FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo

3 participantes

Ir para baixo

Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo Empty Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo

Mensagem  ladelonge Ter maio 31, 2011 12:30 pm

Boa tarde galera.

Tenho uma Speed a algum tempo, ela está com 27 mil km e venho dar o meu relato de que é realmente necessário efetuar as manutenções periódicas.

Esta belo e tranquilão chegando na minha casa quando... boom... a moto parou de andar... travo tudo... fui empurrando ela pra casa e desmontei a camisa do motor e lá estava... a biela quebrou no meio... o pistão e o cilindro guia e anéis foram pro saco... comprei as peças originais na Dafra e com as juntas e tudo mais ficou em R$ 482,00, pois a biela so vende junto com o virabrequim ai fica mais caro...

Bom no fritar dos ovos.... gastei bastante para arrumar, mais ainda to no lucro... pois a Speed foi 2 mil a menos que a da concorrente.... porém fica a dica... façam a revisão... eu nunca fiz as da minha.
ladelonge
ladelonge
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização : Sumaré
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo Empty Re: Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo

Mensagem  Dan Floripa Ter maio 31, 2011 1:15 pm

Olha que não existe revisão no mundo (revisões normais que são feitas mas oficinas) que consiga ver que uma biela vai quebrar, a não ser que desmonte todo o motor e passe todas as peças por raios x para poder identificar trincas ou fraturas.
Tu poderia ter usado a biela de outra moto com o mesmo tamanho (cg125, cg150, cbx150) e economizado um bom dinheirinho, as juntas já tem no mercado da Valflex são muito boas.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo Empty Re: Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo

Mensagem  firefox Qua Jun 01, 2011 10:18 pm

Ixx não gosto nem de pensar nisso, a minha ta show, hoje fiz uma revisãozinha nela, é mês de inspeção (sp), limpei carburas, troquei espuma do filtro de ar , vela, tirei uns 2 gomos da corrente e dei um aperto nos parafusos, demorou 2 horas, e 50r$, porem a moto ficou otima...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo Empty Re: Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo

Mensagem  Dan Floripa Qua Jun 01, 2011 11:51 pm

Ainda bem que aqui ainda não tem inspeção veicular, menos um custo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo Empty Re: Biela, pistão aneis e todo o resto... quebrou tudo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos