FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

+5
Waldecy
Marcos Augusto
renegado
Dan Floripa
diegocolvara
9 participantes

Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  diegocolvara Dom Ago 14, 2011 4:07 pm

fala galera!!

referente ao sistema intake air , aquela peça que fica na frente da moto, ao lado da buzina, fiu verificar se os tubos nao estavam entupido, me reparei com todos os tubos obstruidos por um tipo de rolha interna, o tubo que vai do tudo de admissão até intake air , esta fechado por rolha interna de borracha , não passa ar, do intake air até o cabeçote do motor tb tem uma rolha interna de borracha, não passa nada, do intake air sai um tubo que vai até em baixo do banco com um filtro pequeno, que tb esta fechado com uma rolha de borracha interna

vai a pergunta, a kansas de voces tambem esta com esse sistema desativado???

em relação a deempenho esta normal, fazendo 40km/l andando muito bem,

favor verificarem e postar

Abração pessoal!!!

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 14, 2011 4:35 pm



Diego, a Válvula Pair da tua moto está isolada, não afeta em nada o desempenho ok!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  diegocolvara Dom Ago 14, 2011 4:49 pm

Dan Floripa escreveu:

Diego, a Válvula Pair da tua moto está isolada, não afeta em nada o desempenho ok!

Abraço!

Dan.

mas sera que são todas as kansas 150? ou algum lote?

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 14, 2011 5:31 pm



Tua moto é 0km??

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  diegocolvara Dom Ago 14, 2011 7:04 pm

Dan Floripa escreveu:

Tua moto é 0km??


não. é 2009, ta com 30.000
estranho isso!!!

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  renegado Dom Ago 14, 2011 8:12 pm

por incrível que pareça não faço ideia do que esta falando mas a minha faz os 40! incríveis 40km/l!
nunca falei nada por medo de não acreditarem! kkkkkk
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 15, 2011 5:56 am

diegocolvara escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Tua moto é 0km??


não. é 2009, ta com 30.000
estranho isso!!!

Tu é o único dono?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  diegocolvara Seg Ago 15, 2011 7:44 am

Dan Floripa escreveu:
diegocolvara escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Tua moto é 0km??


não. é 2009, ta com 30.000
estranho isso!!!

Tu é o único dono?


sim, e tenho quase certeza que é 100% das motos estao disativado o sistema. testa os tubos se estão passando ar.

provavelmente não passa nada. tudo com buchas de burracha interno. melhor, vai apertando o tudo no meio dele e mole e nas pontas e duro onde tem essa bucha!!!

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  Convidado Seg Ago 15, 2011 4:44 pm

Dan Floripa escreveu:

Diego, a Válvula Pair da tua moto está isolada, não afeta em nada o desempenho ok!

Abraço!

Dan.

Desativar a válvula pair reduz o consumo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  Marcos Augusto Seg Ago 15, 2011 7:31 pm

diegocolvara escreveu:
Dan Floripa escreveu:
diegocolvara escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Tua moto é 0km??


não. é 2009, ta com 30.000
estranho isso!!!

Tu é o único dono?


sim, e tenho quase certeza que é 100% das motos estao disativado o sistema. testa os tubos se estão passando ar.

provavelmente não passa nada. tudo com buchas de burracha interno. melhor, vai apertando o tudo no meio dele e mole e nas pontas e duro onde tem essa bucha!!!
Boa noite

Peguei minha moto dia 07/08 fui testar esse sistema e na minha funciona normalmente, ela puxa ar e joga na saída de escape para diminuir as emissões. Caso deseje eu posso postar algumas fotos do sistema completo, assim que eu aprender enviar imagens.
Marcos Augusto
Marcos Augusto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 41
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Dafra Kansas 150 intake air desativado

Mensagem  Waldecy Seg Ago 22, 2011 1:10 pm

o meu foi desativado la na autorizada tava com defeito e a moto tava atirando sozinha colocarao uma bucha dentro da mangeira que sai do cabeçote pra impedir a passagen do ar nao afeta nada so os gases que vao ser emitidos fora do padrao

Waldecy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : Timon MA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  L340 Qua Ago 31, 2011 6:11 am

Acabei postando no tópico da válvula pair algumas informações sobre isso:
https://dafra.forumeiros.com/t2523p30-valvula-pair#60788
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Emissão de gases poluentes...

Mensagem  j.lourenço Dom Abr 08, 2012 11:02 am

Caros amigos Kanseiros...
Não entendo de motores de moto, muito menos ouvi falar desses sistema (inta... alguma coisa) mas minha última surpresa desagradável foi na vistoria deste ano. O DETRAN resolveu fazer teste e laudo e emissão de gases poluentes em todos os veículos incluindo as motos. Fui reprovado com minhas Kansas. Ao retornar com outro funcionário, este me informou que 90% das motos DAFRA estão sendo reprovadas no referido teste. Pior, a alternativa sugerida pelo funcionário foi; VENDA ESSA MOTO E SE LIVRE DO PROBLEMA. Não quero vender por que a queda de preço é absurda. Basta pesquisar na internet; tem gente oferecendo Kansas 2009 por R$ 2.800,00. Paguei R$ 6.000,00 à vista em 2007 hoje, 5 anos depois, uma Kansas 0K esta sendo oferecido por R$ 5.000,00, isso vai de encontro com o mercado automobilístico. Nunca um veículo zero caiu de preço assim.
Além disso, fui a loja nova da Alameda e expliquei ao mecânico o problema de teste. Ele fêz uma regulagem mas disse que não poderia garantir que a moto passasse no teste. Por que será que algumas lojas estão fechando?
Entre os problemas comuns estão:
1 - Ferrugem em peças cromadas em menos de seis meses de uso;
2 - Deterioração das diversas borrachas em menos de um ano;
3 - Motor engasgando constantemente;
4 - Mecânicos despreparados (a última vez que fui na oficina com problema elétrico o mecânico deixou o cabo [-] da bateria folgado. OBS.: Esta loja já fechou na alameda);
5 - Válvula (chave p/ fechar) de combustível não isola o tanque, continua dando passagem após ser fechada;
6 - Problemas de instalação elétrica;
7 - Falhas de montagem;
8 - Alguns dias parada e o motor não liga;
9 - Ou pelo menos demora muito para ligar. E quando liga e roda por algum tempo ao parar e desligar o motor
10 - Reprovada no teste de emissão de gases poluentes;, já encontrei uma poça de gasolina em baixo da moto. Gasolina essa que saiu pelo dreno do carburador;
11 - E muitos outros.

José Lourenço
j.lourenço
j.lourenço
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Localização : São Gonçalo - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  jeff Dom Abr 08, 2012 12:02 pm

Lourenço, dá uma procurada aqui no fórum que há dicas para a solução de todos esses problemas.

Alguns desses que você mencionou estão relacionados, a torneirinha com a vedação defeituosa envia detritos para o carburador, o que causa o vazamento e dificuldades de partida. Instalar um filtrinho depois de trocar essa torneirinha elimina o problema.

Quanto ao nível de emissões, quanto óleo você está colocando na moto?

Tenho a suspeita de que as kansas e speeds não passariam no teste de poluentes com a quantidade certa de óleo, por isso que eles insistem que é só 1 litro. Experimente trocar o óleo antes de ir para o teste, e vá somente com 1 litro, depois reponha o que falta o mais rápido possível.

Se você está chegando ao fórum somente agora e sempre colocou apenas 1 litro, a má notícia é que provavelmente seu motor já era e agora só retificando para voltar a ficar dentro dos níveis de emissões.

A propósito, intake air significa ar da admissão, esse é o que passa pelo carburador. O nome correto daquela válvula é secondary intake air, válvula de entrada secundária de ar da admissão. Se essa válvula foi desativada, o nível de emissões extrapola mesmo.

Um abraço,

Jeff
PS: uma alternativa para o caso de o motor estar desgastado é usar óleo 25W-60. é um pouco mais grosso e tende a não passar através dos anéis do pistão. é recomendável para o verão, evite usar no inverno.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Defeitos...

Mensagem  j.lourenço Dom Abr 08, 2012 12:47 pm

Caro Jeff:
Já andei lendo vários tópicos aqui neste forum. Estou colocando em prática algumas dicas, inclusive as suas.
Quanto a torneirinha do tanque trocarei na primeira oportunidade. Também vou tentar instalar esse filtro conforme você indicou. Você é safo nesse assunto de moto. Quanto a mim ando meio desiludido. Essa éa primeira moto que comprei por que gostei do modelo. Não me arrependo por isso, mas confesso que as ações do fabricante, bem como dos seus revendedores me deixaram muito decepcionado. Quando tiver oportunidade trocarei de moto, digo de marca mas não de estilo. Estou perto de me aposentar e quero muito uma estradeira de porte.
Voltando a moto, a minha é 2007 mas rodei apenas 9.000 km. Ando muito pouco. Sempre fiz as manutenções dentro dos prazos e nas autorizadas, mas isso também foi motivo de decepção. Por isso pesquiso na internet, procurando aprender o máximo sobre essa moto e assim vou resolvendo meus problemas pessoalmente. Como citei antes, já mexi no carburador e creio que meus problemas se resumem a isso. Com as dicas que já li aqui nesse forum, acho que conseguirei eliminar alguns dos problemas principais.
Já o problema de poluição, na última troca de óleo, não fiz na autorizada, mas acredito que o mecânico tenha feito o correto. Depois da dica, vou trocar novamente e usar o óleo correto e a quantidade indicada. Vou ficar atento a isso na próxima vistoria, a não ser que eu transfira a moto para o sul onde não há vistorias.
Um abraço e muito obrigado amigo!
j.lourenço
j.lourenço
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Localização : São Gonçalo - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  ernesto walter Dom Abr 08, 2012 7:22 pm

Sabado Passado eu verificar (e regular se necessario)as valvulas e para minha surpresa,ao tirar o banco,aquela mangeuira que vem ddessa valvula e tem um filtro(como o de combustivel) estava tampado.
O interessante é que antes disso(até os 15000 km) somente as concessionarias puseram a mão na minha moto,e somente uma vez eu reclamei de estouros no escapamento.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  jeff Dom Abr 08, 2012 7:44 pm

acho que existe um boletim técnico da dafra sobre essa válvula....

amanhã vou até a concessionária e dou uma olhada pra ver se há alguma diretriz para a eliminação dela.

Um abraço,

Jeff

PS: eu sei, essa foi uma das piores desculpas para ir até a concessionária..... mas o que falei sobre o BT é verdade.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  L340 Dom Abr 08, 2012 8:35 pm

A minha moto estava da mesma maneira, e ainda tinha água dentro dessa mangueira.
dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Dsc02529b
O motivo de tentar anular essa peça é esse aqui:
dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Th_DSC03413
dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Th_DSC03411
Se uma peça apresenta problemas, anule o funcionamento dela.
Ainda bem que não foi o carburador...
Ah, tentearam anular o funcionamento dele também quando deixaram a mangueira de combustível dobrada.
Acho que o boletim diz assim "se funciona, não mexa, se não funciona desligue"
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  jeff Seg Abr 09, 2012 11:37 am

Fui na cc para ver, mas não tem nenhum boletim técnico para a desativação desse sistema.

Em compensação, sabe aquele boletim que o Fábio disse uns 40 dias atrás que a dafra ia soltar até aquela sexta-feira sobre colocar a quantidade de óleo correta em função do nível e não da quantidade?

Também não tem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 09, 2012 12:46 pm

Minha Speed está anos sem a Pair! E vai muito bem obrigado!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  L340 Seg Abr 09, 2012 8:23 pm

jeff escreveu:Fui na cc para ver, mas não tem nenhum boletim técnico para a desativação desse sistema.

Em compensação, sabe aquele boletim que o Fábio disse uns 40 dias atrás que a dafra ia soltar até aquela sexta-feira sobre colocar a quantidade de óleo correta em função do nível e não da quantidade?

Também não tem.

Um abraço,

Jeff
Parece até aquela brincadeira do "não nem eu" Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição) Empty Re: dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos