FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Customização forçada !!!

5 participantes

Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Customização forçada !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jan 25, 2011 9:16 pm

Bem, eu preciso colocar o tanque, rodas, disco de freio e todo o conjunto do freio, enfim, minha moto recentemente foi roubada e parcialmente desmontada, passei na cc e deixei pra ver quanto vão custar as peças, como estou com mal pressentimento quanto ao preço, gostaria de opiniões sobre quais peças posso usar no lugar (peças de outras motos), de preferencia pra não perder o estilo custom de ser, qual a sugestão pra essa customização forçada? Cool

Estou pensando em colocar a ignição pra ligar perto do banco (abaixo do tanque), talvez algum tanque que eu possa adaptar o velocimetro, relógio ou uma bússola sobre ele (onde a kansas tem a ignição), enfim, é isso que estou pensando em fazer, mas, com o custo um pouquinho reduzido, vou começar a "garimpar" nessas oficinas por ai.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 26, 2011 8:21 am

cassiolps escreveu:Bem, eu preciso colocar o tanque, rodas, disco de freio e todo o conjunto do freio, enfim, minha moto recentemente foi roubada e parcialmente desmontada, passei na cc e deixei pra ver quanto vão custar as peças, como estou com mal pressentimento quanto ao preço, gostaria de opiniões sobre quais peças posso usar no lugar (peças de outras motos), de preferencia pra não perder o estilo custom de ser, qual a sugestão pra essa customização forçada? Cool

Estou pensando em colocar a ignição pra ligar perto do banco (abaixo do tanque), talvez algum tanque que eu possa adaptar o velocimetro, relógio ou uma bússola sobre ele (onde a kansas tem a ignição), enfim, é isso que estou pensando em fazer, mas, com o custo um pouquinho reduzido, vou começar a "garimpar" nessas oficinas por ai.

Abraços


Oi Cassio!

O sistema de freio da CG, Strada ou YBR podem servir, tem que comparar as rodas da Strada são parecidas com as da Speed 18" Não me recordo se as Kansas são 18" e 16" esse aqui é 18":

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169519337-roda-honda-titan-cg-150-sport-mix-2010-ex-6-palitos-scud-_JM

O tanque tem no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169859579-tanque-para-moto-custon-_JM

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  jeff Qua Jan 26, 2011 9:00 am

Se bobear, era o tanque dela mesma...

Cassio, você está querendo reduzir custos, veja se as rodas da Intruder podem ser instaladas no lugar. Talvez saiam mais em conta, mas não sei o quanto vai ter que adaptar. Nem se vai dar certo.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 26, 2011 9:30 am

Bem, estou me sentindo um vidente, na cc ficou por R$2950,00 o conserto, ah, a instalação é gratis Razz Razz
Por esse preço eu completo e compro outra moto, mais tarde vou passar na cc e ver a lista do que tem que ser colocado e posto aqui novamente.
Hoje tive uma conversa mais amigavel com o seguro, claro, o procon no meio tudo fica mais facil, pra quem já teve experiência com seguro, será que entrar na justiça é boa idéia? O seguro diz que por eu estar sem habilitação eu nem deveria estar lá na hora que levaram a motoca, e que, eles não tem obrigação nenhuma de cobrir o prejuizo, quando eu contratei eles queriam receber e nem sequer perguntaram se eu tinha habilitação.

Outra alternativa seria vender a safira peça por peça, consertar a carol, isso me daria um prejuizo de pelo menos 3 mil realetas, além de um financiamento que ainda está enrolado com isso tudo, que a longo prazo eu nem me preocupo tanto assim, to começando a achar que vou ter que trabalhar em 2 ou 3 empregos...

Abraços

PS: Achei mais em conta umas rodas aqui, dizem ser de liga, mas acho que é plastico mesmo, 250 moedas o par. Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  cristianobj470 Qua Jan 26, 2011 11:00 am

geralmente qualquer seguradora pedi antes de fechar contrato a habilitação do condutor pra quando houver estragos ou danos para comprovar que você estava dirigindo no momento do acontecido .
pra explicar melhor funciona nessa maneira segura paga se o acidente ou roubo aconteceo com a moto na sua mão se outra pessoa no caso um amigo estive se dirigindo a moto segura nao cobre
agora quando foi pra fechar contrato seguro não pedio apresentação de um condutor eles estão errados e tem que cobrir o estrago nem que for na justiça como normalmente acontece outra coisas tem que ver se o seu segura é total ou so contra terceiros

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Jan 29, 2011 7:01 pm

Bem, conforme prometi, hoje tive tempo de ir pegar o orçamento, ta bom, confesso, pedi pra minha irmã passar por lá e pegar pra mim, não queria ter um enfarto em via publica, achei que eles iriam deixar a moto zerada, mas, são só as peças que faltavam mesmo e nada mais, agora que a raiva passou, to começando a achar que esse povo da concessionária me achou com cara de bobo, ou vivem em outro mundo.

Segue o orçamento:
Roda traseira= R$ 400
Roda dianteira= R$ 350
Pneu traseiro= R$ 325
Pneu dianteiro R$ 380
Tanque= R$ 350
*Enfeite de plastico do tanque + ignição= R$ 165
Retrovisores= (não é piada) R$ 75 (cada)
Conjunto de freio dianteiro= R$ 400
*Enfeite sobre o tanque com a ignição= R$ 240
Enfeites da lateral do tanque= R$ 90 (cada)
Fusiveis e lampadas (misteriosamente queimaram)= R$ 10
Total= R$ 2950,00
*Não seria a mesma coisa?!!?

Eu me sinto muito sortudo por não terem "depenado" a moto inteira, senão o conserto iria dar pra comprar uma kansas 250 cc

É mole???

PS: Isso porque estavam se esforçando em fazer o menor preço por mim, imagina se fizessem caro??
PS2: Veio bonitinho, tipo "Pneu dianteiro R$ 379,99" Acho uma piada o povo colocar isso, por isso tirei Razz Razz
PS3: O bom é rir da vida, pois com essas peças, só rindo mesmo...
PS4: Será que da pra fazer uma breve comparação com peças de outras motos, só pra ver quanto a dafra ta tentando arrancar da gente?

PS5: Olha a coincidencia Razz Razz Razz http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168484577-dafra-kansas-150cc-ano-2008-unico-dono-com-alarme-_JM


Última edição por cassiolps em Sáb Jan 29, 2011 7:47 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando informação)
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  jeff Sáb Jan 29, 2011 7:47 pm

Esse preço de pneu nunca pode ser cobrado pelo pneu original, paguei menos que isso no mandrake, que custa praticamente o dobro do preço de um pneu original (fora da concessionária, claro).

Eles confundem proprietário com próprio otário.

Se cobrassem valores razoáveis, os clientes não fugiriam das lojas, estariam fazendo fila para comprar Apaches e Horizons.

Bom, talvez não para a Horizon....

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jan 29, 2011 10:18 pm

Putz, que assalto!!
Coloquei 2 pneus novos na minha Speed, não gastei R$200,00 isso que o traseiro coloquei 100/90, coloquei pneu Rinaldi, nunca tinha usado, mas o pneu é muito bom um chiclete (parece Michelin), para o meu tipo de pilotagem deu certinho, o problema de pneu macio é que gasta rápido, mas o preço é bom.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  Ceifeiro Sáb Jan 29, 2011 11:42 pm

jeff escreveu:Esse preço de pneu nunca pode ser cobrado pelo pneu original, paguei menos que isso no mandrake, que custa praticamente o dobro do preço de um pneu original (fora da concessionária, claro).

Eles confundem proprietário com próprio otário.

Se cobrassem valores razoáveis, os clientes não fugiriam das lojas, estariam fazendo fila para comprar Apaches e Horizons.

Bom, talvez não para a Horizon....

Boa sorte,

Jeff


A horizon eu ate queria na epoca mas ela nem saiu do papael certo? e tbm peguei bronca da dafra, agora falando serio pra que roba dafra de raiva sera? nao achei nenhum mecanica ate hj que fala bem delas nem os da CC kkk so se for pra repor peça da propria dafra mesmo, q nem com esse orç ai de cima o car prefere logico apela pra outros metodos.

isso que fode a dafra, agora ja penso em peças da intruder ? tanque e afins?
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 03, 2011 1:45 pm

Bem, aqui estou de volta, depois de muita luta (e muitos km rodados com uma cg), consegui todas as peças para colocar a carol de volta a estrada. E o melhor de tudo, gastei pouco mais de 1 mil reais, o povo da cc não conseguiu me explicar o motivo do orçamento, eu rasguei e joguei aquilo sobre a mesa do gerente, então, vamos lá a lista de peças que comprei:

Pneus (jogo) = R$ 320,00
Rodas (jogo) = R$ 400,00
Tanque (com todos os enfeites perfeitos, inclusive a ignição) = R$ 200,00
Retrovisores (par) = R$ 50,00
Conjunto de freio dianteiro (foi dificil, mas achei completo) = R$ 250,00

Total = R$ 1220,00 (não pedi desconto, pois paguei a vista e tudo foi colocado pra mim de graça, inclusive trocaram o óleo, o fluido de freio também foi por conta deles, então, estou satisfeito).

Abraços

PS: Todas as peças estavam com nota fiscal e tinham procedencia, só o tanque que estava com dois minusculos riscos na borda, nada que um polimento não dê um jeito, o restante, perfeito.
PS2: A foto da dupla dinamica nessa luta:

Customização forçada !!! Img0036ik.th



Desculpa, desculpa, mas, depois de tantos km, eu deveria postar a foto, a Carol ficou toda feliz por voltar pra casa, então, registrei o momento de duas agora parceiras.


Última edição por cassiolps em Qui Fev 03, 2011 1:57 pm, editado 2 vez(es)
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  jeff Qui Fev 03, 2011 1:47 pm

Parabéns, Cassio!

Vamos ver se agora as coisas correm redondas!!!

Torço por vocês!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Customização forçada !!! Empty Re: Customização forçada !!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos