FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

suspensão dianteira

3 participantes

Ir para baixo

suspensão dianteira Empty suspensão dianteira

Mensagem  rogerio machado Qua Jan 11, 2012 4:34 am

Ola pessoal! Mais um pequeno probleminha, a minha suspensão ela cepa muito a ponto de encostar aquele ferrinho que segura o cabo de embreagem bate no paralamas da frente e descascar a tinta dele. ja troquei o oleo varias vezes a ponto de colocar até o oleo de motor que é mais tenso, a ainda vira e mexe ele bate no paralamas. Alguem ja trocou as molas por outra similar melhor? gostaria muito de resolver isso de vez! OBG!
rogerio machado
rogerio machado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Caruaru - PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão dianteira Empty Re: suspensão dianteira

Mensagem  xazinho Qua Jan 11, 2012 8:18 am

Eu to com esse mesmo problema !!!
Se eu nao me engano ,aqui no forum algum colocou as molas da ybr !!
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão dianteira Empty Re: suspensão dianteira

Mensagem  Familia Qua Jan 11, 2012 8:45 am

Aconselho aos dois trocarem as molas, mais para isto voces tem que tirar as molas e levar a uma moto peças para comprar uma equivalente, aparentemente a mola de suas motos cedeu, isso e normal dependendo de como se anda com a moto ou onde se anda com ela.
Eu postei a algum tempo como se procede para desmontar o conjunto, desmontando voce tira a mola e leva pra comprar outra.
Segue o link: https://dafra.forumeiros.com/t2019-dica-troca-do-fluido-da-bengala
Quando for comprar compre uma mola maior que a retirada, as molas da YBR servem, mais para efeito de comparação leve a mola usada, outro toque e o seguinte, se ao tirar as molas uma estiver maior que a outra leve as duas para efeito de comparação tambem, pois neste caso voce pode esta precisando apenas de uma mola.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão dianteira Empty Re: suspensão dianteira

Mensagem  Convidado Qua Jan 11, 2012 8:55 am

Tbm tenho este problema, mas desde que coloquei 170 ML de óleo ela ficou um mais dura (não exageradamente) e o paralamas não bate mais em trechos com buracos mais comuns. Mas no meio off-road ela continua batendo o paralamas na buzina e no guia do cabo da embreagem em buracos mais extremos. Ontem eu estava justamente pensando em uma mola compativel, mas estava pensando em esperar novamente dar o tempo da troca do óleo para tirar e medir as molas.
Quanto ao tópico citado pelo xazinho onde isto foi discutido foi este: https://dafra.forumeiros.com/t2307-caixa-de-direcao-speed
O cara trocou a mola e o cubo espacador da ybr.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

suspensão dianteira Empty Re: suspensão dianteira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos