FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"

2 participantes

Ir para baixo

amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"  Empty amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"

Mensagem  henryque Qua Mar 07, 2012 9:08 pm

Amigos, já li muito sobre, aqui, mas tá dificil. é +/- 50% pra ybr e 50% pra titan com prós e contras para as duas. um desempate é necessário

Minha speed tem pneu da strada, ando muito com a patroa, juntos pesamos +/-140kg, qdo vamos ao mercado trazemos alguma coisa, são mais alguns kilos (mas não chega tanto) preciso de um amortecedor bom e que suporte peso.

amortecedor ybr: tem que fazer alguma modificação? após instalado a corrente raspa em algum lugar? como resolver? é mais alto quanto
amortecedor titan: tem que fazer alguma modificação? após instalado a corrente raspa em algum lugar? como resolver? qto mais alto?
Perde estabilidade em curvas, afeta algum outro componente da moto a curto ou longo prazo?


henryque
henryque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 48
Localização : santo andré
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"  Empty Re: amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"

Mensagem  firefox Qui Mar 08, 2012 7:07 am

O amigo vou responder pela minha experiencia, a + ou - 2 anos eu coloquei o amortecedor da silverst (usado nas titans), minha corrente não raspou em nada, oq eu percebi de diferença foi q a moto ficou mais alta, tb não perdeu estabilidade, melhora no conforto, o ponto negativo é q vc é jogado pra cima do tangue, oq desgasta mais rapido a capa do banco proximo ao tanque.... até onde eu sei não gera problemas futuros.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"  Empty Re: amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"

Mensagem  Convidado Qui Mar 08, 2012 7:09 am

henryque, eu te recomendaria vc utilizar o amortecedor da cg 150 titan. Eu utilizo este amortecedor a quase 2 anos e não tive nem um problema. Ele tmb deixa a traseira da moto mais alta, mas não de forma exagerada e é só tirar o original e por o novo.

PS: Verifique se na troca o mecânico irá lubrificando as buchas do amortecedor com graxa (quando fui trocar o meu o infeliz não estava lembrando de lubrificar);
Dê preferencia as marcas Cofap ou Siverst
Falow!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"  Empty Re: amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"

Mensagem  henryque Qui Mar 08, 2012 4:24 pm

vlw, o meu amortecedor tá quase indo pro lixo, eu detonei fazendo uns serviços, me arrependi, mas obrigado aos amigos.
henryque
henryque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 48
Localização : santo andré
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"  Empty Re: amortecedor trazeiro ybr ou titan? tá dificil escolher um que não traga "males posteriores"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos