FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

+4
wagner mota
renegado
jeff
Simone1
8 participantes

Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  Simone1 Sáb Nov 27, 2010 12:50 pm

Desculpe minha ignorância, mas alguém pode me dizer como faço para deixar registrado meu email de forma que qualquer um que postar qualquer coisa no fórum, em qualquer campo, eu possa ser alertada e ler?
Gostaria de ler todas as mensagens postadas no fórum em geral porque gosto de ler não apenas sobre a minha moto, mas também sobre outras, sem contar que existem mensagens que foram postadas em um campo de outra moto, mas que também serve para minha vida, como as roupas para motociclistas, como deixar o escapamento limpo e etc.
Me ensinem por favor. bounce Rolling Eyes
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  jeff Sáb Nov 27, 2010 5:36 pm

Simone,

Essas são opções que você define no seu perfil.

Normalmente, ao se registrar, você automaticamente recebe notificações sobre todas as mensagens, e as pessoas podem enviar mensagens diretas a você pelo recurso MP (mensagem privada), a menos que você tenha desabilitado essas opções.

Qualquer dúvida, envie uma mp para o Samio, acho que ele é quem mais entende dessas coisas...

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  renegado Sáb Nov 27, 2010 6:35 pm

lembrando que vc só recebera notificações de tópicos q você participar com alguma resposta!

abraços!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty O Dan me ensinou a acompanhar o fórum clicando em "supervisionar os assuntos desse fórum"

Mensagem  Simone1 Dom Nov 28, 2010 6:51 am

Obrigada pessoal.
O Dan em MP explicou que para acompanhar determinado fórum, bastava clicar em "supervisionar os assuntos desse fórum", essa opção fica no canto inferior direito da página.
Então eu acessei tópico central por tópico central de cada motocicleta do fórum e cliquei nesse campo, agora é aguardar para ver se é isso mesmo. study
Obrigada mais uma vez.
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Voltei a escrever para informar que deu certo a dica do Dan

Mensagem  Simone1 Dom Nov 28, 2010 6:58 am

A dica do Dan deu certo.
Pessoal deu certo, já estão chegando mensagens em meu correio eletrônico, mesmo eu não tendo respondido ou inscrito tópicos novos. As mensagens estão vindo em geral conforme eu queria, de vários tópicos e logo que alguém posta.
O email que chegou para mim por último foi:
Olá,

Você recebeu este e-mail porque você visitou o fórum, "Boteco Dafra" em "DAFRA - MOTOS", que recebeu um novo tópico depois da sua última visita.

Você pode utilizar o seguinte link para ver os assunto que foram criados. Nenhuma outra modificação será enviada até a sua próxima visita ao fórum.
https://dafra.forumeiros.com/boteco-dafra-f39/-t2878.htm

E eu não postei nada lá e nem respondi nada, mas ainda assim chegou esse email para mim. Apenas cliquei naquele campo que o Dan havia orientado clicar.
Dúvida sanada e resolvida. Valeu pessoal. Very Happy
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  renegado Dom Nov 28, 2010 10:49 am

essa eu não sabia vlw simone!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  jeff Seg Nov 29, 2010 5:10 am

Nem eu...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  wagner mota Seg Nov 29, 2010 7:17 am

e nem eu...
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  wandao.a Seg Nov 29, 2010 7:22 am

E nem eu. Laughing

Acredito que cada vez que se cria um novo tópico, deva aparecer.




Última edição por wandao.a em Seg Nov 29, 2010 7:23 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Travou a tecla Enter)
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty dafra!

Mensagem  luiz paulo de oliveira Ter Mar 29, 2011 2:05 pm

Boa tarde!
Possuo uma kansas desde julho de 2008. Em dezembro daquele ano já se foi a parte elétrica.
Três meses após, o comando de setas. Tudo bem... a garantia me deu outro.
E depois de tanta tristeza eu não lembrei mais de cronologar. Foram-se a torneira de combustível(Dafra R$35,00 Honda R$ 11,00), o retrovisor (o par da Honda R$ 15,00, uma unidade Dafra R$ 57,00), a bateria só funciona quando ker, o carburador já me deu dor de cabeça, o passador de marcha é duro prá ca...lho, a lâmpada da lanterna sempre com mau contato e ficaria aqui lembrando dos cabelos que perdi mas não tenho tempo prá isso...
Conclusão:
Eu não kero jogar água fria em ninguém, mas creio que fiz um péssimo negocio!
Antecipei as prestações devido ao fato de ter medo. Sim,Medo! Medo da moto se acabar e as prestações continuarem.
Veja bem o prejuízo: Dei 1mil de entrada, paguei 1.200,00 de seguro(quem conhece não compra nem rouba!) e estava pagando 42 x 204,00 mensais. Início desse Mes antecipei as 11 últimas prestações.
Vamos fazer as contas: 1mil de entrada+1200 de seguro(IDIOTA!!!)+31x204=6324 + antecipação das 11 x 204= 2050. TOTAL GERAL QUE O IDIOTA PAGOU = R$ 10.574
Lembrando que eu fui cair na asneira de dar a minha de entrada pra pegar a 250cc. O cara falou pra eu vender pra terceiros pra pegar um preço melhor...
Tá de sacanagem comigo! Arregoooooooooooo!
Se eu arrumar uma pessoa desavisada que compre por 3.500,00 estarei dando pulos de alegria.
Tenham uma boa tarde, pois eu ja kansei!

luiz paulo de oliveira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 62
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  Convidad Ter Mar 29, 2011 2:32 pm

luiz paulo de oliveira escreveu:Boa tarde!
Possuo uma kansas desde julho de 2008. Em dezembro daquele ano já se foi a parte elétrica.
Três meses após, o comando de setas. Tudo bem... a garantia me deu outro.
E depois de tanta tristeza eu não lembrei mais de cronologar. Foram-se a torneira de combustível(Dafra R$35,00 Honda R$ 11,00), o retrovisor (o par da Honda R$ 15,00, uma unidade Dafra R$ 57,00), a bateria só funciona quando ker, o carburador já me deu dor de cabeça, o passador de marcha é duro prá ca...lho, a lâmpada da lanterna sempre com mau contato e ficaria aqui lembrando dos cabelos que perdi mas não tenho tempo prá isso...
Conclusão:
Eu não kero jogar água fria em ninguém, mas creio que fiz um péssimo negocio!
Antecipei as prestações devido ao fato de ter medo. Sim,Medo! Medo da moto se acabar e as prestações continuarem.
Veja bem o prejuízo: Dei 1mil de entrada, paguei 1.200,00 de seguro(quem conhece não compra nem rouba!) e estava pagando 42 x 204,00 mensais. Início desse Mes antecipei as 11 últimas prestações.
Vamos fazer as contas: 1mil de entrada+1200 de seguro(IDIOTA!!!)+31x204=6324 + antecipação das 11 x 204= 2050. TOTAL GERAL QUE O IDIOTA PAGOU = R$ 10.574
Lembrando que eu fui cair na asneira de dar a minha de entrada pra pegar a 250cc. O cara falou pra eu vender pra terceiros pra pegar um preço melhor...
Tá de sacanagem comigo! Arregoooooooooooo!
Se eu arrumar uma pessoa desavisada que compre por 3.500,00 estarei dando pulos de alegria.
Tenham uma boa tarde, pois eu ja kansei!

Opa,

Não quero ser contrário nem a favor de vc! Entendo perfeitamente sua situação e descontentamento. Para alguns dos problemas enumerados acima (como o caso do câmbio duro) existe nesse mesmo fórum uma solução (que parece até brincadeira) mas que resolve 100% dos casos, sem que ao menos vc suje sua mão e nem mesmo precise pagar por isso.

Opinião, cada um tem a sua e só nos resta respeitar!!!

Peço-lhe a gentileza que poste uma foto de sua moto, se é que ainda não a vendeu!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  Convidado Ter Mar 29, 2011 6:29 pm

Simone, a forma mais fácil de ver as novas msg e tópicos , é usar o link (Ver as novas mensagens desde minha última visita), é claro, depois de fazer login no fórum! Wink

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Dicq

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  Pasetto Sáb maio 21, 2011 3:34 pm

APROVEITANDO A QUESTAO DO ASSUNTO DE QUANDO PRECISAMOS DE DICAS...

ANTES AGRADEÇO AO FORUM PELO PARABENS, QDO ABRI O PORTAL FUI LEMBRADO..LEGAL

TO COM DUAS DUVIDAS. VEJAM SE PODEM ME AJUDAR.

1. POSSO ANDAR NO PONTO MORTO? TIPO....NO NEUTRO LA BANGUELA...TO BEM CURIOSO NISSO
2. PORQUE SEMPRE O LADO DA ESQUERDA, O RETROVISOR VIRA, MECHE, SEMPRE TA TORTO, SEMPRE, MAS OLHA QUE EU CUIDO, OU SÓ É COMIGO...RS....

OBRIGADO.
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  jeff Sáb maio 21, 2011 8:19 pm

Pasetto, não pode não.

o câmbio das motos não é igual ao dos carros, que têm um ponto morto. as motos têm o neutro, que é diferente.

o ponto morto do carro você acha a partir de qualquer marcha. obrigatoriamente você passa por ele entre uma marcha e outra.

o câmbio das motos é sequencial. você só passa pelo neutro entre a primeira e a segunda, e vice-versa. se você estiver em 5a marcha e tentar passar para o neutro, vai ter que passar pela 4a, 3a e 2a, obrigatoriamente, e nesse processo pode estourar o câmbio ou o motor por excesso de rotações.

além disso, o freio-motor ajuda a manter uma velocidade estável em muitas situações, como uma descida de serra por exemplo. Banguela é algo que nunca deve ser usado, a economia não compensa o risco nem num carro. O uso excessivo dos freios faz com eles percam a eficiência, e aí o motorista fica sem ter como parar o carro, porque ele pega embalo e a marcha não entra. e se entrar, periga estourar o câmbio...

normalmente a gente esbarra no retrovisor esquerdo quando desce da moto, não é só você não.

não lembro se o espelho original da kansas tem ajuste, mas o minibiz que eu uso tem um parafusinho que pode ser apertado para aumentar a rigidez.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  Pasetto Dom maio 22, 2011 8:55 pm

Valeu......tks.....pela ajuda..

vc é cara......
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  L340 Seg maio 23, 2011 9:57 am

jeff escreveu:...
normalmente a gente esbarra no retrovisor esquerdo quando desce da moto, não é só você não.

não lembro se o espelho original da kansas tem ajuste, mas o minibiz que eu uso tem um parafusinho que pode ser apertado para aumentar a rigidez...
O original tem e não tem .
Tem pq ele é quem segura o espelho no eixo, mas não é fácil de chegar nele.
O meu ficou solto, de forma que não parava ajustado.
Então, eu aceitei que teria que trocá-lo. Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Dinheiro-voando
Já que iria para o lixo, resolvi desmontar, afinal o prejuízo eu já tinha.
Com muito cagaço cuidado eu tirei a lente, puxando pela borracha e tive acesso ao parafuso, apertei até hoje está firme, inclusive ficou firme até demais.
Felizmente o acabamento do espelho original da Kansas é grosseiro, pois fui tentar tirar a lente (convexa) do espelho original da Intruder para colocar no espelho paralelo (que é comum) e trinquei toda a beirada dele.
Eu tinha um par de espelhos de CG que tinham esse parafuso também, e um par de espelhos redondos genérico do genérico que eu tinha comprado pra intruder com esse mesmo parafuso. Acho que é padrão os espelhos fixados por baixo ter esse parafuso. Já os fixados por trás, tem que tirar a lente, não tem jeito.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  jeff Seg maio 23, 2011 10:13 am

Isso eu não imaginava....

mas não volto a usar o original não. meus minibiz modelo oval têm antiofuscante, fundamental para viajar à noite. e o campo de visão é surpreendentemente amplo, gosto muito deles.

e têm parafusinho acessível por fora...

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  L340 Seg maio 23, 2011 10:33 am

luiz paulo de oliveira escreveu:Boa tarde!
Possuo uma kansas desde julho de 2008. Em dezembro daquele ano já se foi a parte elétrica.
Três meses após, o comando de setas. Tudo bem... a garantia me deu outro.
E depois de tanta tristeza eu não lembrei mais de cronologar. Foram-se a torneira de combustível(Dafra R$35,00 Honda R$ 11,00), o retrovisor (o par da Honda R$ 15,00, uma unidade Dafra R$ 57,00), a bateria só funciona quando ker, o carburador já me deu dor de cabeça, o passador de marcha é duro prá ca...lho, a lâmpada da lanterna sempre com mau contato e ficaria aqui lembrando dos cabelos que perdi mas não tenho tempo prá isso...
Conclusão:
Eu não kero jogar água fria em ninguém, mas creio que fiz um péssimo negocio!
Antecipei as prestações devido ao fato de ter medo. Sim,Medo! Medo da moto se acabar e as prestações continuarem.
Veja bem o prejuízo: Dei 1mil de entrada, paguei 1.200,00 de seguro(quem conhece não compra nem rouba!) e estava pagando 42 x 204,00 mensais. Início desse Mes antecipei as 11 últimas prestações.
Vamos fazer as contas: 1mil de entrada+1200 de seguro(IDIOTA!!!)+31x204=6324 + antecipação das 11 x 204= 2050. TOTAL GERAL QUE O IDIOTA PAGOU = R$ 10.574
Lembrando que eu fui cair na asneira de dar a minha de entrada pra pegar a 250cc. O cara falou pra eu vender pra terceiros pra pegar um preço melhor...
Tá de sacanagem comigo! Arregoooooooooooo!
Se eu arrumar uma pessoa desavisada que compre por 3.500,00 estarei dando pulos de alegria.
Tenham uma boa tarde, pois eu ja kansei!
Aqui existem duas partes:
  • Os problemas enfrentados com a moto, preço de peça etc.

  • A diferença de R$10.574,00 que você pagou para R$3500,00 da revenda, deve-se mais aos juros do financiamento e ao seu seguro que na desvalorização da moto. Vivemos no Brasil, o país dos juros, dos impostos e da marolinha. Esses dias eu calculei o quanto minha mina pagou (e ainda paga) na Intruder e quanto ela vale, é a mesma pegada.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  L340 Seg maio 23, 2011 10:35 am

jeff escreveu:Isso eu não imaginava....

mas não volto a usar o original não. meus minibiz modelo oval têm antiofuscante, fundamental para viajar à noite. e o campo de visão é surpreendentemente amplo, gosto muito deles.

e têm parafusinho acessível por fora...

um abraço,

jeff
E ainda o Minibiz é mais bonito.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum Empty Re: Estou precisando de uma dica sobre o uso do fórum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos