FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas com farol e soquete

3 participantes

Ir para baixo

problemas com farol e soquete Empty problemas com farol e soquete

Mensagem  ana Sex maio 27, 2011 6:50 pm

oi pessoal, me ajudem pelo amor de Deus!
eu não entendo muito bem de peças de moto, para falar a verdade comecei a utilizá-la para agilizar meu cotidiano...mas gostei demais da bixinha!!!
no entanto tenho muitas dores de cabeça com ela...
minha dúvida é a seguinte:
o farol dela queimou, fui na dafra aqui de montes claros para trocar, eles me perguntaram se eu queria a original de uns R$ 20,00 ou uma paralela de R$ 7,00. Perguntei se teria algum problema colocar a de 7, disseram que não. Bem quando sai de lá o fusível queimou, voltei comprei outro fusível e lá mesmo quando ligou e acelerou, tornou queimar. Olharam ela de novo, disseram que o soquete estava estragado e que tenho que trocar.
Fiquei com muita raiva porque não entendi porque o soquete deixou de funcionar depois que eles trocaram a lâmpada do farol, sendo que eu estava usando o farol alto enquanto não consertava o outro. Se o soquete já estivesse estragado dava para eu usar o farol alto? Ou será que na hora deles trocarem eles quebraram? Ou a lâmpada paralela que colocaram (H4 12V 35/35W P43T) não era compatível com alguma coisa da moto e fez com que o soquete tenha estragado?
aguardo ajuda..
um abraço

ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Localização : montes claros - mg
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com farol e soquete Empty Re: problemas com farol e soquete

Mensagem  jeff Sex maio 27, 2011 9:45 pm

Ana, dificilmente uma lâmpada paralela causaria algum problema diferente do que o de se queimar em curto prazo. A especificação que define a potência da lâmpada é o 35/35 W, que está correta.

O que deve ter acontecido é que o soquete entrou em curto por falha no isolamento elétrico, causando a queima do fusível. É improvável que tenham conseguido danificar o soquete na troca de uma lâmpada, a chance maior é que o soquete tenha vindo defeituoso.

São peças baratas e fabricadas sem o devido cuidado lá na China. A dafra devia cuidar melhor desses pequenos detalhes. Eles deixam que uma peça de alguns centavos cause aborrecimentos para quem compra uma moto zero km.

Deviam investir menos em propaganda e mais em controle de qualidade.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com farol e soquete Empty Re: problemas com farol e soquete

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 27, 2011 9:53 pm

Ana pode ter algum curto no sistema da tua moto, isso explica a queima do fusível, outra coisa pode ser o regulador/retificador (como queimou o fusível ao acelerar).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com farol e soquete Empty Re: problemas com farol e soquete

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos