FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JAQUETA PARA QUALQUER DIA

+12
Edu Clown
tito
bonfim
Betho
jeff
wagner mota
wandao.a
renegado
MarcusRox
Cassius
Ailton e Karina
Gilberto Crespo
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Edu Clown Dom Dez 04, 2011 6:50 am

Samio escreveu:Edu Se estiver afim de ir até o rio Capim só para tomar um refri no bar da Balsa queimar gasolina, e descarbonizar o motor, e é claro inaugurar a tua jaqueta, a gente pode ir amanha de manhã.... até para ganhar um pouco de experiencia na estrada...

Já é! Very Happy
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Péricles Dom Dez 04, 2011 3:54 pm

Edu Clown escreveu:
Samio escreveu:Edu Se estiver afim de ir até o rio Capim só para tomar um refri no bar da Balsa queimar gasolina, e descarbonizar o motor, e é claro inaugurar a tua jaqueta, a gente pode ir amanha de manhã.... até para ganhar um pouco de experiencia na estrada...

Já é! Very Happy

Nem convidam... Evil or Very Mad

lol!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Péricles Dom Dez 04, 2011 4:18 pm

will_santana escreveu:pode estar fazendo 40 graus que nao ando sem jaqueta de jeito nenhum

luvas meio dedo (no minimo) tambem
se me vir subir numa moto sem, ou estou doido ou estou subindo pra acertar os espelhos. andar sem, nem pra ir na esquina

quem jah beijou o chao sabe.
pergunta se a junia anda sem antena de pipa e sem jaqueta agora (mesmo a culpa E a moto nao tendo sido dela)?
soh qnd s passa por 1 perrengue que se aprende. eu tentei aprender antes de acontecer e nos acidentes que jah tive, TODOS sai ileso. o equipamento, nem sempre...

[]s

Assino embaixo! Só ando de jaqueta (acolchoada e reforçada), luvas e botas de couro, faça chuva faça sol... Aqui prevalece a cultura dos "fodões", ou seja, quanto menos equipamento mais "f**a" o cara é, é normal por aqui ver os caras andando sem capacete, descalços, sem camisa só de short mesmo, com a placa coberta... Não tô nem aí pro que pensam de mim, primeiro porque tenho personalidade própria e depois porque se eu cair e me arrebentar, nenhum desses "fodões" vai lá perguntar se eu preciso de um comprimido de doril...

Aqui está apenas um exemplo do que estou falando, o cara estava em plena Moto-romaria do Círio 2011, (cheio de turistas na cidade) desse jeito:

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 PQAAABRqwcEQZ7PseWusrA9mKakAVojazxRIHBy2hRYs0D5bPaFZm4cDDjdZVG-hig1mdagvPntIYZuGDAC18XTD5oUAm1T1UG-pDLhPjcEaNkevaHIp4GafRmrx
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Convidado Dom Dez 04, 2011 5:04 pm

Ops Embarassed ...Foi mau Pericles, mas foi só uma viagenzinha bem pertinho, só 53 Km dentro das Fronteiras da cidade msm... Estamos apenas batendo nossas asas e experimentando os primeiros sustos com caminhoneiros loucos... he he;
Quanto a jaqueta, aqui em Paragominas a moda não pegou e acho que nem pega, jaqueta aqui é de coro humano mesmo... não sei como o edu se sentiu com a jaqueta dele (já extreada com a sua insana+patroa), mas eu para evitar os marimbondos, libélulas e borboletas fui com o colete da minha capa de chuva, e quando voltamos no sol das 13:00, e entrei nas vias de transito mais lento dentro da cidade, simplesmente não aguentei de tanto calor e suor e tirei logo a bendita, e garanto pra vc Péricles, Belém é bem friozinho em comparação a PGM e acho meio dificil as jaquetas de couro se tornarem moda por aqui. Mas é claro que somos brasileiros e temos uma soluçãozinha pra tudo, sempre piloto com calça jeans grossa e tênis bem amarrado, e em breve vou comprar uma jaqueta jeans que é mais fresca (no bom sentido rabbit ).

Quanto proteger o pescoço, isto é independente de clima, mas sim de estação do ano, cada um garanta sua cabeça no pescoço como puder tongue

Algo bem interessante aqui em paragominas, é a organização do trânsito urbano, que me atrevo a dizer que é o melhor do Pará, as autoridades estão dispostas a fazer do trânsito um local de paz. É claros que existem dissidentes, mas a cultura deles não vinga por aqui, capacete é para ser usado e ponto final, mas sabemos que nem tudo que é o melhor é perfeito, infelizmente...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Edu Clown Dom Dez 04, 2011 5:20 pm

Fique tranquilo Péricles, que essa foi só uma "aquecida" para podermos marcar umas viagens para outras cidades do Pará. Foi ótimo ter um colega como o Sâmio nessa viagem, assim como outro amigo meu, pois a viagem foi tranquila para as motos! Nada de ficar esgoelando elas, afinal o importante não é chegar rápido e sim aproveitar o passeio Very Happy
Quando a jaqueta Sâmio, me senti bem confortável nela. Mas também acho que se fosse ficar usando ela durante o dia e a tarde com mais frequência, iria perder uns quilinhos de vez em quando xD hahahaha.

E nem me lembre daquele caminhão na volta ¬¬ Quase me atropelou, uma clara demonstração de desrespeito na estrada ( o que imagino ser muito comum por parte de alguns motoristas). Mas fora isso, foi uma maravilha a viagem, espero podermos fazer uma outra qualquer dia desses para ganhar mais experiência na estrada Cool

P.S. : Momento mais engraçado da viagem foi quando o pássaro bateu no capacete da patroa Razz Razz Ainda bem que ela soube se controlar e com isso evitar uma possivél queda Very Happy

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Convidado Dom Dez 04, 2011 5:30 pm

Ha ha.. é uma andorinha a menos pra fazer verão Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Convidado Dom Dez 04, 2011 5:31 pm

PS... na segunda ultrapassagem que ele fez, me senti o exterminador do futuro sendo perseguido pelo caminhão dirigido pelo T1000 lol! lol! lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Edu Clown Dom Dez 04, 2011 5:39 pm

Samio escreveu:PS... na segunda ultrapassagem que ele fez, me senti o exterminador do futuro sendo perseguido pelo caminhão dirigido pelo T1000 lol! lol! lol!

lol!
Ainda bem que no fim não aconteceu nada demais, tomara que ele tenha sido multado lá na fiscalização! Twisted Evil Só pra pagar pelo susto que deu na gente Mad

Ah e já vou postar as fotos da viagem, pena que foram poucas,rs.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Péricles Dom Dez 04, 2011 5:45 pm

Edu e Sâmio, dia 18 tem um bate-volta até Bragança, até o momento apenas 4 motos, a scooter da Dafra (Smart 125), uma Kansas, uma CG e a minha Mirage... Tô animado com a viagem, vamos ver o resultado!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  tito Dom Dez 04, 2011 8:37 pm

poww nao tem ninguem aqui perto de bauru nao ?
tbm quero viajar com a galera do forum
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Convidad Dom Dez 04, 2011 9:06 pm

Opa,

Isso aí pessoal... É sempre um prazer imenso poder reunir a galera aqui do fórum em viagens reais... sejam elas pertinho ou bem longe... O mais legal de tudo é o passeio e a reunião... Assim esse grupo vai adquirindo confiança, conhecimento e em breve poderemos fazer o encontro nacional dos Forumeiros e que neste estejamos todos nós.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  tito Dom Dez 04, 2011 11:45 pm

aew edifranssanto andre nao fica nem a 400 km de bauru ne ?
vamo marca alguma coisa aeww
minha moto ta no mecanico ainda
adaptando o tanque da intruder e mais umas coisasinhas
e tenho que mudar o banco tbm
pois nao aguento rodar 30 km direto com ele
acretido que antes do natal esteja tudo pronto
iaew oque me diz ?
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Convidad Seg Dez 05, 2011 6:35 am

Opa,

Dezembro (época de festas fia complicado) pra ir até aí não dá pra fazer estilo bate e volta, tem que pernoitar ao menos uma noite por aí... Mas pra janeiro ou fevereiro dá sim!!!

Vamos comentando essas possibilidades... e os demais querendo ir também considerem-se convidados....


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Lessa Seg Dez 05, 2011 7:12 am

tito escreveu:aew edifranssanto andre nao fica nem a 400 km de bauru ne ?
vamo marca alguma coisa aeww
minha moto ta no mecanico ainda
adaptando o tanque da intruder e mais umas coisasinhas
e tenho que mudar o banco tbm
pois nao aguento rodar 30 km direto com ele
acretido que antes do natal esteja tudo pronto
iaew oque me diz ?
Falando em bancos, já viram os que estão anunciados no MercadoLivre ?!? ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212638293-banco-ere-especial-largo-para-kansas-150--_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208547593-banco-com-boto-para-kansas-150-gilberto-bancos-_JM )Alguém já viu ou colocou um desses ?!? Parecem ser confortáveis, mas achei o preço salgado (apesar de não ter muita noção dos preços das peças e acessórios para a kansas).
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Convidad Seg Dez 05, 2011 7:39 am

Opa,

Lessa, esse da Gilberto Bancos eu comprei em outro site:
http://www.minhamotovip.com.br/Banco+Kansas+150+Inteiri%C3%A7o+com+Bot%C3%A3o+Gilberto+Bancos-1418.htm

Gostei do banco, boa durabilidade e confortável sim. Instalação bem fácil (em 5 minutos você mesmo coloca ele) e no site em que comprei o preço esta melhor que no Mercado Livre. Conheço mais uma dez pessoas que compraram desse mesmo site. (entrega rápida, site confiável)

Já este Banco da ERE, ouvi comentários que é muito bom também, parece que é até um pouco melhor "mais confortável" que o Banco que comprei, mas pelo preço tem mesmo que ser não é!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Lessa Seg Dez 05, 2011 7:54 am

Bom saber... assim já tenho uma opção confiável, quase não me sinta confortável com o banco original da kansas !!!!
Valeuuuu
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  will_santana Seg Dez 05, 2011 11:51 am

outro dia um camarada m deu uma dica de onde fica a fabrica do ere
acho q vou passar lah qq dia jah q ele disse q eles fazem bancos personalizados s vc quiser
e ainda tem a qualidade ere que todo mundo conhece

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Péricles Seg Dez 05, 2011 12:02 pm

will_santana escreveu:outro dia um camarada m deu uma dica de onde fica a fabrica do ere
acho q vou passar lah qq dia jah q ele disse q eles fazem bancos personalizados s vc quiser
e ainda tem a qualidade ere que todo mundo conhece

[]s

Powtz.. Quem me dera poder ir lá tb, tenho umas idéias pra Mig mas aqui em Belém apesar de eu já ter procurado muito ñ encontrei um capoteiro de responsa, que assumisse mesmo a confecção de um banco como eu quero, tô vendo que vou acabar caindo no Road King mesmo...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  tito Seg Dez 05, 2011 2:26 pm

o meu caso que eh banco solo
eh mais complicado
seu eu encher de espuma fica feio pelo estuilo bobber
ainda to trabalhando nisso
nao queria gastar mto
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  wagner mota Qui Fev 09, 2012 10:05 am

ae galera....

sei que é dificil usar jaqueta com esse tempo quente, porém não podemos arriscar levar um capote sem jaqueta hein

digo isso e deu vontade de postar porque tenho percebido muitos motociclistas sem jaqueta

ontem saindo de um farol éramos 8 e contei 6 sem jaqueta

pensei comigo: de que adianta pagar caro por aquela super jaqueta e largar ela em casa?
pior é que depois de um acidente a pessoa pode se lembrar disso pro resto da vida tipo:
porque não usei a minha jaqueta naquele dia?

vamos ficar espertos pessoal!
capote de moto não é brincadeira!

abraços
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Lessa Qui Fev 09, 2012 10:39 am

Aqui no RJ o que eu mais vejo é motociclista sem jaqueta... a grande maioria vai só de blusa mesmo, as vezes nem isso !!! Eu uso a minha jaqueta sempre, independente do calor ou do frio !!!! Ralar o couro da jaqueta sai infinitamente mais barato que ralar o meu couro no asfalto !!! pale
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Edu Clown Qui Fev 09, 2012 10:50 am

Aqui é a coisa mais rara se ver alguém de jaqueta! No máximo uma camisa manga longa ( geralmente os moto-taxistas). Eu mesmo tenho a minha, mas uso mais quando pego a estrada ( ou seja, quase nunca Neutral )
Mas também se for usar durante o dia (até mesmo algumas noites) é pedir pra sumir! Quente demais Mad , aí mesmo sabendo que deveria usá-la, acabo deixando ela guardada... fazer o que né?!

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  wagner mota Qui Fev 09, 2012 10:57 am

Edu Clown escreveu:Aqui é a coisa mais rara se ver alguém de jaqueta! No máximo uma camisa manga longa ( geralmente os moto-taxistas). Eu mesmo tenho a minha, mas uso mais quando pego a estrada ( ou seja, quase nunca Neutral )
Mas também se for usar durante o dia (até mesmo algumas noites) é pedir pra sumir! Quente demais Mad , aí mesmo sabendo que deveria usá-la, acabo deixando ela guardada... fazer o que né?!

Abraço.

bem.....

tem a situação de que no meu caso uso minha moto como meio de transporte para o trabalho..ou seja..pela manhã e no final da tarde...

o dia todo (nesse calor) deve ser muito dificil usar a jaqueta....
complicado...

mesmo assim no meu horário (onde grande parte é uso de motos para o trabalho) a galera deixa de usar a jaqueta!

abss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Edu Clown Qui Fev 09, 2012 11:03 am

Pois é! Durante a semana é mais pra ir pro trabalho também, mas eu já saio no horário de 12hs e volto as 14 hs. Esse horário aqui é o que mata! Razz
Aqui é tão quente que quando se toma banho meio dia, você sai do banheiro mais suado do que quando entrou! Razz Razz
ok, to zuando, não chega a tanto Rolling Eyes

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Lessa Qui Fev 09, 2012 12:54 pm

Ontem eu vi um maluco trajando somente um short e o capacete (estilo robocop, com a viseira/queixeira devidamente levantada). Fico imaginado se ele toma um capote feio e tem que ficar no chão esperando o socorro chegar... com o calor que tá fazendo aqui no RJ e com a super velocidade com que os bombeiros chegam ao local do acidente, ele ia fritar por inteiro no asfalto quente !!!! pale
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JAQUETA PARA QUALQUER DIA - Página 2 Empty Re: JAQUETA PARA QUALQUER DIA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos