FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speed com 9.000km duvidas com peças similares

5 participantes

Ir para baixo

Speed com 9.000km duvidas com peças similares Empty Speed com 9.000km duvidas com peças similares

Mensagem  pan Dom Dez 12, 2010 4:47 pm

ola Galera,

Minha speed esta chegando aos 9.000km, e percebi que tem algumas peças frouxas e outras que vou trocar..
se alguem puder m ajudar ou dar obs agradeço.

1- Gostaria de saber qual o cabo do AFOGADOR da certo na speed?

peças que vou trocar.

-pastilhas dianteiro
-vela obs- na ultima x que fiz revisao dos 6.000km colocaram uma vela DP 8EA-9 -----> tem algum problema ? fui ver depois.
-junta da tampa do motor
-caixa de direção- quando freio em alta velocidade TREME tudo a parte da frente, ja apertei varias x n adiantou
-cabo do acelerador
-oleo motor
-relaçao- esta com folga, duvida- n sei se posso apertar ou vou ter q trocar e se trocar vou ter q trocar o pinhao tbm?
-lona de freio traseiro- nunk abri, a roda esta travando
-marcha lenta- regular
-valvulas folga- regular
-Flitro de ar- Tem algum compativel? ou so dafra ,mesmo?
-Bucha da balança- Quando devo trocar?

Se puderem m informar essas observações agradeço.

e um custo aproximado dessas peças....


abraço a todos.
Very Happy Question Question Question Question santa santa santa santa santa santa santa
pan
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com 9.000km duvidas com peças similares Empty Resposta das peças similares

Mensagem  Jader Domingues Sáb Fev 12, 2011 7:04 am

vela é sempre bom estar trocando a pelo menos 5 mil pois assim o motor fica com uma quimas mais precisa no motor

caixa de direção você pode estar pedindo pro mecanico estar vendo só os rolamentos, talves isso já basta.

A coroa sempre vai ter folga isso é normal. Agente só sabe quando devemos trocar quando os dentes estão afinandos. Lembrando que sempre devemos trocar a relação completa, pois se trocar apenas a corrente ou a coroa, ou o pinhão muitas vezes não casa, ou seja fica fazendo barulho desagradavel. A relação da ML da certo porem vc coloca um piao de 15 dentes ai ela fica com uma arrancada monstra e um final excelente. Quando a relação é nova da pra trocar algumas peças pois assim elas casam.

A lona traseira voce abre e coloca um oleo nas molas pra lubricicar. só isso basta

Filtro de ar voce tira e lava com detergente e poem pra secar..Resolvido

Bucha da balança só deve ser trocado quando o quadro elastico fica balançando, ai voce coloca bucha de ybr. REsolvido.

Tudo que falei eu fiz na minha moto..

Os valores das peças são baratos..pode confiar.


Jader Domingues
Jader Domingues
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 34
Localização : Pirapora do Bom Jesus
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com 9.000km duvidas com peças similares Empty Re: Speed com 9.000km duvidas com peças similares

Mensagem  jeff Sáb Fev 12, 2011 11:14 am

Pan,

A corrente sempre trabalha com uma folga, e essa folga pode e deve ser ajustada para ficar com uns 2,5 centímetros no meio da parte inferior. Com 9 mil, parece cedo para trocar.

Você sabe que chegou a hora da troca quando os dentes afinarem, como disse o Jader, ou quando não der mais regulagem.

Nesses casos, sempre troque a relação completa. As melhores são de aço 1045, Riffel ou Vaz.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com 9.000km duvidas com peças similares Empty Re: Speed com 9.000km duvidas com peças similares

Mensagem  Dan Floripa Sáb Fev 12, 2011 4:37 pm

pan escreveu:ola Galera,

Minha speed esta chegando aos 9.000km, e percebi que tem algumas peças frouxas e outras que vou trocar..
se alguem puder m ajudar ou dar obs agradeço.

1- Gostaria de saber qual o cabo do AFOGADOR da certo na speed?

peças que vou trocar.

-pastilhas dianteiro
-vela obs- na ultima x que fiz revisao dos 6.000km colocaram uma vela DP 8EA-9 -----> tem algum problema ? fui ver depois.
-junta da tampa do motor
-caixa de direção- quando freio em alta velocidade TREME tudo a parte da frente, ja apertei varias x n adiantou
-cabo do acelerador
-oleo motor
-relaçao- esta com folga, duvida- n sei se posso apertar ou vou ter q trocar e se trocar vou ter q trocar o pinhao tbm?
-lona de freio traseiro- nunk abri, a roda esta travando
-marcha lenta- regular
-valvulas folga- regular
-Flitro de ar- Tem algum compativel? ou so dafra ,mesmo?
-Bucha da balança- Quando devo trocar?

Se puderem m informar essas observações agradeço.

e um custo aproximado dessas peças....


abraço a todos.
Very Happy Question Question Question Question santa santa santa santa santa santa santa



Oi Pan!

O cabo de afogador tenho impressão que o da 150 sport ou cbx 200 dê certo, mas vou ter que testar na minha para poder confirmar isso (cabo afogador R$12,00);

O recomendado é trocar a vela a cada 10.000km;

Pastilhas de freio R$4,00 (mesma Titan ano 2000);

Quanto a caixa de direção tremer, pode ser disco de freio empenado tem que ver se é folga da caixa ou disco empenado, valor da caixa R$40,00 (Suzuky Yes);

Relação com 9.000km está com meia-vida deve apenas ser regulada e lubrificada;

A lona de freio tem que abrir ver o desgaste, quanto a travar a roda ver regulagem, abrir e ver se as molas das sapatas estão instaladas corretamente e ver se não estão quebradas (sapatas quebradas, desgastadas de mais ou molas soltas/quebradas provocam travamento) lona de freio Fabreq R$15,00.

O filtro de ar da Speed é de espuma, é só lavar e depois embeber o filtro em óleo ATF, só troque o filtro quando ele estiver deteriorando (esfarelando).

A bucha da balança se troca quando ela estiver com folga (R$4,00 as de nylon da Ybr).

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com 9.000km duvidas com peças similares Empty ...

Mensagem  pan Seg Fev 14, 2011 6:02 pm

Oi Pessoal,

Gostaria que as respostas tivessem chegado um pouco mais cedo, mais como nao deu pra esperar vou
relatar o fato acontecido...

Em uma manha dessas quando fui trabalhar minha moto nao pegava de jeito nenhum, tive que ir de ônibus trabalhar, quando cheguei a tarde pedi pro mecanico levar ela pra ver o que estava acontecendo.
ele retirou toda a gasolina e metade da garrafa pety era pura agua, entrou agua da chuva pela tampa do tanque, fui na dafra eles m disseram que era aquele orificio que tem do ladinho dentro do tanque estava entupido e por isso quando a agua caia nao escorria pelo tal buraquinho, ate ai ok.
troquei vela r$15.00, o filtro de ar R$5.00 cg, gastei r$28 no cabo do afogador, trocaram lona de freio traseiro marca FRABRECK R$18.00 , meia luz R$5.00 fala serio que caro, R$17.00 pastilhas dianteira mais R$35.00 de mao de obra.

Duas coisas que pensei...

1° eu mesma irei comprar as peças e pesquisar melhor os preços
2° vou pedir pro meu pai trocar pra mim



valew. cheers
pan
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com 9.000km duvidas com peças similares Empty Re: Speed com 9.000km duvidas com peças similares

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 15, 2011 5:27 am

R$17,00 uma pastilha de freio?? que assalto! comprei para minha Speed paguei a bagatela de R$4,00, se fosse trocar em uma oficina multi marcas não pagaria a mão de obra ou se pagasse seria bem inferior o valor de R$35,00.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com 9.000km duvidas com peças similares Empty lona do freio

Mensagem  Marcelo Oliveira Ter Fev 15, 2011 10:38 pm

Sobre a Lona de freio, depois de 40.000KM, provavelmente já deve está gasta, por isso que trava a regulagem já deve está nas ultimas.



Última edição por Marcelo Oliveira em Ter Fev 15, 2011 10:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : bfnfh)

Marcelo Oliveira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com 9.000km duvidas com peças similares Empty Re: Speed com 9.000km duvidas com peças similares

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos