FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha speed 2008 não passa de 85

4 participantes

Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qua Mar 07, 2012 4:45 pm

pessoal desculpa fazer esse topico novamente mais eu lii bastante os outros topico mais ñ foi relatado nada a respeito da minha ocasião,minha speed esta com 52km andamento original pneu 100x90 carburado regulado mais a moto ñ passa disso antes tinha colocado o cabura da strada 200 135 a 140km mais eu vendi ultimo sabado e coloquei o original se alguém poder ajudar sou grato
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qua Mar 07, 2012 5:02 pm

hermanyalves escreveu:pessoal desculpa fazer esse topico novamente mais eu lii bastante os outros topico mais ñ foi relatado nada a respeito da minha ocasião,minha speed esta com 52km andamento original pneu 100x90 carburado regulado mais a moto ñ passa disso antes tinha colocado o cabura da strada 200 135 a 140km mais eu vendi ultimo sabado e coloquei o original se alguém poder ajudar sou grato
atenção a moto esta com 52mil km mais parece que o problema e f**a mesmo rsrsr ta dificil de resolver paresse q vou ter q comprarr novamente o carbura da strada200... Rolling Eyes
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  firefox Qui Mar 08, 2012 6:54 am

Amigo, seus pneus estão em bom estado? essas carenagens não estão pesando muito? vc viu se seu velocimetro não ta errado?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qui Mar 08, 2012 10:24 am

firefox escreveu:Amigo, seus pneus estão em bom estado? essas carenagens não estão pesando muito? vc viu se seu velocimetro não ta errado?
opa meus pneus são novos e o painel e o da fan comprei novo o painel esta com 10000 mil km rodados a carenagem pessa mais o menos uns 12 quilos mais eu ja depenei ela toda tirando as carenagens farol para-lama traseiro retrovisores a moto ficou muito leve mais ñ passa de 85 estorado 90 mais eu tirei tudo isso porque gosto de subir uns moros por aqui já estou até pensando em vender essa moto por isso... Crying or Very sad
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  jeff Qui Mar 08, 2012 10:46 am

o pinhão é de quantos dentes ?

e a coroa?

só pode ser relação errada para a moto.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qui Mar 08, 2012 4:38 pm

oi amigo a relação e original se ñ me engano e 15x38 abraçoss.
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  firefox Sex Mar 09, 2012 8:52 am

pode ser a relação sim, verifica se vc n ta usando relação da 150cc 17/43 + ou -, vc ja fez limpeza de carburas, filtro de ar. regulagem de valvulas, ja viu se os freios estão pegando??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Sex Mar 09, 2012 10:15 am

firefox escreveu:pode ser a relação sim, verifica se vc n ta usando relação da 150cc 17/43 + ou -, vc já fez limpeza de carburas, filtro de ar. regulagem de valvulas, ja viu se os freios estão pegando??
boa dia bom a relação e original mesmo 15x38 os freios estão soltos ñ esta amarando em canto nenhum carbura
limpinho e reguladinho filtro de ar novo e o da 150 HONDA falta agora só falta ver as válvulas como esta .
valeu amigos pelos toques quando resolvido o problema darei noticias abraços...
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  firefox Sex Mar 09, 2012 10:27 am

ve tb se a peça q fica entre o tanque e o banco esta passando as marchas no tempo!! rsrrsrrsrrs
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  jeff Sex Mar 09, 2012 12:19 pm

Não, certamente não é isso não...

Esgotadas as possibilidades, só restam mesmo as válvulas. Saber a quilometragem de sua moto ajudaria bastante.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Sex Mar 09, 2012 1:02 pm

jeff escreveu:Não, certamente não é isso não...

Esgotadas as possibilidades, só restam mesmo as válvulas. Saber a quilometragem de sua moto ajudaria bastante.

Um abraço,

Jeff

olá jeff eu estou alegre porq só resta esta possibilidade de ser as valvulas ,minha speed esta com 52mil rodados valeu..
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  jeff Sex Mar 09, 2012 1:27 pm

Olhando seu avatar, há grande possibilidade de as molas terem perdido a flexibilidade por excesso de temperatura do motor.

O tipo de carenagem que você usa concentra calor quando a moto está parada, fazendo com que ele trabalhe mais quente por mais tempo.

Não esqueça de trocá-las, às vezes os mecânicos se preocupam somente com as válvulas e guias em si, porque não têm parâmetros para medir a mola além do olhômetro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Sáb Mar 10, 2012 5:43 am

jeff escreveu:Olhando seu avatar, há grande possibilidade de as molas terem perdido a flexibilidade por excesso de temperatura do motor.

O tipo de carenagem que você usa concentra calor quando a moto está parada, fazendo com que ele trabalhe mais quente por mais tempo.

Não esqueça de trocá-las, às vezes os mecânicos se preocupam somente com as válvulas e guias em si, porque não têm parâmetros para medir a mola além do olhômetro.

Um abraço,

Jeff
bom dia jeff cara que molas são essas elas ficam dentro do motor?realmente acho esse motor muito quente sera q
são essas molas?abraços...
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  jeff Sáb Mar 10, 2012 6:00 am

As molas das válvulas de admissão e escape.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  Convidado Sáb Mar 10, 2012 12:04 pm

Hermany, verifica se as válvulas estão presas (com folga menor que a recomendada), uma vez regularam as válvulas da minha speed na CC e ela ficou com pouca folga, então quando o motor aquecia ela perdia rendimento e aquecia mais que o normal, mesmo com o óleo no nível correto... bem que pela quilometragem de sua moto pode ser a mola mesmo...
Falow

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  Familia Dom Mar 11, 2012 8:58 am

Conforme eu li o seu relato e as respostas e suas treplicas, eu cheguei a seguinte conclusao quanto ao seu problema.

Aparentemente a sua moto andava bem com o carburador da 200, ate ai beleza, mais quando voce trocou o carburador para o dela mesmo ai o problema apareceu, foram informadas algumas possibilidades de problemas, uma que guarda uma certa logica e a com relação as molas de admissao e escape, a carenagem ate poderia ser mais nao e, pois voce rodava com a moto numa boa antes mesmo ela com a carenagem, pneus tambem não, nem relação.

Então o seu problema esta diretamente relacionado a camara de combustão, envolve as molas de escape e admissão, mas o problema da sua moto esta relacionado a pré-ignição da mistura, sua moto com 52.000 ja deveria ter passado por uma limpeza de camara e dutos, a limpeza da camara que envolve todo o conjunto de queima, que são: cilindro, pistão, valvulas e dutos. Este serviço deve ser feito, e tambem a regulagem de valvula e até mesmo a troca das molas caso seja necessario.

A pré-ignição e um processo que pode se apresentar por dois fatores, e ao mesmo tempo um so, pois ou acontece devido ao super aquecimento do motor ou por depositos de carvão dentro da camara, como um sempre esta relaciodo ao outro e como se fosse um problema só, este problema faz a mistura queimar antes do tempo, causando a perda de rendimento e por consequencia a baixa velocidade em altas rotações, ou seja a rotação não fica compativel com a velocidade, o carburador anterior estava compensando a perda de rendimento com maior injeção de combustivel, se voce estava fazendo entre 22 e 25km/l com o antigo carburador e um indicio de compensação.

Caso voce não tenha a habilidade leve sua moto para uma oficina, chegando lá informe que quer fazer a limpeza interna do cabeçote: pistão, cilindro, valvulas e dutos, serviço completo, não mencione regulagem de valvulas, pois neste tipo de serviço a regulagem das valvulas e obrigatorio, se voce mencionar eles podem querer aplicar outro valor num serviço que ja deve estar incluido, se voce usa vela de iridium limpe ela, se usa vela normal veja se ela ja esta com mais de 10.000 rodados se tiver troque.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Dom Mar 11, 2012 8:55 pm

Familia escreveu:Conforme eu li o seu relato e as respostas e suas treplicas, eu cheguei a seguinte conclusao quanto ao seu problema.

Aparentemente a sua moto andava bem com o carburador da 200, ate ai beleza, mais quando voce trocou o carburador para o dela mesmo ai o problema apareceu, foram informadas algumas possibilidades de problemas, uma que guarda uma certa logica e a com relação as molas de admissao e escape, a carenagem ate poderia ser mais nao e, pois voce rodava com a moto numa boa antes mesmo ela com a carenagem, pneus tambem não, nem relação.

Então o seu problema esta diretamente relacionado a camara de combustão, envolve as molas de escape e admissão, mas o problema da sua moto esta relacionado a pré-ignição da mistura, sua moto com 52.000 ja deveria ter passado por uma limpeza de camara e dutos, a limpeza da camara que envolve todo o conjunto de queima, que são: cilindro, pistão, valvulas e dutos. Este serviço deve ser feito, e tambem a regulagem de valvula e até mesmo a troca das molas caso seja necessario.

A pré-ignição e um processo que pode se apresentar por dois fatores, e ao mesmo tempo um so, pois ou acontece devido ao super aquecimento do motor ou por depositos de carvão dentro da camara, como um sempre esta relaciodo ao outro e como se fosse um problema só, este problema faz a mistura queimar antes do tempo, causando a perda de rendimento e por consequencia a baixa velocidade em altas rotações, ou seja a rotação não fica compativel com a velocidade, o carburador anterior estava compensando a perda de rendimento com maior injeção de combustivel, se voce estava fazendo entre 22 e 25km/l com o antigo carburador e um indicio de compensação.

Caso voce não tenha a habilidade leve sua moto para uma oficina, chegando lá informe que quer fazer a limpeza interna do cabeçote: pistão, cilindro, valvulas e dutos, serviço completo, não mencione regulagem de valvulas, pois neste tipo de serviço a regulagem das valvulas e obrigatorio, se voce mencionar eles podem querer aplicar outro valor num serviço que ja deve estar incluido, se voce usa vela de iridium limpe ela, se usa vela normal veja se ela ja esta com mais de 10.000 rodados se tiver troque.
boa noite familia realmente tem logica sua explicação vou fazer essa limpeza na quarta-feira provavelmente seja isso mesmo .
obrigado a todos pelas orientações quando fizer a limpeza mando noticias abraços... Question
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Sex Abr 20, 2012 8:00 pm

eu vendi a moto e ñ fiz a quela limpeza de valvulas rsrrs valeu pessoal.
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha speed 2008 não passa de 85 Empty Re: minha speed 2008 não passa de 85

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos