FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

troca de relação

2 participantes

Ir para baixo

troca de relação Empty troca de relação

Mensagem  Leonardo Feltrin Sex Out 21, 2011 7:22 pm

Pessoal, sou meio leigo na mecânica da moto e já vi que tem uns feras por aí, então gostaria de saber com que Km vocês costumam trocar a relação das motos. Tenho uma Apache que já está com 12000 e a relação aparentemente está ótima, mas tenho medo de acavalar na estrada, pois faço 130 km/dia. E qual seria o sintoma de relação velha. Agradeço as dicas
Leonardo Feltrin
Leonardo Feltrin
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 56
Localização : Santa Maria -RS
Moto : Roadwin 250R
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de relação Empty Re: troca de relação

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Out 21, 2011 7:46 pm

Leonardo,

A relação é uma peça que não da problemas se ela for devidamente lubrificada e regulada sempre, no seu caso é só regular uma vez por semana, lubrificar toda semana também (em caso de tempo seco, em tempo de chuva, lubrifique com mais frequencia), o sintoma de relação com a vida útil no fim é quando chega no fim da regulagem ou quando os dentes começam a entortar ou ficar finos (tem gente que tem a recomendação de trocar a relação sempre que, puxando a corrente pra tras, é possivel ver a luz do outro lado, eu não sigo isso pois depois desse sintoma a relação dura bem uns 4 mil km). Uma dica importante pra relação e que eu vejo muita gente fazendo, nunca, em hipotese alguma retire um gomo da corrente pra encurtar e ter mais alguns km com a relação, outra pratica ridicula que vejo em algumas oficinas é trocar só a coroa e o pinhão, mantendo a corrente antiga, se vai trocar, troca tudo, pois, a corrente, mesmo aparentando estar boa, pode dar problema e te deixar na estrada. Na dúvida, procure um bom mecânico.

Abraços

PS: Falando em relação, ao clima das organizações tabajara...
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

troca de relação Empty Dicas importantes

Mensagem  Leonardo Feltrin Sex Out 21, 2011 8:21 pm

Obrigado pelas dicas parceria! Acho que dei sorte com esta relação,,pois ainda aparenta boa. Vou dar uma passada na concessionária esta semana para tirar a duvida e pegar mais umas dicas. Mas com certeza não vou fazer nenhum dos " enjanbres" que tu falou. Valeu, um abraço
Leonardo Feltrin
Leonardo Feltrin
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 56
Localização : Santa Maria -RS
Moto : Roadwin 250R
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de relação Empty Re: troca de relação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos