FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

Mensagem  MichelSO Sáb Ago 06, 2011 9:24 pm

E ae pessoal sou novo no forum e predento dar entrada em um consorcio no mês de outubro

Como faltam apenas 2 meses tenho muitas duvidas pois eu não intendo muito de moto sou marinheiro de primeira viagem

Será que quando eu for contemplado vou ter que apresentar fiador?

e quanto ao emplacamento tipo
peguei a moto o que faser depois de pegar a moto (nao sei nada nada mesmo o que faser) quanto tempo tenho para emplacar pois se caso eu nao tiver o dinheiro na hora... Vlw abraços
PS:pretendo comprar uma apache RTR 150 amarela
Very Happy

MichelSO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Re: Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

Mensagem  João Orlando Dom Ago 07, 2011 10:31 am

Olá MichelSO, acho que precisa de fiador só quando a pessoa tem alguma restrição, como no SPC, por exemplo; e quanto ao emplacamento, parece que você tem 30 dias após emissão da nota fiscal para dar entrada com a documentação.
João Orlando
João Orlando
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Re: Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

Mensagem  thiagooolg Seg Ago 08, 2011 7:05 am

emplacamento e moleza eu mesmo emplaquei a minha..gastei 250 reais...pq vc tem q pagar 3 dudas
1-duda primeira licença.
2- duda da placa.
3- duda alienação finduciaria.
depois vc junta a xerox da sua identidade cpf e comprovante de residencia e a concessionaria vai te dar nota fiscal de fabrica nota fiscal da loja e o contratro autenticado ..marca o horario do emplacamento no site do detran junta esses doc todos e leva no dia vc vai sai de la com a moto emplacada...sobre o tempo para emplacamento sao 30 dias para emplacar + isso so vale na cidade...em rodovias tipo (BR) cujo a autoridade competente e a policia rodoviaria o prazo e de apenas 5 dias..quase perdi minha apache quando estava com 3 dias com ela fui parado pela policia rodoviaria ai ele falou q pra andar em rodovias eu so tinha + 2 dias se nao minha moto ia pro deposito e eu so tiraria ela de la com a placa na mão...ai eu teria q perde uma grana forte pq pra manda fazer a placa so com despachante em vez de eu gasta 250 conto eu iria gasta 1.000 R$ com todas as despesas No No ...sobre o fiador e so vc ir pesquisando direitinho com a empresa q vai fazer o consorcio pra vc q eles te esplicam + axo q so precida de fiador se vc tiver nome sujo...se vc fizer tudo direitinho nao vai ter dor de cabeça...a moto e otima forte bonita e gostosa de pilota...na minha apache eu so troco oleo de mil em mil...boto gasolina e faço as revisões...otima moto palavra de usuario...logico vai ter um monte de colega seu falando mau da sua moto e da marca + isso e normal pq as pessoas tem medo de arrisca em algo novo..depois q passar de 3 meses com ela...tudo muda, rapidinho um vai querer compra uma tambem...kkk Laughing Laughing Laughing ..aconteceu isso comigo...o unico ponto negativo da apache e ela ser 150cc pelo jeito grandao dela... vc vai querer acelera ate o talo so q ela nao vai passar de 130 km a minha chega nessa velocidade em retas logico q em decida ela da + so q ai nao vale, mais o q o meu motor puxa e 130km...rsrs ...
thiagooolg
thiagooolg
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Thiago...

Mensagem  MichelSO Seg Ago 08, 2011 10:14 am

O seu deu todos os 3 dudas 250? por que ouvi pessoas falando que gastam no emplacamento em torno de 500 reais :O imagina só .

MichelSO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Re: Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

Mensagem  thiagooolg Ter Ago 09, 2011 10:02 am

MichelSO escreveu:O seu deu todos os 3 dudas 250? por que ouvi pessoas falando que gastam no emplacamento em torno de 500 reais :O imagina só .

No emplacamento vc so vai gasta 250 conto mesmo..esses 3 dudas vc tem q paga pra emplacar...+ ai depois q a moto estiver emplacada vc espera 15 dias e puxa o duda do ipva q na verdade e um residuo q tambem fika na faixa dos 270 reais..no final vai sai tudo por esse preço mesmo...ai a moto vai ta em dia...mais e melhor assim doque vc fazer pela cc ...meu colega comprou uma honda fam 125 ks...pagou o emplacamento na loja da honda pagou 540 reais no emplacamento pois quem fez foi o despachante da honda ai depois ele pagou o ipva residuo..saiu tudo por 800 conto...logico q ele nao teve dor de cabeça nenhuma depois de 4 dia q ele pegou a moto dele, a placa tava na mao dele e no meu caso eu demorei uns 20 dias pra emplaca...mais e isso ai...
thiagooolg
thiagooolg
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Re: Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

Mensagem  MichelSO Seg Ago 15, 2011 10:39 am

to com uma duvida


Tipo vou entrar num consorcio só que a minha duvida é:

Entro no consorcio em dezembro ou em janeiro tipo Se eu entrar no consorcio em dezembro eu posso usufruir da promoção Dafra pache RTR Custo Zero? ou Não? se a resposta for nao Ae vou entrar no consorcio em janeiro mesmo ^^ P.S: Pretendo dar lance de mais de 10%

MichelSO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Re: Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

Mensagem  thiagooolg Qua Ago 17, 2011 8:32 am

pelo q eu entendi a promoçao e para todos modelos 2012...axo q nao tem nada a ver nao vc fazer o consorcio em 2011;... se vc entra em janeiro e a promoçao ainda estiver valendo e se a apache for modelo 2012 vc vai aproveita a promoçao... Exclamation Exclamation Exclamation
thiagooolg
thiagooolg
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty No Ciretran direto..

Mensagem  Eliane Sex Set 30, 2011 9:07 am

Oi galerinha,ai vai minha dica de documento:

Gastei Exatos R$ 411,00 para fazer o doc da minha apache 0km:

Fui ao Ciretram de sbc se leva apenas: Nota fiscal, rg, cpf, cnh e comprovante de residencia.Paga-se as taxas de lacração R$ 67,18 e de CRV R$ 193,70 ai vc pode optar em pagar os residuos de ipva e dpvat na hora ou deixa pra depois.Eu paguei por isso deu os R$ 411,00.
Ai elas te dão um protocolo e entre 10 dias vc ja retira seu doc e pode emplacar no outro dia.
Muito facil e tudo vc faz la dentro mesmo até xerox se tira la dentro de graça,o atendimento é de seg a sexta das 8 as 20 e de sabado tbem funciona!! pra quem mora em sbc é de boa.Se quiser pagar de começo só as 2 taxas vai sair a R$ 260,88 e de acordo com o final da sua placa vc pode pagar o ipva e dpvat depois...

Bjs Razz
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Re: Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

Mensagem  jeff Sex Set 30, 2011 8:00 pm

Até lamento ter me mudado do abc depois de saber disso...

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento Empty Re: Dúvidas Sobre Consorcio e Emplacamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos