FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Next Proxima

+8
Humberto Lopes
marcosdafra
andré
romulovieiraa
fumal
pauloc.ms
jeff
jorge luiz ferreira
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 Next Proxima Empty Next Proxima

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Jun 07, 2012 9:00 pm

Quem tem E quem ja andou.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Qui Jun 07, 2012 10:25 pm

Jorge, já tem uns tópicos inclusive com test drive.

Agora uma coisa que estranhei é que a busca pelo termo next não retorna nenhum resultado, estranho isso, porque os tópicos existem e volta e meia são atualizados.

Você consegue encontrá-los pelo google fazendo uma busca por forumais dafra next.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  pauloc.ms Qui Jun 07, 2012 11:11 pm

DEMOROU MAIS CHEGOU JÁ ERA HORA AGORA SIM TEM AREÁ EXCLUSIVA.
pauloc.ms
pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Qui Jun 07, 2012 11:51 pm

Agora só falta anexar os outros tópicos, certamente os admin estão cuidando disso.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Eu tenho!

Mensagem  fumal Seg Jun 11, 2012 5:39 pm

Eu estou com uma, caminhando para 2 meses.

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Seg Jun 11, 2012 5:43 pm

Olá, Fumal

Então conta pra gente sua avaliação, desempenho, aventuras, viagens....

O fórum só existe com a participação de todos!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty next

Mensagem  jorge luiz ferreira Qua Jun 13, 2012 5:52 pm

E ai fuma.
Deixou seu recado mas não esclareceu o que nós ou eu queriamos saber.
Isso é bão mesmo.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Eu tenho!

Mensagem  romulovieiraa Ter Jun 26, 2012 1:29 pm

Cara, Comprei a minha faz uns 2 meses também.
Estava em duvida entre a fazer e cb300R, mas o que me desmotivou foi o valor do seguro, do financiamento e o alto indice de roubo. Quando vi a Next fiquei doido. Mas enfim, estou gostando muito da moto, anda muuito bem, bem mais que qualquer outra 250(menos a ninja 250R).
Amigo meu tem uma Twister 2008 inteirinha, com o motor recém feito (cerca de 1 ano). E a gente foi andar juntos. Em uma reta, com asfalto bom e liso, em 1ª e 2ª marchas, as 2 motos andaram juntas, quando entrei em 3ª marcha pra frente, a Next deu uma distanciada gigantesca da Twister, e o mesmo aconteceu com a cb300R.
Única coisa que eu achei meio deficitado da Next é a arrancada. Assim que voce sai com ela, é como se voce estivesse saindo em uma reta em 2ª marcha, mas logo ela retoma o ritmo normal e estica muito na frente das outras. Ja fiz minha primeira revisão dos 1000km e pedi para o mecânico verificar, mas ele me disse que ela não tem nada fora do normal das outras.
A moto é boa demais, tem um design que eu achei fantastico. Onde voce para as pessoas olham, todo mundo me pergunta se é uma moto 600cc ou 700cc porque ela é bem robusta. Além do mais em rotações mais altas, o barulho dela entre 6 e 8 mil giros é de uma moto bem maior que 250 cc. O barulho da 300 se esconde quando tem as 2 no mesmo lugar.

Espero ter respondido a pergunta de voces, e caso comprem, será uma compra bem feita, não vão se arrepender...

romulovieiraa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Sao paulo, SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  andré Ter Jun 26, 2012 3:44 pm

romulovieiraa escreveu:
Única coisa que eu achei meio deficitado da Next é a arrancada. Assim que voce sai com ela, é como se voce estivesse saindo em uma reta em 2ª marcha, mas logo ela retoma o ritmo normal e estica muito na frente das outras. Ja fiz minha primeira revisão dos 1000km e pedi para o mecânico verificar, mas ele me disse que ela não tem nada fora do normal das outras.
...

ela é mais pesada que a fazer e a cb300 .pode ser por isso?
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty impressões

Mensagem  fumal Qua Jun 27, 2012 8:39 am

ow pessoal, já postei em vários tópicos minhas impressões...

estou com a minha há 2.500km (desde 20 de abril), com muito mais elogios que reclamações. não fosse a chuvarada recente aqui no rio, teria rodado bem mais. meu motor responde bem, a dirigibilidade é boa e o consumo me surpreendeu positivamente. gosto da posição de dirigir e do conforto que me proporciona. enfim, dado que comprei a moto para uso no dia a dia mesmo, sem me preocupar com o quanto estaria rodando, praticamente sem necessidade de levar passageiro, como alternativa ao trânsito (e principalmente para escapar dos engarrafamentos) e por que não economizar, a next tem me atendido perfeitamente.

de maneira geral a moto chama bastante a atenção, várias vezes outros motociclistas ou mesmo motoristas em seus carros elogiaram, perguntaram sobre e tal... vi várias cb 300 ficarem para trás e um sem fim de fazer não conseguirem se aproximar...

apesar de dirigir por vias que se parecem com estradas, ainda não a batizei em viagem... ainda prefiro o conforto do carro para isso.


um abraço,

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  romulovieiraa Qua Jun 27, 2012 9:14 pm

andré escreveu:
romulovieiraa escreveu:
Única coisa que eu achei meio deficitado da Next é a arrancada. Assim que voce sai com ela, é como se voce estivesse saindo em uma reta em 2ª marcha, mas logo ela retoma o ritmo normal e estica muito na frente das outras. Ja fiz minha primeira revisão dos 1000km e pedi para o mecânico verificar, mas ele me disse que ela não tem nada fora do normal das outras.
...

ela é mais pesada que a fazer e a cb300 .pode ser por isso?

Cara, eu penso que eles devem fazer um motor que tenha uma arrancada capaz de andar bem seja lá qual for o peso da moto. Eu acho que eles deveriam ter feito, ou a moto mais leve ou então que eles tivessem feito o motor com um pouco mais de força pra aguentar os 170 kg dela... Mas com certeza tem a ver sim...

romulovieiraa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Sao paulo, SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty arrancada...

Mensagem  fumal Sex Jun 29, 2012 5:52 am

eu sinceramente acho que, para a cilindrada da moto, a arrancada dela é suficiente e adequada... não dá para esperar muito mais não, imagino que nem seja o objetivo...

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  marcosdafra Seg Ago 20, 2012 7:02 am

ninguem nunca ta satisfeito!!!!!! se fazem uma 150 com 18cv ...."nao é muita potencia pra uma moto leve demais!" Shocked se fazem a Next com boa velocidade final! "nao ...mas nao tem arrancada" Shocked

Eu quero la saber de arrancada eu quero que ela fique boa pro foi feita .......andar! Rolling Eyes Rolling Eyes
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Seg Ago 20, 2012 6:09 pm



É isso ai, a moto reallmente é boa, só que tem os velhos problema DAFRA, hoje fui na loja de Nova Iguaçu comprar vela, filtro de oleo, filtro de combustivel e oleo do motor. Incrivel só tinha a vela, a minha bomberinha já vai chegar aos 8.000km e não tem peças essencial para as revisões. Já que estou fazendo por minha conta. Porque agora o proprietario tem que agendar e esperar sabe Deus quando o cara vai deixar a moto lá e se ter sorte pega em 48hs. Ora se não tem as peças como que eles fazem???




marcosdafra escreveu:ninguem nunca ta satisfeito!!!!!! se fazem uma 150 com 18cv ...."nao é muita potencia pra uma moto leve demais!" Shocked se fazem a Next com boa velocidade final! "nao ...mas nao tem arrancada" Shocked

Eu quero la saber de arrancada eu quero que ela fique boa pro foi feita .......andar! Rolling Eyes Rolling Eyes
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  marcosdafra Ter Ago 21, 2012 1:40 pm

Isso que humberto da bomberinha falou é vero....mas como sempre ha uma alternativa pra tudo...alguem ja tem alguma relaçao de peças paralelas por ai? bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  sanderba Qui Ago 23, 2012 1:43 pm

fumal escreveu:ow pessoal, já postei em vários tópicos minhas impressões...

estou com a minha há 2.500km (desde 20 de abril), com muito mais elogios que reclamações. não fosse a chuvarada recente aqui no rio, teria rodado bem mais. meu motor responde bem, a dirigibilidade é boa e o consumo me surpreendeu positivamente. gosto da posição de dirigir e do conforto que me proporciona. enfim, dado que comprei a moto para uso no dia a dia mesmo, sem me preocupar com o quanto estaria rodando, praticamente sem necessidade de levar passageiro, como alternativa ao trânsito (e principalmente para escapar dos engarrafamentos) e por que não economizar, a next tem me atendido perfeitamente.

de maneira geral a moto chama bastante a atenção, várias vezes outros motociclistas ou mesmo motoristas em seus carros elogiaram, perguntaram sobre e tal... vi várias cb 300 ficarem para trás e um sem fim de fazer não conseguirem se aproximar...

apesar de dirigir por vias que se parecem com estradas, ainda não a batizei em viagem... ainda prefiro o conforto do carro para isso.


um abraço,

fumal
Eu tenho uma dafra speed e estou querendo pegar a next, e com relação ao consumo dela , como está? Também sou do Rio e vou pegar a next justamente para o dia-a-dia, certa de 100 km diários. Na minha speed ao chegar no serviço não aguento mais ficar sentado no banco, e em relação a next, tem alguma diferença, abçs.

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  sanderba Qui Ago 23, 2012 2:03 pm

marcosdafra escreveu:Isso que humberto da bomberinha falou é vero....mas como sempre ha uma alternativa pra tudo...alguem ja tem alguma relaçao de peças paralelas por ai? bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Ai marcos vc é de caxias, estou querendo pegar a next com uma carta de crédito da concorrente, posso te procurar?

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Qui Ago 23, 2012 7:32 pm


Meu camarada vai com fé a maquina é show, o que pega é as peças para reposição. Mas com jeitinho tudo se resolve. A minha está fazendo 32Km/L, mas tbm não passo dos 6.000 giros ou seja 115Km/h está otimo.


sanderba escreveu:
fumal escreveu:ow pessoal, já postei em vários tópicos minhas impressões...

estou com a minha há 2.500km (desde 20 de abril), com muito mais elogios que reclamações. não fosse a chuvarada recente aqui no rio, teria rodado bem mais. meu motor responde bem, a dirigibilidade é boa e o consumo me surpreendeu positivamente. gosto da posição de dirigir e do conforto que me proporciona. enfim, dado que comprei a moto para uso no dia a dia mesmo, sem me preocupar com o quanto estaria rodando, praticamente sem necessidade de levar passageiro, como alternativa ao trânsito (e principalmente para escapar dos engarrafamentos) e por que não economizar, a next tem me atendido perfeitamente.

de maneira geral a moto chama bastante a atenção, várias vezes outros motociclistas ou mesmo motoristas em seus carros elogiaram, perguntaram sobre e tal... vi várias cb 300 ficarem para trás e um sem fim de fazer não conseguirem se aproximar...

apesar de dirigir por vias que se parecem com estradas, ainda não a batizei em viagem... ainda prefiro o conforto do carro para isso.


um abraço,

fumal
Eu tenho uma dafra speed e estou querendo pegar a next, e com relação ao consumo dela , como está? Também sou do Rio e vou pegar a next justamente para o dia-a-dia, certa de 100 km diários. Na minha speed ao chegar no serviço não aguento mais ficar sentado no banco, e em relação a next, tem alguma diferença, abçs.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  sanderba Sex Ago 24, 2012 8:33 am

o consumo dela está praticamente igual da minha speed, ela tá fazendo 33km/l. Agora em relação ao conforto, numa viagem de 100km diários dá pra aguentar sem reclamar?

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 8:48 am

Sanderba,

100 km numa 250 você faz em pouco mais de uma hora, se você tiver menos de 40 aguenta tranquilo.

Se a sua quilometragem estiver mais avançada que isso, faça um test drive para avaliar.

Um abraço,

Jeff




jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Sex Ago 24, 2012 7:58 pm



Que isso meu camarada tenho 47 e numa boa faço coisas que muito garotão não faz.
Vai na boa a moto é muito boa.

jeff escreveu:Sanderba,

100 km numa 250 você faz em pouco mais de uma hora, se você tiver menos de 40 aguenta tranquilo.

Se a sua quilometragem estiver mais avançada que isso, faça um test drive para avaliar.

Um abraço,

Jeff




Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 8:23 pm

No meu caso o problema não é mesmo a moto.

É a artrose, o bico de papagaio... o test drive que falei é para ver se você não descobre que tem isso... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty next

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Ago 24, 2012 8:32 pm

Camaradas ouço falarem muito bem da moto. estou esperando a minha .
Só espero que não seja uma spee da vida.pois minha speed resolveu estraçalhar o cambio pela segunda vez.
E olha que eu coloco 1 llitro e mais 200 ml.
Ja encostei e não sei quando eu vou arrumar.
A dafra teria que dar uma riva e presente para cada um que tiver uma speed.
Mas vendo que os amigos que compraram estão satisfeitos, tomara que eu tenha a mesma sorte.
Acreito sim que o produto é outro, e na boa vou fazer uma viajem de 1.200 klm só para ver se é maquina mesmo.
Very Happy Laughing Laughing Laughing Laughing Basketball cheers
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 8:41 pm

Puxa, eu fico triste quando volta e meia vejo o pessoal falando que coloca só 1 litro e 200.

Se você ler minhas mensagens, eu sempre afirmo que 1,2 litro é o mínimo que se pode colocar.

Se você só coloca o mínimo no seu motor, não está fazendo o suficiente por ele. Qualquer consumo que o motor tiver, o motor já estará no sacrifício.

A vareta de medição indica o minimo com 1,2 litro. Se está no mínimo, isso indica que o óleo precisa ser completado até atingir a metade da vareta (1,3), sem passar do máximo de 1,4 litro.

Desde o começo eu falo que o certo é 1,3 litro e o máximo 1,4 litro, mas o pessoal nunca confiou porque teve receio de colocar óleo demais no motor.

Não entendo como nunca consegui deixar a ideia suficientemente clara.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty next

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Ago 24, 2012 9:07 pm

jeff escreveu:Puxa, eu fico triste quando volta e meia vejo o pessoal falando que coloca só 1 litro e 200.

Se você ler minhas mensagens, eu sempre afirmo que 1,2 litro é o mínimo que se pode colocar.

Se você só coloca o mínimo no seu motor, não está fazendo o suficiente por ele. Qualquer consumo que o motor tiver, o motor já estará no sacrifício.

A vareta de medição indica o minimo com 1,2 litro. Se está no mínimo, isso indica que o óleo precisa ser completado até atingir a metade da vareta (1,3), sem passar do máximo de 1,4 litro.

Desde o começo eu falo que o certo é 1,3 litro e o máximo 1,4 litro, mas o pessoal nunca confiou porque teve receio de colocar óleo demais no motor.

Não entendo como nunca consegui deixar a ideia suficientemente clara.

Um abraço,

Jeff
Jeff é a segunda vez. O quebra primeiro é o rolamento de agulha.
Ai a primeira engrenagem a ir pro pau é a terceira.
Quando vc força a moto o pedal de partida joga pra tras quando quebra esse rolamento.
Tava em quinta na marginal pinheiros e só escutei o liquidificador dentro do motor e a moto foi parando.
Um amigo tem uma ja ta nos 60 mil km e no cambio nunca mexeu , mas ja trocou a engrenagem do balanceiro.
Não acredito que seja falta de óleo.
Um abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima Empty Re: Next Proxima

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos