FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu traseiro menor, tem jeito?

4 participantes

Ir para baixo

Pneu traseiro menor, tem jeito? Empty Pneu traseiro menor, tem jeito?

Mensagem  Adam Sáb Mar 17, 2012 11:53 pm

Muitos falam em por um pneu traseiro maior, pra dar um ar de moto grande, mas eu queria saber se posso colocar um pneu menor?
Sera que diminuiria o peso da moto consideravelmente?
Ou é viagem demais????hahaha me veio isso agora, lembro que um pneu maior deixa a moto mais pesada, então colocando um menor deixaria mais leve, sem contar que seria mais barato, mas perderia um pouco de segurança.... vou pesquisar!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro menor, tem jeito? Empty Re: Pneu traseiro menor, tem jeito?

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Mar 18, 2012 2:54 pm

Adam,
A julgar pela largura da roda, acho que pneu menor não poderia ser instalado, não com essa roda, acho que o pneu da biz é aro 16, e por sinal é menos encorpado, agora, não sei em relação a roda, se é mais fina ou se é igual das nossas xalmosas, vale a pena fazer um teste, minha opinião pessoal é que a kansas perderia a estabilidade, principalmente em curvas, pois o centro de gravidade fica mais embaixo. Se for testar, não deixe de postar as impressões aqui.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro menor, tem jeito? Empty Re: Pneu traseiro menor, tem jeito?

Mensagem  lord_nyo Dom Mar 18, 2012 4:25 pm

Como foi bem dito pelo cassio é um perigo que vc ira correr ao andar com a moto.
Numa kansas de um conhecido ele colocou um pneu maior Pirelli Mt65(ou ms65 não me lembro bem)
Pneu bem maior que o original...
ele teve de colocar um alargador de suspensão de cg e a moto ficou parecendo um trator....mto feia por sinal.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro menor, tem jeito? Empty Re: Pneu traseiro menor, tem jeito?

Mensagem  jeff Seg Mar 19, 2012 10:32 am

Olha, Adam

Taí um caso em que quanto menor, pior...

Na verdade, colocar um pneu ou pneu/roda menores abaixariam o centro de gravidade, mas a moto teria menos estabilidade lateral por causa do pouco contato com o solo.

Maiores problemas para passar em buracos e maior risco de o pneu estourar, porque quanto menor a área, maior esforço aplicado sobre ela para aproximadamente o mesmo peso (a redução de peso seria insignicante, mas a redução de área não).

Não vale a pena e acho que esteticamente ficaria ruim. Sem contar que isso pioraria a velocidade final da moto, se mantida a mesma relação. Em compensação, aumentaria a força na arrancada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro menor, tem jeito? Empty Re: Pneu traseiro menor, tem jeito?

Mensagem  Adam Sáb Mar 24, 2012 2:51 pm

Só para esclareçer só quero um pneu menor, a roda seria a mesma.... a diminuição(caso exista o tal pneu) seria tão problematica assim? Afinal estamos falando de motos que no maaaximo dão 120km reais, eu mesmo passei da fase de ficar correndo dando pau em titanzinha, agora só ando bem suuuuave apreciando cada mudança de marcha(pinhão 17) hj busco economia, por isso pensei nesta hipótese, afinal seria um pneu mais barato e menos pesado para a moto(mesmo q seja pouca diferença)....quanto a estetica, não ligo, pois tenho 1,90, quando sento nela a ultima coisa que alguem vai reperar, é no tamanho da roda!hahahaha.....mas acho que vou desistir desta idéia....safety comes first! Very Happy
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro menor, tem jeito? Empty Re: Pneu traseiro menor, tem jeito?

Mensagem  jeff Sáb Mar 24, 2012 6:09 pm

Adam,

Acho que o City Demon já é o menor pneu para esse aro. Quanto ao custo, acho absurdo um pneu de moto custar o mesmo que um pneu de carro... nada justifica isso. Antigamente, era porque o volume de produção era menor... hoje já tem muita moto que vende mais que muito carro por aí, e os preços continuam altos.

Um pneu um pouco mais barato é o rinaldi, estou usando. Mas não posso afirmar nada quanto à durabilidade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu traseiro menor, tem jeito? Empty Re: Pneu traseiro menor, tem jeito?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos