FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mente aberta

5 participantes

Ir para baixo

mente aberta Empty mente aberta

Mensagem  luiz paulo de oliveira Ter Mar 29, 2011 2:15 pm

Boa tarde! Eu fiz uma declaração sobre a kansas, agora há pouco, e gostaria de informar que estou pronto a receber comentários a respeito das declarações feitas por mim. Também sei que existe o acessório sorte quando compramos uma moto. As motos são diferentes e as pessoas também.
Desejo boa sorte a todos!!!!!!!

luiz paulo de oliveira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 62
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mente aberta Empty Re: mente aberta

Mensagem  Ingvar Ter Mar 29, 2011 3:01 pm

Prezado Luiz,

Realmente existe o fator "sorte" na questão de compra de qualquer aparelho eletrônico, veículo, animal de estimação e etc.

Mas gostaria de lhe dizer que não acho que você fez uma grande m$#@a comprando sua Kansas. Realmente e também infelizmente, os serviços das concessionárias deixam muito a desejar, mas a moto é uma boa escolha. A minha antes de comprar (tudo bem que ainda está nova, 2500 km) acompanhei este fórum por uns dois ou três meses, e quando a minha menina chegou, fiz mínimas coisas, como acertar o nível de óleo, dar um reaperto geral em todos os parafusos que pude ver, e nada mais.

Até o momento minha moto não apresentou nenhum problema sequer como a de outros membros aqui também, e quase a totalidade do pessoal conseguiu resolver algumas "chateações" com a ajuda do pessoal aqui do fórum.

Um pouco mais de paciência, dê uma pesquisada nos tópicos que temos aqui no fórum, se não encontrar respostas peça ajuda que o pessoal aqui além de ter bastante conhecimento é 110%.

Abraços e espero que possamos tê-lo conosco por aqui e com os problemas resolvidos e satisfeito com a motoca.
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mente aberta Empty Re: mente aberta

Mensagem  jeff Ter Mar 29, 2011 7:37 pm

Acabei de ler o comentário lá no outro tópico, e o que tenho a dizer é que discordo do Edifrans. O nível de óleo não resolve 100% dos problemas da kansas.

Para resolver mesmo 100%, tem que manter o nível de um bom óleo correto, trocar o paralama dianteiro por um menor para melhorar o resfriamento do motor, instalar um filtro de combustível para não ter problemas no carburador, usar sempre gasolina de boa qualidade, fazer a manutenção preventiva corretamente, colocar comando avançado e guidão alto para ter mais conforto, colocar pinhão de 16 dentes para ela ficar mais suave na estrada, banco com estofamento mais espesso para viagens mais longas, protetor do motor com pedaleiras adicionais para poder esticar os pés na estrada, e saber a melhor hora de trocar as marchas para não forçar o motor. (ops... ia esquecendo dos alforjes.... a sissy também ajuda bastante na hora de levar um capacete extra para pegar a garupa...)

Ou seja, fazer o mesmo que eu e o Lobão fizemos/faço com a minha moto e inclusive postei as dicas no fórum.

Quem fez o mesmo, se deu bem. Mas ninguém é obrigado a concordar comigo.

Outro dia conversei com o dono de uma miraginha que também reclamou do câmbio duro. Olhamos o óleo e estava correto, quase no nível H com o motor frio (estava estacionada)).

Mas estava muito feliz com a moto, apesar de um dia ter tido tanta dificuldade para passar marcha que quebrou o pedal do câmbio de raiva.

Diagnóstico: primeira moto, piloto fazendo a troca de marchas igual a um carro "para não forçar o motor". Agradeceu a dica e vai verificar o resultado.

Ele não leu aqui no fórum que nosso motor é de alta rotação e pede para trocar marchas com alto giro.... trocar as marchas cedo demais não funciona bem, e ainda acaba com o câmbio porque as engrenagens mais fracas das marchas altas fazem mais força do que devem.

Ainda por cima, ele tinha feito uma pintura preta do motor, que ficou muito bonita, mas que adicionou um isolante térmico ao motor.

Quem ler o Novo Avatar, vai ver que peguei a moto exatamente com esse problema de câmbio duro causado por superaquecimento. Mas eliminei o problema e postei todas as explicações aqui no fórum para quem quisesse ficar livre dessa dor de cabeça.

Quanto a pagar financiamento, também acho um péssimo negócio, mas aí a culpa não é da moto. Quanto ao seguro, acho mais vantajoso o rastreador.

Mas cada um tem direito à sua visão de mundo e é ótimo que existam visões de mundo diferentes. Eu prefiro agir da minha maneira, tentando resolver os problemas e ajudar a quem puder. Outras pessoas preferem postar reclamações e alertar as pessoas para que não façam um mau negócio.

É direito de cada um, e acho que ambas são opções válidas.

Para mim, o que importa é que estou com a consciência tranqüila de ter postado o máximo que eu podia para ajudar os amigos (sim, fiz muitos amigos graças ao fórum). E estou muito satisfeito com minha querida Jezebel. E acho que do meu jeito de ver o mundo, me divirto muito mais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

mente aberta Empty Re: mente aberta

Mensagem  nego Ter Mar 29, 2011 8:17 pm

Jeff, peço licença para usar suas palavras, pois com exceção (pesquizei no google, o palavra complicada) da Jezebel, configura o que penso.

Segue parte da citação do Jeff.

(Para mim, o que importa é que estou com a consciência tranqüila de ter postado o máximo que eu podia para ajudar os amigos (sim, fiz muitos amigos graças ao fórum). E estou muito satisfeito com minha querida Jezebel. E acho que do meu jeito de ver o mundo, me divirto muito mais.

Um abraço,

Jeff)

Um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

mente aberta Empty Re: mente aberta

Mensagem  Convidad Ter Mar 29, 2011 10:00 pm

jeff escreveu:Acabei de ler o comentário lá no outro tópico, e o que tenho a dizer é que discordo do Edifrans. O nível de óleo não resolve 100% dos problemas da kansas.

Um abraço,

Jeff

Opa,

Citei o fato do óleo superficialmente apenas como um dos exemplos dos diversos ensinamentos e experiências que adquirimos e passamos aqui no Fórum.

Não me aprofundei como um Jedi faria pois isso é coisa para o Jeff Willis. Quem é não é a toa!!! kkkkkkk
Faço minhas as suas palavras Amigo Jeff.

Grande Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mente aberta Empty Re: mente aberta

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Mar 30, 2011 7:08 am

Estou começando a pensar que uma boa moto tem que ter o conjunto bom senso + manutenção correta + piloto consciente, eu explico, muita gente reclama do cambio, faça dos dois jeitos, pilote da maneira mais light e mais esperta (trocando as marchas com o motor em giro mais baixo, depois, mais alto, respectivamente), todas as dicas que eu não concordo muito aqui, eu vou lá e testo na pratica, quando eu não consigo um resultado satisfatório, ai eu posto aqui relatando, acho que todos tem que conhecer as suas motos e a si mesmo como pilotos (isso não só com dafra, mas todas as marcas) as dicas que estou seguindo são exatamente as que deixaram minha moto melhor, então acho que todas as dicas aqui no fórum foram validas.

Não vi o comentário que foi citado no inicio do topico, apenas quero deixar claro que esse negócio de sorte é muito relativo, não existe "receita" pra andar de moto melhor, pois, somos pessoas, todos tem uma maneira diferente de pilotar, caminhos diferentes, motos diferentes, então o jeito é encontrar o jeito melhor de deixar a moto pra você pilotar com conforto.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

mente aberta Empty Re: mente aberta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos