FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor estranho

4 participantes

Ir para baixo

Motor estranho Empty Motor estranho

Mensagem  fredsilvaborges Qua Mar 07, 2012 12:58 pm

Pessoal volto com algumas duvidas em relação a mecânica. Conheço muito pouco e quero aprender cada dia mais para manter minha Dandara cada vez melhor. Vamos ao fato. Quando saímos de manhã ela parece estar super disposta, forte as marchas entrando super macias, sinto me andando em algo feito especialmente pra mim. Vou á escola onde trabalho e a estaciono (pego uns 5 kilometros de avenida, péssima, depois uns 8 km de rodovia, muito morro e curvas, depois outro trecho dento do bairro, ruas de pedra, cnheço como pé de moleque) navolta ela tambem não me decepciona. Porem ao chegar em casa, para almoçar e ir a faculdade, deixo ela desligada por uns 40 minutos. Quando volto a ligá-la está estranha, como se o moto não estivesse rodando direitinho, as marchas ficam mais estranhas ao entrarem ( acho que ela não gosta de estudar). Como falei antes, na rodovia devo colocá-la com uns 8000 rpm. Algum pode me dar uma luz sobre o assunto. Algum mestre do universo motociclistico.
Obrigado.
Abraços
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor estranho Empty Re: Motor estranho

Mensagem  jeff Qua Mar 07, 2012 6:02 pm

Olha, se de manhã ela vai bem e só nas horas quentes do dia ela fica desse jeito, a primeira coisa que eu suspeitaria é do tipo de óleo.

Experimente passar a usar um óleo SL em vez do SG recomendado pelo fabricante, o desempenho é significativamente diferente. Nem pense em colocar mais óleo que o recomendado, o caso das speeds e kansas é um erro do manual que não ocorre na riva.

E colocar óleo SL não invalida a garantiam porque o manual afirma que a especificação do óleo deve ser 20W-50 API SG ou superior, confere lá.

Isso quer dizer que eles não recomendam usar um óleo mais fino ou de menor aditivação. Mas sendo 20W-50 e classificação API superior, tudo bem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor estranho Empty Re: Motor estranho

Mensagem  fredsilvaborges Qui Mar 08, 2012 2:59 pm

Vou fazer o teste depois comento os resultados
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor estranho Empty Re: Motor estranho

Mensagem  marcosdafra Sáb Ago 04, 2012 7:06 pm

Interessante isso ...porque na minha Apache usava oleo selenia...depois passei a usar motul ...e agora to usando Yamalub e meu motor ta sereninho....
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor estranho Empty Dafra é uma porcaria...

Mensagem  cwbrasil Qui Set 12, 2013 1:47 am

ve no meu face miltinho RL

cwbrasil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 12/09/2013

https://www.facebook.com/miltinhozz/media_set?set=a.473854987214

Ir para o topo Ir para baixo

Motor estranho Empty Re: Motor estranho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos