FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFOGADOR - DUVIDA

2 participantes

Ir para baixo

AFOGADOR - DUVIDA Empty AFOGADOR - DUVIDA

Mensagem  SergioSSR Ter Ago 02, 2011 12:42 pm

Pessoal,

Antes de + nada, pesquisei e não achei o que precisava ok?

Meu afogador emperrou hoje pela manhã, ou seja, parou na metade do curso, não avança e não retorna. A moto aparentemente anda normal, mas ao chegar próximo aos 100km/h dá a famosa engasgadinha. Eu sei que a mistura deve estar rica, mas só acontece de engasgar perto dos 100. Tentando voltar o cabo na unha não adianta, parece que a alavanca do afogador (no carburador) está correta, será que alguma outra coisa aconteceu?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AFOGADOR - DUVIDA Empty Re: AFOGADOR - DUVIDA

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 02, 2011 1:27 pm



Tentou voltar a haste do afogador no afogador? Se voltou para posição normal o cabo pode estar esfiapado e trancado dentro do conduíte.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AFOGADOR - DUVIDA Empty Re: AFOGADOR - DUVIDA

Mensagem  SergioSSR Ter Ago 02, 2011 1:38 pm

Olá Dan,

A haste pára no 1/2 curso, não tem jeito, não volta e não vai....por isso a dúvida, a haste "estica" uma pecinha no carburador, a que regula a mistura, mas ela está teoricamente na posição correta, pois AGORA pela manhã, para dar partida, eu puxo essa peça na mão e quando a moto pega, eu solto...fazendo assim o papel do afogador, mas por algum motivo, ela engasga aos 100km/h

Dan Floripa escreveu:

Tentou voltar a haste do afogador no afogador? Se voltou para posição normal o cabo pode estar esfiapado e trancado dentro do conduíte.

Abraço!

Dan.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AFOGADOR - DUVIDA Empty Re: AFOGADOR - DUVIDA

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 02, 2011 1:48 pm

SergioSSR escreveu:Olá Dan,

A haste pára no 1/2 curso, não tem jeito, não volta e não vai....por isso a dúvida, a haste "estica" uma pecinha no carburador, a que regula a mistura, mas ela está teoricamente na posição correta, pois AGORA pela manhã, para dar partida, eu puxo essa peça na mão e quando a moto pega, eu solto...fazendo assim o papel do afogador, mas por algum motivo, ela engasga aos 100km/h

Dan Floripa escreveu:

Tentou voltar a haste do afogador no afogador? Se voltou para posição normal o cabo pode estar esfiapado e trancado dentro do conduíte.

Abraço!

Dan.


Sérgio quando me referi a hasta, é a linguetinha preta do carburador onde vai encaixado o cabo do afogador. Se a haste estiver em posição de repouso, está tudo ok, mas se estiver pela metade aí a borboleta está fazendo restrição do fluxo de ar para o cilindro.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AFOGADOR - DUVIDA Empty Re: AFOGADOR - DUVIDA

Mensagem  SergioSSR Ter Ago 02, 2011 1:52 pm

Exato, é isso mesmo, a lingueta....faltou a palavra certa....ela mesmo, eu tenho dúvida sobre ela, porque não quero forçar o curso dela, mas teoricamente no máximo do curso a moto falha aos 100, e no "minimo" só pra dar partida mesmo, ela volta sozinha, certo?

Dan Floripa escreveu:
SergioSSR escreveu:Olá Dan,

A haste pára no 1/2 curso, não tem jeito, não volta e não vai....por isso a dúvida, a haste "estica" uma pecinha no carburador, a que regula a mistura, mas ela está teoricamente na posição correta, pois AGORA pela manhã, para dar partida, eu puxo essa peça na mão e quando a moto pega, eu solto...fazendo assim o papel do afogador, mas por algum motivo, ela engasga aos 100km/h

Dan Floripa escreveu:

Tentou voltar a haste do afogador no afogador? Se voltou para posição normal o cabo pode estar esfiapado e trancado dentro do conduíte.

Abraço!

Dan.


Sérgio quando me referi a hasta, é a linguetinha preta do carburador onde vai encaixado o cabo do afogador. Se a haste estiver em posição de repouso, está tudo ok, mas se estiver pela metade aí a borboleta está fazendo restrição do fluxo de ar para o cilindro.

Abraço!

Dan.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AFOGADOR - DUVIDA Empty Re: AFOGADOR - DUVIDA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos