]Amigos.

Tenho uma Kasinski Flash 150,
Estou com esse mesmo problema, mas foi um problema na parte de cima do motor que fez cairem pedaçõs de outra peça na parte de baixo, assim quebraram alguns dentes da engrenagem da 3ª e da 5ª marcha,
Vi em alguns "fóruns" que o motor da Speed era IDÊNTICO ao da Flash...
Poderiam me informar qual o ano do Câmbio da CG que foi utilizado nesse procedimento, não sei qual é o ano de uma CG antiga.
Gostaria de saber também se esse Cambio (engrenagens) da CG ** (*ano?) é igual ao da Fan, que havia também visto que serviria na D Speed 150, e consequentemente, serviria na K Flash 150 sendo essas de mesmo motor,

Corfirmo também a informação que vi em algum post neste forum que há uma inscrição interna na carcaça do motor da K Flash, escrito CG.

Grato a todos,
Sucesso,

Cordialmente,
Felix Nihil
Analísta em TI - Dz7 Informática
Manutenção em PCs e Notebooks


Felix Nihil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Localização : Anchieta KM 10
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  Dan Floripa Ter Set 20, 2011 11:07 pm

[quote="Felix Nihil"]
Felix Nihil escreveu:Amigos.

Tenho uma Kasinski Flash 150,
Estou com esse mesmo problema, mas foi um problema na parte de cima do motor que fez cairem pedaçõs de outra peça na parte de baixo, assim quebraram alguns dentes da engrenagem da 3ª e da 5ª marcha,
Vi em alguns "fóruns" que o motor da Speed era IDÊNTICO ao da Flash...
Poderiam me informar qual o ano do Câmbio da CG que foi utilizado nesse procedimento, não sei qual é o ano de uma CG antiga.
Gostaria de saber também se esse Cambio (engrenagens) da CG ** (*ano?) é igual ao da Fan, que havia também visto que serviria na D Speed 150, e consequentemente, serviria na K Flash 150 sendo essas de mesmo motor,

Corfirmo também a informação que vi em algum post neste forum que há uma inscrição interna na carcaça do motor da K Flash, escrito CG.

Grato a todos,
Sucesso,

Cordialmente,
Felix Nihil
Analísta em TI - Dz7 Informática
Manutenção em PCs e Notebooks



Feliz pode ser as engrenagens da Fan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  Familia Ter Set 20, 2011 11:19 pm

[quote="Felix Nihil"]
Felix Nihil escreveu:Amigos.

Tenho uma Kasinski Flash 150,
Estou com esse mesmo problema, mas foi um problema na parte de cima do motor que fez cairem pedaçõs de outra peça na parte de baixo, assim quebraram alguns dentes da engrenagem da 3ª e da 5ª marcha,
Vi em alguns "fóruns" que o motor da Speed era IDÊNTICO ao da Flash...
Poderiam me informar qual o ano do Câmbio da CG que foi utilizado nesse procedimento, não sei qual é o ano de uma CG antiga.
Gostaria de saber também se esse Cambio (engrenagens) da CG ** (*ano?) é igual ao da Fan, que havia também visto que serviria na D Speed 150, e consequentemente, serviria na K Flash 150 sendo essas de mesmo motor,

Corfirmo também a informação que vi em algum post neste forum que há uma inscrição interna na carcaça do motor da K Flash, escrito CG.

Grato a todos,
Sucesso,

Cordialmente,
Felix Nihil
Analísta em TI - Dz7 Informática
Manutenção em PCs e Notebooks


Então voce ta certo sim, e o mesmo motor, para resolver o seu problema leia este topico que ja esta mais que explicado com relação ao que fazer: https://dafra.forumeiros.com/t2571-caixa-de-marchas-da-speed?highlight=caixa+de+marcha

Nele voce vai encontrar os detalhes referentes as engrenagens da caixa de marcha.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Caixa de câmbio completa da cg 125 99

Mensagem  MAXIMUS Dom Dez 02, 2012 8:11 pm

Quando disse que trocou a caixa, não quis dizer que trocou pela caixa da cg 99? Foi realmete da fan que usou?
Obrigado.
vagner.machado@hotmail.com

MAXIMUS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas Empty Re: Problemas, troque toda a caixa de marcha da minha Kansas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos