FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

4 participantes

Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  geniusartes Sex Mar 11, 2011 1:26 pm

Amigos, o ponteiro da minha Apache ficou doidão, tem horas que fica subindo e descendo sozinho, e tem hora que fica parado no 0.
Alguém sabe o que pode ser?
Será que é o cabo que está danificado?

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Re: Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  Convidad Sex Mar 11, 2011 9:08 pm

geniusartes escreveu:Amigos, o ponteiro da minha Apache ficou doidão, tem horas que fica subindo e descendo sozinho, e tem hora que fica parado no 0.
Alguém sabe o que pode ser?
Será que é o cabo que está danificado?

Abraço.

Olá,

Pode ser o cabo rompido ou alguma avaria em um dos terminais do cabo (no painel ou no motor). Verifique também se nesses momentos de oscilação as luzes dela oscilam também, pois se não me engano pode ser algum mal contato da parte elétrica também (mas se for isso as luzes darão o sinal)

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Re: Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  Ailton e Karina Sáb Mar 12, 2011 8:14 am

na sua sutuação levaria na Concecionaria pelo menos para tirar a duvida e manda fazer um orçamento e garantia do serviço.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Re: Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 12, 2011 12:53 pm

Se está na garantia use a garantia para arrumar.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Re: Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 12, 2011 12:55 pm

Pelo que você descreve pode ser, um fio rompido, oxidação nos terminais e algum fio frouxo (terra ou fio de sinal para o conta giro).
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Re: Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  geniusartes Sáb Mar 12, 2011 3:54 pm

Dan Floripa escreveu:Pelo que você descreve pode ser, um fio rompido, oxidação nos terminais e algum fio frouxo (terra ou fio de sinal para o conta giro).

Boa tarde amigos,

Minha moto não está mais na garantia, isso porque parei de fazer as revisões, mas não faz um ano que tenho ela.
O que acontece é que quando ligo a moto, o ponteiro sobe normalmente na verificação, mas quando acelero a moto, não funciona ou funciona doidão. O marcador digital de velocidade aparece normalmente, somente o ponteiro da rotação que não está funcionando.
Queria entender qual o caminho que faz o cabo do marcador de rotação para verificar se há um mau contato em alguma das pontas.

Não estou querendo levar para a concessionária, porque já vi que se levar vou ser "assaltado" o mecânico já disse que teria que dismontar tudo e checar tudo, parte elétrica e mecânica.

Então se houver algum amigo aqui do fórum que possa dar alguma dica, eu agradeço.

Abraço a todos do fórum.


geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Re: Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  geniusartes Qua Set 14, 2011 10:34 am

Bom dia amigos,

Meu problema era mal contado no conector que fica embaixo do também, levei em um mecânico do meu bairro que cobrou R$ 10,00 e resolveu em 05 minutos. Na Dafra a brincadeira não ficaria por menos de R$ 100,00.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Re: Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  wagner mota Qua Set 14, 2011 10:54 am

geniusartes escreveu:Bom dia amigos,

Meu problema era mal contado no conector que fica embaixo do também, levei em um mecânico do meu bairro que cobrou R$ 10,00 e resolveu em 05 minutos. Na Dafra a brincadeira não ficaria por menos de R$ 100,00.


valeu brother pela informação....
assim a galera já vai ficando esperta, assim como eu!

e que bom que consertou a moto por um ótimo preço!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de Rotação da Apache doidão. Empty Re: Ponteiro de Rotação da Apache doidão.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos