FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farois Auxiliares Por conta propria.

+7
ernesto walter
Cássio Fernandes
Péricles
Lessa
jeff
Dan Floripa
lord_nyo
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 27, 2012 1:44 pm

Olas a todos que acompanham o forum dafra.

So tenho a agradecer ao cassio .Vi o post dele e me animei a fazer um também.
A algum tempo estava pensando em bolar um jogo de farois auxiliares pra minha kansas.
mas sempre achei o custo dos que vejo por ai mto caro.
pelo material que é usado.

então ...
Adquiri 2 farois de12 cm com abas.
3 metros de fio compativel com o farol
1 interruptor click para ligar os farois.

pensei em coloca los ali junto ao farol principal.
mas ai dei uma olhada no suporte do protetor de motor que tenho ( um da V2)
ficou perfeito pra mim.
a moto se destaca e a iluminação me ajudou d+ nas vias aki de minha cidade.[img]Farois Auxiliares Por conta propria. Faroisj [/img]


Última edição por lord_nyo em Ter Mar 27, 2012 2:00 pm, editado 1 vez(es)
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 27, 2012 1:47 pm

Ficou bem legal!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  jeff Ter Mar 27, 2012 2:22 pm

Ups, Nyo....

Ficou bem legal, só que tem um porém:

Pela legislação, os faróis auxiliares e de milha têm uma altura mínima de instalação, normalmente a mesma do farol da moto ou um pouco abaixo.

Do jeito que estão instalados, desconfio que você terá problemas com os hômi.

Verifique isso antes de sair por aí, a polícia rodoviária é mais atenta a esse tipo de detalhe.

Um abraço, e espero estar errado, porque ficou muito legal,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Lessa Ter Mar 27, 2012 2:26 pm

Eu não curti a posição... achei que ficou um tanto esquisito muito baixo !!! Mas isso, é claro, é questão de gosto !!! Tem que levar em conta tb a segurança, se ficou melhor de andar com ela a noite, tá valendo o investimento !!!
Só não sabia desse detalhe mencionado pelo Mestre Jeff... realmente é melhor se informar sobre essa situação antes de meter a motoca na pista !!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 27, 2012 3:08 pm

opa vlws ai

jeff bom saber disso.
vou ver certim sobre isso e repassarei aki o que colhi de informaçoes.
abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  jeff Ter Mar 27, 2012 3:28 pm

Se não me engano, há uma portaria especificando que faróis auxiliares somente podem ser fixados nos suportes previstos originalmente para esse fim (dando a entender que estavam à caça dos faróis fixados no protetor por causa do ofuscamento que ele causa nos condutores em sentido oposto).

Eu caçaria essa informação, mas minha net está a conta-gotas...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 27, 2012 3:32 pm

tava procurando aki na net e so achei informaçoes de que não se deve usar eles no transito da cidade.
tipo avenidas ruas e talz devidoa esse motivo ai mesmo.
ja estrada é outro caso.
e como pego uns 6o kms por dia +_ de estrada com iluminação horrivel é tenso mesmo.

vou continuar procurando.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Péricles Ter Mar 27, 2012 5:11 pm

Eu estava pesquisando exatamente sobre isso, querendo montar os faróis, então comprei apenas o suporte (o modelo de baixo da V2 Custom) e estou pensando em colocar os faróis em Led, ou então comprar os faróis tradicionais com globo óptico e lente e substituir as lâmpadas halógenas (geralmente H3) por LED's também H3:

Farois Auxiliares Por conta propria. PAAAACZT7SV6EzjzNkyZrKnxpvB0V96DzmV-E7zL8hJKzVboHNSEKZwnMgE-37L4XDxdlHhX0pDOggSMjt3OHx1o7CUAm1T1UIydp9IAJoOPSUoJnUsTO7clR11Y
Farois Auxiliares Por conta propria. S_MLB_v_F_f_179680476_4602
Farois Auxiliares Por conta propria. PQAAABhci9KWpN2zlpBDk6pM9cxfYawEHxH-fS9NGglRQhjsHvIPKBRb3STmwQkSLAwWqqeacPFfMwFtkIvV96_6oEUAm1T1UF1ThYJ2MU0AQMurbfiAQDHAanxS
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  jeff Ter Mar 27, 2012 5:31 pm

Bonitosos esses suportes, hein Péricles?

Eles entram no lugar do emblema dafra embaixo do farol, correto?

Uma pergunta:

Esses faróis led não têm alcance não, são só para tornar a moto mais visível, certo?

Aproveitando:

Lord_Nyo, você chegou a regular o farol original da kansas? Na altura certa, mais alto do que a concessionária entrega, ele vira um canhão de luz bastante bom.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 27, 2012 5:36 pm

opa regulei sim e ficou melhor.
pericles esse suporte vc comprou pela net mesmo ?
e separado assim?
abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 27, 2012 5:40 pm

Bem, quanto ao meu farol, eu mesmo fiz, eu mesmo bolei o suporte, eu mesmo bolei o sistema todo, e digo, nunca tive problemas com os homi, mas, o meu fica na altura do farol, falando nisso, eu nunca mostrei o quão formidável é a iluminação, assim que eu estiver em uma rua escura eu mostro a diferença, relacionado a legislação, nunca olhei nada assim, mas, já dei dicas de como instalar, isso em um posto da policia rodoviaria federal, o puliça até me pediu pra desenhar o esquema elétrico. Razz Razz Razz
Essa lampada em led iria ter menos impacto na bateria, e iria anular o uso do relê, mas, eu recomendo usar o farol auxiliar apenas em rodovias em viagem a noite, nunca em avenidas e ruas pois isso atrapalha um mucado. Um uso que tenho é pra pedir passagem dentro da cidade, é só lampejar que os caras geralmente abrem caminho no trânsito.
Qualquer dúvida ou questionamento, é só falar.

Abraços

PS: Péricles, se você montar esse farol ai de led, posta as fotos pra gente ver.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 27, 2012 5:56 pm

Cássio Fernandes escreveu:Bem, quanto ao meu farol, eu mesmo fiz, eu mesmo bolei o suporte, eu mesmo bolei o sistema todo, e digo, nunca tive problemas com os homi, mas, o meu fica na altura do farol, falando nisso, eu nunca mostrei o quão formidável é a iluminação, assim que eu estiver em uma rua escura eu mostro a diferença, relacionado a legislação, nunca olhei nada assim, mas, já dei dicas de como instalar, isso em um posto da policia rodoviaria federal, o puliça até me pediu pra desenhar o esquema elétrico. Razz Razz Razz
Essa lampada em led iria ter menos impacto na bateria, e iria anular o uso do relê, mas, eu recomendo usar o farol auxiliar apenas em rodovias em viagem a noite, nunca em avenidas e ruas pois isso atrapalha um mucado. Um uso que tenho é pra pedir passagem dentro da cidade, é só lampejar que os caras geralmente abrem caminho no trânsito.
Qualquer dúvida ou questionamento, é só falar.

Abraços

PS: Péricles, se você montar esse farol ai de led, posta as fotos pra gente ver.

meu uso sera somente em rodovias também cassio.
olhando o suporte ali que o pericles postou me vieram umas ideias aki.
amnha vou ver se passo eles ali pro lado do farol principal.

lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Péricles Ter Mar 27, 2012 6:09 pm

Bom, pessoal... Meu post realmente foi meio confuso... o suporte que comprei foi exatamente este, mas sem os faróis:

Farois Auxiliares Por conta propria. S_MLB_v_O_f_142646932_7173

Ele é específico pra Mirage 250, sei que tem um idêntico pra Kansas, porém da marca Dalavas.

O milha LED que citei foi o do link abaixo, além de farol de milha ele tem vários efeitos, inclusive safety car e strobo, isso à noite numa estrada sem iluminação pode ser interessante, fiz uma pesquisa rápida e as pessoas que usam dizem que são muito bons: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225975919-farol-strobo-safetycar-19-leds-branca-e-azul-milha-luz-_JM

O farol auxiliar tradicional todo mundo já conhece, a modificação seria apenas a troca da lâmpada H3 halógena comum por lâmpadas de LED H3 em função da maior luminosidade e consumo muito menor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228024699-par-de-lampada-h3-9-leds-farol-de-milha-super-branco-_JM

PS: Cássio, seja apenas a lâmpada ou o farol todo em LED com certeza eu posto o resultado!

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  ernesto walter Ter Mar 27, 2012 9:08 pm

Esses farois de led ou os tradicionais com lampadas H3 led servem para que a moto seja mais visivel pelos motoristas,ofercendo mais segurança,porem para iluminar o caminho,não são dos dez melhores.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  will_santana Qui Mar 29, 2012 12:38 pm

como já foi dito, lâmpadas de led têm péssimo alcance e difusão. o grande ponto do uso deles é justamente o foco estreito, o que os torna visíveis mesmo durante o dia (por isso usam nos sinais de trânsito novos). de resto, se é pra iluminar a via, parte para halogenas comuns. talvez com lâmpadas de 18w. apesar de achar q bateria de 8Ah original das kansas antigas suportaria um farol destes sem prob (mas o estator vai sofrer pra recarregar a bateria depois de uso prolongado)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Cash! Seg Nov 12, 2012 2:09 pm

Muito bacana esse suporte ein Péricles...
Agora eu achei estranhamente diferente aquele primeiro farol auxiliar do tópico...
Ficou muito diferente. O trabalho ta de parabéns.
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Nov 12, 2012 5:06 pm

Eu tb já pensei em colocar esses faróis auxiliares, pois dão um "upgrade" no visual da Kansas tornando-a mais custom.
Mas, eu acho que já li em algum lugar aqui, que pode ocasionar problemas com parte elétrica, tipo torrando fio. O que vcs dizem sobre isso?

Obrigado e abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Nov 12, 2012 5:18 pm

Só agora vi a foto... ficou legal mesmo...

Mas não sei pq me veio à cabeça a imagem daquele desenho "Carangos e Motocas"...
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Nov 12, 2012 5:22 pm

Cássio Fernandes escreveu:Bem, quanto ao meu farol, eu mesmo fiz, eu mesmo bolei o suporte, eu mesmo bolei o sistema todo, e digo, nunca tive problemas com os homi, mas, o meu fica na altura do farol, falando nisso, eu nunca mostrei o quão formidável é a iluminação, assim que eu estiver em uma rua escura eu mostro a diferença, relacionado a legislação, nunca olhei nada assim, mas, já dei dicas de como instalar, isso em um posto da policia rodoviaria federal, o puliça até me pediu pra desenhar o esquema elétrico. Razz Razz Razz
Essa lampada em led iria ter menos impacto na bateria, e iria anular o uso do relê, mas, eu recomendo usar o farol auxiliar apenas em rodovias em viagem a noite, nunca em avenidas e ruas pois isso atrapalha um mucado. Um uso que tenho é pra pedir passagem dentro da cidade, é só lampejar que os caras geralmente abrem caminho no trânsito.
Qualquer dúvida ou questionamento, é só falar.

Abraços

PS: Péricles, se você montar esse farol ai de led, posta as fotos pra gente ver.

Cássio... seria demais pedir para vc colocar o link do post onde mostrou a montagem dos faróis? Valeu!!!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Cash! Seg Nov 12, 2012 6:00 pm

Certeza que os faróis auxiliares dão treta na parte elétrica?
Eles vendem os faróis até na cc.
Eu achava o farol da Kansas sozinho era mais estiloso, mas com o guidão da virago e a bolha acho que os auxiliares vão dar um Tchan!
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Gilberto Crespo Dom Dez 09, 2012 4:16 pm

Já que falamos um pouco sobre a Legislação aqui, o que diz sobre o "liga-desliga" dos faróis? Podem ser conectados diretamente no farol alto ou deve ter uma chave de liga/desliga? Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  jeff Seg Dez 10, 2012 7:18 am

Melhor que sejam independentes.

Eles representam uma carga adicional para o sistema elétrico e você pode se ver numa situação em que a bateria comece a arriar no meio da noite e do nada, melhor ter a opção de desligá-los.

No aspecto legislação, não deve haver obrigatoriedade de acender tudo ao mesmo tempo, os carros possuem acendimento independente dos faróis de milha.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  sauer_santos Qui Mar 28, 2013 10:01 am

Já que em algumas respostas anteriores se falou que o estator pode "sofrer para carregar a bateria, pergunto, não teria um estator mais forte que se pudesse utilizar? Estou pensando em utilizar faróis auxiliares, porém não quero ter "problemas" na estrada, pois ando 35km por noite em estrada que não é de boa qualidade e o farol da Kansas não ajuda muito...
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  jeff Qui Mar 28, 2013 10:09 am

Essas peças são fabricadas para se encaixar no volante e espaço existentes.

Normalmente para a mesma cilindrada o alternador vai ter a mesma capacidade, mas não há garantia alguma que você possa trocar um pelo outro, só fazendo a experiência você poderá saber. Mas provavelmente você só encontrará um 6 para trocar por meia dúzia.

Faróis auxiliares você encontra em motos de maior potência, pois todo o sistema elétrico foi projetado para isso desde o começo. Certamente essas peças não se encaixarão no pequeno motor de uma 150.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  sauer_santos Qui Mar 28, 2013 10:55 am

Huummm, entendi, mas tipo, se eu fizer a ligação dos faróis auxiliares direto na bateria, o máximo q pode acontecer é matar a bateria, ou corro o risco de queimar o estator??? Pensando eletronicamente, o estator vai ir só até a potência dele e não vai passar daquilo, a carga que ele estará mandando será menor que a utilizada, sendo assim depois de um tempo a carga da bateria vai acabar....
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Auxiliares Por conta propria. Empty Re: Farois Auxiliares Por conta propria.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos