FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidado com a regulagem da corrente

+11
Familia
lord_nyo
ALLT
Gilson Silva
L340
Almeida
Dom Luiz
James
JMarcos
Ailton e Karina
jeff
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  Familia Sex Mar 09, 2012 9:50 pm

jeff escreveu:Família,

O que me chamou a atenção foi ele ter dito que a frequência de problem...

Então Jeff, eu bem sei que muitos donos de Kansas são de primeira viagem, mas um grande problema que existe dentro de oficinas, são os maus profissionais, estes colocam defeito em tudo até mesmo no seu proprio ganha pão.

Eu mesmo ja fui meio que vitima de um mal profissional, quando comprei a primeira speed, um vendedor ficou puto porque não me fez a venda, tudo porque ele me recebeu mal dentro da loja e como eu não to nem ai pra isso chamei outra vendedora, esta foi muito atenciosa e concretizou a venda, ai quando tudo ja estava fechado o vendedor chegou até mim e disse que a moto nao prestava, ai eu fiquei puto e perguntei a ele se eu poderia falar o que ele tinha me recomendado ao gerente da loja.

Mesma coisa acontece com mecanicos, exemplo e um mecanico que lhe recomendou isso, e totalmente sem logica a recomendação dele, e um tipo deste que queima a marca atoa, pois uma pessoa sem o conhecimento pleno vai na dele e sai de la com a ideia que ele implantou na mente da pessoa.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  jeff Sáb Mar 10, 2012 4:16 am

Pode ser, Família...

A gente sabe que o preconceito contra motos chinesas sempre foi muito grande, e essas coisas tendem a permanecer na cabeça das pessoas, que gostam de explicações simples, mas não necessariamente investigadas.

Xazinho, taí, isso eu nunca tinha reparado.

Renegado, as porcas do sistema de regulagem de corrente/fixação do eixo não são desse tipo de porca,são comuns mesmo. E nem poderiam ser, porque essas porcas autotravantes (nylok, parlok) devem ser substituídas após o afrouxamento, porque perdem a pressão (isso é o certo, não é o que o pessoal faz).

Na sua moto elas são desse tipo na regulagem/fixação do eixo?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  renegado Dom Mar 11, 2012 9:49 am

Bom na verdade devo ter entendido errado. a porca do eixo da roda da minha é sim desse tipo entendi que essa estaria tendo esse afrouxamento, mas as do esticador da corrente realmente não são desse tipo.
mas a combinação de porca e contraporca com um aperto significativo deveria sanar esse problema, mas sei que não é o q ocorre. pois ja perdi a tampa q puxa o esticador uma vez por esse afrouxamento só que na época acreditava que poderia ter sido um erro meu na hora do aperto.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  jeff Dom Mar 11, 2012 11:55 am

Tem que apertar na sequencia certa.

Depois que ajustou, aperta a porca da roda e aí elimina qualquer folga da porquinha de ajuste e aperta a contraporca. Senão, afrouxa e cai, aconteceu com a minha.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  Airiston rock Ter Ago 14, 2012 5:53 pm

Nossa cara quase fui pro chão por causa da corrente, troquei as porcas dos parafusos de regulagem da roda e do parafuso da roda ... acabo o problema da corrente ficar frouxando.
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  jeff Ter Ago 14, 2012 6:34 pm

Será que nunca mais afrouxou porque você trocou, ou porque passou a ficar ligado nisso?

Os meus originais nunca deram problema, só o maldito pneuzão mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  Airiston rock Ter Ago 14, 2012 6:37 pm

Pior que nao meu camarada ... acabo o problema de corrente bambear , antes eu apertava a corrente pelo menos uma vez na semana, e eu uso um pinel mais largo o 120-80-16 da michelim.
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  jeff Ter Ago 14, 2012 7:17 pm

Caracas....

Será que o pneuzão não tinha culpa?

Ainda bem que não joguei ele fora... qualquer dia eu faço esse teste.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  Airiston rock Ter Ago 14, 2012 7:36 pm

Qual e a medida do pneu que vc esta usando ?
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  jeff Ter Ago 14, 2012 7:45 pm

Hoje voltei para a medida original, 3.50 - 16, mas da Rinaldi.

O pneuzão que eu usei foi o Pirelli Mandrake 120 / 90 - 16.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a regulagem da corrente - Página 2 Empty Re: Cuidado com a regulagem da corrente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos