FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!!

3 participantes

Ir para baixo

Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!! Empty Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!!

Mensagem  Convidad Qui Out 06, 2011 8:00 pm

Olá pessoal !!
Tenho uma Kansas 2011, e a uso pra trabalhar todo dia, pego a rodovia ando 70 km ida e volta.
Tava atormentado com ela porque ela dava uns tranquinhos sabe, tipo dava umas cortadas rápidas certo !!
Troquei a vela, nada, troquei o conector da vela nada, até o CDI e nada de melhorar.
Até que por esses dias, conversando com um engenheiro que trabalha comigo contando a ele a situação, detalhe ele trabalhou na Honda e me disse o seguinte: Embaixo do tanque da Kansas está situada a bobina da vela, e ele disse pra verificar o aterramento dela, ou seja ela é fixada em duas "orelhas"
no chassi. Retirar a bobina, lixar essas duas "orelhas" deixando-as no ferro, lixar os extremos da bobina também e fixa-la novamente no local. Fiz isso... acabou o problema... a motoca ficou um espetáculo... !!
Fica aí a dica ok!!
Abraços à todos!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!! Empty Re: Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!!

Mensagem  Convidad Qui Out 06, 2011 10:04 pm

Opa,

Valew pela dica Silvio!

Obrigado!

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!! Empty Re: Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!!

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 06, 2011 10:18 pm



Boa Dica!

Lembrando que também pode acontecer no aterramento que vai no regulador/retificador (em alguns casos.)

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!! Empty Re: Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!!

Mensagem  Familia Qui Out 06, 2011 10:24 pm

Valeu ai pela boa vontade de compartilhar informação.
Realmente isto pode acontecer.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!! Empty Re: Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!!

Mensagem  jeff Sex Out 07, 2011 2:45 pm

Obrigado, Silvio!

Essa dica certamente vai ajudar muita gente, porque esse tipo de mau contato pode aparecer com o envelhecimento da moto (corrosão, afrouxamento...)

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!! Empty Contem comigo !!

Mensagem  Convidad Sáb Out 08, 2011 3:03 pm

Para mim compartilhar o que aprendo de bom é um prazer !!

Abraços á todos !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!! Empty Re: Minha Kansas estava falhando na pista(dava aqueles tranquinhos) achei o problema!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos