FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1000 KM - Primeira Revisão

+66
cristianobj470
firefox
Eidi Cleiton
Neto Nascimento
will_santana
sergio moc
Fuzzy Logic
leozinho
BRUNOLUC
fearless1337
OGIRDOR
Vinicius Araujo
Ygor Lira
wjlisboa
Helinho
edgard
Tchello
Rafael.RS
wandao.a
Spotinick
RiLLeX
flatron
MARXONLINE
Ki-Rato
gfdigital
Beto Pesca
wilianesteves
HenriqueWirz
xello 81
adm-mg-2006
MacedoGyn
marceloferreira
mi_jones
bispo_speed
Fernando Moreira
DARK
cahlima
Speed
Kvrao
nego
Fulgors
hazard
amsbetinho
Kaiser Marcellus
anjinho
Edugonc
tecnicomauricio
jeff
Marcelo Soares Calçada
Roberval
ArthasMaclound
RICARDO
shinecrazy
HugoSA
Danrsp RJ
marcelo_rsb
coyote182
sheila_daframotos
Petrucelli
tonywalker
Tuco Benedito
tos3719
LION
pulatampinha
Veiga
Roch@
70 participantes

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Agendar

Mensagem  ArthasMaclound Seg Jul 07, 2008 8:42 am

Fui na Consecion[aria hj todo feliz minha Motinha ta com seus 1000Km já, dai o mecânico pergunta: Ta agendado?
-O vendedor tinha me dito que era só chegar nos 1000 e deixar a moto lá na oficina com o manual.
-A não agora tem que agendar e completou ta lotado já!
Resultado só sexta dia 11/07 e é claro provavelmente só vou pegar a moto na segunda...
Daqui pra sexta (in ou felizmente) vou continuar rodando e Dorinha vai estar com seus 1300Km.
será que isso vai prejudicar?

Coloco aqui outra coisa, a gsolina Podium do BR vai embora do tanque rapidinho nunca + abasteço com ela aff.
A experiÊncia que tive com ela ta postado lá em Dicas > Qual a melhor gasolina adtivada ou comum.
ArthasMaclound
ArthasMaclound
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Aracaju - SE
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty 1000 KM - 1ª REVISÃO

Mensagem  Roberval Qua Jul 09, 2008 6:39 pm

Olá, desculpem pela demora de postar mensagens.
Ontemminha "POSSANTE" foi para a revisão e, para minha surpresa, o atendimento na oficina do Box Dafra do Rio Vermelho, aqui em Salvador, foi excelente. Os mecanicos entregaram a moto, revisada, antes do prazo, em menos de 8 horas.
Estou extremamente com a "POSSANTE" e o atendimento na oficina daquele box.
Informo ainda que gastei R$ 10,00, referente a troca de óleo.

Roberval
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  tos3719 Qui Jul 10, 2008 9:19 pm

velho, aqui em Sampa eles estão cobrando 15$ pelo oleo na 1 revisao! Shocked
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Jul 12, 2008 12:31 am

Refeita a revisão dos 1000Km e a moto tá mais silenciosa e sem a barulheira de válvulas, o outro barulhinho não ouvi a moto fazer!
Se a moto passa ou não dos 100 não sei pois não testei ainda, mas tô com fortes suspeitas do velocímetro e não da moto(em breve testo isso)...
Moto continua dando uns estouros no escape!
E hoje depois de pegar um trecho de rodovia de garupa com meu pai segui pilotando a moto e ela não firmava lenta, se desacelerasse ela ia desacelerando tanto que morria, andei segurando ela minimamente acelerada quando parava,fui parei em um amigo, quando sai não dei bobeira um segundo com o acelerador pra não ter risco da moto não morrer ai quando cheguei em casa e fui ver se a moto ia morrer ao parar de acelerar o aparentemente o problema se resolveu, suspeito que seja alguma sujeira na gasolina e que saiu quando acelerei a moto quando peguei rodovia.

Tenho a concluir que moto me agrada muito, apenas me incomoda um pouco o barulho do motor que me aparenta ser meio alto, mas acho que deve ser inerente ao sistema varetado e tudo mais... Queria ver outra speed nas ruas pra poder comparar, até hoje andando só vi duas e de relance.

Meu pai comprou um filtro pra moto dele e um pra minha, filtro bem legal, desmontável em alu e com um filtro dentro, fim de semana instalo e espero ficar livre dessas zicas! Mas já vou sair com uma chavinha junto pra caso seja só impressão que o problema tenha sido resolvido e seja a lenta que cai quando esquenta muito.
*Segurar moto acelerada pra não morrer é uma merda!

*Paguei 10reais da revisão dos 1000 e nada dessas rerevisão!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Revisão

Mensagem  ArthasMaclound Sáb Jul 12, 2008 11:19 pm

Peguei minha Dorinha na revisão ontem, ta exelente a moto os mecênicos daqui são bons deixaram ela toda reguladinha e apertaram o parafuso da mesa do guidão que estava tão fougado que dava pra tirar com a mão.
A moto ficou mais silenciosa e ganhou + torque vou testar novamente com a gasolina podiaum pra ver se tem diferença de quando ela não estava amaciada.
Falei com o mecânico e ele aconselhou um óleo sintético lá de R$28,00 espero não ter problemas.
ArthasMaclound
ArthasMaclound
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Aracaju - SE
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jul 13, 2008 2:49 pm

Óleo de 28reais?!?! Credo, um bom óleo pra moto custa uns 15reais, precisa de muito mais não! Fica esperto que devem estar ganhando em cima disso!!!!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 13, 2008 4:31 pm

também acho caro. Aqui no Rio é mais barato esse óleo.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  jeff Dom Jul 13, 2008 5:46 pm

marcelo_rsb escreveu:
Moto continua dando uns estouros no escape!
Marcelo, estouro no escape indica uma quantidade excessiva de gasolina não queimada, ou seja, mistura muito rica. Ou está andando afogada (seria interessante ver se a borboleta abre completamente com a alavanca do afogador na posição normal) ou saiu da concessionária mal regulada. Filtro de ar sujo também pode ser uma causa.

Verifique isso logo, porque pode causar problemas mais sérios ao motor, como uma trinca de válvula por refluxo de gases.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 13, 2008 6:11 pm

jeff escreveu:
marcelo_rsb escreveu:
Moto continua dando uns estouros no escape!
Marcelo, estouro no escape indica uma quantidade excessiva de gasolina não queimada, ou seja, mistura muito rica. Ou está andando afogada (seria interessante ver se a borboleta abre completamente com a alavanca do afogador na posição normal) ou saiu da concessionária mal regulada. Filtro de ar sujo também pode ser uma causa.

Verifique isso logo, porque pode causar problemas mais sérios ao motor, como uma trinca de válvula por refluxo de gases.

Um abraço,

Jeff

CONCORDO!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jul 13, 2008 8:47 pm

Então o estouro é bem bobinho, não é um monte de estouros que nem algumas motos mas dependendo de como você desacelera dá os dito cujos...
Devo ir dar uma ida na oficina ver se a moto do meu pai tá beleza e faço uma consulta à um mecânico mais experiente e ver o que ele me diz...
Já aproveito e testo se a moto passa dos 100Km/h porque parece que continua na mesma....
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  tecnicomauricio Seg Jul 14, 2008 8:57 am

Minha revisão custou 15R$ sendo 10 do óleo, e 5 da lavagem completa..
amaciei o motor conforme o manual, agora a 7000rpm já chega aos 100Km/h
também comprei graxa branca(R$8,50 pote de 500gramas) pra passar na corrente e instalai 1 antena anti-cerol(R$9,00)
a moto tá 10!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Revisão dos 1000Km, NÃO GOSTEI !!!

Mensagem  Edugonc Sex Jul 25, 2008 5:36 pm

Kansasmaníacos,

Fiz revisão dos 1000 quando estava com 1086km.
Minha moto tinhas alguns problemas que deixei para resolver nesta revisão.
A moto estava com o pezinho de apoio quebrado (a mola soltou em algun lugar), a peça prateada da ponta do acelerador havia caído, o afogador estava pendurado devido à queda do parafuso de fixação, necessitando de regulagem no freio traseiro e ação embreagem, bateria enfraquecida e dificuldade de partida elétrica e a pedal.

A recepção da moto não foi legal, bem como tive que forçar uma retirada dali a 2 dias, tempo na minha opinião mais do que suficiente.

FATO SUPER NEGATIVO: a moto saiu sem um pingo de óleo....pasmem, mas é a pura realidade, se não fosse meu amigo perceber no visor que não mostrava nada eu teria fundido este motor.
O motivo são 2: mecânicos muito jovens, sem experiencia no trato com o cliente e muito trabalho com alta pressão de clientes e supervisores. Não é difícil ver os mecânicos fazendo mais de 1 serviço ao mesmo tempo e isto levou ao "garoto mecânico" - 19 anos a ESQUECER literalmente de colocar o óleo (tirou, fechou o bujão e não colocou o novo)....MAS COBRARAM !!!

Óleo - R$ 18,00
Peça Acabamento ponta do acelerador R$ 13,00 (absurdo de plástico).
Mola - R$ 4,00 (soldaram um parafuso para servir de apoio para a mola, pois não tinham a peça em estoque).

É isso, de resto a moto está boa e gosto da qualidade do produto, somente discordo do preço de peças (25% mais barato que a Honda como me disseram os mecânicos) e o pós-venda demorado e de qualidade limitada.

Abraço.
Edu

Edugonc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 55
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  coyote182 Sex Jul 25, 2008 9:38 pm

Edugonc, uma pergunta qd vc teve ciência de q a moto estava sem óleo, vc colocou o óleo sozinho ou levou de volta a concessionária?
Pq sinceramente seria um erro grotesco a sua moto sair sem o óleo trocado na primeira revisão (item q eu tenho quase certeza q é o único q eles mexem na moto...rs).
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  anjinho Ter Jul 29, 2008 6:58 pm

como se faz pra trocar o oleo emc asa mesmo? é muito dificil/????

anjinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  coyote182 Ter Jul 29, 2008 10:59 pm

anjinho escreveu:como se faz pra trocar o oleo emc asa mesmo? é muito dificil/????

Ñ é ñ, pega o manual dela e ve com calma q tem todas as infomrmações =)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Qua Jul 30, 2008 12:43 pm

Ae pessoal, como o Jeff havia dito deve ser mistura rica e talz...
Bom, andei lendo e teoricamente tem erro na regulagem da agulha de alta(esse carburador tem duas agulhas, certo?!?!), esses dias fui entrar na rodovia e acelerei de forma mais forte pra subir logo a velocidade, e qual foi meu susto quando a moto foi acelerando acelerando e então deu uma bela de uma engasgada e depois retornou ao aumento de velocidade...
Bom, definitivamente regulagem não tá boa! Do jeito que tá indo vou acabar eu mesmo dando um curso pro mecânico porque 2 desmontadas no carburador e não deram conta de regular, fala sério né?!?!
*contei que minha caixa de direção teve o problema resolvido, só porque disse o que fazer passo à passo ao mecânico?!?! E ainda ví inconformado o cara usar uma ferramenta de punção("ponteira" da gedore) e um martelo ao invés da usar a chave de caixa de direção que vem nos Kits de ferramenta da moto?!?!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  tos3719 Qua Jul 30, 2008 3:11 pm

é facil
é so pegar uma chave 24 e abri o carter e deixar o oleo escorrer todo
para ajudar a escorrer, vc deve acionar o pedal de partida com a chave da moto desligada

so deixar escorrer, fechar o carter e colocar 1 l de oleo pela parte superior do motor (onde esta a vareta)

so isso velho. Crying or Very sad
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  anjinho Qua Jul 30, 2008 9:04 pm

valeus galera!!!!!


o que seria de mim sem este forum!

anjinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  tos3719 Qui Jul 31, 2008 1:50 pm

precisando..... estamos aqui
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Kaiser Marcellus Seg Ago 11, 2008 8:48 am

GALERA PRECISO DE UMAS DICAS A MINHA MOTO ESTÁ COM 760 KM RODADOS LOGO CHEGO A CASA DO 1000KM E AO LAVAR A MOTO ONTEM NOTEI O BARULHO QUE ELA FAZ SERA DEVIDO A TER ALGUMA FOLGA AM ALGUM LUGAR DO MOTOR O QUE EU PEÇO PARA O MECANICO OLHAR OU AJUSTAR PARA QUE A MOTO DIQUE MENOS BARULHENTA??
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  coyote182 Seg Ago 11, 2008 9:58 am

Kaiser Marcellus escreveu:GALERA PRECISO DE UMAS DICAS A MINHA MOTO ESTÁ COM 760 KM RODADOS LOGO CHEGO A CASA DO 1000KM E AO LAVAR A MOTO ONTEM NOTEI O BARULHO QUE ELA FAZ SERA DEVIDO A TER ALGUMA FOLGA AM ALGUM LUGAR DO MOTOR O QUE EU PEÇO PARA O MECANICO OLHAR OU AJUSTAR PARA QUE A MOTO DIQUE MENOS BARULHENTA??

Somente informe o barulho, mas se vc puder identificar e apontar o local exato ficaria mais fácil.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty to revoltado com a dafra!

Mensagem  anjinho Ter Ago 12, 2008 11:48 pm

to muito revoltado com a concessionaria, dexa eu falar o pq! quando completei os 1000km fui lá pra faser a revisao e ao chegar lá o carinha disse que so marcando ate ai tudo bem entao ele disse q podia so trocar o oleo e tbem pedi pra ele apertar a corrente blz o oleo foi 10,90. peguei o telefone e tentei marcar inumeras veses quase umna semana tentando ligar e nada e olha que eu tentei em varios horarios. entao finalmente nesta ultima segunda feira dia 11 de agosto consegui marcar mas detalhe a moto ja tava com mais de 1500km rodados e eles marcaram a revisao dos 1000km apenas pro dia 03 de setembro mais de 20 dias depois isso é um absurdo quando chegar este dia vou ta pronto pra revisao dos 3000km!

sera q vai dar algum problema?

anjinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  amsbetinho Qua Ago 13, 2008 10:14 am

anjinho escreveu:to muito revoltado com a concessionaria, dexa eu falar o pq! quando completei os 1000km fui lá pra faser a revisao e ao chegar lá o carinha disse que so marcando ate ai tudo bem entao ele disse q podia so trocar o oleo e tbem pedi pra ele apertar a corrente blz o oleo foi 10,90. peguei o telefone e tentei marcar inumeras veses quase umna semana tentando ligar e nada e olha que eu tentei em varios horarios. entao finalmente nesta ultima segunda feira dia 11 de agosto consegui marcar mas detalhe a moto ja tava com mais de 1500km rodados e eles marcaram a revisao dos 1000km apenas pro dia 03 de setembro mais de 20 dias depois isso é um absurdo quando chegar este dia vou ta pronto pra revisao dos 3000km!

sera q vai dar algum problema?

Se eu fosse você chegaria lá com a moto, chamaria o gerente e contaria sua história. Exigiria que a moto só sairia de lá depois da revisão pronta. Brigue com meio mundo se for necessário, mas não abra mão disso. Se eles não têm oficina/mecânico suficiente pra fazer o trabalho correto, o problema não é seu. O período para realização da revisão deve ser cumprido com rigor por causa do desgaste maior do motor nos primeiros kms rodados... O óleo tem que ser trocado no tempo certo senão perde suas características de lubrificação e um possível problema no motor por conta disso pode ser uma grande dor de cabeça. Não vacile com esses caras porque eles acham que podem enrolar o cliente de todas as formas. Aproveite toda essa confusão e entre em contato com a Dafra relatando o ocorrido para que eles tomem conhecimento e uma possível providência. NÃO PERCA TEMPO!!!!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Minha experiência com a revisão dos 1000km.

Mensagem  amsbetinho Qua Ago 13, 2008 10:44 am

Descupem o texto grande, mas leiam tudo porque serve de experiência para quem ainda não fez a revisão.

Quando liguei para marcar a primeira revisão eu já sabia que tinha que ser agendada... Aliás, dias antes ligaram da concessionária para saber como estava a moto e também para avisar que era para agendar as revisões. Quanto a isso, a Box Motos (rede de concessionárias Dafra aqui de Salvador - e outras cidades da Bahia) está de parabéns. Pois bem, quando a moto atingiu novecentos e poucos quilômetros (isso era uma quinta ou sexta-feira) eu liguei para agendar a revisão dos 1000km. Levei a moto na oficina na terça-feira seguinte e chegando lá, fiquei sabendo que a previsão de entrega era para a quinta (praticamente 3 dias depois). Tudo bem... Levei o manual, documento da moto e uma lista que eu já estava preparando com uma relação de defeitos e ajustes que eu queria que eles resolvessem.
Vou abrir um parêntese para contar uma coisa: dizem que a melhor oficina Dafra das três que existem aqui em Salvador é a do Rio Vermelho. Lá tem um mecânico chamado Roberto Carlos, que é bem experiênte (trabalhava na concessionária da Kasinski), mas que tem toda a responsabilidades dos serviços da concessionária por conta dos outros mecânicos que não demonstram a mesma competência e/ou experiência. Roberto Carlos é quem mete a mão em praticamente todos os serviçoes que aparecem por lá (e não são poucos).
Pois bem, deixei a moto e a lista que, dentre as solicitações tinha: alinhamento do pára-lamas traseiro; conserto das luzes do neutro e 2ª marcha que às vezes não acedem; barulho agudo quando a moto estava em movimento numa pista irregular; substituição dos comandos do guidão do lado direito (o original veio com um arranhão de fábrica perto do botão corta-corrente); regulagem do marcador de combustível que é impreciso; e regulagens em geral. Resolvi passar na oficina no dia seguinte na hora do almoço para ver como estava o andamento do serviço e chegando lá o pessoal disse que a moto já havia sido revisada e que já estava pronta. Fiquei surpreso e contente, mas tive que voltar em casa para pegar o capacete e documento, pois não esperava que fariam tão rápido. Antes de sair dei uma olhada geral e conversei sobre os serviços e descobri que os comandos do guidão ainda não tinham sido trocados - o que foi prontamente providenciado; o pára-lamas traseiro não foi alinhado pois disseram que é uma falha de montagem que não tem conserto - achei absurdo, não gostei da resposta, mas acabou ficando assim; resolveram as luzes que indicam as marchas; o barulho agudo vinha do pedal do freio traseiro que rangia ao atritar em outra parte da moto - foi trocado e agora não tem folga alguma; o marcador de combustível foi outra coisa que disseram não ter conserto (só que agora não está marcando nada e eles terão que consertar, mas isso conto em outro lugar); as regulagens foram feitas (corrente e etc), assim como o óleo foi trocado - detalhe: o óleo aqui custa só R$10,00.
Quando voltei para levar a moto, paguei o valor do óleo e saí com ela. Rodei alguns metros e toda a parte elétrica começou a falhar... O painel apagou e as luzes não acendiam. Fiz o retorno e voltei para consertarem. Perceberam que o fusível tinha queimado... Trocaram, usando o reserva da moto e não colocaram outro no lugar - disseram que depois eu terei que fazer um pedido no setor de peças para me darem outro (que bobagem... um fusível só e tem que fazer pedido) - e deram uma revisada nos cabos do painel para saber se estava tendo algum curto. Tudo certo novamente e volto pra casa. Chegando em casa vi uma mancha de dedo dentro do painel, na parte branca do conta-giros. Voltei lá no dia seguinte, mostrei a mancha e acertei de trocarem ou limparem na próxima revisão, pois eles não tinham tempo para abrir o painel novamente.
Resumindo minha impressão sobre a primeira revisão: O ponto positivo foi a rapidez e prestatividade da equipe para concluir o serviço. Não gostei de não alinharem o pára-lamas traseiro e de terem manchado o painel. Ah! Não limparam a moto também...
Nas próximas revisões, independente da previsão de entrega, vou pedir para começarem a mexer na moto comigo do lado. Mesmo que eu perca uma tarde lá, prefiro acompanhar tudo que eles fazem para ter certeza que todas as exigências da revisão serão cumpridas. E também não vou sossegar enquanto não alinharem o pára-lamas... Ele torto do jeito que está fica muito feio.
E o alarme que está prometido desde o São João, até hoje não começaram a vender. Cada dia tem uma desculpa diferente...


Última edição por amsbetinho em Sex Ago 22, 2008 11:30 pm, editado 1 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  hazard Qua Ago 13, 2008 11:31 am

É Betinho, eu estava até pensando em levar a minha para a revisão aí em Salvador, mas vou preferir arriscar em Camaçari que é mais perto.
Nibha noto tá com 210Km, até lá tem um graaande caminho a percorrer. P.S. - Fiz a prova prática do detran ontem e fui bem, estou aguardando o resultado.

Abraços a todos.
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 4 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos