FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

+2
SergioSSR
Cássio Fernandes
6 participantes

Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Nov 17, 2010 11:43 am

Pessoal, estou abrindo este topico para saber se os amigos ja fabricaram seus proprios acessorios, estou disposto a adquirir uma maquina de solda, lixadeira e começar a fabricar as peças (sissy bar, comando avançado, etc), queria saber se alguem ja teve alguma experiencia boa ou ruim para contar.

Fui em um ferro velho aqui perto de casa e me senti num parque de diversao, gastei pouco dinheiro e pretendo começar a fabricar pra começar o protetor de motor, alguem tem alguma dica Question

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  SergioSSR Qui Nov 18, 2010 7:40 am

Se tiver habilidades, vá em frente, senão, compre-os, é mais fácil!!!!! Very Happy
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Nov 18, 2010 10:26 am

SergioSSR escreveu:Se tiver habilidades, vá em frente, senão, compre-os, é mais fácil!!!!! Very Happy
E a solda precisa de algum tratamento, no caso solda eletrica, pois vai pegar muita vibraçao, minha duvida e quanto ao tratamento da solda, pretendo somente fazer as soldas e fazer o tratamento anti ferrugem, meu medo e fazer um comando avançado e ele quebrar com o tempo.

Precisa fazer algum tratamento alem da pintura anti ferrugem?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  cristianobj470 Qui Nov 18, 2010 1:20 pm

pra isso requer um engenheiro pra ver se é viavel é muito complicado fabricar por sua conta pois pode estar botando sua vida em jogo sem saber a resistencia que vai ter sem falar no material cromagem creio que não compensa sa pra ter uma noção carenagem da minha speed quebrou pensei logo vou pintar como ja trabalho com isso será facil mas tem o outro porem nova estava custando 115 reais so fosse pegar material pra arrumar a mesma no iria compesar botando fundo , tinta , lixa ,resina para consertar o quebrado e ainda adesivos e verniz botando tudo isso ja iria pra quase 100 reais de material pra consertar o usado enquanto novo na dafra é 115 achei mais viavel o novo então tudo isso tem q se levar em conta custo beneficio

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Nov 18, 2010 1:58 pm

Cristiano,

Estou falando exclusivamente da kansas, que é custom, e já estou com os projetos para fazer o sissy bar, comando avançado, protetor de motor e quem sabe um guidão "seca sovaco" (no futuro), a única peça que pretendo cromar é a ferragem do sissy bar, a tapeçaria ficou por 20 reais (achei baratissimo) levando em consideração que vou gastar no maximo 20 reais na peça de metal, sem contar que ainda tenho esperanças em já conseguir ela cromada, nunca comprometeria minha segurança, eu apenas fico atento quanto a durabilidade.

Em breve fotos das peças que pretendo começar a fabricar assim que eu pegar a moto na proxima semana.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  jeff Qui Nov 18, 2010 3:16 pm

Cassio,

Eu tiraria da lista o guidão, porque é uma peça que coloca sua vida diretamente em perigo.

As outras peças apresentam menos riscos, mas uma solda mal feita pode fazer com que algo se solte e provoque um acidente (até por desviar sua atenção da pilotagem). E as coisas tendem normalmente a dar errado, então veja se pesando tudo o risco e o custo compensam...

Fazer essas peças não é só soldar, sua maior dificuldade vai ser dobrar os tubos com simetria e sem se dobrarem/vincarem... tem uma técnica para isso, encher de areia antes de dobrar.... vixi, isso dá um trabalho, nem quero pensar....

Conheço um pouco de soldas, para melhor acabamento da solda use eletrodo rutílico (tipo 8018). Os eletrodos mais baratos provocam muito mais respingos e não são adequados para chapas/tubos finos. Use eletrodo de pequeno diâmetro (o comum é 1/8 (3 mm), tente achar mais fino que isso).

Nem tente soldar aço já cromado ou galvanizado, não funciona. O melhor é soldar aço doce não oxidado. Lixe previamente o local da solda. E depois da soldagem, o ideal é mandar jatear e cromar. Acaba saindo bem caro para uma peça individual, e o fator mais difícil é fazer algo de bom gosto.

Mas se você tem o dom...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Nov 18, 2010 3:42 pm

jeff escreveu:Cassio,

Eu tiraria da lista o guidão, porque é uma peça que coloca sua vida diretamente em perigo.

As outras peças apresentam menos riscos, mas uma solda mal feita pode fazer com que algo se solte e provoque um acidente (até por desviar sua atenção da pilotagem). E as coisas tendem normalmente a dar errado, então veja se pesando tudo o risco e o custo compensam...

Fazer essas peças não é só soldar, sua maior dificuldade vai ser dobrar os tubos com simetria e sem se dobrarem/vincarem... tem uma técnica para isso, encher de areia antes de dobrar.... vixi, isso dá um trabalho, nem quero pensar....

Jeff,

Tenho um amigo que trabalha com tubos e tem uma maquina que consegue dobrar os tubos com perfeição, e me liberou a oficina dele!!
Quanto a soldar peças cromadas, pretendo conseguir uma peça inteira e moldar ao meu gosto(talvez um inox, quem sabe), não soldar, antes de começar a trabalhar, vou conseguir as fotos das peças que consegui e da kansas, que chega em breve em casa, para ter a opinião dos colegas, e, não vou fazer nada precipitado e sem algum tipo de teste de durabilidade e resistência, mas, vou analizar bem, achei caro demais o protetor de motor (esse é o primeiro da lista), por isso quero eu mesmo fabricar e já que colocarei as mãos na massa...
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  jeff Qui Nov 18, 2010 4:02 pm

Pretendo fazer uma pedaleira avançada/protetor de motor para a minha moto, que está com comando avançado.

As soluções de mercado não levam em conta a interferência entre os pés no comando avançado e o protetor.

Para a viagem de Paraty, improvisei uma pedaleira avançada usando dois pedais de câmbio para usar na viagem, mas a posição não ficou ideal. E o novo banco muito mais confortável nem pediu mudança de posição...

O bom é que depois desse teste, agora eu sei exatamente o que fazer.

Boa sorte com seus projetos!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Nov 18, 2010 4:08 pm

Jeff,

Esse é o ponto, moto custom deveria ser única, ao agrado do seu piloto, claro que tem que levar em consideração a segurança, sinceramente não achei muito legal o comando avançado que tem por ai, com excessão de alguns com preços nada chamativos, não pretendo mecher no guidão agora, isso é caso pra daqui a pelo menos 1 ano senão posso perder a garantia (eu acho), no mais, é só esperar a motoca chegar pra começar a pensar o que fazer.

Abraço
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  oalexandre Sáb Nov 20, 2010 12:43 pm

Gostei da ideia, se eu tivesse prática também compraria uma máquina de soldas. O que voce fez em tapeçaria que custou apenas 20,00?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Nov 20, 2010 1:08 pm

oalexandre escreveu:Gostei da ideia, se eu tivesse prática também compraria uma máquina de soldas. O que voce fez em tapeçaria que custou apenas 20,00?

Não fiz, conversei com um tapeceiro aqui e ele disse que me cobra 20 reais pra fazer aquela parte do sissy bar, o banco ele diz que faz com um preço em conta também, só não soube dizer quanto porquê ele não viu, mas assim que eu pegar a moto, levo lá pra ele ver quanto fica pra fazer tudo logo.


PS.

Pessoal, hoje, dia 22/11/2010 não aguentei e levei a moto de um amigo meu ao tapeceiro aqui, ele olhou, pensou e disse que faria o sissy bar e o banco tudo por 100 reais, ele diz que é impermeável o material, vale a pena pagar pra ver se o cara é bom de serviço ou não? Lembrando que o cara trabalha com tapeçaria de carros em couro e nunca tinha feito nada para motos, dizendo ele que couro legítimo fica filé, só que o preço não posso pagar agora, fica em 350 pratas em couro, preciso de ajuda para decidir o que fazer.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  oalexandre Seg Nov 22, 2010 6:43 pm

Bom, tinha qye saber que material é esse, se é courissímo ou o tal couro ecologico... Pensa bem, fazer mais ou menos pra durar pouco e ter que fazer denovo talvez acabe saindo mais caro... Pede ele pra colocar uma espuma com boa densidade. Boa sorte!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  will_santana Seg Nov 22, 2010 7:08 pm

couro legitimo nao serve pra banco de moto
ele absorve agua. e s nao absorver no começo por estar tratado para tal, o atrito com a roupa vai tirar a protecao e ele vai passar a molhar
gostemos ou nao, para bancos d moto soh serve couro sintético

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  jeff Seg Nov 22, 2010 8:08 pm

350 pratas é o preço de um banco completo, pronto, igual ao meu. E você ainda guarda o original. 20 reais foi o que eu paguei para um tapeceiro fazer o encosto da sissy da minha, o original rasgou. Por 100 reais, aproveitando o banco original, acho razoável.

Acho que não tem muito mistério em enfiar uma espuma e colocar uma capa no banco da moto (para quem tem a prática e as ferramentas). Leve boas fotos impressas do tipo de banco que você espera ver. E se prepare, porque nunca ficará conforme o imaginado.

Tente combinar o pagamento somente mediante aprovação do cliente... hehehe

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 23, 2010 7:02 am

Obrigado Jeff,

Acho que se eu chorar bastante ele faz por menos esse trampo, quero fazer o sissy bar, mas acho que vou deixar pra fazer em Pouso Alegre, vou levar uma foto e ver se ele consegue fazer esse banco a partir de um modelo, só uma dúvida, eu tava pensando naquele modelo da kansas 250 que tem uns botões, aquilo não incomoda? (nunca sentei em um banco com aqueles botões hehe)
Ainda como plano b a almofada vai mesmo, vamos ver se da pra aliar conforto e um preço em conta (10 dias que não passam nunca).
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  jeff Ter Nov 23, 2010 8:41 am

Cassio,

Meu banco tem botões, mas nunca me incomodaram. Só lembrei deles agora que você falou...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria? Empty Re: Alguem ja fabricou algum acessorio por conta propria?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos