FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas

+4
Ranier
firefox
jeff
marcosvasselucci
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

problemas  Empty problemas

Mensagem  marcosvasselucci Ter Set 13, 2011 3:26 pm

a dafra da uns problemas que so ela mesmo,coisas que nao podem acontecer com uma moto.pinça freio dianteiro travar por exemplo,a minha simplesmente travou e verificando simplesmente o parafuso transversal ficou entalado no corpo da pinça e pra resolver somente com torneiro mecanico ou uma furadeira e umas 5 ou 6 brocas da eço rapido e muuuuuuuuuuuuuuita paciencia,enfim foi melhor colocar o kit de freio dianteiro da honda e simplesmente nao mi conformo com muitos que insistem em dizer que é uma boa moto.ela pode ate ser mas com muuuuuuuuuuuuitos porens,desculpe se ofendi alguem,minha intencao nao é arrumar encrencas...isso foi so um dos varios problemas incriveis que acontece com essa marca.

marcosvasselucci
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : sao paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  jeff Ter Set 13, 2011 4:21 pm

Esse é o tipo de problema que não deve acontecer mesmo.

só que você postou nas kansas e sua moto é uma speed.

Marcos, uma coisa eu constatei conversando com várias pessoas ao longo do tempo:

a maioria dos proprietários de kansas (fabricação original zongshen) está mais satisfeita com suas motos que os de speed (fabricação original lifan).

Não dá para generalizar os produtos da dafra, são diversos fornecedores (lifan, loncin, zongshen, haojue, sym, tvs).

Agora o atendimento de algumas concessionárias é uma unanimidade:

Falta muito para ficar ruim.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  firefox Ter Set 13, 2011 6:18 pm

...è verdade Jeff, não pode generalizar, a minha speed é 2008 / 2008, esta agora com 58.000km Rodados, ando com ela TODOS os dias cerca de 50km, fora os rolezinhos nas noites hehehe, e ela se mantem impecavelmente conservada, e totalmente confiavel, se eu fosse dar uma nota pra moto daria 9.9.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Convidado Ter Set 13, 2011 6:22 pm

Moooooooovendo para o lugar correto ====> forum da speed!

Marcos, realmente este é um problema inadimissivel, e grande parcela da culpa está na propria montadora, ou seja, a Dafra.
Discordando um pouco do jeff, acho que as motos chinesas: zongchen e Lifan, montadas pela Dafra, são muito acertadas. Não é a toa que a kansas é uma das mais notáveis pelo estilo e a speed pela sua robustez (que até ganhou a versão cargo).
Quanto aos problemas apresentados por todas estas motos estão atrelados a falta de capacitação dos funcionários, controle de qualidade incipiente na própria montadora, sem falar no suporte das concessionárias Rolling Eyes
A na minha opinião de proprietário a speed é uma moto muito boa, e tenho muita estima por ela durante estes 2 anosa. Agora este lance de freio aí que vc citou, tem alguma coisa muito errada... se sua moto é recem tirada da loja, foi problema de montagem: procon neles, se sua moto não é nova pode ter ocorrido algum problema de montagem durante uma revisão ou troca de pastilhas (ou a falta de troca) assim por diante, é uma questão de investigar....

Até mais, e boa sorte marcos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  marcosvasselucci Qua Set 14, 2011 8:27 am

foi mal o local errado da portagem,mas quanto a pinca o parafuso simplesmente entalou dentro da pinca,não e coisa que se mexe na troca de pastilhas..quanto a marca chinesa eu acho que na fabricação não e necessário apenas engenheiros e sim experiência do conjunto,engenheiros de tráfego urbano erram porai colocando semaforos em locais errados placas de sinalização etc...é isso eu acho que não e reunir o necessário e fazer tem que ter experiência naquilo e uma marca que só faz carro e começa a fazer moto ela vai errar sem dúvidas,e precisa de tempo para aperfeiçoar,de consumidores reclamando e por aí vai..

marcosvasselucci
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : sao paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  marcosvasselucci Qua Set 14, 2011 8:44 am

foi mal os erros de gramática é que no celular é chato demais escrever certo..ah,quanto ao atendimento das concessionárias não tenho o que falar também,só da demora pra chegar alguma peça caso eles não tenham lá,eu estava esperando um parafuso e uma pinça só a 5 meses,até cansar e substituir por peça da honda,e a sacanagem de não vender ou fabricar sei lá,peças desmembradas,só conjuntos..eu precisei só da carcaça superior do painel e eles só vendiam o painel completo e era caro,eu vi uma moto igual a minha dentro da loja e ela estava batida,porém a carcaça do painel estava zero, então perguntei a atendente se ali eles trocaria a peça inteira ou substituiria o quebrado,ela me disse que inteira,perguntei a ela se não poderia me vender o que eu queria após o conserto,ela me falou que não as peças iriam para o lixo..

marcosvasselucci
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : sao paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Ranier Qua Set 14, 2011 2:30 pm

Há eu discordo motos de qualquer marca de qualquer çilindrada da poblema sim por incrivel que pareça isso nao aconteçe so com a dafra !!

de uma olhada nos videos ai abaixo !!

https://www.youtube.com/watch?v=yrsailtEOgA

https://www.youtube.com/watch?v=9h09JDVL1Kg

Nao sei se ja viram mais e bom lenbrar ne msm estamos sujeitos a isso msm
tenho minha speed e estou feliz com ela tive poblemas sim mais façil de se resolver

vc foi apenas premiado pois todos os defeitos das dafra vc encontra as soluçoes qui no forum
e ate mais !!


tudo de bom ate mais !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  marcosvasselucci Qua Set 14, 2011 4:50 pm

valew...

marcosvasselucci
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : sao paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Ranier Qui Set 15, 2011 1:41 am

Ok ha mais uma coisinha num liga pro povo falando, que vc devia conprar uma honda e blablabla não !!
pois e normal e a incrivel mania do brasileiro de se preoculpar com a vida dos outros hehehehe !!

curte sua speed que a moto e massa !!

pensa comigo tem uma mina e 2 cara de moto vc com sua speed
e outro jou com uma super titan do jaspion se for olhar em termo de moto ne quem e mina vai ?

e logico que em vc pq a speed bem mais bunita que qualquer baixa cc da honda num tem pra outras
a unica que chega perto e a ybr factor do resto uma super bicleta motorizada com farol de series japonesas antigas nuss !!


e o motivo das titans e ate cgs andar mais concordo com o jeff 80% e por causa do pesso a speed e bem mais pessada

por isso to feliz de mais com minha epeedoca !!

nuss fui falei pakas ja !! hehehe cheers cheers cheers cheers cheers
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Convidado Qui Set 15, 2011 8:07 pm

É isto aí ranier!
Acho que a maioria dos speedeiros seriam mais felizes se não fosse esta falta de preparo dos funcionários contratados pela Dafra....
Ela é uma moto D+, se vc cuida bem dela (cuidar não se resume apenas a lavar e encerar, trocar o óleo e revisar). Ela retribui, e fica uma excelente menina. Por exemplo, a minha esposa adquiriu uma Kripton a +- 3 meses, e um dia desses ela deu uma saidinha com a speed e elogiou bastante o cambio exclamando: a marcha da tua moto é muito macia! O cambio é bem mole! E a partida é muito fácil, basta tricar e ela pega, a minha não é assim, tem que acelerar quando dou a partida! (he he! Twisted Evil a minha speed tem um cambio bem mais macio do que uma moto femenina). Aí eu disse a ela para se animar: Amor, é só porque a sua motoka está amaciando, daqui alguns meses ela melhora....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Ranier Qui Set 15, 2011 10:52 pm

é Samio toma cuidado em se nao daqui uns dias vai ter que andar de kripton hehehe !!

sua espossa vai te tomar sua speed hehehehe !!

brincadeirinhaa ta normal !!

sai com um vizinho meu esses dias e ele pediu pra dar uma voltinha na minha speed
deixei né mais o cara tomo um coro fiquei ate com do ele e esses caras que sisma que honda e honda !!

conheçe tanto de moto que tomo um coro pra minha e olha que o cara ja anda de moto a muito tenpo em !!

eu que essa e minha primeira moto pego qualquer outra moto normalmente sera que as speeds

nos eleva a um patamar superior das outras pessoas pois ela tem seu propio jeitinho de se pilotar !!


daqui uns dias so vai ter speeds nas auto escolas !1
kkkkkkkkkk

Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Convidado Sex Set 16, 2011 7:57 am

he he Twisted Evil
Aqui na minha cidade já tem auto-escola com speed!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Ranier Sex Set 16, 2011 8:52 am

hehehe legal aqui ate hoje nao vi nao !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  danyew2000 Sex Set 16, 2011 2:33 pm

Ranier Augusto, o que nao pode ser feito é generalizar, o que ocorreu com a CB 300 foi uma execao, já o que ocorre com as as Dafras infelizmente parecer ser quase uma regra. A maior parte da galera tem problemas sim com a marca e pos vendas. Veja que nao vou citar o nome mas um menbro daqui o mais otimista de todos, cita que para a revendas ficar ruim a dafra tem que melhorar muito....!
Bom enfim... a Honda dá problemas, tão quanto a dafra, mas vale apena resaltarmos é o seguinte:
a) Grau de satisfação "lembre-se nao pense em excessao e sim em regra" (qual marca que leva)?
b) Pos venda e garantia e tecnicos treinados? (quem leva)?
c) valor de revenda? (sei que ninguem pensa em comprar uma moto pensando em revender) mas aqui mesmo vemos um cara vendendo uma 2007 por 2mil... para tirar peças...

Bom enfim, eu acreditei na Dafra, fiz inclusive propaganda positiva no inicio, mas enfim levei um pé na bunda quando mais necessitei deles, processei e ganhei... consegui quase o dobro do valor que paguei "mesmo assim foi um perssimo negocio"... muita dor de cabeça...!
Hoje tenho uma moto de outra marca, mas confesso que em beleza quando funciona a Dafra fica muito afrente..!

danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Ranier Sex Set 16, 2011 10:51 pm

Bom Danyew2000 conconrdo em partes no que vc disse mais discordo tbm pois vc disse que nas dafras e regra dar defeitos

isso ja discordo as motos da dafra defeituosas foram as primeiras ou seja as 2008/2009 repare pelo numero de topicos nessas datas
essas prinçipalmente speeds mais velhas essas com o motor cromado deram mais defeitos pq ?

a marca e reçem chegada marca nova que tem tudo pra brigar de com força entre as grandes tudo quando ta no seu iniçio da varios poblemas varios recall mais isso e absolutamente normal pq as hondas da menos poblemas pq uma enpresa que ta a 3 decadas em
operaçao no pais não ir melhorando seria ate f**a ne msm !
quanto a dafra tem apenas 4 anos de mercado e ate uma injustiça conparar as duas do jeito que vc conparo ne msm

tudo leva um tenpo e repara que as motos dafra estao melhorando gradativamente pelo menos a minha modelo 10/11 tem varias falhas corrigidas como a tal falha da desgarga a minha num tem isso pois o msm foi corrigido a pintura melhorada ou seja em poko tenpo essa situaçao muda !!

quanto a vc espero que estaja feliz com sua outra moto e legal em saber que msm tendo moto de outra marca vc partiçipa conosco do forum e quem sabe daqui um tenpo vc num acaba conprando outra moto dafra pelo fato de sua qualidade esta cada dia melhor


desde de ja agradeço sem mais !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Familia Sáb Set 17, 2011 12:04 am

As regras...

Discordo neste aspecto que dafra da defeito, o que ocorreu com alguns consumidores da dafra foi que a marca e nova com produtos ainda nao conhecidos, outro ponto e que alguns compraram a primeira moto, outra coisa o bicho de 7 cabeças, quando a marca surgiu muito se falou em peças e tudo o mais que so podia comprar na autorizada (pura mentira), tu o que precisar para qualquer moto e encontrado em lojas algumas mais facilmente outras mais dificeis.

Como algumas pessoa aqui sabem eu nao tenho apenas uma dafra, acredito que sou o usuario aqui do forum que mais possuiu dafras, ja tive ate quatro dafras ao mesmo tempo, hoje tenho 2 dafras, ainda no comeco da semana eu tinha 3 vendi uma que confesso vendi com pena, pois se trata de uma moto muito boa e que nunca me deixou na mao.

Sei que existe motos se sairam da loja com azar, mais generalizar como apareceu um idiota aqui no forum relatando uma historia que a moto do pai dele nao prestava pra nada, como eu disse sei que existe motos que sairam com problemas serios, mais como eu tambem ja disse em outras citacoes, isto nao e previlegio apenas da dafra.

Moto seja ela qual for, qual for mesmo, pode dar problema, e muitos problemas que ocorrem com algumas motos pode estar relacionado com quem pilota a mesma, portanto muita coisa ta ligada ao dono e a forma como se trata o produto.

Nao sou um xiita defensor da dafra, ate porque se fosse eu nao tinha comprado mais uma kasinski desta vez uma 250, tambem nao defendo a traxx pois tenho tambem, pra mim moto e moto e nada mais.

Acho que cada um deve usar o que quer, decepcoes acontecem? Sim. Ta pensando em comprar pra revenda, otimo compra uma moto que custa 5.000 financia paga duas e vende depois que terminar carne por 3.500 ou 4.000.

Isto e o que acho das REGRAS.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Ranier Sáb Set 17, 2011 9:19 am

Concordo plenamente dafra da defeito como todas as outras tbm dão da um pokim mais
por ser uma marca nova no mercado e ainda esta açertando seus produtos no mercado ne msm !!


desde ja agradeço !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Convidado Sáb Set 17, 2011 10:06 am

Disse tudo família Exclamation

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  rogerio machado Qua Set 21, 2011 7:45 am

Concordo em boa parte com que foi dito! a minha mesmo é uma 2008, tem problema sim, mais nada que não possa ser resolvido, a diferença que axo em relação a honda é que vc pode comprar peças até na mercearia da esquina que tem,isso faz muita diferença pois muitas peças da dafra só a original e de valor muitas vezes bem superior do que seria o valor correto a ser pago. outra coisa é a falta de profissionalismo de muitos que fazer parte da dafra, por exemplo ai na minha cidade, a marca mudou de dono e concessionaria, e renovou todo o quadro de funcionarios, principalmente os mecanicos, os mesmo agora que ja tinham ou tem oficinas proprias dessem ser "OS CARAS DESENROLADOS" em todo tipo de problemas da dafra. Agora eu pergunto? por que será quando eram funcionários da concessonária não faziam um serviço satisfatorio?! Infelizmente é isso que acontece por aqui!
rogerio machado
rogerio machado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Caruaru - PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Ranier Qua Set 21, 2011 10:24 am

Disse tudo Rogerio ta ai o grande poblema da dafra (pos venda ) ate que aqui na minha çidade a moto via que e responsavel pela marca
ate que fazem um serviço satisfatorio porem as vezes fica a desejar não levo nas revisóes msm então pra min não faz muita diferença
so recorro a eles quando preçisso de algumas peças msm assim evito hehehe !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  jeff Sáb Set 24, 2011 12:46 pm

É graças ao meu otimismo que acabo de voltar de Foz do Iguaçu com uma esticadinha até Puerto Iguazu, na Argentina, com minha kansas. Aliás, eu e mais três kanseiros.

Se nós quatro fossemos pessimistas, ficaríamos só malhando a dafra aqui no fórum.

Prefiro ser do jeito que eu sou. E tenho certeza que eles também.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  firefox Sáb Set 24, 2011 8:43 pm

Eiita coisa boa em Jeff?! Minhas ferias saem em dezebro, vou fazer um role de speed pelo litoral de sp! Ja to até pesquisando alguns campings. Tem sugestão???
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  jeff Dom Set 25, 2011 9:17 am

Olá, Firefox!

Litoral norte é tudo de bom! A partir de Bertioga é só alegria, tanto em praia quanto em estrada. Um passeio interessante é ir para Santos e pegar a balsa para o Guarujá, a travessia é uma aventura. E você escapa de passar por Cubatão, muitos caminhões na estrada.

Caso você pretenda pegar a Tamoios, fuja da Ayrton Senna e Carvalho Pinto. Saia em direção a Mogi das Cruzes e pegue a estrada de Salesópolis, ela encontra a Tamoios quase no alto da serra e a estrada é um tapete cheio de curvas, com belas paisagens e sem trânsito. Se escolher esse caminho, e eu ainda estiver morando por aqui em Biritiba, me avise!

Uma opção de hospedagem interessante é Caraguatatuba, tem várias praias e muitas opções, ainda mais para quem está de moto. Você pode se hospedar ao pé da serra na praia da Mocoóca, tem várias pousadas naquele loteamento com ruas identificadas apenas por números, fica muito mais em conta. Caraguá tem belas praias e não está tão inflacionada quanto Ubatuba (mas não deixe de visitar... parece o Rio de Janeiro, só que sem Pão de Açúcar e Cristo Redentor...)

E se for até Ubatuba, esticar até Trindade e Paraty é quase uma obrigação. Ficam muito perto, a paisagem é maravilhosa já na estrada, vale o passeio.

Se vier por Bertioga, no trecho de São Sebastião você atravessa um parque de mata atlântica, tome cuidado porque o local é muito úmido, a pista é muito escorregadia e sempre tem um filhinho de papai achando que sabe pilotar e se estabacando nas curvas.

A propósito, estaremos indo a Trindade em outubro para um bate volta com pernoite, junto com a turma do Rio. Não quer ir nessa?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  firefox Dom Set 25, 2011 12:06 pm

Opaa valeu pelas dicas Jeff, minha idéia é subir pelo litoral sul, praia do gonzaga (adoro ela) e chegar até bertioga (prainha branca) onde vou montar barraca e ficar pelo menos uns 7 dias.... quanto ao passeio manda maiores detalhes. Abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  jeff Dom Set 25, 2011 12:09 pm

Fire, estamos combinando o passeio no tópico https://dafra.forumeiros.com/t3648-encontro-rio-sao-paulo-em-outubro-trindade

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas  Empty Re: problemas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos