FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

4 participantes

Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  jeff Ter Fev 14, 2012 2:08 pm

De uma hora pra outra recebo a informação de que não há mensagens neste tópico.

O que houve? Puxaram o fio da tomada?

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  jeff Ter Fev 14, 2012 2:15 pm

Para vocês está normal?

Não consigo entrar pelo link do email, recebo a mensagem de que não há mensagens nesse tópico, no entanto o link da página do portal funciona normalmente, inclusive com a última mensagem que eu postei.

Tem um bug aí...

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  jeff Ter Fev 14, 2012 2:21 pm

Onde foram parar todas as outras páginas de um tópico que tinha dezenas?

Quem é o responsável pela eliminação disso?

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  Edu Clown Ter Fev 14, 2012 2:33 pm

Acabei de ver e está normal aqui.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  jeff Ter Fev 14, 2012 2:36 pm

com quantas páginas?

ele tinha dezenas....

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  Edu Clown Ter Fev 14, 2012 2:41 pm

Ele está com 6 páginas e 109 postagens.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  jeff Ter Fev 14, 2012 3:04 pm

esse tópico tinha 50 páginas, eliminaram só as primeiras 44.

e posso provar o que digo, mas vou deixar a prova para quando for necessário.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  lord_nyo Ter Fev 14, 2012 3:17 pm

Eliminaram mais de 50 pags...

Se não me engano eram 67 paginas nesse topico.

hje cedo estavam la .ate ao 12:00 ainda eram as 67 pags.


tenso
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  jeff Ter Fev 14, 2012 3:25 pm

na minha contagem, eliminaram 50 páginas, só restaram as 6 mais recentes de um total de 56.

você tem certeza do número 67, Nyo?

um abraço,

jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  Convidado Ter Fev 14, 2012 3:37 pm

Vou verificar o que aconteceu study

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  Convidado Ter Fev 14, 2012 5:14 pm

Parece que aconteceu algum tipo de bug neste tópico. Eu verifiquei os relatórios de administração e os relatórios de moderação, e não verifiquei nenhuma ação sobre este tópico.
Vou tentar entrar em contato com o Roch@ para ver se ele pode recuperar o backup deste post, pois eu não tenho acesso as ferramentas mais avançadas do fórumeiros.

Falow!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  L340 Qua Fev 15, 2012 5:55 am

Samio

O Oráculo me disse que nesse endereço tem o restante do tópico, porém bloqueado.
https://dafra.forumeiros.com/t533p980-pecas-genericas-da-kansas

Talvez nem seja necessário restore de backup Wink

E cara, apurrinhe o Roch@ para resolver isso o quanto antes, pois um dos princípios básicos da segurança da informação, a disponibilidade, também é um principio básico da confiança em um web site.

Nos últimos meses, tenho dedicado mais tempo a este espaço que ao meu blog ou ao espaço da Dafra no Motos Custom, onde inclusive sou colaborador, não gostaria de passar a olhar o forum com desdém simplesmente pq não adianta postar se as mensagens sumirão de uma hora para outra.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  jeff Qua Fev 15, 2012 6:11 am

Samio,

Você publicou a resposta ao problema deste tópico lá no heim como foi não entendi, seria interessante publicar aqui.

Pelo que você descobriu, os tópicos são automaticamente bloqueados quando chegam a um determinado limite, sendo que a discussão inicial fica inacessível, correto?

Isso é muito decepcionante, porque tem como consequência que os tópicos mais frequentados e aqueles que geram maior polêmica, por coincidência também maior interesse dos participantes, são sumariamente tirados do alcance dos leitores.

Considerando que esse tópico foi mutilado em suas primeiras 50 páginas, podemos esperar o mesmo para outros tópicos que também já estão nesse volume de postagens.

Como ficará a situação deles? Também vão ser retirados do conhecimento do público sem aviso e sem satisfação, a menos que a gente perceba e corra atrás?

Muito ruim isso, reforço as palavras do Leão.

Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  Convidado Qua Fev 15, 2012 6:14 am

OPS!!!
Acho que postei dormindo Sleep Pois eu já expliquei o que aconteçeu mas no lugar errado, culpa tbm do jeff que transformou o tópico Heim? Como foi? Não entendi?!?!? em um tópico do guia do hardware Very Happy
Mas a resposta está aqui:

Olá galera, eu estive dando uma pesquisada no forum dos ajudeiros e descobri que o problema não é um bug. O que ocorre é que existe um limite de mensagens por tópico que são 1100 no máximo.
Depois de atingido o limite, o tópico é automaticamente trancado e outro igual é criado para dar continuidade.
Ao atingir 1100 mensagens o tópico será automaticamente dividido em dois, um de 990 mensagens e um outro de 110, este número é fixo, não há como mudar, lamento. Sad
Aqui estão os dois tópicos de peças da kansas:

https://dafra.forumeiros.com/t533-pecas-genericas-da-kansas
https://dafra.forumeiros.com/t4128p100-pecas-genericas-da-kansas


Então o problema não é só navegador ou proxy, mas tbm a limitação do fórum
Falows!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  lord_nyo Qua Fev 15, 2012 6:15 am

L340 escreveu:Samio

O Oráculo me disse que nesse endereço tem o restante do tópico, porém bloqueado.
https://dafra.forumeiros.com/t533p980-pecas-genericas-da-kansas

Talvez nem seja necessário restore de backup Wink

E cara, apurrinhe o Roch@ para resolver isso o quanto antes, pois um dos princípios básicos da segurança da informação, a disponibilidade, também é um principio básico da confiança em um web site.

Nos últimos meses, tenho dedicado mais tempo a este espaço que ao meu blog ou ao espaço da Dafra no Motos Custom, onde inclusive sou colaborador, não gostaria de passar a olhar o forum com desdém simplesmente pq não adianta postar se as mensagens sumirão de uma hora para outra.

Apoiado .
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  Convidado Qua Fev 15, 2012 6:28 am

Pois é galera, como eu já postei, isto é uma limitação da própria plataforma do fórum.
Infelizmente não há como alterar esta segmentação de tópicos com mais de 1100 mensagens. Quanto a disponibilização da informação: ela continua disponivel, embora permaneça separada

Falow

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  jeff Qua Fev 15, 2012 6:35 am

Samio,

Dá uma conferida com quem te deu essa resposta, porque esse corte automático anda tendo comportamento meio imprevisível...

Nenhum tópico chegou a 1100 postagens.

Dois tópicos foram amputados bloqueados quando chegaram exatamente a 990 postagens, mas um permaneceu acessível (Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP) e outro foi mutilado (Lista de Peças Genéricas da Kansas).

Além disso, tem tópico que passou de 990 postagens e não foi bloqueado automaticamente, então o automático desse bloqueio está com pobrema.

Veja abaixo:
o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Comparartivo


Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  Convidado Qua Fev 15, 2012 8:20 am

Vou tentar simplificar:

1º - Um tópico pode chegar no máximo a 1100 respostas
2º - Quando um tópico ultrapassa as 1100 respostas, ele é automaticamente dividido
3º O tópico mais velho fica com 990 msg e é bloqueado
4º - O restante, ou seja, 110 são colocados em um novo post;
5º - Tudo isto ocorre de forma automática pela própria plataforma do fórum devido a um tipo de limitação

Infelizmente é isto aí Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS? Empty Re: o que aconteceu com o tópico PEÇAS GENÉRICAS DA KANSAS?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos