FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

5 participantes

Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Maycon_Ramos Ter Set 27, 2011 7:24 pm

Pessoal, sou novo no fórum, acabei de me cadastrar.
Estou terminando de tirar minha carteira de moto e estou em busca da minha primeira moto. Como é a primeira e por estar com pouca grana, estou pensando em pegar uma semi-nova. Não entendo de moto, mas sei do que gosto e do que não gosto: gosto de moto clássica, como a Kansas e a Suzuki Intruder e detesto motos que todo mundo tem, como a CG Titan! Pesquisei bastante e achei uma Suzuki Intruder e uma Kansas. A Kansas que encontrei está praticamente nova! O cara só rodou 1500km com ela e disse que não se adaptou à moto, nem carteira ele tem! Ela passou por uma revisão recente e, ao que parece, está em ótimo estado. Porém, algumas coisas me preocupam. A maioria das pessoas com quem conversei que tem moto me disseram que a Kansas quebra demais e a manutenção da Dafra é cara. Pesquisei na net e vi muitas reclamações quanto a moto devido a problemas mecânicos. Mas ao mesmo tempo que vejo reclamações, vejo elogios, como neste fórum.

Estou um pouco perdido e gostaria que vocês me ajudassem. Meu uso seria para ir para o trabalho e passear no fds, +ou- uns 30km por dia. É uma moto indicada por ser a primeira? Quem tem a Kansas 150cc está realmente satisfeito? Já teve problemas com a moto? A manutenção é mesmo cara em comparação com motos de outras marcas? É fácil achar peças da moto? O atendimento da Dafra é satisfatório? Quais são as chances de eu estar entrando numa furada?

Por favor, me ajudem! Estou com muita vontade de comprar essa moto, pois é o estilo que quero, mas devido a várias coisas que escutei, estou um pouco receoso!

Vlw, galera!!!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  tito Qua Set 28, 2011 7:15 am

bom ninguen ta aqui no forumpra puxa saco da dafra
ainda mais por nao ganharmos nada com issu =D
a minha situaçao a 4 anos atrais era igual a sua
presisava de uma moto pra trabalhar
e sempre curti custon
fiquei na duvida entre intruder e kansas
mais como a kansas eh mais bunita ta aew comprei a kansa
e cara to a 4 anos com a moto e nunca deu problema
deu uma zica na bateria uma veiz
mais foi mancada do mecanico que nao sabia oque tava fazendo
enfin
eu curti a moto e to com ela ainda
e nem pretendo me disfazer tao cedo
so qu eno meu caso eu nao levo a minha na concessionaria
eu tenho um mecanico de confiança
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Maycon_Ramos Qua Set 28, 2011 9:40 am

Vlw, Tito!
Eu adoro o design da Kansas, minha grande dúvida é quanto aos problemas que ouvi dizer. Mas ao msm tempo que ouço reclamações, ouço elogios como o seu!

Se mais gente puder opinar, eu agradeço!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  jeff Qua Set 28, 2011 10:19 am

Maycon,

Considero uma kansas usada um ótimo negócio, comprei a minha de segunda mão com 3350 km., ainda amaciando.

Conhecendo os macetes, é uma boa moto, acabamos de voltar de uma viagem a Foz, sem problemas, e a minha já está com 35 mil km.

Exija o manual do proprietário e leia o procedimento de verificação do nível de óleo, é diferente das outras motos. Não acredite na informação de que é apenas 1 litro de óleo na troca, provavelmente o dono está insatisfeito por causa disso. O certo é 1,25 litro, no mínimo.

Colocando a quantidade certa, a moto é 9,5.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Maycon_Ramos Qua Set 28, 2011 10:29 am

Jeff, vlw pelas dicas!
Estou me empolgando para comprar! hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Maycon_Ramos Dom Out 02, 2011 9:28 pm

É, galera... não resisti e comprei minha Kansas 150 na cor Laranja! A moto é muito boa, desenvolve muito bem e chama muita atenção! Estou com ela há dois dias e to achando d+! hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Ingvar Dom Out 02, 2011 9:51 pm

Bem vindo Maycon,

Parabéns pela motoca, eu também não estou aqui para puxar o saco de ninguém, mas até agora a minha Kansas foi só alegria, moto valente.

Abraços,
Igor.

P.S: Eu teria comprado a preta, como a minha, rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsss (brincadeira)
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Maycon_Ramos Seg Out 03, 2011 8:56 am

Vlw, Igor!

Eu comprei semi nova, e a que encontrei em melhor estado e preço, foi a laranja. De início queria a preta msm, mas a laranja tb é mto bacana e chama mta atenção! A galera aqui no condomínio pára pra olhar a moto! hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  jeff Seg Out 03, 2011 10:55 am

E se você viajar com ela para um lugar afastado com poucas kansas, todo mundo vai te perguntar sobre a moto a cada parada, semáforo... hehehe

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Maycon_Ramos Seg Out 03, 2011 5:52 pm

Jeff, farei o teste daqui um tempo! hehe

Logo vou começar a perguntar coisas sore a moto e, falando nisso, será que alguém sabe onde consigo um manual da moto? Tentei achar na net, mas achei um MUITO técnico, não acredito que seja o manual dela! O cara que me vendeu, não sabe onde enfiou o manual! rs

Abs!!!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  ripizud Seg Out 03, 2011 8:35 pm

No meu caso que comprei em outro estado, não tem mais joga aqui.. estou com dificuldade para achar aonde vende peças e mecanico especializado...
Mas o seguinte.. paixão a primeira acelerada.. vejo direto aqui o pessoal olhando para ela e apontando.. chama muito a atenção.. ela anda muito bem.. por ela ser mais 'dura' (afinal é uma custom) peguei uma estradinha ( subi e desci com a namorada ) foi meio complicado, senti o peso da gravidade mas ela se comportou sensacionalmente.. esperava muito menos dela nessa situação...
CG é pra quem quer andar, Kansas é pra quem amar estar em cima da moto.. essa é minha opinião
ripizud
ripizud
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  jeff Seg Out 03, 2011 8:40 pm

[2] ! Very Happy
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  ripizud Seg Out 03, 2011 8:45 pm

Também estou procurando o manual..
https://dafra.forumeiros.com/t3735-manual-do-usuario-kansas-150#62985

fica de olho que uma hora alguém ajuda Very Happy
ripizud
ripizud
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Maycon_Ramos Ter Out 04, 2011 10:32 am

Vlw, cara! Vou continuar buscando o manual, mas já deu pra aprende algumas coisas lendo alguns tópicos.

Abs!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!! Empty Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos