FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apache tem ou ñ tem problema com o câmbio?

+9
Familia
Ailton e Karina
wagner mota
sergio moc
EMANOEL_MESSIAS
Eduard62
jeff
pablodemelo
mdubeux
13 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Apache tem ou ñ tem problema com o câmbio? - Página 3 Empty Re: Apache tem ou ñ tem problema com o câmbio?

Mensagem  jeff Ter Jan 28, 2014 4:36 am

YgorP,

Quem define isso é a viscosidade do óleo. Ao contrário do que você disse, todo óleo perde viscosidade (afina) ao ser aquecido. 

A diferença entre mineral e sintético é que o mineral é petróleo refinado, uma salada russa de moléculas de hidrocarbonetos.

O sintético é obtido por síntese: o pessoal mistura carbono e hidrogênio e o que mais precisar para produzir moléculas idênticas entre si, por isso ele flui melhor.

Sendo de mesma viscosidade, o sintético apresentará melhor resultado; eu usaria um semissintético 20W-50 (mas nunca um 100% sintético) se visse vantagem econômica nisso. Mas os preços praticados são proibitivos, pelo menos para mim.

O que sou contra é esse papo furado da honda de dizer que um 10W-30 sintético, um óleo para países de baixa temperatura, vai aguentar o tranco aqui no Brasil país tropical. 


E tenho dúvidas se as embreagens terão a mesma vida útil ou se é mais um truque para você ser obrigado a fazer manutenção mais frequente das motos. 

Sobre o motul, eu desconfio que ele não seja verdadeiramente um 20W-50, porque ele é visivelmente mais viscoso.

Minha teoria é que eles tinham um excelente óleo 25W-60 encalhando nas prateleiras porque nenhum fabricante recomenda essa viscosidade, então encaixaram a classificação para poder concorrer no mercado de igual para igual com as outras marcas.

Quem declara a viscosidade é o próprio fabricante, e não um laboratório de classificação tipo inmetro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tem ou ñ tem problema com o câmbio? - Página 3 Empty Re: Apache tem ou ñ tem problema com o câmbio?

Mensagem  YgorP Ter Jan 28, 2014 10:17 am

Jeff, obrigado pela explicação, vou fazer essa revisão de 3000km na dafra colocar o óleo deles, mas a partir dos 6000km vou colocar um 15w50 semi-sintético, acho que vou abandonar a garantia deles da qui uns 3 meses, é um tal de venda casada estão querendo substituir filtro de ar aos 3000km sem ao menos olhar o estado dele e no manual manda apenas verificar, minha irmã vai levar em outra concessionária na qual ela já conhece o mecânico, vamos ver se o atendimento melhora.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos