FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Primeira Viagem

+2
jeff
Felipe Rj
6 participantes

Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Minha Primeira Viagem

Mensagem  Felipe Rj Ter Nov 01, 2011 1:17 am

Final de semana passado fiz minha primeira viagem com a Nirvana. Very Happy Quinta-feira dia 27OUT2011 por volta das 06h30min, saí do Rio de Janeiro em direção a Friburgo, voltando no dia seguinte pela manhã (enchi o tanque com gasolina comum BR).
A viagem foi para mim uma aventura inesquecível What a Face . Fiz a prova da moto escola há menos de um mês, sendo esta minha primeira moto; percorri ao todo 317Km exatos tendo gastado praticamente um tanque inteirinho de combustível (a 22Km do Rio, pouco antes da entrada da Ponte Rio/Niterói minha moto pediu a reserva do combustível, tendo eu abastecido na Praça da Bandeira exatos 11.348 Litrosde gasolina Podium, o que deu uma média de 28km/l Sad ).
Na estrada a Nirvana não passou de jeito nenhum de 100-105Km/h Mad
Ainda na ida, parei no Posto 3 Corações em Cachoiera de Macacu para tomar um café, foi quando tomei meu primeiro susto: a Nirvana não pegava na partida elétrica nem com reza forte, com muito custo (falta de experiência Embarassed ) consegui fazer ela pegar no pedal. Além disso estava vazando um pouco de óleo do motor - isso eu já sabia, não era novidade.
Na volta, no Pedágio de Itaboraí, dei mole quando fui colocar em ponto morto (o pedal do câmbio tá cheio de folga) e a moto morreu, tive o mesmo problema de Cachoira para ligar a moto e foi o maior micão - tiveram que fechar minha baia do pedágio No .
Por fim, em São Gonçalo, bem em frente ao Piscinão a Nirvana simplesmente apagou de vez, como se tivessem tirado a chave com ela andando affraid , daí sim eu quase me desesperei: Parei de baixo de uma passarela. Tive que empurrar a moto para o outro lado da estrada pela passarela e quando perguntei por uma oficina de moto disseram que só uns 2km para dentro de Sangonça. Por sorte depois de passar por várias oficinas de carro, um morador que estava na porta de casa deu uma olhadinha, encaixou o cachimbo da vela que aparentemente soltou com a trepidação na viagem e pronto - a Nirvana voltou a pegar no pedal como antes.

Resultado:

Deixei a Nirvana na Dafra da rua das Marrecas para fazer a revisão de 12.000 km - R$120,00(mesmo estando apenas com 10.700 km rodados) e o mecânico disse que o problema da partida elétrica provavelmente era por causa do alarme (Positron) que instalei há 3 meses atrás. Além disso a tampa do motor - lado esquerdo está rachada (ele vai tentar dar um jeitinho pra não precisar trocar - vai trocar umas borrachinhas da junta e disse que deve ficar tudo bem Laughing
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  jeff Ter Nov 01, 2011 11:26 am

Parabéns pela viagem, Felipe, e quantas emoções, hein?

Cachimbo solto pode ter sido um incidente menor, mas tampa rachada vazando óleo, o que aconteceu para isso?

Um pequeno vazamento numa viagem longa pode fundir o motor. Uma gota a cada 10 km numa viagem de 300 km corresponde a 150 ml de óleo perdidos. Se o nível já estiver baixo, isso pode sacrificar o motor.

Boa sorte na próxima viagem!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Edu Clown Ter Nov 01, 2011 2:06 pm

Parabéns pela viagem Felipe, tenho certeza que aprendeu muito com ela Smile
Que pena que ocorreram tantos problemas com sua Nirvana ( gostei do nome,hehe). Por isso que prefiro levar a minha em um mecânico de confiança do que no da cc. E sobre a velocidade, já pensou em colocar o pinhão de 16 dentes nela? Ainda não coloquei na minha, mas pelos relatos aqui mesmo no fórum dá pra perceber que melhora e muito o desempenho.
Espero que faça muitas viagens ainda e conte para nós como foi ^^
Eu mesmo estou pensando em fazer logo a minha 1° viagem pra outra cidade! Só que um percurso menor que o seu, apenas 102 km ida/volta.

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Cassius Ter Nov 01, 2011 4:04 pm

Felipe, eu te mandei por MP alguns topicos interessantes, principalmente o do óleo da Kansas, você olhou?

Outra coisa, a cc da rua das marrecas e onde eu tive as piores experiências com a Dafra, cuidado, verifica direitinho sua moto quando sair de lá pois eles costumam fazer uns estragos...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Felipe Rj Sex Nov 04, 2011 9:13 am

Jeff,

A viagem foi mesmo uma aventura inesquecível!
Não sei ao certo se o problema do apagão da Nirvana foi causado pelo cachimbo solto, ou teria sido causado por uma pane no alarme.
Quanto ao vazamento de óleo, é bem pouquinho e pelo visto quando eu comprei a moto já estava com essee problema. O cara da cc disse que trocaria a junta e que é possível que isso resolva. De qualquer maneira antes da viagem eu completei o nível do óleo - que já estava precisando trocar, com cerca de 1000 km rodados - com óleo de carro affraid
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Felipe Rj Sex Nov 04, 2011 9:21 am

Edu,

Eu adorei a viagem mesmo com todos os problemas. O fato é que eu não entendo nada de mecânica e nem mesmo de moto e também não tive tempo de fazer uma revisão na Nirvana antes da viagem. Mas acho que foi isso que tornou a viagem mais emocionante e no final das contas eu tive mesmo muita sorte. Razz
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Felipe Rj Sex Nov 04, 2011 9:45 am

Cassius,

Ví sim os tópicos que você me mandou por MP e tento sempre me preocupar com o nível do óleo. Tanto que queria fazer a troca do óleo e revisão da Nirvana antes de viajar, mas não tive tempo e acabei cometendo a loucura Rolling Eyes de completar o nível com óleo de carro (achei melhor do que viajar com o nível baixo, principalmente por saber que estava vazando um pouco).
Quanto a cc, não sabia que aquela da rua das Marrecas tinha essa fama tão ruim. Deixei a Nirvana aos cuidados do mecânico Bruno, ele disse que estava tudo bem com ela - além da revisão de 12000 km ele só disse que precisaria trocar uma junta e borrqchinhas da tampa do motor, apesar dela estar rachada e disse que os problemas elétricos deveria ser por causa do alarme que está na garantia. O fato é que ela está na cc já faz uma semana e que não me entregaram de volta ainda por causa de uma borrachinha que custam 2 reais que não tinha naquela cc Mad

Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Cassius Sex Nov 04, 2011 10:36 am

Isso ai é mau de todas as concessionárias, infelizmente, mas vá se preparando que podem surgir surpresas a cada visita a essa concessionária....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty concessionaria

Mensagem  lord_nyo Sex Nov 04, 2011 10:42 am

issoq o Padawan disse é vero !

aki na região tem 6 cc da dafra...

mas so em UMA tem as peças necessarias e por sinal é a mais longe aki de casa.

Ao menos tem uma né. imagina ter de esperar peça do Rj ou De manaus huhuhu
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Felipe Rj Sex Nov 04, 2011 9:47 pm

Hoje peguei minha moto na cc...

Que raiva Mad , Demorou uma semana exatamente para me entregarem. Motivo: faltava uma borrachinha da tampa do motor que custava 2 reais. Detalhe - paguei 120 reias pela revisão de 12.000km. Me cobraram mais 10 reais por uma junta do motor e a tal da borrachinha que eu não sei dizer o maldito nome (até aí tudo bem). Daí me cobraram mais 50 reais pela mão de obra extra, para trocar as citadas peças affraid E o pior de tudo é que a tampa continua rachada e ainda tá vazando um pouquinho de óleo por baixo Sad
E pior ainda: o problema da partida elétrica continua. O mecânico que mecheu na minha moto (Bruno) havia me garantido que o problema era do alarme; disse que era para eu ir na loja ver isso, já que está na garantia. Daí quando fui pegar minha moto hoje, ele não estava lá clown e o outro mecânico disse que devia ser problema da bateria confused Resultado: levei a Nirvana na Loja que instalei o alarme (Tec Som, emVila Isabel - por sinal exelente atendimento), o cara retirou o alarme e solicitou que eu voltasse outro dia para ver se a bateria pegava carga... não pegou, ou seja vou ter que trocar a bateria Sad

Pergunta: Alguém acha que pode ter sido o alarme que danificou minha bateria?

Ps: aceito sugestões de marcas/tipos de baterias para trocar.
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  jeff Sáb Nov 05, 2011 6:50 am

Pode ter sido, o Dan pode falar com mais propriedade sobre isso.

Mas também pode ser porque a bateria estava velha.

Motos vendidas após a crise das motos do ano passado ficaram muito tempo paradas, e uma bateria envelhece mesmo que não seja utilizada. Aliás, envelhece até mais rápido por causa disso.

Então essas motos que ficaram muito tempo paradas em pátio/concessionárias podem apresentar vida curta da bateria. Na verdade, vida normal, mas que foi desperdiçada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  ernesto walter Sáb Nov 05, 2011 7:20 am

Tambem precisa verificar se o sistema esta carregando a bateria adequadamente,pois se estiver com mproblemas,a bateria nova vai pro saco rapidamente(se não hover recarga nenhuma a bateria descarrega em 15 minutos se estiver andando com o farol aceso)

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos