FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldades com a partida elétrica.

+3
renegado
thassio
Cajango
7 participantes

Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Cajango Ter Jul 12, 2011 6:14 pm

Iai Galera sou novo na parada, minha kansas chegou hj pra mim e já fiquei meio desconfiado ( acho que foi do tanto que as pessoas falam de moto dafra) pois é muito dificil ela pegar com a partida elétrica, simplimente não concegui fazer ela funcionar nenhuma vez, o pior que o cara que me entregou ela ligou ela rapidão, será que eu estou fazendo alguma coisa errada? se tiver alguma manha pra me passarem por favor me ajudem ai...


Cajango
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty RESP

Mensagem  thassio Qua Jul 27, 2011 10:21 pm

Cara tenta virar a chave de ignição para posição ON que nada mais é que uma bola preta ao lado do acelerador ...
se isso nao resolver tenta olhar teu cabo de vela se está folgado ou mangueira de combustível sei lá . Cool

thassio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  renegado Qui Jul 28, 2011 8:28 am

pode ser por causa da dificuldade normal de pegar quando esta nova! tenta usar o afogador! no hora que o cara te entregou provavelmente estava quente por causa da ativação!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty OI

Mensagem  DEIA Qui Jul 28, 2011 12:44 pm

Voce esta tentando liga-la ainda de manha?
Ou qualquer hora do dia ela nao pega?
Ja tentou bater pedal?
Voce pode montar na moto e fazer movimentos para tras e para frenta com ela desligada.
Quando ela pegar e voce dar uma volta com ela sentir como é uma KANSAS nao esqueça de virar a torneira de combustivel com ela desligada, para que voce nao tenha todo esse trabalho para liga-la novamente.
SORTE! afro
DEIA
DEIA
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Contagem-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Convidado Qui Jul 28, 2011 2:07 pm

Quando vc tirou a moto da loja vc encheu o tanque com gasolina aditivada? (Este é o procedimento correto para limpeza dos residuos no sistema de alimentação que muitas das vezes ninguem explica na entrega da moto zero nas consecionárias.)
Se vc seguiu o procedimento acima, tente dar partida ao mesmo tempo que dá uma leve acelerada. Ps: não esqueca de verificar as dicas já dadas acima...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Tudo Certo

Mensagem  Cajango Seg Ago 01, 2011 3:33 pm

Valeu galera pelas dicas, agora tá tudo certo com minha Negrinha e pra ser muito sincero estou muito satisfeito com ela, alem de ser linda tá respondendo muito bem a minha expectativa, ela tem os probleminhas dela mas é o normal de qualquer outa moto.
Notei que quanto mais eu ando com ela melhor ela tá ficando.

Cajango
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Convidado Seg Ago 01, 2011 4:36 pm

Cajango escreveu:Valeu galera pelas dicas, agora tá tudo certo com minha Negrinha e pra ser muito sincero estou muito satisfeito com ela, alem de ser linda tá respondendo muito bem a minha expectativa, ela tem os probleminhas dela mas é o normal de qualquer outa moto.
Notei que quanto mais eu ando com ela melhor ela tá ficando.

Parabéns cara pela sua moto....
E é isso aí, cada dia que passa andando nas nossas motinhas, elas ficam melhores!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Victor Farat Qui Set 29, 2011 11:21 am

A minha também custa muito para pegar na partida elétrica, principalmente de manhã quando ela está fria. Só no pedal e tem que pedalar bastante, viu.
Isso é chato demais.

Victor Farat
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Ranier Qui Set 29, 2011 3:16 pm

vitor quanto tenpo tem sua moto, a minha tbm tava com muita dificuldade pra pegar tanto na partida quanto na click

dei uma linpada no carburador e uma boa regulada que nem de afogador vc vai preçisar durante um bom tenpo
ops e verifica se a gosolina que ta colokando nela se e de boa qualidade !!

te mais tudo de bom !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Convidado Qui Set 29, 2011 3:23 pm

Victor Farat escreveu:A minha também custa muito para pegar na partida elétrica, principalmente de manhã quando ela está fria. Só no pedal e tem que pedalar bastante, viu.
Isso é chato demais.

Cara, troca a vela. A minha quando era cabaça dava trabalho de ligar, (dois, três ou quatro starts para ligar). Depois da primeira revisão o problema persistiu então mandei trocar a vela e pronto! Problema resolvido... nunca precisei nem usar afogador durante estes 2 anos que tenho a speed.
Ps: fique atento tbm as dicas do ranier

Boa sorte!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Victor Farat Qui Set 29, 2011 3:44 pm

Ranier a minha é zero.. está com 100km agora.. e nasceu com este problema, coitada.
Mesmo assim, você acha que trocando a vela pode resolver?

Victor Farat
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Convidado Qui Set 29, 2011 3:57 pm

Victor Farat escreveu:Ranier a minha é zero.. está com 100km agora.. e nasceu com este problema, coitada.
Mesmo assim, você acha que trocando a vela pode resolver?

Cara, com 100 Km ela pode estar num processo de limpeza, pois no tanque de qualquer moto zero é injetada uma resina de proteção que é dissolvida pela gasolina e pode acabar dificultando a queima inicial.
Como sua moto é praticamente zero, acho que o ideal é abastecer somente com gasolina aditivada de boa qualidade. Se persistir o problema vc pode solicitar na sua consecionária uma regulagem no carburador e uma verificada na faísca da vela

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Dan Floripa Qui Set 29, 2011 3:58 pm

Victor Farat escreveu:Ranier a minha é zero.. está com 100km agora.. e nasceu com este problema, coitada.
Mesmo assim, você acha que trocando a vela pode resolver?

Acho que é apenas regulagem do carburador, motor/vela estão 0km a não ser que a vela esteja com problemas, mas aposto no carburador.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Ranier Qui Set 29, 2011 6:31 pm

Vitor não se preoculpe não e nada grave, como eu ja tinha dito que era uma linpeza e regulagem no carburador !!

esqueçi a linpeza siga a dica do dan de uma boa regulada que resolve o me foi isso !!

mais siga a dica do Samio e conpre uma nova vela e teste tudo e posivel !
vc não vai ta conprando uma vela a atoa caso não for a vela vc terá uma de reserva afinal de contas essa não vai durar para senpre

pareçé que as velas que vem na moto tem uma vida ultil menor troquei a minha com 6.000 km


t+ tudo de bom !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Convidad Qui Set 29, 2011 8:35 pm

Opa,

Moto nova assim é mesmo difícil de pegar, o motor ainda esta meio preso "justo" e outras coisas acima mencionadas (tem o lance também da gente se adequar ao xalme dela). Com relação a troca de vela, se não me engano, na própria CC na revisão de 6000km e depois a cada 6000km eles trocam mesmo a vela.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Victor Farat Sex Set 30, 2011 12:58 pm

Ontem ela me deixou na mão.. ou melhor, a pé!
Se é xalme ou não, me parece mais que ela tá zuada mesmo. Quando a moto está fria, nem preciso tentar na partida elétrica que não rola, mesmo com o afogador que não serve pra nada... o lance é na pedalada... Mas ontem fiquei até com câimbra e ela não deu nem sinal... e inexplicavelmente hoje de manhã ela ligou depois de umas 10 pedaladas fortes...

Fico imaginando em uma viagem na estrada e esse xalme zuado acontecer, to ferrado.

Vou ficar mais alguns dias testando ela, se continuar desse jeito não vou conseguir ficar com ela.

Victor Farat
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Convidado Sex Set 30, 2011 1:25 pm

Victor Farat escreveu:Ontem ela me deixou na mão.. ou melhor, a pé!
Se é xalme ou não, me parece mais que ela tá zuada mesmo. Quando a moto está fria, nem preciso tentar na partida elétrica que não rola, mesmo com o afogador que não serve pra nada... o lance é na pedalada... Mas ontem fiquei até com câimbra e ela não deu nem sinal... e inexplicavelmente hoje de manhã ela ligou depois de umas 10 pedaladas fortes...

Fico imaginando em uma viagem na estrada e esse xalme zuado acontecer, to ferrado.

Vou ficar mais alguns dias testando ela, se continuar desse jeito não vou conseguir ficar com ela.

Cara, volto a repetir o que já foi dito. Vc deve levar sua moto para a concessionária e reclamar para que eles regulem a sua moto, é a unica solução!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Dan Floripa Sex Set 30, 2011 1:57 pm



Victor quando o motor está quente, ou com um uso prolongado ela falha? Perde rendimento?
Se isso estiver ocorrendo podem ser outros fatores: Vela de ignição, bobina de ignição, cdi, pulsor/estator. Geralmente quem dá problema é vela gasta/queimada e o estator.
Mas vamos por partes, 1° retire a vela e veja como está a cor do eletrodo da vela, se estiver branca sinal de mistura pobre o que dificulta a partida a frio.
2° teste de faísca, com a vela fora do cabeçote, mas conectada ao cachimbo dê partida no motor e vaja a cor da faísca, ela tem que estar forte com uma cor azul, se a faísca estiver amarelada e fraca, troque a vela, se o problema persistir pode ser a bobina de ignição, cdi, ou estator.
Infelizmente tem que ir ponto a ponto e testando as peças para descobrir onde está o problema.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Victor Farat Sáb Out 01, 2011 7:30 pm

Pois é Samio, vou levar lá na segunda-feira. Obrigado pelo passo-a-passo Dan Floripa, mas como estou com ela há apenas uma semana, acho mais correto deixá-la na concessionária visto que o problema veio de fábrica.

Apenas respondendo sua pergunta, sim, quando o motor está quente ela perde rendimento e o motor falha algumas vezes, deixando ela morrer... Faz um som meio embelotado - como se estivesse afogada...

Hoje fiz um teste na bandida, rodei 60km com ela e mesmo assim na hora de ligar foi aquela tortura.. sem contar que ela morreu 2x.

Depois que deixar na concessionária conto pra vocês como ela voltou...

Victor Farat
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Dan Floripa Sáb Out 01, 2011 10:20 pm

Victor Farat escreveu:Pois é Samio, vou levar lá na segunda-feira. Obrigado pelo passo-a-passo Dan Floripa, mas como estou com ela há apenas uma semana, acho mais correto deixá-la na concessionária visto que o problema veio de fábrica.

Apenas respondendo sua pergunta, sim, quando o motor está quente ela perde rendimento e o motor falha algumas vezes, deixando ela morrer... Faz um som meio embelotado - como se estivesse afogada...

Hoje fiz um teste na bandida, rodei 60km com ela e mesmo assim na hora de ligar foi aquela tortura.. sem contar que ela morreu 2x.

Depois que deixar na concessionária conto pra vocês como ela voltou...


Pelo sintoma, ou ele está com a mistura muito rica (coisa que duvido a cc ver e resolver), mas não descartando vela, ignição etc...

Abraço!

Dan.

Ps. Aposto em bura desregulado!!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com a partida elétrica. Empty Re: Dificuldades com a partida elétrica.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos