FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pilotagem defensiva salva vidas

+18
Adam
mack
wandao.a
kurany
rp_araujo
Thyagow
Cassius
Cássio Fernandes
Familia
leandroveras
Spazo_CWB
sergio moc
oalexandre
wagner mota
Dan Floripa
will_santana
oficina de computadores
jeff
22 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 6:56 am

Estou voltando do café no boteco e vi uma cena engraçada, merece relato aqui:

Imagine a situação:

- Jeff a pé, descendo a calçada esquerda da avenida, alguns metros antes de chegar no boteco.
- Morenaça aça aça com direito a eco alguns metros adiante do boteco, subindo a mesma calçada.
- Motoqueiro e garupa subindo a avenida, ao lado da morenaça aça aça, os dois olhando para ela e babando.
- Furgão parado no meio da avenida manobrando para entrar na vaga na frente do boteco.

Motoqueiro e garupa só não entraram na traseira do furgão porque estavam numa subida. Estivessem numa descida, com a pista molhada, já era.

Eu até fiquei esperando o barulho da batida, pronto para socorrer a morenaça.

O susto dela ia ser grande, tadinha.

Um abraço,

Jeff
PS: Moral da história: Se for pilotar, não babe.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 13, 2011 7:06 am

Olha, já quase bati uns par de vezes por causa disso. Twisted Evil

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 7:15 am

É difícil resistir, mas pense no impacto sobre sua moto (e sobre as cabeças...) lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  rp_araujo Qui Jan 13, 2011 7:32 am

putz! quase fiz isso uma vez! mas, ia ser num container de lixo. imagina sair do container todo sujo e catar a moto toda quebrada...
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 7:35 am

Duro ia ser a morenaça dando risada....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 13, 2011 7:37 am

O duro não é bater, é aguentar a vergonha depois. Twisted Evil Twisted Evil Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Seg Jan 31, 2011 5:47 am

Bom, pessoal

As técnicas de pilotagem defensiva que aprendi há 30 anos, que me salvaram de muita coisa enquanto eu pilotava, ontem foram úteis mais uma vez.

Em um trecho da Bandeirantes, o trânsito praticamente parou. Migrei para o corredor da última faixa, mas nem precisei pegar, porque voltou a fluir e a ganhar velocidade, então comecei a retornar para a faixa adequada à minha velocidade.

Estava eu na segunda faixa, retornando à faixa da direita, controlando pelo espelho E com olhadas rápidas para trás.

Foi essa técnica simples, de nunca confiar somente nos espelhos e conferir com uma olhada rápida, que salvou minha vida mais uma vez.

O Barão Vermelho vinha cortando todo o trânsito com uma superesportiva justamente na faixa da direita (aquela dos veículos mais lentos...). Aliviei a manobra no momento exato para ele passar à minha direita a uns 100 km/h.

Detalhe: eu estava a 110 km/h. O mané devia estar a uns 200 km/h.

Na Bandeirantes é comum encontrar esse tipo de cara, mas normalmente eles fazem isso só com pista livre, e nunca na faixa mais à direita. Mas o cara de ontem devia estar totalmente cheirado.

Então fica aqui mais uma lição de vida:

O espelho te dá uma noção, mas a certeza só vem com os próprios olhos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jan 31, 2011 6:06 am

É jeff,

Agora pra andar de moto tem que olhar no espelho, olhar pra tras de vez em quando, ter muita sorte e se bobear precisa ser vidente, tem muito cara que não respeita as regras basicas de transito e só querem sair acelerando por ai, querem sentir a emoção da velocidade e não respeitam a vida dos outros.

Abraços

PS: Pretendo fazer um curso desses de pilotagem defensiva, será que custa muito caro scratch
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Seg Jan 31, 2011 6:26 am

O da honda é gratuito. Me inscrevi há uns meses, queria levar uma pessoa, disseram que iam avisar, mas até agora nada...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 31, 2011 7:05 am

Eu estou precisando de um curso de pilotagem (reciclagem) é bom relembrar e aprender técnicas novas, pena que aqui não tem.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty motociclista irresponsável mata pedestre

Mensagem  jeff Dom Fev 06, 2011 1:39 pm

Excesso de velocidade mata.

http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-345138/Moto-em-alta-velocidade-atropela-e-mata-pedestre-na-Bahia.htm

Pena que esse motociclista não sofreu o mesmo que o pedestre.

Seria merecido.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Dan Floripa Dom Fev 06, 2011 2:15 pm

É verdade, um motorista que se presta a andar nessa velocidade em um lugar como essa (cheio de pedestres e rua estreita).

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 3:08 pm

Veja porque é mais seguro para o motociclista procurar o corredor quando o trânsito pára:

http://terratv.terra.com.br/Noticias/Noticia-do-Internauta/5006-347058/Motociclista-registra-o-proprio-acidente.htm

Não deixe de ver a reação da motorista...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 4:01 pm

É jeff,

Corredor parece ser errado do ponto de vista do motorista de carro, mas, é muito necessário pra não acontecer esse tipo de acidente, que, dependendo do jeito, pode ser fatal, lembra da safira? Foi de certa forma descuido meu, depois daquilo eu paro mais perto da guia, na ocasião eu estava no extremo esquerdo da minha faixa, ou seja, bem no meio da rua praticamente.

Abraços

PS: Pelo menos eu tenho dificuldades em entrar em corredor aqui, nos engarrafamentos quando está parado eu passo 1 ou 2 carros e fico na minha, se aparecer outra moto, eu entro na fila, mas, de carros que já estão parados, notou que nossas kansas são a quantia certinha pra quebrar retrovisor de hilux? Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 4:07 pm

Mesmo com espelhinho menor eu consigo dar umas raspadinhas de leve.... mas até agora não quebrei nenhum, nem meu, nem deles.

Deus me livre quebrar um espelho de hilux, eu ia ter que vender a moto e a alma para pagar. (se me achassem)

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 4:18 pm

Uffa, então não sou eu Embarassed Embarassed
Eu pensando que essa de encostar em retrovisor era só coisa minha... Razz Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Notícia de hoje

Mensagem  jeff Seg Fev 21, 2011 7:40 am

Extraída do Diário do Grande ABC:

Motoqueiro morre em São Caetano na madrugada

Um acidente de trânsito em São Caetano durante a madrugada, por volta da 1h, matou o motoqueiro Webert Norberto da Silva, 23 anos, morador de Heliópolis, na Capital.

Webert seguia em uma moto em alta velocidade pela avenida Guido Aliberti, quando bateu na traseira de um carro Hyundai parado no semáforo no cruzamento com a Avenida Goiás.


Não precisa dizer mais nada, né?

Meus sentimentos à família, e que pelo menos essa tragédia sirva para que ninguém mais passe por isso.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5867653/motoqueiro-morre-em-sao-caetano-na-madrugada.aspx

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  kurany Seg Fev 21, 2011 8:09 am

ola caros amigos, venho relatar uma fatalidade q ocorreu com a familia de minha namorada. no dia 15/02 a claudia(tia da minha namorada) saiu do servico as 1:00 da madrugada junto com sua colega de servico q mora proximo dela, sairam na moto da claudia uma titan, a distancia do servico ate a casa dela eh d menos d 15km, a claudia deixou a amiga em sua casa na parada "2" da lomba do pinheiro e seguiu sozinha para sua kasa, porem foi achada morta na parada "3" a menos de 700m da casa da amiga 1:50 da madrugada
kurany
kurany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  kurany Seg Fev 21, 2011 8:18 am

ela foi encontrada caida ao lado de um poste como se tivesse batido no mesmo, porem a parte da frente da moto esta inteira e a parte de tras esta destrida, tirem suas conclusoes, bateram nela e nem ligaram pra samu, pois foi acaso de uma ambulancia estar passando por ali. desculpem pelo post, mas tinha q desabafar, obgd a todos.
kurany
kurany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Cassius Seg Fev 21, 2011 8:20 am

Meus sentimentos, Kurany!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Seg Fev 21, 2011 9:22 am

Muito triste isso, Kurany. Transmita meus sentimentos à família de sua namorada.

E revoltante. À 1 da manhã, suponho que o motorista estava completamente bêbado para causar essa desgraça. É um horário muito perigoso.

Motorista bêbado que causa acidente devia ir direto para a cadeia, sem direito à fiança ou qualquer benefício. Não basta tirar a carteira dele, ele vai continuar dirigindo mesmo sem carteira, não tem nada a perder. E bêbado novamente.

Cadeia mínima por 5 anos se causar lesão menos grave. 20 anos no mínimo se causar incapacitação ou morte, fora a indenização à família da vítima.

Mas 20 anos mesmo, não esses 20 anos que o cara sai em 5 ou 6. Depois que vissem que a coisa é séria, acabava essa pouca vergonha.

Um abraço,

Jeff



Última edição por jeff em Seg Fev 21, 2011 2:02 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  wagner mota Seg Fev 21, 2011 9:33 am

Kurany

que Deus possa confortar os corações de todos que sofrem com essa fatalidade

é revoltando saber que a pessoa nem se deu ao trabalho de tentar socorrer....
que descaso.......
ficará o resto da vida se remoendo com isso...pode ter certeza!

abs


wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Dan Floripa Seg Fev 21, 2011 9:43 am

Muito triste mesmo, poxa ninguém está livre de um acidente, mas se causar um acidente, preste socorro a vítima pois quem sabe assim pode se poupar uma vida.

Dan. Crying or Very sad
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 1:39 pm

DESGRAÇADO!!!! MALDITO!!!!

O QUE MERECE UM IDIOTA DESSES?

http://terratv.terra.com.br/Especiais/Hits-da-Web/4412-347483/Condutor-imprudente-se-choca-com-moto.htm
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  wandao.a Ter Fev 22, 2011 2:12 pm

A culpa foi do motoqueiro, onde já se viu fazer uma curva corretamente sem invadir a pista contrária? geek

Com certeza foi esta a alegação do dono do carro.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

pilotagem defensiva salva vidas - Página 3 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos