FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

chegou as chuvas e la vem os defeitos

+3
jeff
mack
carlos jose dos reis
7 participantes

Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  carlos jose dos reis Seg Dez 12, 2011 8:58 pm

feliz natal e prospero ano novo p/ todos do fórum dafra,bem eu estou com um defeito na minha dafra 150 ,pois e só chover e ela já vai logo apacando começa a falhar como estivesse afocada,não sei como sanar o defeito ,penso que seja a vela que molha ou o coletor de adimisão do carburador pois e só chove e ir aguá no motor que ela para alguém pode me dar uma dica.

carlos jose dos reis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 55
Localização : taguatinga DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Já aconteceu comigo!

Mensagem  mack Sex Dez 23, 2011 4:02 pm

Olha meu amigo, esse problema já aconteceu comigo mas consegui resolver desse jeito: dei uma boa olhada na conexão do cabo com o cachimbo da vela e notei que a ponta do cabo estava oxidada e o cachimbo estava ressecado e com rachaduras, permitindo assim a passagem de água. Só fui ver isso depois que lavava minha deusa guerreira e quando ia ligar tava falhando , desmontei a conexão do cabo e o cachimbo e vi que estavam úmidos por dentro, resolvi secar o cachimbo e cortar mais o cabo e depois coloquei de volta e passei fita isolante na conexão e no cachimbo, nunca mais tive esse tipo de problema. Outra dica é limpar os suspiros de ar do carburador ,podem estar obstruídos por sujeira. Não sei se pude ajudar mas tá aí as dicas, um abraço , feliz natal e um ótimo ano novo!
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  jeff Sáb Dez 24, 2011 12:15 pm

Também pode ser a mangueirinha de respiro do carburador que é muito comprida e acaba aspirando água do asfalto para dentro da cuba.

É só cortar um pedaço de uns 5 centímetros que o problema desaparece.

Aconteceu com a kansas do Igor no retorno de Foz do Iguaçu e o Edifrans matou a charada de imediato porque ele tinha lido a dica aqui no fórum.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  L340 Sáb Dez 24, 2011 7:17 pm

Uma coisa que fiz na minha e ajudou bastante foi trocar o cachimbo.
Tem uma da Magnetron para ela, um da CG que é compatível mas tem que tomar cuidado com a posição dele e o da CB 400 que segundo um doido lá do Motos Custom, fica perfeito.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty problema da chuva

Mensagem  jhonatan alves Qua Jan 04, 2012 4:26 am

Bom dia
Tb tenho um canzas
passei muita raiva com o problema das chuvas
não sou mecanico , mas consegui resolver cortando um pedaço da mangueira que puxava agua da chuva como caro amigo menciona acima ,
tb troquei o giguile e coloquei da cg 150 e abri um pouco a entrada de ar do carburador
mas minha moto tb estava com problema para ligar , então troquei o cdi por um da cg 150
acabaram meus problemas

Att jhonatan

jhonatan alves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Localização : lavras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  Nelsinho Alves Ter Jan 17, 2012 5:57 am

cortei a magueirinha como disseram aqui e o problema parece que foi resolvido, pelo menos por enquanto
Nelsinho Alves
Nelsinho Alves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  jeff Ter Jan 17, 2012 6:46 am

o Jonathan lembrou bem, o cdi da titan é bem melhor que o original.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  lord_nyo Ter Jan 17, 2012 4:16 pm

Essa Dica dA mangueirinha Ja me salvou XD

Ainda bem que eu ja tinha lido aki mesmo no Forum.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  jeff Ter Jan 17, 2012 5:05 pm

esse é o tipo de notícia que deixa a gente feliz, saber que as dicas do fórum ajudaram mais um companheiro.

Um abraço, Nyo!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  lord_nyo Ter Jan 17, 2012 5:16 pm

Li em outro Topico que a maioria dos membros ativos aki possuem Speed ou kansas ...

Por um lado fiquei triste porque a tantas Smart .. apaches ... citicons rodando por ai e o pessoal poderia participar tbm.

Mas Com as Ajudas Dicas e Tudo o mais aki que temos pra Nossas Kansas me sinto Mto satisfeito .

Ainda mais a gente que tem a disposição de colocar a mão na Graxa Xd

ir la e resolver os problemas de nossas Motos .

tenho certeza que sou só mais um que Sempre é ajudado e Muito pelas informaçoes aki contidas .

Abrass a todos .

tamo na area Jeff .

(Ainda vou ai no sul de Kansas ainda :p )
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  jeff Ter Jan 17, 2012 5:24 pm

Será muito bem vindo!

Mas o pessoal das citycom, apaches e smarts não aparecerem muito por aqui é um bom sinal, sinal de que as motos não estão dando problemas.

Acho eu...


Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  Convidad Ter Jan 17, 2012 7:40 pm

Opa,

jeff escreveu:Também pode ser a mangueirinha de respiro do carburador que é muito comprida e acaba aspirando água do asfalto para dentro da cuba.

É só cortar um pedaço de uns 5 centímetros que o problema desaparece.

Aconteceu com a kansas do Igor no retorno de Foz do Iguaçu e o Edifrans matou a charada de imediato porque ele tinha lido a dica aqui no fórum.

Um abraço,

Jeff

Só um comentário Jeff Willis, meu Irmão, o próprio Igor que matou logo essa charada... (o Cara é ninja... novato de viagens e com a Kansas e matou essa na mosca) eu só contribuí com o empréstimo do alicate pra cortar a mangueira do respiro......

O Igor estava escondendo o ouro..... ele é expert em Kansas e ficava só corujando nossos papos.... he he he he


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

chegou as chuvas e la vem os defeitos Empty Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos