FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

+7
I´ll be back !!!
marisco
renegado
wandao.a
Ill be back
Dan Floripa
oalexandre
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Voce compraria um carro chinês?

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Vote_lcap50%Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Vote_rcap 50% 
[ 3 ]
Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Vote_lcap50%Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Vote_rcap 50% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 6
 
 
Votação encerrada

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  oalexandre Qua Dez 08, 2010 5:56 pm

Pessoal, abaixo deixo o link de uma matéria do site UOL que mostra como começa tímida a invasão dos carros chineses no Brasil. Mas também pudera, os preços não estão tão competitivos como os das motos.
E voce que tem uma moto chinesa, compraria um carro chinês se ele viesse "completinho" e cerca 10% mais barato que seu concorrente nacional?

Com data marcada para 'invasão', carros chineses terão prova de fogo no Brasil
Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Chery_tiggo_560
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Qua Dez 08, 2010 6:53 pm

Não tenho coragem não, depois que vi um Crash-test de um carro chinês a um tempo atrás e foi horrível o resultado, para se ter idéia uma caixinha de fósforo (FIAT-147) se saiu bem melhor em termos de resistência e deformação estrutural, isso que ele é da década 70/80

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Ill be back Qua Dez 08, 2010 7:40 pm

Amigos.

Eu acho que motos chinesas tem um custo beneficio bom, é muito barato é se houver uma perda total de motor ou quadro ou qualquer componente é viável a recuperação. Já os carros o patamar é outro, o preço já não é tão “competitivo” e a manutenção é inviável.

As motos chinesas se firmam entre 50cc e no máximo 250cc....geralmente vende mais os modelos 125cc e 150cc.... É uma faixa de “entrada” com um consumidor pouco exigente e bastante flexível, porque sabe que investiu relativamente pouco dinheiro.

Já os carros pega uma faixa de consumidor que paga de 30.000,00 ate 100.000,00 ou mais. É um consumidor exigente e que não aceitara em hipótese alguma que seu alto investimento venha, por exemplo, com um único parafuso que enferruja.

Na minha opinião a moto chinesa vale ainda pelo custo beneficio, ( é tanto que comprei uma a um tempo atrás), já os carros a aposta é muito alta......eu não compraria.

É minha opinião. Todos tem o direito de opinar e nem todos tem o mesmo ponto de vista.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  oalexandre Qui Dez 09, 2010 6:25 pm

Eu também não compraria, pela segurança em 1º lugar, qualidade em 2º, manutenção e pós-venda em 3º. E pelo que ví os preços nem são tão atrativos assim.
Já os indianos, parecem ter o preço mais atrativo, como é o caso do Nano que deve chegar ao Brasil com o preço de aproximadamente US$5.000,00. Não sei se aí estão inclusos os impostos...

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Nano-o-carro-mais-barato-do-mundo-L-H2zQjO
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  wandao.a Qui Dez 09, 2010 6:35 pm

Eu sou obrigado a concordar com o Dan, ainda não dá para comprar um carro chinês, porque a segurança é algo que não faz parte dos carros chineses, já vi também alguns testes e foram desastrosos. silent
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Ill be back Qui Dez 09, 2010 8:14 pm

Nossa. Fui pesquisas na net e no youtube sobre o crash-test de carros chineses......é terrível....é perigoso..... é pedir para morrer.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  renegado Qui Dez 09, 2010 8:19 pm

é uma pena! por que gostaria muito q o mercado se abrisse para novas marcas. a situação real da concorrência no brasil e péssima! só grandes montadoras e valores absurdos. isso tem que mudar no brasil!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Convidado Sex Fev 25, 2011 7:32 pm

Em uma revista Motor Show, li uma reportagem recente que falava dos carros chineses... as fabricantes da china juntas já superaram em numero de vendas de outras marcas... que ainda apresentavam material de pouca qualidade e enfatiza que estes carros são fabricados nas mais modernas fábricas do mundo mas que trabalham com materia prima de má qualidade, e também levanta um ponto para o futuro dos autos chineses comparando aos carros japoneses e coreanos que foram alvo de muitas criticas pela baixa qualidade... quando se falava de carro japones ou coreano era piada.

Na minha opinião, nos próximos 10 anos estas carros desembarcam de vez por aqui.
......
Pesquisando um pouco, achei uma matéria sobre carros chineses na tal revista (não é materia que eu lí, mas ela dá uma boa visão deste novo mercado)
http://www.motorshow.com.br/edicoes/333/artigo206345-1.htm

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 25, 2011 7:37 pm

Isso é verdade, os carros japoneses hoje em dia estão no topo, os coreanos a caminho do topo, mas acho que os carros chineses vão levar mais uns 15 ou 20 anos para melhorem a qualidade dos materiais e a segurança dos veículos.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  marisco Ter Abr 05, 2011 12:21 pm

Tanto as motos quanto aos carros acredito numa revisão de marcas com muitas fusões e aquisições por parte dos chineses, tem marcas automotivas chinesas demais no Brasil, não será assim por muito tempo! Só na área de motos a zona franca de Manaus está chegando à saturação.

Isso também aconteceu nos EUA, de várias empresas hoje temos só alguns grupos fortes hoje, como os casos das fusões GM-Ford, Fiat com Crysler e Ferrari no grupo, dentre muitos outros casos. Entre todas essas chinesas uma que acho que vai vingar por bom tempo é a Lifan, fornecedora de motores para todo mundo!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  I´ll be back !!! Qua Abr 06, 2011 8:49 am

Não acredito em fusões de marca nem em conquista de mercado com uma determinada marca oriental.

Os grandes fabricantes de moto na china praticamente não vendem direto para o publico. Vendem para um certo “fabricante” por o seu nome e dizer que esta fabricando. Como as motos Sundown. Compra moto da china que já vem com o nome “sundown” pintado, vende como se fabricasse, não dão suporte. (o interesse é só vender...peça de reposição não existe e é caro....garantia só na justiça etc. etc. )Depois tira o modelo de linha ou “fecha a fabrica” como a própria “Sundown” , “Fyn” e outras....veja na net.

Já os carros a aposta é alta (você compra um carro caro, sabendo que é a copia falsificação de um carro bom, só que feito com material de terceira e sem suporte).veja na internet, chega a ser cômico a copia descarada de bons carros de bons fabricantes, porem com material ruim e sem suporte.....ta tudo na net...

Vai vender sim, e muito, mais não vai se “firmar”...quem compra só compra uma vez. Depois não compra mais. É muito difícil o cliente ser fiel a uma marca desta.
I´ll be back !!!
I´ll be back !!!
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 63
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  TWISTEIRO Qui Jul 28, 2011 5:46 pm

Alguém pode me dizer a origem do marca de Carro Jac Motors?.... Question
TWISTEIRO
TWISTEIRO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 42
Localização : UCHOA-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Depois da invasão das motos chinesas ...

Mensagem  wandao.a Qui Jul 28, 2011 5:53 pm

TWISTEIRO escreveu:Alguém pode me dizer a origem do marca de Carro Jac Motors?.... Question

A Jianghuai Automobile Co. é uma marca chinesa. What a Face
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  jeff Sex Jul 29, 2011 8:04 am

Entrei dentro de um outro dia... cara, o carro é matador. E segundo o dono, anda tudo que promete, não fica devendo nada.

Ou o Brasil abre o olho e se livra dos impostos abusivos praticados por aqui, ou não só as montadoras de motos vão acabar perdendo empregos para os chineses....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Sáb Jul 30, 2011 11:02 am

Ill be back escreveu:...As motos chinesas se firmam entre 50cc e no máximo 250cc....geralmente vende mais os modelos 125cc e 150cc.... É uma faixa de “entrada” com um consumidor pouco exigente e bastante flexível, porque sabe que investiu relativamente pouco dinheiro.

Já os carros pega uma faixa de consumidor que paga de 30.000,00 ate 100.000,00 ou mais. É um consumidor exigente e que não aceitara em hipótese alguma que seu alto investimento venha, por exemplo, com um único parafuso que enferruja...
Discordo de uma parte só.
Mesmo as Intruder (GN 125) sendo chinesa (HaoJue) também, eu paguei mais caro na Kansas do que a Intruder custava na época, sendo assim, o preço não foi o fator convidativo para aquisição de uma Ching Ling e por isso eu não aceitei a ferrugem brinde que veio na moto Razz
renegado escreveu:é uma pena! por que gostaria muito q o mercado se abrisse para novas marcas. a situação real da concorrência no Brasil e péssima! só grandes montadoras e valores absurdos. isso tem que mudar no Brasil!
Realmente o que se paga num carro no Brasil é realmente absurdo, em qualquer carro que seja, vi um comparativo num site uma vez e fiquei besta:
Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Impostos
Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/como-sou-pobre-so-compro-nos-estados-unidos/
wandao.a escreveu:
TWISTEIRO escreveu:Alguém pode me dizer a origem do marca de Carro Jac Motors?.... Question

A Jianghuai Automobile Co. é uma marca chinesa. What a Face
Esse lance da Jac foi uma jogada de gênio.
Os caras dão 6 anos de garantia, sendo assim, se você quiser manter, terá de fazer 6 anos de revisão com eles, se não fizer, problema seu.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Sáb Jul 30, 2011 11:10 am

No dia em que fui trabalhar de busão precisei sacar dinheiro e próximo os banco havia uma concessionária Lifan.
Já tinha visto o 320 na rua e achei "simpático", lembra alguém.
Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Mini-Cooper_S_2004_thumbnail_03Mini cooper x Lifan 320Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Lifan-320-003f240-68 (até o poster é "photoshopado" Evil or Very Mad )
Achei um blog de um cara que comprou um Lifan 320:
http://lifan320.wordpress.com/
A menos que isso seja uma manipulação, esse cara é uma péssima propaganda do carro.
Aqui alguns carros chineses semelhantes a algum outro, aparece o Lifan 320:
http://www.telegraph.co.uk/motoring/picturegalleries/5208546/Chinas-copycars-familiar-looking-vehicles-at-Shanghai-Auto-2009.html?image=4

PESSOAL! VAMOS ARRECADAR E MANDAR ARROZ E FEIJÃO PARA ESSAS MENINAS QUE APARECEM AO LADO DOS CARROS! (por isso eu amo o Brasil)

Entrei na concessionária e fui ver de perto o tal Lifan 320, pensando que iria encontrar um carro no estilo do Uno, com preço "baixo" (ou menos alto) apostando em economia.
Logo de cara tinha um todo adesivado, com rodas aro 17'' e mais um acessório que não me lembro (acho que era banco de couro).
Preço: 32 mil e mais umas pedradas.
Mais abaixo estava o preço dos acessórios.
Perguntei sobre a diferença do carro original para aquele e o vendedor me mostrou um.
Sem adesivos, banco de tecido e rodas aro 14'' de liga leve.
Então perguntei se as rodas eram um acessório próprio para ele, o vendedor disse que não existe opcional, tudo é de série (mas a roda aro 17'' era um opcional poxa), perguntei sobre ter problemas com aquelas rodas, pois eram bem maiores que as originais e ele disse que não há nenhum problema (traduzindo: Tá vendo esse cocô de cachorro? É de chocolate, comi ontem e é meio amargo). Até onde eu sei, não é permitido simplesmente colocar rodas maiores.
Ainda me disse que o carro é montado no Uruguai e existem planos de montar aqui.
Daí o cara me fala que ele tem um e que estava lá trocando os bancos por bancos de couro, pq a filha dele tinha muita alergia...
Nesse momento eu quase mandei ele ficar quieto, pq estava me convencendo a não comprar o carro.
Poxa, o carro custa 32 paus e o banco ainda causa alergia na filha dele?
Do que é feito esse banco?

O carro é realmente completo, segue a lista que peguei no site da Lifan:

• Abertura automática das portas em caso de colisão;
• Abertura interna do porta-malas;
• Air bag para o motorista e para o passageiro;
• Ajuste manual dos bancos dianteiros;
• Ar-condicionado ecológico;
• Aviso de utilização do cinto de segurança;
• Banco do passageiro com cinto de segurança de 3 pontos;
• Banco traseiro com cintos de segurança de 3 pontos;
• Banco traseiro rebatível;
• Bancos de tecido;
• Breaklight;
• Coluna de direção com absorção de impacto;
• Desembaçador do vidro traseiro;
• Direção hidráulica;
• Espelho retrovisor interno dia e noite;
• Faróis de neblina dianteiros;
• Faróis de neblina traseiros;
• Faróis de pisca laterais nos para-lamas dianteiros;
• Faróis halógenos;
• Freios ABS + EBD;
• Iluminação no porta-malas;
• Imobilizador eletrônico;
• Indicador de portas abertas;
• Limpador do vidro traseiro;
• Luz de leitura central;
• Maçanetas externas cromadas;
• Maçanetas internas cromadas;
• Para-choques na cor do veículo;
• Rádio AM/FM com entrada MP3;
• Retrovisores externos elétricos;
• Rodas de liga leve;
• Sistema de áudio com 4 alto-falantes;
• Transmissão mecânica de 5 velocidades;
• Travamento automático das portas a 20 km/h;
• Travamento central das portas;
• Travas de segurança para crianças nas portas traseiras;
• Vidros elétricos dianteiros e traseiros.

Fora isso ele faz Pipoca, Dog Prensado e a meia noite vira uma Pizza, dá até vontade de ter um, mas eu não tenho a manha de pagar 32 mil nele, prefiro pagar o mesmo valor num carro nacional mesmo que mais simples, mas que não me deixe escravo da Concessionária na hora de comprar peças, além de já estar no mercado há alguns anos.
A única coisa boa nesses carros é pra ser concorrência com os atuais, pois a concorrência faz com que as montadoras ofereçam cada vez mais itens de série e procurem manter o preço.
O ponto chato disso é que as montadoras pressionam os fornecedores e os fornecedores tem que se virar para baixar o preço das peças (diminuir funcionários é uma maneira de se virar).

Pra quem quiser ver mais:
http://www.lifanmotors.com.br/lifan_320.asp
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  TWISTEIRO Ter Ago 02, 2011 9:11 pm

Produtos Chines!!!! No
TWISTEIRO
TWISTEIRO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 42
Localização : UCHOA-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois das motos ...

Mensagem  wandao.a Sex Ago 05, 2011 7:50 pm

TWISTEIRO escreveu:Produtos Chines!!!! No

wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  jeff Sáb Ago 06, 2011 9:15 am

Produto indiano!!! What a Face

Enquanto isso, o último carro nacional foi mesmo qual?

Brasília? SP-2? Puma?

Ah, foi o Gurgel.... Rolling Eyes

Em vez de falar mal dos outros, devíamos perguntar por que não nos envergonhamos de não ter nada similar desenvolvido por aqui.

Se começássemos a questionar seriamente, caíam os impostos, caía a roubalheira.... se não bobeássemos, caía até o pessoal de Brazilia...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 06, 2011 9:34 am



Os últimos carros nacionais, foram o Troller (agora é de uma indústria Chinesa) e tem um carro feito pela U.F.S.C. que está em produção (mas é só sob encomenda Evil or Very Mad ). Ainda temos a Agrale (não sei se ela ainda é 100% nacional).
Ainda vou construir um caro e uma moto nacional!!!!!!!!!!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  jeff Sáb Ago 06, 2011 9:40 am

Dan Floripa escreveu:

Os últimos carros nacionais, foram o Troller (agora é de uma indústria Chinesa) e tem um carro feito pela U.F.S.C. que está em produção (mas é só sob encomenda Evil or Very Mad ). Ainda temos a Agrale (não sei se ela ainda é 100% nacional).
Ainda vou construir um caro e uma moto nacional!!!!!!!!!!!

Abraço!

Dan.
Certamente não será barato!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 06, 2011 9:52 am

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz é isso que dá digitar as coisas sem tomar café, come as letrinhas !!!!!!!!!!!!!! Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Sáb Ago 06, 2011 2:14 pm

Achei que o apelo esportivo da propaganda ficou sem noção.
Poxa, um carro desses pode ser vendido com apelo econômico, pelo menos é a primeira coisa que me vem à mente quando vejo um carro compacto, penso no consumo, na praticidade, nunca em esportividade. Seria o mesmo que a Dafra lançar a Super 100 Ultra Sport.
Esse questionamento levantado pelo Jeff eu já tive há um tempo, pouco antes de comprar a moto. Pensei comigo: “Não temos moral de criticar as motos chinesas se não temos um moto brasileira”.
Mas esse raciocínio é de fabricante, quando se é consumidor, com outras opções, essa moral some, pelo menos do meu ponto de vista, pois meu produto é o dinheiro.
Então ai está mais um grande problema, o meu produto é o dinheiro brasileiro, que está indo para a os outros países.
E vai continuar indo, pq o importante é que nacional ou importado, tem imposto pra caramba e isso é o que importa para o governo, que vive batendo no peito e dizendo que fez maravilhas.
Concordo que precisamos questionar, sempre.
Que achem os questionadores chatos, pois vamos questionar a opinião alheia :-)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 06, 2011 2:37 pm



Sim, o lucro vai todo para o Pais da matriz, gerando riquezas e desenvolvimento lá.
Outros países fazem de tudo para manter as indústrias nacionais, enquanto infelizmente o Brasil deixa falir ou vende suas indústrias estatais/privadas deixando de gerar riquezas e desenvolvimento locais, para exportar o lucro.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  jeff Dom Ago 07, 2011 9:51 am

E ainda pagamos o empréstimo (com juros) para comprar o maquinário japonês para extrair o minério de Carajás e embarcá-lo para o exterior....

Pagamos para exportar nossa terra (minério) e depois pagamos para importar carros, motos, canetas, relógios, pen drives, hello kitty...

Ah, mas vamos ter copa do mundo e olimpiada...

e trem-bala...

aliás, fecharam nossas fábricas de vagões e locomotivas para comprar trens de segunda mão "doados", desde que pagássemos pela reforma feita nas oficinas espanholas....

e la nave va....

buenos dias, señores

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos