FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

luz do painel

3 participantes

Ir para baixo

luz do painel Empty luz do painel

Mensagem  ailtonsilva2000 Ter Jul 05, 2011 5:09 pm

alguém ja trocou as luzes do painel? eu coloquei aquelas azuizinhas, mas não ficou ainda do jeito que queria
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Convidad Qui Fev 02, 2012 11:12 am

Opa,

Como procurei muito e não encontrei resolvi postar aqui mesmo....

A um tempão atrás li uma postagem do Leão, com relação a colocação (por colagem) de um pedacinho de papel alumínio bem na ponta do LED que alguns tem instalado para iluminação do painel da Kansas...
Os que instalaram LED (como eu fiz) se deparam com um outro problema... o LED emite uma luz forte e que atrapalha (desviando a atenção) quando se esta numa estrada ou rua bem escura.
Tinha resolvido isso na minha motoca colocando uma tira de insul-fim bem sobre onde ficam as escalas no velocímetro... porém isso chamava a atenção dos demais quando estacionavam ao lado da motoca....

Como, hoje, tive que abrir o painel (um dos LEDs estava com mal contato) e em face ao exposto pelo Leão (do esquema do papel alumínio) aproveitei para fazer algo semelhante. Peguei um Pincel Atômico - cor preto, e pintei apenas a pontinha do LED instalei e pelo visto o problema da iluminação forte demais esta resolvido... Gostei tanto do resultado que já até arranquei o Insul-Film (se não ficou bom to ferrado, vou ter que mendigar outra tirinha).

Testei cobrindo o velocímetro com as mãos (pra ficar escuro) e o resultado parece ter ficado melhor que eu pensava. Agora só falta eu testar a noite mesmo pra garantir que fica bom.


Abraço,

P.S. Leão a colocação do papel alumínio, creio eu que ficará muito escuro. Irá prejudicar a iluminação do painel por interromper totalmente a passagem de luz.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Kemramone Qui Fev 02, 2012 12:11 pm

Edi deve ter ficado legal, posta fotos de como ficou, fico vendo as idéias e fico ancioso pra minha sair da garantia pra Eu finalmente começar a mexer nela. Um ponto que acho ruim realmente é a iluminação do Painel e do Mostrador das Marchas vou alterar os 2 tô pensando em substituir aquela cobertura interna preta por uma do mesmo formato usando aquele adesivo que lembra fibra de carbono e se der certo irei personalizar colocando o logotipo da Dafra acho que vai ficar bem bacana ese detalhe.

luz do painel Kansas_painel

Abraços

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Convidad Qui Fev 02, 2012 1:01 pm

Opa,

Kemramone escreveu:Edi deve ter ficado legal, posta fotos de como ficou, fico vendo as idéias e fico ancioso pra minha sair da garantia pra Eu finalmente começar a mexer nela. Um ponto que acho ruim realmente é a iluminação do Painel e do Mostrador das Marchas vou alterar os 2 tô pensando em substituir aquela cobertura interna preta por uma do mesmo formato usando aquele adesivo que lembra fibra de carbono e se der certo irei personalizar colocando o logotipo da Dafra acho que vai ficar bem bacana ese detalhe.

luz do painel Kansas_painel

Abraços

Essa alteração que pretende (troca da cobertura) acho que não será nada fácil viu... o compartimento onde fica o ponteira do velocímetro é blindado "até onde sei".
O único motivo que me levou a instalação de LEDs no painel foi que as lâmpadas queimavam direto (devido a vibração). Já os LEDs estão lá a mais de um ano e só alegria.
Talves voce esteja achando ruim a iluminação do velocímetro devido haver alguma lâmpada queimada. (Para iluminação do velocímetro - exceto setas e farol alto) são 3 lâmpadas.


Abraço,

P.S. Já tem "em algum tópico por aí" as fotos de uma Kansas com LED no painel, inclusive visão noturna. Se não me engano postei foto do velocímetro da minha também... (ainda com o insul-film), mas não achei o tópico.
P.S.2 De qualquer forma quando anoitecer eu tiro uma foto e posto aqui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Edu Clown Qui Fev 02, 2012 2:12 pm

Edifrans, acho que deve ser esse o tópico que você mencionou:

https://dafra.forumeiros.com/t2407-instalando-leds-no-velocimetro-da-kansas

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Convidad Qui Fev 02, 2012 2:18 pm

Opa,

Edu Clown escreveu:Edifrans, acho que deve ser esse o tópico que você mencionou:

https://dafra.forumeiros.com/t2407-instalando-leds-no-velocimetro-da-kansas

Abraço.

Na mosca Edu!!!

Logo nas páginas 1 e 2 já tem tudo que eu mencionei... inclusive a foto da motoca com o insul-film.

Muito Obrigado!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Edu Clown Qui Fev 02, 2012 2:37 pm

De nada Edi! Very Happy
Tinha até esquecido desse lance de led's, vou aproveitar para ver numa loja aqui se acho essa "esmagadinha". Poderia me dizer se a especificação para compra é: T10 ?
E se caso eu queira colocar led's nos piscas e lanterna traseira ( aquele de 38 lâmpadas que o Leão indicou), qual o automático eu vou precisar colocar para a "piscada" do sinal não fique desregulado?
P.S: no moto moura achei esses, mas não tem nenhum específico para a kansas Neutral
http://motomoura.com.br/SubCategoria-Automatico-Rele-Partida-219.aspx

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Kemramone Qui Fev 02, 2012 3:27 pm

Edifrans escreveu:Opa,
Essa alteração que pretende (troca da cobertura) acho que não será nada fácil viu... o compartimento onde fica o ponteira do velocímetro é blindado "até onde sei".

Camarada Edi, não me referi ao mostrador central e sim o mostrador que indica as marchas é nele que quero substituir pelo adesivo em fibra de carbono e se der colocar o logo da Dafra.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Convidad Sex Fev 03, 2012 5:43 am

Opa,

Edu Clown escreveu:De nada Edi! Very Happy
Tinha até esquecido desse lance de led's, vou aproveitar para ver numa loja aqui se acho essa "esmagadinha". Poderia me dizer se a especificação para compra é: T10 ?
E se caso eu queira colocar led's nos piscas e lanterna traseira ( aquele de 38 lâmpadas que o Leão indicou), qual o automático eu vou precisar colocar para a "piscada" do sinal não fique desregulado?
P.S: no moto moura achei esses, mas não tem nenhum específico para a kansas Neutral
http://motomoura.com.br/SubCategoria-Automatico-Rele-Partida-219.aspx

Abraço.

Edu, tenho até vergonha de falar isso... Mas pra comprar os LEDs certos da motoca tive que remover uma lâmpada do painel e levá-la em mãos... Antes disso tentei por umas duas vezes comprar o LED (só exlicando pro balconista) e acabei trasendo o LED errado pra casa. Não possuo código do LED, só sei que é tratado (pelo menos nas lojas por aqui) como "esmagadinha".

Agora esse lance de LEDs no pisca e etc... acredito que o Leão disponha das informações precisas a respeito disso. Não sei nada sobre isso.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Convidad Sex Fev 03, 2012 5:44 am

Opa,

Kemramone escreveu:
Camarada Edi, não me referi ao mostrador central e sim o mostrador que indica as marchas é nele que quero substituir pelo adesivo em fibra de carbono e se der colocar o logo da Dafra.

Fazendo isso deve ficar show... Tenho certeza que fica bonito sim...

Poste as fotos hein!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Kemramone Sex Fev 03, 2012 6:35 am

Edifrans escreveu:Opa,

Kemramone escreveu:
Camarada Edi, não me referi ao mostrador central e sim o mostrador que indica as marchas é nele que quero substituir pelo adesivo em fibra de carbono e se der colocar o logo da Dafra.

Fazendo isso deve ficar show... Tenho certeza que fica bonito sim...

Poste as fotos hein!!!


Abraço,

Mais vou deixar essas modificações pra depois dos 3.000 KM quando a garantia se vence e ai Eu posso mexer na "Neguinha" sem ter que ouvir os mecânicos ameaçando a perda da garantia por ter mexido no sistema "elétrico'

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Edu Clown Sex Fev 03, 2012 11:02 am

Kemramone escreveu:Mais vou deixar essas modificações pra depois dos 3.000 KM quando a garantia se vence e ai Eu posso mexer na "Neguinha" sem ter que ouvir os mecânicos ameaçando a perda da garantia por ter mexido no sistema "elétrico'
Até onde eu saiba (me corrijam se estiver errado) a garantia só vence depois de 1 ano, não importando a quilometragem.


Edifrans escreveu:Edu, tenho até vergonha de falar isso... Mas pra comprar os LEDs certos da motoca tive que remover uma lâmpada do painel e levá-la em mãos... Antes disso tentei por umas duas vezes comprar o LED (só exlicando pro balconista) e acabei trasendo o LED errado pra casa. Não possuo código do LED, só sei que é tratado (pelo menos nas lojas por aqui) como "esmagadinha".

Que vergonha que nada cara,rsrs, eu também tenho problemas em explicar as coisas nas lojas as vezes Razz Razz
Acho que vou fazer que nem você e levar a lâmpada,rs.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Convidad Sex Fev 03, 2012 11:08 am

Opa,

Edu Clown escreveu:
Kemramone escreveu:Mais vou deixar essas modificações pra depois dos 3.000 KM quando a garantia se vence e ai Eu posso mexer na "Neguinha" sem ter que ouvir os mecânicos ameaçando a perda da garantia por ter mexido no sistema "elétrico'
Até onde eu saiba (me corrijam se estiver errado) a garantia só vence depois de 1 ano, não importando a quilometragem.

Acredito que ele tenha feito uma média na forma que utiliza a moto (KM rodado X tempo) e chegado aesse coeficiente.

Edu Clown escreveu:
Edifrans escreveu:Edu, tenho até vergonha de falar isso... Mas pra comprar os LEDs certos da motoca tive que remover uma lâmpada do painel e levá-la em mãos... Antes disso tentei por umas duas vezes comprar o LED (só exlicando pro balconista) e acabei trasendo o LED errado pra casa. Não possuo código do LED, só sei que é tratado (pelo menos nas lojas por aqui) como "esmagadinha".

Que vergonha que nada cara,rsrs, eu também tenho problemas em explicar as coisas nas lojas as vezes Razz Razz
Acho que vou fazer que nem você e levar a lâmpada,rs.

Abraço.

Levando a lâmpada... não tem erro! he he he he he


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

luz do painel Empty Re: luz do painel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos