FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos da minha Prateada

+2
renegado
Fabricius
6 participantes

Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Defeitos da minha Prateada

Mensagem  Fabricius Qui Jan 13, 2011 7:34 pm

Olá a todos.
Tenhos minha kansas 150, esta com 500km e esta acontecendo que as vezes vou sair com ela normalmente dai ela engasga e para como se esivece sem combustivel mas esta com combustivel, torneira aberta e chave que corta partida normal.
Levei na Dafra eles trocaro a vela falando que minha vela estava ruim, mas nao mostraro a vela trocada, dai eu reclamei e não cobraro os 20 pila que queriam cobrar.

Reclamei tambem do meu paralama que esta trincndo perto do parafuso, mas o mecanico afirma que eu cai com a moto , aff ela esta impecavel.

Oque fazer neste respeito apos a troca da vela que falaro que troco o problema continua.
E sobre o paralama racando o que fazer?
Ehoje a moto quando rodo a chave para ligar a moto fica fazendo o barulho da seta como a seta estivece ligada, sera que esta com algum problema na marte eletrica da seta? fica so fazendo o barulho sem a seta estar ligada, mas a seta liga normalmentequando acionada e o barulho dela continua mesmo quando desliga a seta.

Podem me dar uma Luz?

Fabricius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Bauru
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  renegado Qui Jan 13, 2011 8:33 pm

olha sobre o problema do paralama e da vela e simples! joga pesado com eles fala grosso e se eles continuarem a te desrespeitar diz q vai devolver a moto e que quer seu dinheiro de volta! faça pressão até q resolvam seu problema! agora o barulho de seta e o relé q fica fazendo e normal isso!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty mais

Mensagem  Fabricius Sáb Jan 15, 2011 4:53 pm

Agora tambem o visor da marcha esta todo rachado parecendo que levou pedrada..............to com medo de entrar agua .......... e so tou com 500km rodados, sera q tem garantia isso tmbem?

Fabricius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Bauru
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  jeff Sáb Jan 15, 2011 7:47 pm

Fabricius,

Um dos tópicos mais antigos daqui do fórum fala sobre esses problemas.

1) A moto sai com um protetor anticorrosão (verniz) no tanque que vai sendo dissolvido pela gasolina. Então no começo ela engasga mesmo porque esse verniz dissolvido atrapalha a a combustão. Deve desaparecer totalmente lá pelo quinto tanque.

2) Esse sintoma é também pode ser de posição da agulha no carburador. Antes da primeira revisão a moto vem regulada pra não andar mesmo, que é para o pessoal não abusar e amaciar direito. Depois da primeira revisão eles colocam isso em ordem. Foi o que os primeiros proprietários disseram, não passei por isso porque comprei a minha de segunda mão.

3) Aproveite que tua moto é novinha e comece com o pé direito. Coloque a quantidade correta de um bom óleo no motor (se sua concessionária coloca apenas 1 litro, seu motor vai acabar rapidinho... dá uma lida nos tópicos que falam sobre isso, como o Solução do Problema da Troca de Marchas).

4) O paralama original da kansas não vale nada mesmo. Seja firme com eles.

Boa sorte com sua moto,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  Fabricius Sáb Jan 15, 2011 8:01 pm

jeff escreveu:Fabricius,

Um dos tópicos mais antigos daqui do fórum fala sobre esses problemas.

1) A moto sai com um protetor anticorrosão (verniz) no tanque que vai sendo dissolvido pela gasolina. Então no começo ela engasga mesmo porque esse verniz dissolvido atrapalha a a combustão. Deve desaparecer totalmente lá pelo quinto tanque.

2) Esse sintoma é também pode ser de posição da agulha no carburador. Antes da primeira revisão a moto vem regulada pra não andar mesmo, que é para o pessoal não abusar e amaciar direito. Depois da primeira revisão eles colocam isso em ordem. Foi o que os primeiros proprietários disseram, não passei por isso porque comprei a minha de segunda mão.

3) Aproveite que tua moto é novinha e comece com o pé direito. Coloque a quantidade correta de um bom óleo no motor (se sua concessionária coloca apenas 1 litro, seu motor vai acabar rapidinho... dá uma lida nos tópicos que falam sobre isso, como o Solução do Problema da Troca de Marchas).

4) O paralama original da kansas não vale nada mesmo. Seja firme com eles.

Boa sorte com sua moto,

Jeff



obrigado pelas dicas, ja ouviu que o visor de marcha rache?trinque? o meu esta enchendo de trincos

Fabricius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Bauru
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 9:34 am

Certeza que esses trincos não foram causados por algum produto químico usado para lavar a moto?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Defeitos

Mensagem  Fabricius Seg Jan 17, 2011 2:36 pm

jeff escreveu:Certeza que esses trincos não foram causados por algum produto químico usado para lavar a moto?

nao usei nenhum produto quimico nela ainda pois nao sujo muito se junta poeira dou uma jogada de agua e limpo com flanela , so usei kaol nos retrovisores escapamento, farol, painel e laterais. vou postar fotos mais tarde.

Fabricius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Bauru
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  sergio moc Seg Jan 17, 2011 2:52 pm

Boa tarde Fabricius,

O que o Jeff citou é verdade, inclusive é recomendado pela fábrica que os dois primeiros abastecimentos seja tanque cheio, melhor seria a cada meio tanque tornasse a completar, fazendo isto por quatro abastecimentos a "geleca" estará bem diluída. Se no seu caso o motivo de engasgue for a geleca é necessário uma limpeza do carburador.

Olhe se na base de fixação do paralamas (parafuso onde surgiu o trincado) se existe uma arruela espaçador, ela deve ter o formato de uma "cartola" com a parte de cima acompanhando o parafuso e as abas da cartola do parafuso no lado externo do paralamas. Existe um boletim técnico para isto e se a CC não aplicou antes de te venderem a moto foi um erro... Mande um email para o SAC ou 0800 e relate o problema do paralamas.

Seu visor esta rachado ou com umas pequenas fissuras? se for fissuras a garantia cobrirá. Seu paralamas tem sinal ou arranhado que levem o consultor técnico a pensar que vc caiu?

Espero ter sido claro e ajudado.

Abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  Fabricius Seg Jan 17, 2011 4:59 pm

https://2img.net/r/ihimizer/i/photo1c71b9f642a8590a89.jpg/Defeitos da minha Prateada Photo1c71b9f642a8590a89https://2img.net/r/ihimizer/i/photo1097c8383a3097b10c.jpg/Defeitos da minha Prateada Photo1097c8383a3097b10chttps://2img.net/r/ihimizer/i/photo110a82066ac84e55d1.jpg/Defeitos da minha Prateada Photo110a82066ac84e55d1Defeitos da minha Prateada Photo1ea98472ec7abd7f24https://2img.net/r/ihimizer/i/photo1ea98472ec7abd7f24.jpg/


aqui esta o link de algumas fotos do meu indicador de marcha e do paralama.
o paralame esle esta com uma mancha, mas nao esta ralado nem nada e a mancha e de oleo que passei na estrada e limpei e saiu um poco da tinta mas nada pra "falar voce caiu"

Fabricius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Bauru
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 5:11 pm

Fabrício,

É desagradável estar com riscos no visor em uma moto nova. Se servir de consolo, por ali não vai entrar água não. E pelo que vi, você tem mais chance de que venha a entrar água por uma substituição mal feita do que por ali. Mas é pleno direito seu tentar uma substituição.

Quanto ao paralama, o meu também veio quebrado quando comprei a moto, mas não podia pedir garantia porque não comprei na concessionária. E nem adiantaria, porque se tivesse trocado por outro, ia quebrar do mesmo jeito, fibra de vidro daquela espessura não serve para fazer paralama, está muito frágil.

O que fiz foi trocar paralama e suporte pelo da mirage 150, que é de plástico injetado, não quebra. No seu caso, pintar de prata vai ser mais fácil, porque é uma cor mais fácil de se encontrar, qualquer funilaria trabalha com ela.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Obrigado

Mensagem  Fabricius Seg Jan 17, 2011 5:14 pm

O visor não esta riscado não e rachadura na foto acho que nao da pra ver direito, mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.

Abraço

Fabricius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Bauru
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 6:25 pm

Falei riscos mas pensei em rachaduras. Por ali não vai entrar água não.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  e-zenith Dom Fev 27, 2011 2:00 pm

Fabricius escreveu:Agora tambem o visor da marcha esta todo rachado parecendo que levou pedrada..............to com medo de entrar agua .......... e so tou com 500km rodados, sera q tem garantia isso tmbem?

Olá Fabricius, o código de defesa do consumidor é claro na informação de que qual quer bem durável tem garantia legal de 90 dias. Não deixa barato, solicita a troca e se não tiverem em estoque no momento faz um pedido por escrito, pois eu já tive que pagar do bolso um paralama dianteiro e problema era da mesa que não foi bem alinhada, Abraços!
e-zenith
e-zenith
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 45
Localização : Campinas
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  Ailton e Karina Dom Fev 27, 2011 4:52 pm

meu visor de marcha está toda trincada também, e fica até embaçado quando molha... soh que está funcionado normalmente... acho que a solução é troca o painel inteiro do marcador.
OU
Deixar como está Rolling Eyes
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Trocaro

Mensagem  Fabricius Dom Fev 27, 2011 5:02 pm

Reclamando mas trocaro o visor da marcha e o paralama dianteiro. Alguem sabe de algum manete e manicoto que da pra colocar na Kansas que seja cromado?

Fabricius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Bauru
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos da minha Prateada Empty Re: Defeitos da minha Prateada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos