FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apache tomou chuva e não ligou, porque?

+2
nego
wagner mota
6 participantes

Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  wagner mota Qua Jun 08, 2011 7:35 am

Galera

vou pedir opinião de vocês que manjam de motos.

Ontem saí do trabalho maior temporal, cheguei na escola e na hora que ia embora ela não ligou!
acendia o painel porém o botão não funcionava...
tentei no pedal..também não pegou..

depois de muitasssss tentativas, já tinha feito muitas coisas e nada de funcionar, quase desistindo, resolvi
assoprar nos botões do punho....percebi que quando assoprei saiu muita água pelos vãos
surpresa...depois disse ela pegou!

só que já tinha tomado muita chuva com ela, inclusive na viagem de volta de serra negra e não tinha dado esse problema.

fiquei pensando o que poderia ser....foi do lado que caí quando sofrei o acidente...mais aquela peça parece estar inteira...
será que tem alguma coisa quebrada e está entrando água?

alguem tem alguma idéia do que poderia ser?

agradeço

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  Convidad Qua Jun 08, 2011 8:17 am

wagner mota escreveu:Galera

vou pedir opinião de vocês que manjam de motos.

Ontem saí do trabalho maior temporal, cheguei na escola e na hora que ia embora ela não ligou!
acendia o painel porém o botão não funcionava...
tentei no pedal..também não pegou..

depois de muitasssss tentativas, já tinha feito muitas coisas e nada de funcionar, quase desistindo, resolvi
assoprar nos botões do punho....percebi que quando assoprei saiu muita água pelos vãos
surpresa...depois disse ela pegou!

só que já tinha tomado muita chuva com ela, inclusive na viagem de volta de serra negra e não tinha dado esse problema.

fiquei pensando o que poderia ser....foi do lado que caí quando sofrei o acidente...mais aquela peça parece estar inteira...
será que tem alguma coisa quebrada e está entrando água?

alguem tem alguma idéia do que poderia ser?

agradeço

abs
Wagner


Minha sugestão é que você abra o punho onde se localizam esses botões, dê uma boa secada com uma flanela meia velha (para não soltar pelos) e aplique um pouco de WD. No caso de você não ter a manha de desmontá-lo, espere uns tres dias para que saia toda a possível umidade acumulada pela tempestade de ontem e aplique bastante WD pelas frestas que ele ajuda não só a expulsar a água como evita possíveis corrosões futuras. Tenha bastante paciência e vá retirando o excesso do WD com papel absorvente, até parar de pingar.
Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  wagner mota Qua Jun 08, 2011 10:31 am

Valeu Fake!!.. Smile

abs
wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  nego Qua Jun 08, 2011 12:20 pm

Olá Wagner boa tarde, quando você pegou o temporal, continuou andando após a chuva? se sim tá explicado porque não houve problemas, pois com a velocidade a úmidade se foi e a ignição não apresentou o problema, em outros tópicos aqui no fórum já foi abordado este problema de infiltração de agua nos punhos eletricos e já foram dadas várias dicas de como resolver, a minha opinião é que seja vedada as aberturas com silicone não acético, espero ter ajudado.
Um abraço, José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  wagner mota Qua Jun 08, 2011 1:37 pm

Olá Nego...satisfação brother!!

entendi....e sobre sua observação, fiquei sim na velocidade sem chuva....ela (chuva) parou no meio do caminho!
digitei sobre o não funcionamento da apache não tive resposta por isso abri esse tópico
fique a vontade caso queira removê-lo ou excluir brother!!

e obrigado pela dica!!

aliás estava dando uma olhada na hora do almoço e parece que tem um furo por baixo justamente pra água não ficar acumulada..
só que ele é do lado inverso do botão...como ela ficou no descanso lateral, entendo que a água não tinha como sair e se acumulou na parte onde fica o botão.
então vou ver com mais calma no fds!

abraços
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  marcosdafra Qua Jun 08, 2011 2:55 pm

no meu topico da primeira sensaçao com a moto apache eu nao tive nenhum problema com a moto quanto a chuva intensa no primeiro dia de uso debaixo do maior toro que peguei nas costas acho que isso possa ser facil de resolver ... e vc resolveu so assoprando Laughing
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  Familia Qui Jun 09, 2011 1:19 pm

Então wagner, a sugestao do fake e boa de usar o wd, mais existe um produto melhor para usar que e o limpa contato, o que pode ter acontecido e que a chuva possa ter soltado algum tipo de crosta de corrosao dentro dos comando de punho que causou o mal contato.
Desmonta o conjunto aplica o limpa contato e se der esfrega com uma escova de dentes, o limpa contato evapora naturalmente sem a necessidade de enxugar ou algo parecido.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  wagner mota Dom Jun 12, 2011 8:32 am

pessoal
agradeço as idéias!!
como já tinha o WD em casa, ontem depois de uma lavada na moto deixei no sol pra ficar bem seco o punho e taquei WD
engraçado é que quando lavei joguei bastante água...e depois ela ligou normal....mas estava no cavalete central
encasquetei que ela deu o problema no dia da chiuva porque estava no lateral causando o aguaceiro no punho
não sei se tem coisa aí....
bem....enfim joguei bastante WD e agora é esperar pra próxima chuva, que com esse frio espero que não seja tão já...rss
valeusss

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  Eduard62 Ter Jun 14, 2011 7:39 pm

Wagnão

Na carona da tua desconfiança de que ela deu pau so quando tava no pezinho, as vezes a minha não liga quando o guidão tá todo virado pra direita.

Deve ser o tal do Osmar(contato)
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  wagner mota Qua Jun 15, 2011 7:40 am

eita..... affraid

meninas tinhosas hein Edu!!.... Smile Smile

abraços
Wagner

obs: estou esperando outro pé d'água pra verificar! (rs)
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Defeito Corta Corrente Apache 150!!!

Mensagem  elitesquad Sex Set 09, 2011 6:50 pm

E aew galera, tudo bom? Tava procurando um forum pra poder ver dicas sobre defeito na Apache e acabei encontrando vcs, sou novo nisso e espero contar com a paciência e colaboração de vcs! Dei uma olhada aki no forum pra ver se alguém teve um problema parecido com o meu na moto, como não encontrei resolvi postar aki o defeito jah que vcs estão falando justamente em parte elétrica. O defeito na minha Apache é o corta corrente, ela tem apenas 1400km rodados e ha um mes atras começou a dar defeito: paro a moto aciono o corta corrente e a moto continua ligada, dou umas aceleradas, ela meio que da umas cortadas ate desligar! Levei a nega na concess o mecanico abriu a peça passou limpa contatos e falou pra testar durante o fim de semana se continuasse o problema eles iriam abrir a ordemm de serviço e trocar a peça! Blz, saiu de lah funcionando, cheguei na porta de ksa, parei a moto e acionei o corta corrente e, e ,e ..... Nadaaaaaa, mesma coisaaa... Na segunda feira lah vou pra concess, rapidinho trocaram a peça, por uma zero, diga-se de passagem, tava funcionando blz até ontem, o defeito voltouu... Levei ontem mesmo na concess praa mostra-los a reincidencia do problema e ainda tirei uma com kra deles, li em um outro forum que quando vc aciona o corta corrente e amoto não desliga vc desliga o farol e a moto imediatamente desliga, e não q funcionaa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiz isso na loja na frente do mecanico e eles pocarama de rirr, impressionados com akilo!!! Amanha vou lah pra ver o q eles farão por mim galera, mas o proximo passo se o problema não for sanado e dar entrada de processo junto ao PROCON, espero não precisar mas se for a unica soluçãoo..... Um amigo meu tinha uma cb300 2009 com defeito de vazamento de oleo de motor na junta, ele processou a honda e agora tah andando de cb 300 2011 zerooo balaa... Abrasss galeraaaaaaa, depois conto o q rolou....
elitesquad
elitesquad
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : Teófilo Otoni - MG
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  Eduard62 Sex Set 09, 2011 7:17 pm

elitesquad escreveu:E aew galera, tudo bom? Tava procurando um forum pra poder ver dicas sobre defeito na Apache e acabei encontrando vcs, sou novo nisso e espero contar com a paciência e colaboração de vcs! Dei uma olhada aki no forum pra ver se alguém teve um problema parecido com o meu na moto, como não encontrei resolvi postar aki o defeito jah que vcs estão falando justamente em parte elétrica. O defeito na minha Apache é o corta corrente, ela tem apenas 1400km rodados e ha um mes atras começou a dar defeito: paro a moto aciono o corta corrente e a moto continua ligada, dou umas aceleradas, ela meio que da umas cortadas ate desligar! Levei a nega na concess o mecanico abriu a peça passou limpa contatos e falou pra testar durante o fim de semana se continuasse o problema eles iriam abrir a ordemm de serviço e trocar a peça! Blz, saiu de lah funcionando, cheguei na porta de ksa, parei a moto e acionei o corta corrente e, e ,e ..... Nadaaaaaa, mesma coisaaa... Na segunda feira lah vou pra concess, rapidinho trocaram a peça, por uma zero, diga-se de passagem, tava funcionando blz até ontem, o defeito voltouu... Levei ontem mesmo na concess praa mostra-los a reincidencia do problema e ainda tirei uma com kra deles, li em um outro forum que quando vc aciona o corta corrente e amoto não desliga vc desliga o farol e a moto imediatamente desliga, e não q funcionaa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiz isso na loja na frente do mecanico e eles pocarama de rirr, impressionados com akilo!!! Amanha vou lah pra ver o q eles farão por mim galera, mas o proximo passo se o problema não for sanado e dar entrada de processo junto ao PROCON, espero não precisar mas se for a unica soluçãoo..... Um amigo meu tinha uma cb300 2009 com defeito de vazamento de oleo de motor na junta, ele processou a honda e agora tah andando de cb 300 2011 zerooo balaa... Abrasss galeraaaaaaa, depois conto o q rolou....

Boa noite amigo.

Também faço parte do outro site que você falou e lá onstatamos que esse lance do corta corrente dar pau com farol alto é pq ambos usam o mesmo aterramento.

Estamos preenchendo uma lista para pressionarmos um recall dessa peça. Coloque seu nome lá.

Abraço.
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  elitesquad Sex Set 09, 2011 7:19 pm

Eduard62 escreveu:
elitesquad escreveu:E aew galera, tudo bom? Tava procurando um forum pra poder ver dicas sobre defeito na Apache e acabei encontrando vcs, sou novo nisso e espero contar com a paciência e colaboração de vcs! Dei uma olhada aki no forum pra ver se alguém teve um problema parecido com o meu na moto, como não encontrei resolvi postar aki o defeito jah que vcs estão falando justamente em parte elétrica. O defeito na minha Apache é o corta corrente, ela tem apenas 1400km rodados e ha um mes atras começou a dar defeito: paro a moto aciono o corta corrente e a moto continua ligada, dou umas aceleradas, ela meio que da umas cortadas ate desligar! Levei a nega na concess o mecanico abriu a peça passou limpa contatos e falou pra testar durante o fim de semana se continuasse o problema eles iriam abrir a ordemm de serviço e trocar a peça! Blz, saiu de lah funcionando, cheguei na porta de ksa, parei a moto e acionei o corta corrente e, e ,e ..... Nadaaaaaa, mesma coisaaa... Na segunda feira lah vou pra concess, rapidinho trocaram a peça, por uma zero, diga-se de passagem, tava funcionando blz até ontem, o defeito voltouu... Levei ontem mesmo na concess praa mostra-los a reincidencia do problema e ainda tirei uma com kra deles, li em um outro forum que quando vc aciona o corta corrente e amoto não desliga vc desliga o farol e a moto imediatamente desliga, e não q funcionaa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiz isso na loja na frente do mecanico e eles pocarama de rirr, impressionados com akilo!!! Amanha vou lah pra ver o q eles farão por mim galera, mas o proximo passo se o problema não for sanado e dar entrada de processo junto ao PROCON, espero não precisar mas se for a unica soluçãoo..... Um amigo meu tinha uma cb300 2009 com defeito de vazamento de oleo de motor na junta, ele processou a honda e agora tah andando de cb 300 2011 zerooo balaa... Abrasss galeraaaaaaa, depois conto o q rolou....

Boa noite amigo.

Também faço parte do outro site que você falou e lá onstatamos que esse lance do corta corrente dar pau com farol alto é pq ambos usam o mesmo aterramento.

Estamos preenchendo uma lista para pressionarmos um recall dessa peça. Coloque seu nome lá.

Abraço.


Manda o link aew parceiro, vou entrar lah agoraaa!!! Abrasss
elitesquad
elitesquad
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : Teófilo Otoni - MG
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  Eduard62 Sex Set 09, 2011 7:25 pm

taí:

http://j.mp/ooCZ19
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  elitesquad Seg Set 12, 2011 6:27 pm

E aew galera, tudo tranquilo? Entaum, hj estive la na concess pra trocar pela segunda vez o corta-corrente, a atendente lah abriu a OS para troca e eu fiz questão que ela colocasse que seria a 2ª vez em menos de 1 mês. Fiquei lah aguardando, tomei um cafezinho e talz... bati um papo com os vendedores até a nega ficar pronta! O mecanico me entregou, testou na minha frente, eu tbm testei, até entaum tudo tranquilo. Saí de lah direto para o trabaalho e quando chego no estacionamento e paro adivinhem o q aconteceu??? A moto não desliga no corta-corrente...fikei mto puto, com raiva d+++!!! Tinha ligado para o SAC da Dafra (0800 77 32372) no fim de semana como me recomendou o gerente da concess, eles claro não atenderam, havia uma mensagem na linha para que eu deixasse o nº de contato que eles me ligariam, ou seja, até ontem nada. Mais tarde um funcionario da concess me ligou falando que era da Dafra e talz, perguntando se estava satisfeito com a moto e tal. Respondi que não eh claro, expliquei a ele a situação e ele me disse que ia ver o q podia fazer e mais tarde me ligaria de volta. Me ligou como combinado mas soh para confirmar as trocas da peça, data, coisas desse tipo. Quase fim do dia e nada de me retornar, liguei entaum pra concess e conversei novamente com a atendente, ela jah ciente do meu caso, me pediu que levasse a moto lah amanhã para eles resolverem o problema, pois haviam ligado pra fábrica e passaram uma instrução pro mecanico deles. To esperançoso, acho q vai dar certo... Amanha conto pra vcs o como foi lah na concessionaria... hehehhhehe Abrasss aew
elitesquad
elitesquad
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : Teófilo Otoni - MG
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Resolvido!!!

Mensagem  elitesquad Sex Set 16, 2011 7:06 pm

Bom galera, continuando o relato... Levei a moto no dia marcado pela atendente para realizar o procedimento indicado pela fábrica, cheguei lah as 08:10 em "horario agendado" e acreditem se quiserem, o mecanico disse q não poderia mexer na moto pq tava mto aterefado!!! Pode?? rsrsrsrrsrsrs Falei com a atendente pra conversar com o gerente pra ele ver meu caso, jah que era reincidente e ela disse que ele não poderia fazer nada... blzz, saíi de lah mto puto... Voltei pro trabalho e mais tarde liguei para o vendedor que me passou a moto, reclamei com ele e pedi q ele conversasse com o gerente e explicasse o q aconteceu comigo lah no dia, lembrando a ele q eu deveria ter certa prioridade jah q minha moto tem apenas 3 meses e eles jah haviam mexido no corta-corrente 3 vezes e não solucionado o problema. Feito isso, em menos de 20 min me ligaram de lah me pedindo desculpas falando pra levar a moto no mesmo dia q iam sanar o defeito, como não tinha disponibilidade na hora, levei no dia seguinte. No outro dia cheguei na concess às 08:00, a atendente me recebeu, levou a moto para a oficina e me disse pra busca-la no fim do dia(vejam bem), eu reclamei pelo tempo q demoraria mas ela explicou q o mecanico iria revisar toda a parte eletrica, possivelmente desmontar a moto quase toda...rsrsrsrrsrs blzzz, fui para o trabalho e em meno de 1 hora ela me liga avisando q a moto tava pronta...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem acreditei... Fui lah buscar na hora, ao chegar lah testei de tudo q é maneira e tava funcionando blz!!! Perguntei ao mecanico o q ele havia feito pra poder postar aki pra vcs e creio q será de grande ajuda pra quem tiver esse mesmo problema: ele falou q adicionou mais um fio de aterramento negativo para o corta corrente e disse ainda que esse é um procedimento de fábrica e que a mesma pediu q fosse feito em "todas as Apaches"!!! Olhem q merdaaaaaaaa, eles sabbendo disso, me fizeram perder tempo indo lah varias vezes com o problema na moto e trocar duas vezes o corta corrente por peças zero sem necessidade... Não dá pra acreditar, rsrsrsrrsrsrs, mas enfim, o problema até o momento está resolvido, pois está funcionando normalmente e eh isso, tenho mais 9 meses de garantia pra ela poder quem sabe apresentar mais alguma coisa, espero q não!!!rsrsrsrrsrs Abraço aew galeraaa
elitesquad
elitesquad
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : Teófilo Otoni - MG
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  Eduard62 Sáb Set 17, 2011 6:53 am

Eduard62 escreveu:
Também faço parte do outro site que você falou e lá constatamos que esse lance do corta corrente dar pau com farol alto é pq ambos usam o mesmo aterramento.

Pois é

Eu já tinha comentado que já haiamos descoberto o problemas Razz
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apache tomou chuva e não ligou, porque? Empty Re: Apache tomou chuva e não ligou, porque?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos