FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no painel

+2
leozinho
leospock
6 participantes

Ir para baixo

Problema no painel Empty Problema no painel

Mensagem  leospock Sex Set 10, 2010 3:48 pm

Olá galera.
Achei este fórum por acaso.
Tenho gostado muito do desempenho da minha Dafra, com as dicas de vocês, acredito que vai ficar melhor ainda.
Porém estou tendo um problema no painel da minha Speed.
O indicador de pisca da direita, simplesmente pára de funcionar. Foi com este problema para a revisão de 1000Km, apareceu depois de uns 350Km, foi pra revisão de 3000Km, o pessoal arrumou, apareceu de novo depois de uns 1000Km. Agora estou indo para a revisão de 6000Km, estou com 5200Km, e voltou a aparecer. Outro detalhe. Uma das lâmpadas do conta-giros apagou também. Já tive esse problema com o indicador de luz alta, na primeira revisão mas não apareceu mais. Alguém mais teve este problema?
Vou chutar o balde para trocarem esse painel, já que é a terceira vez este problema. Ahhh... outra coisa... Já reclamei na primeira revisão que estava entrando umidade e sujeira, falaram que foi vedado o painel por dentro, mas pura balela! O painel, que era branco, tá quase todo cinza de sujeira e as partes pretas, estão brancas da umidade. Isso sem contar do conta-giros maluco depois dos 6500rpm...

leospock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 35
Localização : Porto Alegre / RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Re: Problema no painel

Mensagem  leozinho Sex Set 10, 2010 4:53 pm

pede para trocarem o painel.. eh seu direito desde o inicio.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Re: Problema no painel

Mensagem  oalexandre Sex Set 10, 2010 5:26 pm

É melhor correr antes que sua garantia acabe. A não ser que voce tenha algo por escrito que confirme que o problema é antigo, boa sorte!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Re: Problema no painel

Mensagem  leozinho Dom Set 12, 2010 10:53 am

isso eh um problema da dafra sempre ia la resolver algum problema pela garantia nunca recebia nada especificando o q foi feito e tudo mais...
mas va la o meu painel deu problema duas vezes (com um espaço de tempo grande entre os fatos) e nas duas vezes trocaram os paineis. e agora ta de boa
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Re: Problema no painel

Mensagem  leospock Dom Set 12, 2010 11:34 pm

Valeu pessoal.

Minha garantia ainda vai até FEV/2011 (só esperando acabar pra começar a fuçar... Misturmax e relação de 42, pra começo).
Não tenho um papel dizendo do problema, mas desde a primeira revisão venho reclamando. Chega! Vou pedir a troca do painel!

leospock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 35
Localização : Porto Alegre / RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty PAINEL COM DEFEITO

Mensagem  fernandeskim Qua Set 15, 2010 7:33 pm

MEU PAINEL TAMBEM DEU DEFEITO MAIS FOI NO MARCADOR DE COMBUSTIVEL.RECLAMEI E ELES TROCARAM O PAINEL NA REVISAO DE 6.000
fernandeskim
fernandeskim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Re: Problema no painel

Mensagem  leospock Ter Set 28, 2010 1:53 pm

Peguei minha motoca ontem na revisão dos 6000.
Mecanicamente, voltou melhor do que antes, porém cometeram um erro primário!
Ajustaram o freio traseiro de forma que a roda não gira solta, pra mim, isso é amadorismo, o freio dianteiro também apresentou este problema, arrumaram, porém agora tá fazendo um tec tec chato, aumenta conforme a velocidade, não consegui parar para olhar direito o que possa ser.
Sempre tive o conceito que mecânico que mexe em motor não sabe mexer em freios, agora tá mais do que comprovado!!!
A Iesa tem conseguido me irritar, sorte que a motinho é boa e não tem dado maiores dores de cabeça...

leospock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 35
Localização : Porto Alegre / RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Re: Problema no painel

Mensagem  Dan Floripa Ter Set 28, 2010 2:32 pm

leospock escreveu:Peguei minha motoca ontem na revisão dos 6000.
Mecanicamente, voltou melhor do que antes, porém cometeram um erro primário!
Ajustaram o freio traseiro de forma que a roda não gira solta, pra mim, isso é amadorismo, o freio dianteiro também apresentou este problema, arrumaram, porém agora tá fazendo um tec tec chato, aumenta conforme a velocidade, não consegui parar para olhar direito o que possa ser.
Sempre tive o conceito que mecânico que mexe em motor não sabe mexer em freios, agora tá mais do que comprovado!!!
A Iesa tem conseguido me irritar, sorte que a motinho é boa e não tem dado maiores dores de cabeça...

Oi Leo!!

Esse tec,tec no freio dianteiro pode ser o disco que está um pouquinho empenado e acaba raspando nas pastilhas de freio.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty BARULHO NO FREIO DIANTEIRO....

Mensagem  fernandeskim Ter Set 28, 2010 8:44 pm

OI LEO ESSE TEC TEC PODE SER SIM O DISCO EMPENADO MAS NA MAIORIA DAS VEZES(COMO ACONTECEU COMIGO) FOI APENAS SUJEIRA E ACUMULO DE OLEO DISEL NAS PASTILHAS .LEVEI A MOTOCA NUMA OFICINA DE CONFIANÇA E ELE TIROU AS PASTILHAS,LIXOU-AS E TUDO SE RESOLVEU.......JÁ ACONTECEU ISSO COMIGO DUAS VEZES E ELE TIROU AS PASTILHAS E ME MOSTROU....SO FOI LIXAR E TUDO SE RESOLVEU..........BOA SORTE......

SÓ UM LEMBRETE:QUANDO LAVAR A MOTO JAMAIS COLOQUE OLEO DIESEL OU QUEROSENE NAS PASTILHAS DE FREIO
fernandeskim
fernandeskim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Novas dores de cabeça...

Mensagem  leospock Qui Out 28, 2010 11:57 am

Vlw pela dica fernandes...

Depois do que ocorreu na revisão dos 6000, decidi que iria perder a garantia, não iria mais levar na Dafra para resolverem os problemas mecânicos. Após uns 300km rodados depois da revisão, o ponteiro do conta-giros voltou a cair, mais uns 200 Km, a motoca simplesmente morreu. Não pegava de jeito nenhum, nem mesmo no tranco. Chamei um mecânico, o problema era que não tava indo faísca para a vela, ou seja, era bobina de cima (a que está em baixo do tanque), CDI ou a bobina que há na tampa lateral do motor. Pensei comigo, é simples, não vou me encomodar, pedi que ele fizesse o serviço, testou a bobina de cima e o CDI, tudo normal, bobina de baixo ferrada. o mecânico conseguiu contato com um cara da Dafra, e falou que seguido ocorre esse problema e estão trocando a bobina de baixo. E pra consegui essa peça? Foi uma novela, na Dafra não tinha, só por encomenda, recondicionamento da minha ainda ia demorar mais uns 15 dias, até que achei uma loja de peças usadas. Consegui comprar uma, levei pro mecânico, ele instalou no sábado passado (23/10). Funcionou normalmente no domingo, na segunda e na terça, em plena rodovia, morreu de novo. Problema: não tinha faísca na vela!!! Testado novamente bobina de cima e CDI, tudo funcionando normal, resta novamente, a bobina de baixo. Levei na loja, já que mesmo usada tem garantia, me deram outra. Levei pro mecânico, instalou, e nada. Fui na loja de novo, peguei mais uma bobina. Vamos ver se esta vai dá, se não, não sei mais o que vou fazer, impossível 3 bobinas com defeito, mesmo usadas, a loja é grande, tem reputação aqui. Alguma sugestão?

leospock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 35
Localização : Porto Alegre / RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Re: Problema no painel

Mensagem  jeff Sex Out 29, 2010 10:40 am

Se não for problema das bobinas, pode ser da fiação ou de instalação. Já apareceram casos de mau-contato do terra e mau-contato do cachimbo (problemas intermitentes são o inferno na terra).

Cuidado com o mecânico, porque um mau-contato no cachimbo ou no terra ele nem tem como cobrar (é serviço de 1 minuto, algo que você mesmo pode resolver), mas a mão de obra de trocar o alternador (a "bobina de baixo") é tentadora (claro que pode não ser o caso).

Um abraço,

Jeff
PS: Vamos prestar atenção no título do tópico antes de postar, este se refere a problema no painel e estão sendo relatados outros problemas não relacionados. Seria bom os admin moverem o assunto para o local adequado, se possível. Um abraço, Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no painel Empty Re: Problema no painel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos