FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

+7
jeff
Motoqueiro Fantasma
silvio jr.
amsbetinho
barbosa
tos3719
hugobn
11 participantes

Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  hugobn Qui Jul 03, 2008 9:31 pm

Eae galera tudo bom?

Bom pra começar, logo quando eu fui buscar a minha speed na concessionária já dei de cara com o primeiro problema: A COR! Eu pedi AMARELA e a moto que estava lá no meu nome era uma PRETA! Ou seja, não prestaram atenção quando fiz o pedido e fizeram cagada! Como a moto é financiada o banco já tinha pago a moto errada e virou uma zona! A diretoria teve que fazer reunião pra decidir o que fariam desse meu caso. Resumindo: Peguei uma amarela no dia seguinte sem documentação e nem nada! A concessionária está até agora tentando cancelar a moto PRETA pra renovar com a amarela. Mas isso não eh tudo...

Quanto à moto em si, também foram várias dores de cabeça! Primeiro foi a corrente que estava pulando alguns dentes na relação em retomadas de baixa rotação. Depois a luz do painel do farol alto não estava acendendo, as setas estavam travando para a esquerda e acendendo sozinhas de vez em quando para a direita. Aí levei para a autorizada e solucionaram os problemas no painel e "consertaram" o da corrente. Pois bem, o problema da corrente ainda continua e agora consegui outro: A marcha trava na segunda de vez em quando.

Detalhe: Ainda tive outros probleminhas menores e a moto não tem nem 600km rodados.

Não estou querendo falar mal da moto mas acontece que é difícil não falar quando tantos problemas aparecem de uma vez! Realmente eu tenho uma SORTE IMENSA!!

FLWS
hugobn
hugobn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Data de inscrição : 03/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  tos3719 Sex Jul 04, 2008 4:30 am

sorte é pouco....
vc foi premiado velho!

nao desamine nao
a minha moto ta com 3100km rodados ja fiz 2 revisões

tem gente no forum com a moto com quase 6000km

relaxa
estes casos são isolados
desejamos sorte para ti velho


vai postando as experiencias futuras no forum com sua possante

falou! pale
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty + ou - normal

Mensagem  barbosa Seg Jul 07, 2008 11:29 am

É campeão, pelo os relatos acima é olho gordo mesmo, moto amarela,novinha tem gente que deve tá se roendo por dentro, falando serio todos os problemas ai acredito que são ajustes que a revisão deve sanar, meu medo maior com a dafra é a questão de motor e peças pq ainda não teve niguem que precisou mexer... no demais coloca uma muda de arruda não orelha pra ver se tiro a urucubaca...
continue postano sobre... affraid

barbosa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Betim - MG
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Olá, hugobn!

Mensagem  amsbetinho Seg Jul 07, 2008 12:23 pm

Onde você mora?
Qual o nome da concessionária que lhe vendeu a moto?
Que dia foi isso?
Já mandou o mecânico apertar a corrente?
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty desculpem a demora pra postar denovo....

Mensagem  hugobn Ter Jul 08, 2008 9:17 pm

Eae galera blz?

Desculpem ai a demora pra postar denovo...é o tempo que a agnente ta sem... ^^..

Bem com relação a moto ainda estou com o problema da corrente e a marcha travando... Na primeira vez que tinha levado a moto na concessionária eles tinham apertado a corrente mas não resolveu...

Agora vou leva-la denovo quando chegar na hora de fazer a revisão dos 1000 km (agora ela está com uns 720 + ou -) e vou deixa-la na concessionária e so vou pegar quando resolverem o problema.

Quanto a documentação ainda nao resolveram a questao da placa pq o banco ainda nao deu baixa na antiga moto(a preta). Mas espero que isso seja resolvido antes do dia 17 que é quando vence o prazo de rodar com ela sem placa.

Respondendo a pergunta:
Eu moro em Palmas - Tocantins.
A concessionária eh daqui...


Flws galera..abraços
hugobn
hugobn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Data de inscrição : 03/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  silvio jr. Qua Jul 09, 2008 8:31 am

É galera, são casos isolados mesmo, quando fui buscar a minha fui ja esperando o pior, vendo tantos relatos de defeitos que alguns dos companheiros tem tido com suas Speed, mas graças a Deus nao tive nenhum problema ate agora, ta certo q ainda nao tenho nem 1.000km rodados, mas minha Speedzinha veio 100%, sem problemas na caixa, nas marchas, na boia do tanque, enfim, perfeita, toda redondinha. Mas o q eu to achando é que a Dafra esta pecando no seu controle de qualidade, pois a maioria dos defeitos sao coisinhas bestas, pequenos detalhes que infelizmente podem queimar a marca... acho q a Dafra tem de prestar atenção nisso e colocar pessoas competentes para a função, a começar com a capacitação dos seus atendentes nas lojas que na maioria das vezes são pessimos e despreparados.
silvio jr.
silvio jr.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 44
Localização : Niteroi - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Tbm estou tendo varios problemas com a moto...

Mensagem  Motoqueiro Fantasma Dom Jul 13, 2008 3:14 pm

Bom eh o seguinte pessoal ...
A moto esta com menos de 650 km agora , a moto faz barulho no paralama dianteiro , tem varios barulhinhos acredito eu que na corrente e no pedal de freio que eh frouxo eh que me disseram que eh defeito de fabrica que todas as speeds tem, apesar de que vao arrumar na revisao de 1000 km. Bom naum sao so estes o marcador de combustivel so marca ate a metade mesmo estando com o tanque cheio , tbm ja possue alguns pontos de ferrugem mesmo cuidando bem da moto , e o pra terminar o freio dianteiro naum esta parando nada , esta muito duro e a moto naum para. Tenho uma ybr que eh freio dianteiro a tambor , mesmo sabendo que a ybr naum tem os melhores freios nem a tambor, mas estao dando de 100 a zero nos freios da speed... Essa semana vou levar a moto pra revisao mesmo naum tendo atingido os 1000km e espero que todos esses problemas sejam sanados ... A dafra ´precisa se preocupar mais com a qualidade de seus produtos, investindo mais em qualidade e menos em publicidade...Esperando dias melhores .... scratch
Motoqueiro Fantasma
Motoqueiro Fantasma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Localização : Salvador Bahia
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  jeff Dom Jul 13, 2008 3:27 pm

Fantasma, problemas como esses foram relatados por mais pessoas no fórum e, francamente, é muito chato que ainda estejam ocorrendo.

O fórum é referência para muitos interessados nas motos da marca, que estão pesquisando e colhendo opiniões antes de decidir pela compra. É uma ferramenta importante para o aprimoramento da qualidade dos produtos, o que interessa a todos nós, clientes, e ainda mais a quem investiu pesado na criação da empresa.

Se esses problemas não forem eliminados na revisão dos 1000 km, avise a gente! Vamos continuar alertando a fábrica e as concessionárias para que se empenhem ainda mais a fim de eliminar completamente esses problemas.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  ddc Seg Jul 14, 2008 12:34 pm

Ola Pessoal!

Bom este é meu primeiro post, estou que não me aguento mais de tanto esperar pelo Horizon, mas lendo os problemas reclamados, e sabendo que a moto vem na caixa e é montada na Concessionária, ao meu ver como temos exemplos de pessoas sem problemas e outras com vários, tudo indica que seja a qualificação técnica do mecânico da concessionária que monta a moto.

Acho que o que falta é investimento em bons profissionais (em alguns lugares, pois em outros parecem estar tudo bem), talvez um treinamento feito pela própria Dafra com esses mecânicos.

Por isso é importante colocarmos aqui as concessionárias com incidências de problemas e as onde o pessoal não teve problema. assim, mesmo que tenhamos de atravessar a cidade, acho melhor dar preferência as que investiram melhor nos profissionais e deixar as outras amargarem a falta de investimento.
ddc
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  tos3719 Seg Jul 14, 2008 1:28 pm

ddc escreveu:]

Por isso é importante colocarmos aqui as concessionárias com incidências de problemas e as onde o pessoal não teve problema. assim, mesmo que tenhamos de atravessar a cidade, acho melhor dar preferência as que investiram melhor nos profissionais e deixar as outras amargarem a falta de investimento.

velho, ja há um topico aberto para este assunto
olha o link ai https://dafra.forumeiros.com/experiencias-f12/concessionarias-dafra-opinioes-t15.htm
CONCESSIONARIAS - OPINIOES

Vamos descascar o abacaxi nas ruins e elogiar as boas.

abraços e seja bem vindo Smile
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  ddc Seg Jul 14, 2008 1:30 pm

Valew a dica!
e me desculpe, não li tudo ainda, to chegando agora, valew mesmo!
ddc
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  tecnicomauricio Seg Jul 14, 2008 2:39 pm

ddc escreveu:Valew a dica!
e me desculpe, não li tudo ainda, to chegando agora, valew mesmo!

Seja Bem-vindo ao fórum, a comunidade de dafreiros agradeçe sua participação e esperamos seus comentários, e serve a skol pra gente aí!!rsss..(cuidado com a lei seca heim!..) rss....... drunken drunken drunken drunken drunken drunken drunken drunken
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty MOTO na Revisao

Mensagem  Motoqueiro Fantasma Ter Jul 15, 2008 2:59 pm

Apos varios problemas relatados hoje dia 15 de julho de 2008 , deixei a Speed na loja BOX Dafra do Rio Vermelho em Salvador com 670 km rodados pra revisao dos 1000 km ... com varios pontos a serem corrigidos :
- paralama dianteiro pegando no pneu
- freio dianteiro duro e mal consegue parar a moto
- lampada do farol queimada
- marcador de combustivel desregulado
- pedal do freio traseiro frouxo
- corrente a ser ajustada e lubrificada
- ponto de ferrugem na base inferior direita central do quadro em cima da solda
- regulagem das valvulas
- troca de oleo do motor
Ufa.... a moto so vai ficar pronta amanha de tarde dia 16 de julho , espero que todos os problemas sejam solucionados so assim ficarei 100% satisfeito com a moto , que ate agora naum me fez sorrir ainda...
OLHA LA PESSOAL DA DAFRA ESTOU DE OLHO E COM MUITA VONTADE DE POSTAR UM COMENTARIO BEM POSITIVO NESSE FORUM....
Valeu a todos .....
cyclops
Motoqueiro Fantasma
Motoqueiro Fantasma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Localização : Salvador Bahia
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Moto apos revisao

Mensagem  Motoqueiro Fantasma Qui Jul 17, 2008 9:18 pm

Bom pessoal , continuo insatisfeito, e quase a ponto de perder a calma e a paciencia...
de todos os item mencionados acima para serem revisados na revisao , apenas trocaram o oleo e ajustaram o freio traseiro e a corrente.... Naum foi regulada as valvulas pq o mesmo barulho no motor continua, o freio continua ruim, o paralama dianteiro continua fazendo barulho e o marcador de combustivel bom esse eu ainda naum sei pq naum enchi o tanque ainda....A sim , o documento da moto ainda naum ficou pronto e ja passa de um mes, se me pararem na rua quero ver o que vai dar ...A dafra por enquanto so provou que sabe fazer propaganda , pq tem muito ainda a aprender em atendimento , organizacao , treinamento e qualidade de seus produtos e servicos....
Mas eh como dizem por ai .... a esperanca eh a ultima que morre .... vou levar a moto la mais uma vez .... Ou entao chutar o pau da barraca logo e perder a garantia e levar pra meu mecanico olhar a moto e fazer os ajustes devidos....
ate +
Motoqueiro Fantasma
Motoqueiro Fantasma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Localização : Salvador Bahia
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  hazard Qui Jul 17, 2008 9:24 pm

É.... Ghost Rider, vc não é o único com problemas na documentação, a minha também não chegou e já estou meio impaciente com o que vem acontecendo comigo também.
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Cambio travando.

Mensagem  AMoraes Qui Jul 17, 2008 9:52 pm

hugobn escreveu:Eae galera blz?

Desculpem ai a demora pra postar denovo...é o tempo que a agnente ta sem... ^^..

Bem com relação a moto ainda estou com o problema da corrente e a marcha travando... Na primeira vez que tinha levado a moto na concessionária eles tinham apertado a corrente mas não resolveu...

Agora vou leva-la denovo quando chegar na hora de fazer a revisão dos 1000 km (agora ela está com uns 720 + ou -) e vou deixa-la na concessionária e so vou pegar quando resolverem o problema.

Quanto a documentação ainda nao resolveram a questao da placa pq o banco ainda nao deu baixa na antiga moto(a preta). Mas espero que isso seja resolvido antes do dia 17 que é quando vence o prazo de rodar com ela sem placa.

Respondendo a pergunta:
Eu moro em Palmas - Tocantins.
A concessionária eh daqui...


Flws galera..abraços

hugobn, tive um problema também bem parecido com o seu quando peguei minha moto. Meu cambio era muito duro, e consequentemente as marchas ruim de encaixarem. Algums amigos postaram que esse problema também existe na Honda e Yamaha.... fiquei menos encucado. Hj emdia minha moto ta com 6500 km, e o cambio é um dos pontos fortes dela....todas entram suavemente. Com o passar do tempo e o desgaste natural das peças, creio que a sua tb chegará a esse ponto.
Abraços.
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  jeff Sex Jul 18, 2008 8:29 am

O que eles estão alegando para atrasar a documentação nos dois casos?

O problema é do fabricante, concessionária, despachante, correio, órgão público ou funcionário público?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação! Empty Re: Varios problemas com a moto e inclusive com a documentação!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos