FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortercedor YBR

2 participantes

Ir para baixo

Amortercedor YBR Empty Amortercedor YBR

Mensagem  Convidado Sex Set 10, 2010 4:28 pm

Galera, estou querendo trocar o amortecedor de minha speed por um mais macio. Estava pensando em comprar o amortecedor de titan mas aqui me recomendaram o YBR que é mais macio. O problema é o preço, aqui o cofap está R$ 90,00 e o sylvester R$ 73,00 e na internet achei o cofap de 62,00 no site motos moura. http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Amortecedores-Amortecedor-Traseiro-YBR-125-C-Regulagem-Cofap-versao-201-531.aspx
O que vcs acham, eu pago um total R$ 156,00 (incuido o frete) no copaf
ou adquiro aqui na cidade mesmo o silverter num total de R$ 146,00

Abraços


Última edição por Samio em Sex Set 10, 2010 7:09 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortercedor YBR Empty Re: Amortercedor YBR

Mensagem  Convidado Sex Set 10, 2010 7:08 pm

qual seria o melhor: cofap ou silverst?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortercedor YBR Empty Re: Amortercedor YBR

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 11, 2010 12:55 am

Eu sempre achei os cofap's mais duráveis
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amortercedor YBR Empty Re: Amortercedor YBR

Mensagem  Convidado Sáb Set 11, 2010 7:38 am

ObrigADO dan por me ajudar a escolher.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortercedor YBR Empty Re: Amortercedor YBR

Mensagem  Speed Qua Jul 06, 2011 10:40 am

Samio escreveu:ObrigADO dan por me ajudar a escolher.
Samio sua postagem e antiga mas fiquei curioso pra saber qual amortecedor vc escolheu. Pq eu coloquei um Coffap e realmente ele e muito DURAvel. Tao DURAvel que parece que to andando de cavalo brabo sem cela.
Eu nao recomendo coffap para moto a ninguem.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortercedor YBR Empty Re: Amortercedor YBR

Mensagem  Convidado Qua Jul 06, 2011 10:52 am

Speed escreveu:
Samio escreveu:ObrigADO dan por me ajudar a escolher.
Samio sua postagem e antiga mas fiquei curioso pra saber qual amortecedor vc escolheu. Pq eu coloquei um Coffap e realmente ele e muito DURAvel. Tao DURAvel que parece que to andando de cavalo brabo sem cela.
Eu nao recomendo coffap para moto a ninguem.

Acabei encontrando o silverst recomendado para a titan que estava com o preço mais em conta ... a moto ficou mais alta e com o amortecimento mais macio... pelo menos bem melhor que o original. O unico empecilho foi que tive que trocar a borracha deslizadora inferior da corrente, já que a corrente passou a raspar na mola do cavalete central, mas como na dafra nunca tem as peças mais necessárias, tive que fabricar artesanalmente um, o que não foi muito dificil... a borracha é até mais resistente poi era de um pneu velho de trator, só o pedaço de borracha que paguei 2 contos pro tio da borracharia cortar, dá para fazer uns 20 destes deslizadores, e levando em cosinderação que leva em média 1 ano e meio para ter que trocar... vou ter bastante tempo sem este problema e para testar outros amortecedores, mas por enquanto na minha opinião, vale a pena trocar o amortecedor original pelo silversts.

Falow!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortercedor YBR Empty Re: Amortercedor YBR

Mensagem  Speed Qui Jul 07, 2011 8:52 am

Exatamente, isso aconteceu comigo tambem.... deixei a moto na oficina pra ser instalado os amortecedores e qndo passo a tarde pra pega-la levei um baita de um susto coma a altura que ficou a moto. A principio nao gostei mas depois me acostumei....Assim q peguei a moto comecei a ouvir um barulhinho chato e nao sabia de onde vinha...ate q analisei bem e descobri que a corrente tava raspando na mola do central....voltei na oficina e disse pro cara que tava fazendo um barulhor estranho e ele fez uma gambiarra de 5ª categoria.....mal deu pra chegar em casa e a corrente voltou a raspar novamente, ai eu vi +- o que ele fez e aprimorei a gambi que ele tinha feito.....e ai ficou beleza....Mas sofri muito pq tinha colocado uma coroa da fan - eu acho - de 48 dente,ela é grande e forçava mais ainda a corrente a raspar na mola.....hoje ja to com uma coroa de 38 que é menorzinha e ameniza o problema....flw
lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortercedor YBR Empty Re: Amortercedor YBR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos