FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolamentos

2 participantes

Ir para baixo

Rolamentos Empty Rolamentos

Mensagem  xazinho Sex Dez 09, 2011 5:52 pm

Por favor meus colegas,alguem daqui do forum ja trocou os rolamento das rodas da speed?
Se ja trocaram poderiam me informar qual seria o rolamento ,pois eu queria ir na loja comprar pq sai bem mais barato!!!


Última edição por xazinho em Sáb Dez 10, 2011 12:16 pm, editado 1 vez(es)
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos Empty Re: Rolamentos

Mensagem  Convidad Sex Dez 09, 2011 7:36 pm

Opa,

Sofri desse mal recentemente (só que minha motoca é Kansas). Você dispõem do catálogo de peças da Speed?

Se sim basta ver a numeração que esta decrita a frente da identificação do rolamento... Acredito que será um número "de 4 digitos" precedido por duas letras.

Na Kansas é o 6302RS.

Caso não disponha desse catálogo... Desmonte o rolamento da sua moto que, na lateral dele encontrará esse número com certeza.

Opte pelas marcas conhecidas SKF, FAG, ISRA e outras tradicionais... embora sejam quase o dobro do preço do importado (chines) são também muuuuuito melhores!!!

Preste atenção se na Speed (no caso da roda traseira) no lado da coroa não tem um retentor cobrindo o rolamento.... Na Kansas tem e eu paguei R$ 6,00 por ele numa CC.

Assista no vídeo que esta na página 67 desse tópico que talves o ajude... https://dafra.forumeiros.com/t533p990-pecas-genericas-da-kansas



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos Empty Re: Rolamentos

Mensagem  Dan Floripa Sex Dez 09, 2011 10:58 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Sofri desse mal recentemente (só que minha motoca é Kansas). Você dispõem do catálogo de peças da Speed?

Se sim basta ver a numeração que esta decrita a frente da identificação do rolamento... Acredito que será um número "de 4 digitos" precedido por duas letras.

Na Kansas é o 6302RS.

Caso não disponha desse catálogo... Desmonte o rolamento da sua moto que, na lateral dele encontrará esse número com certeza.

Opte pelas marcas conhecidas SKF, FAG, ISRA e outras tradicionais... embora sejam quase o dobro do preço do importado (chines) são também muuuuuito melhores!!!

Preste atenção se na Speed (no caso da roda traseira) no lado da coroa não tem um retentor cobrindo o rolamento.... Na Kansas tem e eu paguei R$ 6,00 por ele numa CC.

Assista no vídeo que esta na página 67 desse tópico que talves o ajude... https://dafra.forumeiros.com/t533p990-pecas-genericas-da-kansas



Abraço,



Vá de FAG que é melhor, em 2° SKF.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos Empty Re: Rolamentos

Mensagem  xazinho Sáb Dez 10, 2011 12:15 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Sofri desse mal recentemente (só que minha motoca é Kansas). Você dispõem do catálogo de peças da Speed?

Se sim basta ver a numeração que esta decrita a frente da identificação do rolamento... Acredito que será um número "de 4 digitos" precedido por duas letras.

Na Kansas é o 6302RS.

Caso não disponha desse catálogo... Desmonte o rolamento da sua moto que, na lateral dele encontrará esse número com certeza.

Opte pelas marcas conhecidas SKF, FAG, ISRA e outras tradicionais... embora sejam quase o dobro do preço do importado (chines) são também muuuuuito melhores!!!

Preste atenção se na Speed (no caso da roda traseira) no lado da coroa não tem um retentor cobrindo o rolamento.... Na Kansas tem e eu paguei R$ 6,00 por ele numa CC.

Assista no vídeo que esta na página 67 desse tópico que talves o ajude... https://dafra.forumeiros.com/t533p990-pecas-genericas-da-kansas



Abraço,
MAs sera que os rolamentos da kansas são iguais ao da speed?
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos Empty Re: Rolamentos

Mensagem  Convidad Sáb Dez 10, 2011 12:32 pm

Opa,

Boa pergunta amigo.

Mas uma coisa é certeza. Nos rolamentos TODOS (seja de qualquer moto) esta gravado nele o número que é o código que vc deve procurar nas lojas.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos Empty Re: Rolamentos

Mensagem  xazinho Ter Dez 13, 2011 9:17 am

Muito obrigado pela dica, eu dei uma lohada nos rolamentos e vi esses codigos.Agora eu so preciso ver se eles tem!!
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos Empty Re: Rolamentos

Mensagem  Convidad Ter Dez 13, 2011 10:36 am

Opa,

Com o código em mãos os rolamentos vc encontra fácil.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rolamentos Empty Re: Rolamentos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos