FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

será preconceito?

+10
Edu Clown
Familia
will_santana
ALLT
L340
Adam
oalexandre
Dan Floripa
jeff
fabio henrique
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

será preconceito? Empty será preconceito?

Mensagem  fabio henrique Seg Nov 14, 2011 8:52 am

será que é mais preconceito ou a dafra nao é boa mesmo? estou vendo varios coments na net
e muitos detonam a empresa.
torço para que eles estejam errados!!!

fabio henrique
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 50
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  jeff Seg Nov 14, 2011 9:44 am

Fabio,

Preconceito é um dos motivos, interesses comerciais de terceiros é outro, e problemas realmente existem, o que é normal para toda empresa que se lança no mercado.

Nesses 50 anos de vida, vi muita coisa ir e vir no mercado de motos, e sou testemunha de que as japonesas yamaha e honda, as primeiras a aportar por aqui, também foram recebidas com o mesmo nível de preconceito. Naquela época, o Japão era famoso por fabricar radinhos de pilha baratos, produtos eletrônicos de qualidade só americanos e alguns europeus.

Moto a mesma coisa.

Naquela época, moto boa só inglesa ou italiana. As harley já eram mito, mas o pessoal tinha mais noção que era um ídolo com pés de barro. Naquela época, pés cobertos de óleo que vazava dos motores e transmissões.

Muito se falou e se fala mal das motos chinesas simplesmente porque são chinesas. O controle de qualidade na China realmente sempre foi problemático, principalmente porque eles têm de cumprir metas de produção e prazo, e aí alguma coisa tem de ser sacrificada. 你他媽的 a qualidade.

Outras empresas já tentaram lançar motos chinesas no mercado e se deram mal. A Sundown, que acabou quebrando, e a própria Kasinski, que trazia motos chinesas de outros fabricantes e que se não tivesse sido comprada pelos chineses da Zongshen, ia também pelo mesmo caminho.

E as causas foram: motos que davam muitos problemas, falta de assistência técnica qualificada e peças de reposição a pronta entrega.

O maior problema que quase levou a antiga kasinski à falência eram os motores da Flash que fundiam. Dá uma olhada na moto e preste atenção no motor, parece familiar?
será preconceito? Flashcj
Pois é, o pessoal colocava só 1 litro de óleo e media o nível erradamente.... foi por causa delas que fiquei sabendo desse lance do óleo, depois comprovado na minha própria moto.

Também há outras motos chinesas que são francamente ruins. Pude andar em uma lá no Paraguai e parecia que eu estava na garupa de uma britadeira, apesar de o motor ser uma "homenagem" à honda.

Mas na China também há fabricantes de melhor nível. Não estão livres da qualidade das peças do mercado chinês como um todo, mas têm melhor controle de qualidade implantado. Hoje posso dizer abertamente, porque a Sundown saiu do mercado e, se um dia voltar, será por novas mãos e com nova filosofia para não repetir os erros do passado.

Fui chamado para fazer o manual de oficina de um modelo deles, e a lanterna traseira se quebrava quando se tentava trocar a lâmpada. O motor apresentava componentes melhores, pude abri-lo completamente, mas a quantidade de cavacos e sujeira do processo de montagem dentro daquele motor 0 km eram assustadores.

Depois dessa experiência, fiquei com os dois pés atrás em relação a motos chinesas (quase caí), mas quando fui ver as dafra na concessionária vi que a qualidade geral das motos que olhei de perto, speed e kansas, era superior ao que eu tinha visto.

E não me arrependo de ter comprado minha zongshen/dafra/kansas. A motinho correspondeu bem até agora, 38 mil km com direito a muitas viagens sem jamais ter ficado na estrada. Mas também nunca descuidei da manutenção.

E pesquisando na net, encontrei esta reportagem do Luís Sucupira sobre motos chinesas. Dá só uma lida para ver que o preconceito tem prazo para acabar, mais ou menos o mesmo que levou para acabar para as motos japonesas. Talvez menos.

Isso até chegarem as motos azerbaijanas....

link: http://www.motonauta.com.br/?p=21899

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Dan Floripa Seg Nov 14, 2011 9:45 am

As motos são boas, porém a marca peca no pós venda e em algumas informações.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  jeff Seg Nov 14, 2011 9:47 am

Dan Floripa escreveu: As motos são boas, porém a marca peca no pós venda e em algumas informações.

Abraço!

Dan.
(2)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  fabio henrique Seg Nov 14, 2011 11:39 am

obrigado a todos!
sem ter pego ainda minha moto (so em dezembro) eu ja to defendendo-a!!!!

fabio henrique
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 50
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  oalexandre Seg Nov 14, 2011 6:42 pm

A marca é nova e piriri e poporó... merece um desconto...

Mas não pretendo ser cobaia, nem piloto de testes pra uma empresa que tem apenas intesses comerciais instantâneos e que sabe deus até quando vai manter suas portas abertas antes de declarar falência e deixar os consumidores na mão.

Nossa segurança está em primeiro lugar!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Adam Seg Nov 14, 2011 8:37 pm

Até agora to tranquilo com a minha, com relação ao pós venda, nem é tanto culpa da dafra(penso eu) pois quem da o pós venda é a concessionaria (É AI Q EU ANALISO!), se a sua CC for "largada" e só preocupada em vender, vc vai ter problemas, independente de marca, eu ja vi aqui em franca muita gente raivosa com a moto honda yamaha sundown etc, por enquanto aqui em franca a CC pareçe estar disposta a ajudar, fazem ajustes acertos e nem cobram, (diferente de antes com outros donos!), da pra ir la pedir pra eles comprarem peças pela net e instalarem pra vc, sem necessariamente ser peças originais(uma vez q a garantia ja esteja "expirada")!
Outra vantagem é a variedade de peças paralelas, sendo difiçil não achar algo q não sirva no lugar do original!(pelo menos na kansas 150)
Agora motos de maior cilindrada, ai eu fico quieto, não arriscaria meu dinheiro em uma mirage 650 por exemplo!
Ja uma shadow 750 não teria receio!
Torço pra que isso mude um dia!

Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  jeff Ter Nov 15, 2011 6:35 am

oalexandre escreveu:A marca é nova e piriri e poporó... merece um desconto...

Mas não pretendo ser cobaia, nem piloto de testes pra uma empresa que tem apenas intesses comerciais instantâneos e que sabe deus até quando vai manter suas portas abertas antes de declarar falência e deixar os consumidores na mão.

Nossa segurança está em primeiro lugar!
Não sei se Deus sabe, mas tem um zunzum que me contaram ontem.... aguardem novidades (das grossas) para amanhã, só está dependendo de confirmar a informação.... Shocked silent

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Adam Ter Nov 15, 2011 8:16 am

jeff escreveu:
oalexandre escreveu:A marca é nova e piriri e poporó... merece um desconto...

Mas não pretendo ser cobaia, nem piloto de testes pra uma empresa que tem apenas intesses comerciais instantâneos e que sabe deus até quando vai manter suas portas abertas antes de declarar falência e deixar os consumidores na mão.

Nossa segurança está em primeiro lugar!
Não sei se Deus sabe, mas tem um zunzum que me contaram ontem.... aguardem novidades (das grossas) para amanhã, só está dependendo de confirmar a informação.... Shocked silent

Um abraço,

Jeff

TV FAMA!
HAHSHAHSHAHSHAHSHAS Razz Razz Razz
Já sei o mundo vai acabar em 2012! Sad Sad
(Foi mal não resisti hihihi, to feliz porque ta chegando as férias! alien )

Brincadeiras a parte, nada me surpreende mais nesse mundão capitalista! No
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  jeff Ter Nov 15, 2011 8:36 am

Okei, okei!!!
será preconceito? Rubes
Eu invento, mas não aumento!!! lol!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Ter Nov 15, 2011 10:21 am

Adam escreveu:Até agora to tranquilo com a minha, com relação ao pós venda, nem é tanto culpa da dafra(penso eu) pois quem da o pós venda é a concessionaria (É AI Q EU ANALISO!), se a sua CC for "largada" e só preocupada em vender, vc vai ter problemas, independente de marca, eu ja vi aqui em franca muita gente raivosa com a moto honda yamaha sundown etc, por enquanto aqui em franca a CC pareçe estar disposta a ajudar, fazem ajustes acertos e nem cobram, (diferente de antes com outros donos!), da pra ir la pedir pra eles comprarem peças pela net e instalarem pra vc, sem necessariamente ser peças originais(uma vez q a garantia ja esteja "expirada")!
Outra vantagem é a variedade de peças paralelas, sendo difiçil não achar algo q não sirva no lugar do original!(pelo menos na kansas 150)
Agora motos de maior cilindrada, ai eu fico quieto, não arriscaria meu dinheiro em uma mirage 650 por exemplo!
Ja uma shadow 750 não teria receio!
Torço pra que isso mude um dia!

Lá vou eu espalhar a discórdia e o caos...
A culpa se uma concessionária faz meleca é da Dafra sim, pq as Concessionárias tem um supervisor regional
A Dafra não tem como "Lular" (dizer que não sabia).
Isso vale para tudo o que tem um monte de filiais, até farmácia funciona assim. Wink
Agora, concordo contigo no comentário da Mirage 650, eu também não arriscaria em uma, pois não gostei da cor Razz (seguindo o raciocínio: "Desisti da Harley pq esquenta demais")
Nessa faixa de preço, sou mais fã da M800, apesar de achar que ela precisa melhorar bastante para valer o que custa.
Quanto a peças paralelas, foi bom vc comentar, pois me lembrei que estou devendo aos Kanseiros os códigos dos rolamentos e da corrente.

Mas moto chinesa por moto chinesa, depende muito de fornecedor, a Suzuki mesmo está vendendo moto chinesa á anos e ainda tinha a Sabrina Sato dizendo que é a moto era fabricada no Brasil com Desing e tecnologia do Japão.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Adam Ter Nov 15, 2011 2:44 pm

hahahaha
"é verrrrrdadi" diria a Sabrina rsrsr, mas eu penso q se a CC manter um estoque DECENTE e ter mecânicos treinados, a vida de muita gente seria mais fácil, mas sei lá, como a minha ta de boa, POR ENQUANTO ainda não sofri, muito pelo contrario tirando pequenos detalhes no passado, certa vez meu tanque vazou gasosa e manchou, até trocaram, sem eu nem pedir, fui la pra pegar o manual q tinha esqueçido e o kara disse, "Seu tanque ja chegou, vai por hj?"
só alegrias rsrsrsr embora minha caixinha de ferramentas não tenha vindo! Rolling Eyes mas não fez falta até agora!hehehe
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Ter Nov 15, 2011 8:19 pm

Não veio a caixinha ou não vieram as ferramentas?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Adam Qua Nov 16, 2011 6:21 pm

Não veio nada!rsrsrs ou ta escondida e eu não vi!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Convidad Qui Nov 17, 2011 6:23 am

Adam escreveu:Não veio nada!rsrsrs ou ta escondida e eu não vi!

Opa,

Oh loko!!!! Será que deram esse golpe em você?!?!?! Evil or Very Mad affraid Evil or Very Mad affraid Evil or Very Mad


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Qui Nov 17, 2011 6:57 am

Pior que não acho dificil viu...

Mas e aí?
E vc reclamou?
O que disseram?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Convidad Qui Nov 17, 2011 7:53 am

jeff escreveu:Não sei se Deus sabe, mas tem um zunzum que me contaram ontem.... aguardem novidades (das grossas) para amanhã, só está dependendo de confirmar a informação.... Shocked silent

??????? confused confused confused confused confused

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  jeff Qui Nov 17, 2011 9:13 am

Zunzum não confirmado.... minha fonte foi atrás das informações e constatou que era um evento local e não nacional, então não tem novidade... Neutral

Sorry...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Adam Qui Nov 17, 2011 6:41 pm

Prefiro pensar que esqueçeram Exclamation
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  ALLT Qui Jan 05, 2012 6:35 pm

Existem algumas pessoas que metem o pau nas Dafras: 1º os que não tem dinheiro para comprar, 2º Vendedores de Yamaha e 3º (Pragas!!!) vendedores de Honda!!!! A maioria que fala q moto eh Honda ou Yamaha, pode ter certeza que são vendedores de concessionaria, dificilmente você vera um REAL DONO de Dafra falar mal dela!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Convidad Sex Jan 06, 2012 5:00 am

Opa,

Uma coisa que tenho notado aqui nesse Fórum e em contato direto com proprietários de DAFRA é o seguinte:

- A DAFRA não é uma moto pra você comprar e só dar na partida e ficar andando "ralando" sem um mínimo de manutenção! FATO

- Com um mínimo de manutenção (preventiva e preditiva) você terá uma moto muito boa... Igual as veteranas de mercado. (dispondo ainda de possuir uma moto completinha em comparação as veteranas "PÉ DE BOI")REALIDADE

- Sendo o proprietário "um gostador de moto" e realizando TODAS as manutenções de forma correta, com capricho e atenção. Pode curtir e viajar com a moto sem retrição... que ela nunca o deixará na mão!!! CERTEZA


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 3:44 pm

Sem duvida Edifrans, apoiado!!! Mas nao é so Dafra que se tem que fazer revisoes e trocas de oleo, qualquer moto ou marca!!! Falam das Kansas de quadro quebrado, mas tbm ja vi Suzuki Yes e Honda Fan com esses problemas no quabro (a da Yes eu pessoalmente vi quebrando), o que leva a NAO QUESTINAR A QUALIDADE DAS HONDA'S E SUZUKI'S, e sim ao modo de uso!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 6:18 am

Opa,

Essa é fácil responder!!!!

O que leva a não questionar a qualidade das HONDAs???

A cabeça "bitolada" da maioria da população (que se utiliza de moto).... Devido aos muitos anos em que essa moto é comercializada no Brasil..... Um exemplo disso é pegra um CGzeiro e tentar explicar pra ele que uma moto completinha (com rodas de liga, partida elétrica, freio a disco e etc...) é melhor que uma moto "Pé de Boi" mesmo essa primeira não sendo uma HONDA....
Será mais fácil o cara mudar de sexo do que acreditar que uma CG (pelada) não custa tudo isso que as CCs pedem.

Com relação as SUZUKIs... A coisa é mais triste ainda... Uma moto que carrega o nome das grandonas da MotoGP e que não é quebradeira... dá pouquissima manutenção. Daí o pessoal associa uma coisa a outra e esta feito a cabeça!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  will_santana Seg Jan 09, 2012 8:03 am

quer ver outra coisa?

até o fim do ano passado o mobil era o óleo mais vendido simplesmente pq vinha com a famosa inscrição "recomendado pela honda"
mesmo sendo um lixo de óleo
vamos ver agora que a honda lançou uma marca própria de óleo (não sei quem fornece, mas não leva outro nome em letras garrafais que não o da própria honda)

aposto q em 2 ou 3 anos vão todos falar mal do mobil e que óleo bom é o da honda (q provavelmente é o mesmo lixo que o mobil)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 8:05 am

Opa,

will_santana escreveu:quer ver outra coisa?

até o fim do ano passado o mobil era o óleo mais vendido simplesmente pq vinha com a famosa inscrição "recomendado pela honda"
mesmo sendo um lixo de óleo
vamos ver agora que a honda lançou uma marca própria de óleo (não sei quem fornece, mas não leva outro nome em letras garrafais que não o da própria honda)

aposto q em 2 ou 3 anos vão todos falar mal do mobil e que óleo bom é o da honda (q provavelmente é o mesmo lixo que o mobil)

[]s

Concordo com cada vírgula de sua postagem!

Apesar de nela, só haver uma! kkkkk


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos