FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilhas, alguém já trocou?

4 participantes

Ir para baixo

Pastilhas, alguém já trocou? Empty Pastilhas, alguém já trocou?

Mensagem  balmant Qua Fev 08, 2012 5:01 am

Seguinte, estava na concessionária fazendo a revisão e estava conversando com um cara da Porto, que usa a City na frota, o cara me falou que as pastilhas duram 3.000Km e eu achei muito pouco, fica a enquete, quem já trocou e com quantos Kms? roda mais na estrada ou urbano?

balmant
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 58
Localização : São Paulo
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas, alguém já trocou? Empty Re: Pastilhas, alguém já trocou?

Mensagem  Familia Seg Fev 13, 2012 9:16 am

Creio que talvez a pessoa que lhe deu esta informação se enganou, pois o correto e o seguinte, a cada 3000 km, as pastilhas devem ser inspecionadas, e a inspeção visual mesmo, ver se ela esta gasta, se a olho nu nao tiver a certeza use um paquimetro ai vai da recomendação do seu manual ou bom senso, tipo se no seu manual indica a troca ao atingir 2mm troque, outro sinal de pastilha ja bem gasta e quando ela apresenta barulho de terra moendo no disco, isso indica que ela deve ser trocada imediatamente.

Na media o jogo de pastilha dura entre 150000 e 25000 km, depende de como se usa o sistema de freios.

Se com 3000 km ele ja trocou e sinal que o sistema dele estava funcionando de forma errada, as pastilhas podem ter sofrido algum dano que causou a troca prematura.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas, alguém já trocou? Empty Re: Pastilhas, alguém já trocou?

Mensagem  balmant Qua Fev 15, 2012 3:12 am

Familia escreveu:Creio que talvez a pessoa que lhe deu esta informação se enganou, pois o correto e o seguinte, a cada 3000 km, as pastilhas devem ser inspecionadas, e a inspeção visual mesmo, ver se ela esta gasta, se a olho nu nao tiver a certeza use um paquimetro ai vai da recomendação do seu manual ou bom senso, tipo se no seu manual indica a troca ao atingir 2mm troque, outro sinal de pastilha ja bem gasta e quando ela apresenta barulho de terra moendo no disco, isso indica que ela deve ser trocada imediatamente.

Na media o jogo de pastilha dura entre 150000 e 25000 km, depende de como se usa o sistema de freios.

Se com 3000 km ele ja trocou e sinal que o sistema dele estava funcionando de forma errada, as pastilhas podem ter sofrido algum dano que causou a troca prematura.
Sei disso, minhas outras motos duravam mais de 15.000Km, mas no caso da City não sei, por isso estou fazendo a enquete. Abs

balmant
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 58
Localização : São Paulo
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas, alguém já trocou? Empty Re: Pastilhas, alguém já trocou?

Mensagem  marcosdafra Qui Ago 16, 2012 6:39 am

Estou vendendo um Citycom 300 2011/2012 por 9990 a negociar e acabei de trocar as pastilhas ....
e ta inteiraço quem quiser dar uma olhada e puder comprar eu fiz revisao de 12mil e ta so com residuo para pagar ...como disse a gente sempre da um jeito entao quem tiver afim de negociar me liga
21 85015520 e 21 75662584

ou se quiser ver ele ai esta o link
http://dafracarioca.forumeiros.com/t30-seminovas-a-venda
Very Happy
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas, alguém já trocou? Empty pastilhas de freio

Mensagem  MarcoCB3Red Sex Jul 25, 2014 9:47 pm

No caso dos scooters em geral se deve mesmo atentar para as pastilhas de freio, talvez um consumo um pouco acima se deva ao fato da pessoa migrar da moto que tem freio motor para o scooter que depende dos freios... muitos motociclistas tem o habito de pilotar ja com a mao na manete do freio, eu mesmo sou um desses, talvez habtos assum venham a piorar um pouco o consumo dos freios no caso dos scooters.
MarcoCB3Red
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 58
Localização : São Paulo-São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas, alguém já trocou? Empty Re: Pastilhas, alguém já trocou?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos