FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ?

3 participantes

Ir para baixo

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ? Empty MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ?

Mensagem  denback Seg Jun 11, 2012 11:53 am

Ola pessoal !
alguém já fez alguma modificação, como farois de xenon, pneus mais largos, etc. na minha só troquei os pneus coloquei o 90/90-18 na dianteira e 100/90-18 na traseira, logo em breve trocarei o guidão para o de cb500 e colocarei os farois de xenon. se alquem já fez da um toque ai.

denback.
denback
denback
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : jaboatao - pe
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 09/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ? Empty Re: MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ?

Mensagem  jeff Seg Jun 11, 2012 12:04 pm

Denback,

Com pneu maior, fique atento à regulagem da corrente.

Quando eu tinha pneu maior na minha kansas, a corrente desajustava em questão de 2 a 3 dias, e durante todas as viagens. Chegou a saltar fora algumas vezes, criando situações de risco.

Isso ocorria devido ao maior esforço que o pneu exigia para ser girado. Voltei à medida padrão e o problema sumiu.

Pode ser que isso não ocorra na riva por conta da balança ser mais curta, mas fique de olho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ? Empty Re: MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ?

Mensagem  denback Seg Jun 11, 2012 6:24 pm

Realmente a corrente folgou logo após a troca, mas se bem que tinha folgado com os originais com apenas duas semanas de uso. e também senti que ficou com mais aderência nas curvas e ficou bem mais vistosa, e acada dia está ficando mais suave de se andar. valeu pela dica.

denback.
denback
denback
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : jaboatao - pe
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 09/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ? Empty dafra riva 150

Mensagem  denback Dom Ago 12, 2012 12:40 am

denback
denback
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : jaboatao - pe
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 09/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ? Empty Re: MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ?

Mensagem  jeff Dom Ago 12, 2012 2:54 pm

denback escreveu:Realmente a corrente folgou logo após a troca, mas se bem que tinha folgado com os originais com apenas duas semanas de uso. e também senti que ficou com mais aderência nas curvas e ficou bem mais vistosa, e acada dia está ficando mais suave de se andar. valeu pela dica.

denback.
Esse folgar logo que um conjunto de corrente/coroa/pinhão novos começa a ser usado é normal, ai ele se estabiliza e a necessidade de regulagem passa a ser bem espaçada, já estou com a minha há mais de um mês e ela estabilizou depois da primeira regulagem.

Mas continue atento à regulagem, porque o pneu maior que o original forçará muito o conjunto, ainda mais se você andar sempre com garupa ou estiver permanentemente acima do peso. Eu sozinho já estou quase no limite de peso da moto (porque tenho ossos grandes Rolling Eyes )

Para você ter ideia de como o pneu afeta a corrente, desde que voltei a usar o pneu de medida original nunca mais tive problema com ela. Mês passados fomos de Santa Catarina ao Rio para visitar o Cassius e no mesmo dia o Will, que continua com o pneuzão, teve que recolocar a corrente no lugar, que tinha escapado. E ele só roda no Rio e cidades próximas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ? Empty Troquei minha Speed pela Riva

Mensagem  ricardo gomes Dom Ago 12, 2012 9:57 pm

Caros,
Faz 3 dias que estou com minha Riva e logo vi a diferença sobre a Speed. No conforto nem se fala , mas o que mais me precionou foi o arranque na saída e o desempenho na subida . Pretendo deixar ela toda original , pois modifiquei algumas peças da minha antiga Speed e só tive problema ..... lol!

ricardo gomes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ? Empty Re: MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ?

Mensagem  jeff Seg Ago 13, 2012 5:57 pm

Fique atento à regulagem do tensor do comando de válvulas.

A riva usa comando no cabeçote acionado por engrenagens e corrente, diferente da speed que era por varetas e praticamente não se desgastava.

Esse é um item do qual não se pode descuidar para garantir a vida longa do motor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ? Empty Re: MODIFICAÇÕES DAFRA RIVA 150 ALGUÉM JÁ FEZ ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos