FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

speed engasgando ao arrancar !!

+2
Dan Floripa
Ranier
6 participantes

Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Ranier Sex Ago 26, 2011 12:16 pm

Aee galera tudo bem ja aconpanho o topico de vcs a muito tenpo mais so hoje criei vergonha na cara de fazer parte dele
na minha opiniao o melhor topico relaçionado a motos que ja vi !!

mais como nem tudo são flores eis meu poblema
minha moto quanto vo sair com ela e do uma açelerada mais rapida ela esgasga e chega quase ao ponto de morrer
depois do nada a açeleração volta ao normal gerando ate um tranco na moto ha muito tenpo vem aconteçendo isso mais
ultimamente ta piorando o que vcs tem a me dizer sobre isso ?

ha mais uma coisa quando paro em um morro muito enclinado com garupa e vo sair novamente a moto pareçe que ta sem força
engasga tbm e so volta a rotaçao normal depois que ela ja ta em movimento !!

desde ja agradeço tudo de bom pra vcs ai gente te ++ Very Happy
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Dan Floripa Sex Ago 26, 2011 1:16 pm

Ranier Augusto escreveu:Aee galera tudo bem ja aconpanho o topico de vcs a muito tenpo mais so hoje criei vergonha na cara de fazer parte dele
na minha opiniao o melhor topico relaçionado a motos que ja vi !!

mais como nem tudo são flores eis meu poblema
minha moto quanto vo sair com ela e do uma açelerada mais rapida ela esgasga e chega quase ao ponto de morrer
depois do nada a açeleração volta ao normal gerando ate um tranco na moto ha muito tenpo vem aconteçendo isso mais
ultimamente ta piorando o que vcs tem a me dizer sobre isso ?

ha mais uma coisa quando paro em um morro muito enclinado com garupa e vo sair novamente a moto pareçe que ta sem força
engasga tbm e so volta a rotaçao normal depois que ela ja ta em movimento !!

desde ja agradeço tudo de bom pra vcs ai gente te ++ Very Happy


Dá uma olhada na vela, como está a lenta? e a mistura ar combustível?

Essas engasgadas pode ocorrer por lenta baixa, mistura ar/combustível muito pobre/rica, motor frio, combustível de má qualidade, vela gasta etc...
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Ranier Sex Ago 26, 2011 2:10 pm

bom quanto a vela acho que não seja pois a msm foi trocada reçentemente há alguns dias por esse motivo
como não olve melhora alguma voltei com a vela anterior pra não gastar vela atoa .
a lenta ta a 1500, rpm menos que isso engasga + ainda

quanto a mistura ar conbustivel ja num sei te explicar pois retirei o carburador pra limpeza ha uns dias atras
a acho que sem querer acabei mechendo no parafuso responsavel por isso acho que deve ser isso meu poblema
ja coloquei uma speed nova lado a lado com minha e coloquei o parafuso da minha identico ao da outra porem
ta do msm jeito .
ha e depois dessa tal linpeza que eu fiz quanto açiono o afogador a moto morre ?

sera que não fiz a linpeza correta do carburador ?
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  nandinho Sex Ago 26, 2011 5:07 pm

Duas coisas mais prováveis...

1ª Alguém pode ter trocado os giclês dos seu carburador por maiores durante uma limpeza por ex. - Quando aumenta a rotação dá excesso de combustível e a moto falha/corta.

2º Seu CDI já era - Pode ser problema no avanço, quando a rotação do motor sobe a ignição fica no mesmo ponto. Tenta levar numa oficina e fazer um teste com outro CDI, o da NX 150 serve!

Boa Sorte!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Ranier Sex Ago 26, 2011 6:23 pm

hum blz mais só meio leigo no assunto, onde fica o cdi da speed pois não faço a minima ideia !!

mais creio que não seja cdi pois começo a ter esse poblema depois da linpeza que execultei como disse
anteriormente !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 27, 2011 10:12 am

Ranier Augusto escreveu:bom quanto a vela acho que não seja pois a msm foi trocada reçentemente há alguns dias por esse motivo
como não olve melhora alguma voltei com a vela anterior pra não gastar vela atoa .
a lenta ta a 1500, rpm menos que isso engasga + ainda

quanto a mistura ar conbustivel ja num sei te explicar pois retirei o carburador pra limpeza ha uns dias atras
a acho que sem querer acabei mechendo no parafuso responsavel por isso acho que deve ser isso meu poblema
ja coloquei uma speed nova lado a lado com minha e coloquei o parafuso da minha identico ao da outra porem
ta do msm jeito .
ha e depois dessa tal linpeza que eu fiz quanto açiono o afogador a moto morre ?

sera que não fiz a linpeza correta do carburador ?


Quando acionar o afogador, mantenha o motor um pouco acelerado (entre 2.000/3.000rpm), os carburadores que não precisa acelerar quando se aciona são os que injetam mais gasolina para enriquecer a mistura (Intruder/YBR etc.). No caso dos carburadores Kansas/Speed o enriquecimento é feito por restrição de ar (borboleta), que necessita de um aumento de rotação para que o motor não apague (afogue).
Se não houver fuga de corrente, parece que o teu problema é apenas regulagem do carburador.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Ranier Sáb Ago 27, 2011 11:13 am

tbm acho mais nao tenho a minima ideia de como regular esse carburador !!
aqui no forum tem algum topico que fala sobre a regulagem do carburador das nossas
speed ou de alguma outra que e o msm esquema ?
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 27, 2011 12:58 pm



Tem sim tópico aqui sim, mas quem pode te dar a resposta de como está a mistura é a vela, se ela estiver com o eletrodo esbranquiçado a mistura está pobre (abra +ou- de 1/2 a 3/4 de volta o parafuso do ar (mistura ar combustível), se estiver preta feche cerca de 1/2 volta. Quando a mistura está correta o eletrodo está com cor marrom (cor de tijolo). Vá fazendo o acerto fino abrindo ou fechando o parafuso do ar entre 1/4 a 1/8 de volta por vez.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Ranier Sáb Ago 27, 2011 2:17 pm

Bom retirei a vela aqui agora pokó e o sequinte ela não esta nem muito branca mais tbm nem muito marrom
ta uma cor meio de burro fugido tem partes esbraquiçadas, e partes marron cor de tijolo.
sendo assim vo abrir çerca de 1/5 e fazer uns testes de tarde posto o ocorrido tudo bem

abraçao e vlw pela ajuda dan !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  firefox Sáb Ago 27, 2011 9:13 pm

A minha tem um problema parecido com esse, só q acontece mais quando ja esta em alta, ela da tipo uma embolada no motor.... ainda não sei oq é, to pensando em trocar os discos de embreagem
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Ranier Dom Ago 28, 2011 2:13 am

Não a minha em alta se conporta bem porem nas arrancadas e f**a !!
mais e assim msm vivendo e aprendendo minha speed esta inpecavel porem esse poblema
ta me tirando o sono.

mais aqui firefox sera que trocando os discos da alguma diferença nesse fato
sei que trocando os discos vai parar com aquele barulho de corrente nas arrancadas
e na reduçao desse fato ainda nao sabia !!

vlw por responder t+ abração aee !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 28, 2011 3:43 pm



Ranier experimenta arrancar a motor com o motor mais acelerado, pois é normal o motor dar uma engasopada (afogada) quando o mesmo está em baixa rpm e de repente abre o punho.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Ranier Dom Ago 28, 2011 4:21 pm

sim pra arrancar com ele as vezes e so um poko açelerada msm pq se nao ela engasga.
e quando volta volta com muita força e perigoso ate me jogar no chao
quanto a esse carburador to meio desanimado com ele carburador da fan ou da titan serve na speed
se servir vo colocar um que e de mais façil regulagem
os da speed e muito difiçil a regulagem e nunca acho uma regulagem boa
o estranho que ela veio da loja com o carbura exelente !! rsrsrsrs

t+ abraço galera !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 28, 2011 4:29 pm

Ranier Augusto escreveu:sim pra arrancar com ele as vezes e so um poko açelerada msm pq se nao ela engasga.
e quando volta volta com muita força e perigoso ate me jogar no chao
quanto a esse carburador to meio desanimado com ele carburador da fan ou da titan serve na speed
se servir vo colocar um que e de mais façil regulagem
os da speed e muito difiçil a regulagem e nunca acho uma regulagem boa
o estranho que ela veio da loja com o carbura exelente !! rsrsrsrs

t+ abraço galera !!


Servem sim Ranier, mas compra o original (usado mesmo), esses importados são uma porcaria, no início são + ou -, depois ou dá lenta, ou dá mistura, os dois não dá.

Abrasço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Ranier Dom Ago 28, 2011 6:12 pm

vlw não sei se vcs ja trocaram o da suas mais assim que trocar o da minha volto e digo como fico blz.

ha só mais uma coisa se eu trocar o carburador tenho que trocar o cabo do açelerador tbm ?

ou o da speed msm serve ?
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 28, 2011 6:16 pm

Ranier Augusto escreveu:vlw não sei se vcs ja trocaram o da suas mais assim que trocar o da minha volto e digo como fico blz.

ha só mais uma coisa se eu trocar o carburador tenho que trocar o cabo do açelerador tbm ?

ou o da speed msm serve ?

É bom trocar o cabo, pois o da Speed tem 2 acionadores, um do pistonete e o outro do sistema de aceleração rápida(ecco).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Consumo Alto de combustivel.

Mensagem  Marcelão Qui Out 13, 2011 11:17 pm

Olá , ainda não vi aqui um forum sobre consumo de combustivel e macetes para deixar as speeds + economicas, dei uma olhada nesse forum e vi algumas veses pessoas dizerem que faz 36, a 39,5 com um litro, posso duvidar disso com base na minha testei depois de algum tempo desconfiando que ela bebia muito mas como trabalho em uma firma e sou vendedor e a mesma repassa o combustivel nunca tive preocupação com isso , até certo dia que meu irmão passou uns dias com a mesma usando-a, depois disso fiz um teste deixei pedir reserva depois coloquei 3R$ aqui correspondente a 1 LT e décimos, aqui é 2,88 LT em média, para minha surpresa rodei 26KM depois voltou a pedir reserva, fui a loja da Dafra eles falaram que é assim mesmo amaciando, mas a minha já tem 16000KM falaram tb que essas speed não faz + que 30 ou 32KM bem regulada, isso é verdade? e o que eu posso fazer para chegar ao consumo de pelo menos uns 35 a 36 KM/L?

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  firefox Sex Out 14, 2011 9:56 am

Fala marcelão, a minha faz entre 33 / 34km por litro, acredito q da pra manter essa media.... porem alguns fatores são predominantes ´pra um baixo consumo vou citar alguns: Peso de carga (isso engloba seu peso e o peso q a moto carrega), seu tork (tenta da uma aliviada no acelerador e baixar o giro um pokinho), condições de via (se vc trafegar em pistas ruins e com muita subidas, vai beber mais), Limpeza (carbura e filtro de ar), mistura ar+combustivel, pneu ideal 90/90 e de preferencia em bom estado..... acho q a speed faz no maximo entre 35 /36 agora essa marca de 39kmlitro é Florida
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Dan Floripa Sex Out 14, 2011 1:52 pm

Marcelão escreveu:Olá , ainda não vi aqui um forum sobre consumo de combustivel e macetes para deixar as speeds + economicas, dei uma olhada nesse forum e vi algumas veses pessoas dizerem que faz 36, a 39,5 com um litro, posso duvidar disso com base na minha testei depois de algum tempo desconfiando que ela bebia muito mas como trabalho em uma firma e sou vendedor e a mesma repassa o combustivel nunca tive preocupação com isso , até certo dia que meu irmão passou uns dias com a mesma usando-a, depois disso fiz um teste deixei pedir reserva depois coloquei 3R$ aqui correspondente a 1 LT e décimos, aqui é 2,88 LT em média, para minha surpresa rodei 26KM depois voltou a pedir reserva, fui a loja da Dafra eles falaram que é assim mesmo amaciando, mas a minha já tem 16000KM falaram tb que essas speed não faz + que 30 ou 32KM bem regulada, isso é verdade? e o que eu posso fazer para chegar ao consumo de pelo menos uns 35 a 36 KM/L?


Marcelo dá uma olhada: vela, filtro de ar, se estiverem ok, regule o carburador, pois minha speed mesmo com garupa, filtro de ar esportivo (na verdade é uma meia calça da mulher que cortei e embebi em óleo ATF) escape um pouquinho mais aberto e comando WW3 preparado está fazendo 33km/L.

Abraço!

Dan.

Ps. Tem alguns outros fatores que podem fazer a moto consumir mais combustível, apenas postei o que é mais comum.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  firefox Sáb Out 15, 2011 4:00 pm

Dan, oq seri a " comando WW3 ?", com essas mudanças q vc fez, sua moto da andando mais??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Familia Sáb Out 15, 2011 11:28 pm

O consumo das speeds que eu tive variavam entre 29 a 34km/l.
Isto sem nenhuma modificação, apenas os cuidados normais, calibragem de pneus, gasolina boa (comum mesmo), limpeza de velas e filtros, trocas de oleo, regulagem de comando quando necessario ou por periodo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Dan Floripa Sáb Out 15, 2011 11:46 pm

firefox escreveu:Dan, oq seri a " comando WW3 ?", com essas mudanças q vc fez, sua moto da andando mais??


Oi Fire!

O comando é isso aqui:
speed engasgando ao arrancar !!  S_MLB_v_O_f_178040834_6937

Andando mais não digo (minha Speed sempre andou bem 120/130 com ou sem garupa), o que percebi foi o aumento do tork nas subidas principalmente com garupa onde consigo manter as velocidade. Para ver realmente se ficou bom tenho que trocar o carburador e instalar o da 150 Sport, fiz um coletor para esse carburador mas tenho que ajusta-lo e termina-lo para poder instalar Mad .
Logo posto resultados.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Ainda sobre o consumo KM/L

Mensagem  Marcelão Seg Out 17, 2011 9:27 am

Dan Floripa escreveu:
Marcelão escreveu:Olá , ainda não vi aqui um forum sobre consumo de combustivel e macetes para deixar as speeds + economicas, dei uma olhada nesse forum e vi algumas veses pessoas dizerem que faz 36, a 39,5 com um litro, posso duvidar disso com base na minha testei depois de algum tempo desconfiando que ela bebia muito mas como trabalho em uma firma e sou vendedor e a mesma repassa o combustivel nunca tive preocupação com isso , até certo dia que meu irmão passou uns dias com a mesma usando-a, depois disso fiz um teste deixei pedir reserva depois coloquei 3R$ aqui correspondente a 1 LT e décimos, aqui é 2,88 LT em média, para minha surpresa rodei 26KM depois voltou a pedir reserva, fui a loja da Dafra eles falaram que é assim mesmo amaciando, mas a minha já tem 16000KM falaram tb que essas speed não faz + que 30 ou 32KM bem regulada, isso é verdade? e o que eu posso fazer para chegar ao consumo de pelo menos uns 35 a 36 KM/L?


Marcelo dá uma olhada: vela, filtro de ar, se estiverem ok, regule o carburador, pois minha speed mesmo com garupa, filtro de ar esportivo (na verdade é uma meia calça da mulher que cortei e embebi em óleo ATF) escape um pouquinho mais aberto e comando WW3 preparado está fazendo 33km/L.


Olá, bom fui sábado agora ao um mecânico aqui perto, ele desmontou o carburador tava um pouco sujo a ele me mostrou a agulha ainda com regulagem de fábrica na 3ª ranhura no sentido de cima para baixo ele disse que isso significa consumo e que eles fazem isso porque o motor novo amaciando é pesado devido as peças justas se for regulado a moto fica estancando e ruim de pegar por isso que eles regulam assim, das outras veses que a moto foi para revisão na Dafra eles só fazem limpar o carburador soprar e pronto não mexem na regulagem, ele me disse que cada ranhura dessa corresponde a + economia subindo a arruela que fica na agulha, e realmente as veses quando acelerava a motor + forte ela parada saia um fumaça preta um colega meu disse que tava trabalhando com exesso de gasolina, bom agora é testar para ver se melhorou pois uma moto 150cc fazer 22 23 KM/L é melhor ter uma twiste , Falcon, VBLADE E.T.C, o mecânico disse também que tb esse carburadores não são muito bons para se regular são de 2ª linha chineses, mas que podem durar pelo menos uns 4 ou 5 anos depois poderia usar um de 150 ou da 150 sport que é economico tb
Abraço!

Dan.

Ps. Tem alguns outros fatores que podem fazer a moto consumir mais combustível, apenas postei o que é mais comum.

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Ainda sobre consumo

Mensagem  Marcelão Seg Out 17, 2011 9:41 am

[color=blue]Olá, bom fui sábado agora ao um mecânico aqui perto, ele desmontou o carburador tava um pouco sujo a ele me mostrou a agulha ainda com regulagem de fábrica na 3ª ranhura no sentido de cima para baixo ele disse que isso significa consumo e que eles fazem isso porque o motor novo amaciando é pesado devido as peças justas se for regulado a moto fica estancando e ruim de pegar por isso que eles regulam assim, das outras veses que a moto foi para revisão na Dafra eles só fazem limpar o carburador soprar e pronto não mexem na regulagem, ele me disse que cada ranhura dessa corresponde a + economia subindo a arruela que fica na agulha, e realmente as veses quando acelerava a motor + forte ela parada saia um fumaça preta um colega meu disse que tava trabalhando com exesso de gasolina, bom agora é testar para ver se melhorou pois uma moto 150cc fazer 22 23 KM/L é melhor ter uma twiste , Falcon, VBLADE E.T.C, o mecânico disse também que tb esse carburadores não são muito bons para se regular são de 2ª linha chineses, mas que podem durar pelo menos uns 4 ou 5 anos depois poderia usar um de 150 ou da 150 sport que é economico tb[/color]

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

speed engasgando ao arrancar !!  Empty Re: speed engasgando ao arrancar !!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos