FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mudando o guidao

4 participantes

Ir para baixo

mudando o guidao  Empty mudando o guidao

Mensagem  tito Sáb Dez 04, 2010 2:21 pm

iaew galera
hoje eu incomendei o guidao da rx 180
pra colocar na carol (kansas 150)

bom aki vai minha duvida
eu tenho que mudar algum cabo ?

a i eu to querendo alongar a bengala em 19cm
issu danifica a moto ?
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mudando o guidao  Empty Re: mudando o guidao

Mensagem  jeff Sáb Dez 04, 2010 5:18 pm

Olá, Tito

Com esse guidão não será necessário mudar nada na Carol, mas os cabos, a mangueira e os chicotes vão ficar no limite.

Prolongar as bengalas obrigará a substituição desses componentes, fora o risco de quebra, porque quanto mais longa, mais estará sujeita aos esforços de flexão que poderão quebrá-la.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

mudando o guidao  Empty Re: mudando o guidao

Mensagem  tito Sáb Dez 04, 2010 6:16 pm

hummmm
intendi
bom qual seria o tamanho ideal para alongar a bengala sem risco de quebra ?
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mudando o guidao  Empty Re: mudando o guidao

Mensagem  Familia Sáb Dez 04, 2010 7:26 pm

Alongar a bengala implica em muitos outros problemas que poderão aparecer futuramente, pois alongar seja o que for complica a geometria inteira do quadro, exemplo se voce rebaixa a moto na traseira você muda o centro de gravidade da moto isso podera gerar problemas de estabilidade em curvas que futuramente poderá gerar um empeno no quadro, ja quando você alonga a bengala voce muda o centro de gravidade e tração da moto, tipo se o cabeçote esta a 15 graus ele poderá ficar com 13, 12 ou quem sabe quantos graus, isso gera ate mesmo um funcionamento diferenciado do curso de oleo dentro do motor, como nossa motos tem um motor simples isso podera gerar problemas futuros, isso se o oleo for de baixa qualidade, sepre deverá ser usado oleo de boa qualidade, o alongamento da bengala tambem podera causar a quebra do quadro na bifurcação do quadro onde começa o berço duplo proximo a buzina, pois como eu disse antes a geometria do quadro ira modificar e consequentemente a tensão dos materiais será colocado a uma tensão na qual não foi projetado, a solução neste caso seria o reforço do quadro nesta regiao.

Quanto aos cabos, mangueiras e fiação tudo isso poderá ser alongado sem muitos problemas e so procurar lojas de peças de motos que voce encontrará tudo o que voce ira precisar.

Vale informar o seguinte tambem procure um mecanico de vergonha para fazer o serviço em sua moto.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mudando o guidao  Empty Re: mudando o guidao

Mensagem  tito Dom Dez 05, 2010 6:02 am

Familia escreveu:Alongar a bengala implica em muitos outros problemas que poderão aparecer futuramente, pois alongar seja o que for complica a geometria inteira do quadro, exemplo se voce rebaixa a moto na traseira você muda o centro de gravidade da moto isso podera gerar problemas de estabilidade em curvas que futuramente poderá gerar um empeno no quadro, ja quando você alonga a bengala voce muda o centro de gravidade e tração da moto, tipo se o cabeçote esta a 15 graus ele poderá ficar com 13, 12 ou quem sabe quantos graus, isso gera ate mesmo um funcionamento diferenciado do curso de oleo dentro do motor, como nossa motos tem um motor simples isso podera gerar problemas futuros, isso se o oleo for de baixa qualidade, sepre deverá ser usado oleo de boa qualidade, o alongamento da bengala tambem podera causar a quebra do quadro na bifurcação do quadro onde começa o berço duplo proximo a buzina, pois como eu disse antes a geometria do quadro ira modificar e consequentemente a tensão dos materiais será colocado a uma tensão na qual não foi projetado, a solução neste caso seria o reforço do quadro nesta regiao.

Quanto aos cabos, mangueiras e fiação tudo isso poderá ser alongado sem muitos problemas e so procurar lojas de peças de motos que voce encontrará tudo o que voce ira precisar.

Vale informar o seguinte tambem procure um mecanico de vergonha para fazer o serviço em sua moto.







eh por issu qeu eu adoro esse forum
uma puta aula
manin brigadao eimmm
esclareceu mta coisa msm
o unico problema eh que fiquei com medo de alongar a bengala
auehuaehuaeheuah

mais em fim vou levar no meu mecanico pra ver se fica mto caro reforça o quadro i tals
si o dano causado futuramente tem como evitar essas coisas
masi brigadao


duvida ezclarecida
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mudando o guidao  Empty Re: mudando o guidao

Mensagem  Cassius Sáb maio 14, 2011 11:15 pm

Alongar a bengala não é tão jogo, é menos perigoso você tentar achar uma bengala maior mesmo, sem ter que adaptar, em algum lugar, alguma vez, nesse fórum, alguém me disse, que o Cláudio, do Kariokas Moto Grupo tava fazendo uma parada dessas na Kansas dele... se fez e se deu certo não sei, mas alguém em algum lugar pode ter mais informações.
abraço
Cassius
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mudando o guidao  Empty Re: mudando o guidao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos