FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles

+4
Marcelo Soares Calçada
Rui Jr
Veiga
tecnicomauricio
8 participantes

Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Itens para Checar com o vendedor na hora da entrega!

Mensagem  tecnicomauricio Qua Jun 25, 2008 5:39 pm

eu particularmente fiz esta lista antes de ir buscar a minha Speed, pra mim foi o suficiente, mas vejam o que precisa ser acrescentado. aí vai:

- Riscos na pintura, peças enferrujadas ou tortas. Não temos nenhum relato desse tipo, mas é bom não vacilar. Depois que você sair da loja fica difícil provar que o risco no tanque não foi você quem fez;

- Nível do óleo do motor;(solicitar instruções de como verificar o nível corretamente)

- Lubrificação da corrente;

- Luzes (meia-luz, farol, pisca, luz de freio, painel);

- Funcionamento do painel (principalmente o marcador de combustível);

- Funcionamento dos comandos dos punhos;

- Bocal do tanque;

- Buzina;

- Regulagem da marcha lenta, afogador, acelerador, etc...

-Pedir para ver o jogo de ferramentas.

-Verificar o Freio traseiro e sua regulagem.

Verificar o ajustes dos amortecedores se estão no mesmo nível e se estão montados corretamente, pois já teve casos do pino de regulagem ter sido montado para o lado de dentro da roda.

Churrasqueira(Bagageiro) item incluso na moto segundo pesquisa na internet.

-Verificar se as porcas parafusos estão com a tinta amarela da garantia.

Nota fiscal

Capacete

Tanque cheio

Verificar a possibilidade de instalação de sistema de alarme.

- O numero do chassi da moto e n° do motor, veja se bate com o que está na NF;
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty veiga

Mensagem  Veiga Qua Jun 25, 2008 6:14 pm

faltou um item

pedir a chave da moto, pois senao vao reclamar q ela nao funciona Very Happy Very Happy Very Happy

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Re: Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles

Mensagem  Rui Jr Qua Jun 25, 2008 6:25 pm

Vou pegar minha Laser no sabado , caso nao ocorra nenhum imprevisto ( já ocorreram 2 ) , a ultima era que minha moto estava presa em Santos na Receita Federal , que por sinal continua em greve .

Vou levar essa lista na mão , vou fazer uma vistoria nervosa na moto , não vou deixar passar nada , vou olhar tudo!!! Shocked

Abraxx.

Rui Jr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : São paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Re: Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Jun 25, 2008 7:34 pm

Rui, inclui na sua lista os seguintes itens:
Verificar se existem carenagens trincadas ou rachadas proximo aos encaixes, principalmente a carenagem do acabamento do guidon;
Verificar se a bateria esta bem fixada e com a tira de segurança fixada no lugar certo;
Verificar se o banco está travando normalmente depois de arriado e se as molas proximas a dobradiça estão em seus respectivos lugares;
Observar se os pesos do guidon estão bem afixados nas pontas das manoplas
Verificar se os retrovisores estão firmes e se não irão mover-se quando a scooter estiver em movimento;
Por ultimo, empurre a moto para frente e aperte o freio dianteiro para ver se existe folga na mesa do guidon. Se houver, voce percebera na hora.

Normalmente a Dafra nao entrega as motos com tanque cheio, se realmente voce pegar a sua assim, vá imediatamente ao posto e coloque gasolina aditivada ou parecida, isso é para diluir o mais rapido possivel o oleo do tanque. Procurem nao deixar o tanque abaixo do meio pelos menos nos primeiros 300 kms...

Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles

Mensagem  danyew2000 Sex Jul 11, 2008 12:33 pm

Qual notas voces dariam para a equipe que te atendeu&
Mecanico, gerente e vendendor...! vamos tacar o pau mas elogiar também..!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Notas

Mensagem  danyew2000 Sex Jul 11, 2008 12:37 pm

Mecanicos
foram varios:

Raulindo (dafra da serra-es): fraco d+ nota 3, hoje atualmente quem somente toca na minha moto é um tal de Henrique: nota 9
Vendedor: Elker (esse já foi demitido) -1
gerente: já trocaram umas 2x o atual é um tal de Raulino (esse tá fendo o que pode) nota 8
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Beleza não põe mesa

Mensagem  bruninhobuleno01 Sex Jul 25, 2008 1:02 am

Olá pessoal .. Verifiquem seus escapamentos (rebites) eles soltam com grande facilidade e prejudicam o desempenho causando uma tremedeira. Verifique seus piscas sem farois ligados também, algumas não ligam. Sendo necessário a troca do relé. Cuidem também os sensores de freio. Consomem muita bateria, depois podem ficar empenhados para ligar no botão. Verifique o freio traseiro, normamente vem sem pressão. Verifiquem também a caixa de direção (normalmente pós Recall) elas ficam frouxas podendo causar acidentes, nas curvas principalmente ela perde atrito e parece querer ficar reta. Verifique também a trava do banco, normamente vêem com folga e apenas umas batidinhas no banco faz com que ele abra e exponha seus pertençes. Verifique suporte do tanque de gasolina, alguns tem vindo quebrado e segurado apenas por uma presílha de nylon podendo causar a queda do mesmo. Cuidem também quando forem colocar gasolina pois o buraco para entrada da mesma é pequeno demais para as bombas ( tem um ferro que limita) podendo ocasionar no disperdício de gasolina ou algum acidente. Caso coloque bauleto cuidar para não colocar muito peso pois a (churrasqueira) não suporta muito peso podendo quebrar.
Eu larguei a minha de mão. Como já disse em outros tópicos ela está com 5600km trocas de óleo e revisões todas em dia conforme manual. E ela está a 10 dias na mecânica pois ainda não encomendaram o motor que por sinal quebrou todo.( Em plena estrada expressa freeway) (virabrequim, aneis, pistão, válvulas, pino do pistão entre outros.) Me pergunto se ela ja passou por tudo isso com 5600km imagina quando chegar aos 10 mil km ?
Prefiro não correr o risco.

Grande Abraço para todos e espero que os ajude a decidir o que querem.

bruninhobuleno01
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Nota

Mensagem  m_m_almeida Qua Ago 13, 2008 7:01 pm

Comprei a minha lase na loja do Tatuapé.

O Vendedor Fernando, foi muito atensioso comigo e dou nota "7" pra ele.
A Gerente da loja é uma pessoa inesperiente!!! Tive alguns problemas e dou nota "0".
Não sei quem foi o mecanico que preparou minha moto, mas ela chegou pra mim com o para-lama dianteiro solto!!! nota "0".

Abraços.


Última edição por m_m_almeida em Seg Out 27, 2008 7:37 pm, editado 1 vez(es)
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Re: Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles

Mensagem  Folego Qui Ago 14, 2008 8:02 am

O vendedor que me atendeu e o Sidnei,de suzano, o cara e gente boa pra caramba,nota 9 !!!!!!!
Mas como sou daqui do ABC,o mecanico que mexe na minha moto e o neguinho,da dafra de Santo Andre,manja bem,nota 9,mas em compensação o gerente da oficina....pelo amor de Deus,não sei como um cara desses arruma emprego,nota zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero !!!!!!!
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles Empty Re: Qua foi o Gerente e mecanico e vendendor que te atendeu e que notas voces dariam para eles

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos