FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após a Regulagem

3 participantes

Ir para baixo

Após a Regulagem Empty Após a Regulagem

Mensagem  pablodemelo Qua Jun 29, 2011 10:54 am

Pessoal, não sei se isso é um defeito, mas na dúvida é melhor perguntar.
Dixei a moto para regular tucho na oficina. Percebi que melhorou o desempenho e está fazendo mais km por litro. Só que ficou um Tec Tec que antes era mais baixo. Seria normal isso? A princípio achei que o barulho vinha do catalisador, mas não, é do motor mesmo que está vindo.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Após a Regulagem Empty Re: Após a Regulagem

Mensagem  Dom Luiz Sex Jul 01, 2011 2:00 pm

Se deixaram a folga correta, o tec tec deve ir desaparecendo conforme o motor for aquecendo.

Mestre Jeff dá uma aula em https://dafra.forumeiros.com/t1302-regulagem-de-valvulas

[]s
Luiz.
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Após a Regulagem Empty Re: Após a Regulagem

Mensagem  will_santana Sáb Jul 02, 2011 3:32 am

esse consumo maior pode significar tb q deixaram as folgas ou tempos errados nas valvulas (especialmente na de admissao)
estouros no escapamento em desaceleracoes fortes tb podem indicar isso
de qq forma, tem cara de servico mal feito

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Após a Regulagem Empty Re: Após a Regulagem

Mensagem  pablodemelo Ter Jul 05, 2011 9:11 am

will_santana escreveu:esse consumo maior pode significar tb q deixaram as folgas ou tempos errados nas valvulas (especialmente na de admissao)
estouros no escapamento em desaceleracoes fortes tb podem indicar isso
de qq forma, tem cara de servico mal feito

[]s

O will não está consumindo mais não, eu escrevi que está fazendo mais km por litro...rsrsr.... Mas também achei que pode ter sido serviço mal feito.
Mas também estou começando a acreditar no que o Dom Luiz falou: que o tec tec é normal se sumir quando esquenta. Realmente ele some (fica bem baixo) quando esquenta. Mas de qualquer forma vou pedir pra regular de novo em outro lugar. Se eu soubesse regular eu mesmo faria, porque vi que não é uma coisa dificil.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Após a Regulagem Empty Re: Após a Regulagem

Mensagem  pablodemelo Seg Jul 11, 2011 3:35 pm

Fala will,

Cara, foi serviço mal feito mesmo. Eu mesmo resolvi combrar o calíbre de folga (é esse o nome na loja de ferramentas) e fazer o trabalho de regulagem das válvulas. A dafra recomenda a medida de 0,08mm, como na minha lâmina tinha 0,05 e depois 0,10 coloquei o 0,05 a moto ficou macia, silenciosa e gostosa de andar. Ainda não deu tempo de marcar quantos km fará por litro mas posso dizer que o serviço do cara anterior tinha sido feito de qualquer jeito. Tinha uma válvula maior que a outra.

Já ia esquecendo, usei aquele manual que tem aqui pelo fórum mesmo. Foi tranquilo de fazer o serviço. nunca mais pago ninguém pra fazer isso.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Após a Regulagem Empty Re: Após a Regulagem

Mensagem  Convidad Ter Jul 12, 2011 9:27 am

pablodemelo escreveu:Fala will,

Cara, foi serviço mal feito mesmo. Eu mesmo resolvi combrar o calíbre de folga (é esse o nome na loja de ferramentas) e fazer o trabalho de regulagem das válvulas. A dafra recomenda a medida de 0,08mm, como na minha lâmina tinha 0,05 e depois 0,10 coloquei o 0,05 a moto ficou macia, silenciosa e gostosa de andar. Ainda não deu tempo de marcar quantos km fará por litro mas posso dizer que o serviço do cara anterior tinha sido feito de qualquer jeito. Tinha uma válvula maior que a outra.

Já ia esquecendo, usei aquele manual que tem aqui pelo fórum mesmo. Foi tranquilo de fazer o serviço. nunca mais pago ninguém pra fazer isso.

Opa,

Mais uma opção de mecânico de confiança pra eu levar minha motoca.... Pena que é no RJ, um pouquinho loooooonnnnge. rs rs rs rs rs

É isso aí Pablo, mesmo que as vezes a gente cometa um erro, com certeza o serviço ainda sairá com muito mais capricho que em certas CC.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após a Regulagem Empty Re: Após a Regulagem

Mensagem  pablodemelo Ter Jul 12, 2011 10:18 am

Nem fala cara, gosto muito de ficar fuçando as coisas que compro. Isso começou quando comprei um fusquinha... O grande lance é não ter medo de tentar fazer. Essa é a dica que deixo pro pessoal. Tente. Se der m#$%$da mande consertar mas fique de olho pra depois tentar novamente.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Após a Regulagem Empty Re: Após a Regulagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos