FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informaçoes Sobre Consorcio

+6
Danir
jeff
RCavalari
Alex Gavioli
Marcelo Soares Calçada
MANDRAKE!
10 participantes

Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  MANDRAKE! Qui Jul 24, 2008 1:18 pm

Não sei se é uma boa um consórcio de uma DAFRA não amigo..

tem muita gente financiando ela sem entrada pagando o mesmo preço de uma pretaçãod e consórcio...

em media 36x de duendos e alguma coisa!!

procure se informar melhor e faça um bom negócio!

abração
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jul 24, 2008 1:25 pm

Bem vindo Geraldo, Acredito que seja melhor voce entrar no site da Dafra e após escolher sua região, anotar o telefone da loja mais proxima. Com certeza eles irão explicar melhor sobre o consorcio do que o pessoal aqui no forum. Esse assunto é muito extenso e por mais que a pessoa saiba explicar, sempre fica aquelas letrinhas miudas e perigosas sem esclarecimentos. Com o pessoal da loja esse risco é menor.

Espero que tenha sorte.

Grande abraço
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Documentos compra consórcio

Mensagem  Alex Gavioli Seg Jan 12, 2009 4:04 pm

Olá caros amigos!!!!


Gostaria de saber mais detalhes do consórcio, fiquei muito interessado na Kansas , acompanho este fórum há mais de 3 meses , mas fui informado na agencia do Campo Limpo que não se pode participar do consórcio com restrição no nome então nem perguntei muito. Seria bom de quem já foi contemplado postar o valor de seu lançe para termos uma leve ideia de quanto temos que juntar para realizar esse sonho que é possuir uma moto com estilo da Kansas. Sem mais para o momento, grato desde já.

Alex Gavioli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Localização : alextgavioli@hotmail.com
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Informações sobre consórcio.

Mensagem  RCavalari Seg Jul 20, 2009 12:12 pm

Alex Gavioli escreveu:Olá caros amigos!!!!


Gostaria de saber mais detalhes do consórcio, fiquei muito interessado na Kansas , acompanho este fórum há mais de 3 meses , mas fui informado na agencia do Campo Limpo que não se pode participar do consórcio com restrição no nome então nem perguntei muito. Seria bom de quem já foi contemplado postar o valor de seu lançe para termos uma leve ideia de quanto temos que juntar para realizar esse sonho que é possuir uma moto com estilo da Kansas. Sem mais para o momento, grato desde já.

Olá amigo.

É a primeira vez que posto aqui e, por experiência, não há motivos, em relação a restrição no nome, para fazer um consórcio.

Eu mesmo optei por consorcio, justamente, por ter restrição no meu nome e, por sorte, fui sorteado 2 meses depois de fechar o negócio.

A única informação que a vendedora me passou foi que, provavelmente, precisarei de um avalista para tirar a moto, mas, que sairá no meu nome. De resto, até para fechar o consórcio, só tive que apresentar RG e CPF. Mas, isso, foi aqui em São Paulo. Nào sei como funciona em outras cidades.

Abraços e boa sorte.

Rodney
RCavalari
RCavalari
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  jeff Seg Jul 20, 2009 2:31 pm

MANDRAKE! escreveu:Não sei se é uma boa um consórcio de uma DAFRA não amigo..

tem muita gente financiando ela sem entrada pagando o mesmo preço de uma pretaçãod e consórcio...

em media 36x de duendos e alguma coisa!!

procure se informar melhor e faça um bom negócio!

abração

Mais ou menos...

Prestação: 36 x 220(?) = 7920, você sai com a moto em uma semana se tiver o crédito aprovado.

Consórcio: 50 x 104* = $ 5200, você pode levar até 5 anos para tirar a moto se não der lance nem for sorteado antes.
* = valor da Speed

É questão de avaliar sua urgência e disponibilidade de grana.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  Convidado Sex Set 04, 2009 10:35 am

O valor dos lances livres variam como em qualquer consorcio, com a situação financeira do grupo.
"Quando você adere a um consorcio, vc é adicionado aleatoriamente a um grupo e ganha uma cota (entre 1 a 360) que será sua pedra chave nos sorteios e será usada como critério de desempate para lances de iguail valor."

Ex: Aderí ao consorcio da Speed e já paraticipei de uma assembleia onde os valores dos lances contemplados foram de 20 e 23 parcelas, observem que foram contemplados efetivos, ou seja, ofertaram este valor e pagaram, mas sairam contemplações de 3 de 18, 1 de 17 e 2 de 15 parcelas,que só não foram efetivado porque estes contemplados não pagaram o lance. Posso atravez do site da rodobens com um usuário e senha que cada consorciado pode criar acompanhar também os resultados de assembleias anteriores, onde percebi que no começo os lances eram realmente altos, 28 , 32. Mas 2 meses depois, entre março e agora sairam contemplações apartir de 10 parcelas que seriam equivalentes na época a 10x105= R$1050,00.

Cabe lembrar que as médias dependem do grupo que vc for colocado o que depende um pouco da sorte. Mas com um lance em torno de 17 a 18 parcelas, já dá para pensar em ser contemplado.

Outro fato interessante é poder participar da modalidade do lance fixo, já que quase todos os meses saem 2 motos nesta categoria, que nada mais é do que um lance de 18 parcela.

Neste mês ofertei 21 parcelas de lance, e tenho certeza que já vou sair de yellow speed 150.

Felicidade a todos os atuais e Futuros Dafreiros

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Laser ou Smart

Mensagem  Danir Seg Dez 13, 2010 5:19 pm

Galera, Boa noite

Achei mto bacana terem feiro um forum para motos dafra, bom vamos lá...há alguns meses atrás, quase comprei uma burgman, so nao comprei pq tá mto caro o financiamento (260 reais por mes com o doc junto) achei mto caro e não posso pagar tudo isso por mes...tava pensando em algo de 160 no maximo e vi que o consorcio para a Laser ou Smart está 159 reais...achei o preço bem atrativo, vi varias pessoas dizendo que foram contempladas rapido...eu pretendo nao dar nenhum lance, quero so ir pagando...é facil ser contemplado? E ouvi o pessoal reclamar bastante da Laser...é uma scooter ruim mesmo? Quanto a smart não achei ninguem reclamando...so falando bem...e ai, qual das duas devo fazer o consorcio alguem pode me dar uma ideia?

Agradeço mto desde já quem poder me ajudar.

Abraços

Danir
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 7:52 pm

Danir,

Dá uma pesquisada que também tem consórcios de grandes redes comerciais e empresas especializadas em consórcio, que não vinculam o valor ao bem. Então você pode começar pagando valores inferiores a esse durante algum tempo, que depois vão aumentando em intervalos pré-definidos, tipo 15 meses. Contemplado, você pega a carta de crédito e compra o modelo que quiser naquela faixa de preço. Acho mais vantajoso que a parcela fixa.

Agora tem que tomar cuidado com a solidez e idoneidade do grupo que administra o consórcio.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  Ill be back Seg Dez 13, 2010 8:12 pm

Amigos.

Uma boa alternativa ao consorcio e pegar um financiamento já em andamento.

Explico:

Nos jornais sempre aparecem motos já financiadas onde o dono (por um motivo qualquer... mais é bom verificar) põe a venda a sua moto apenas para a pessoa assumir o financiamento....dependendo do caso a pessoa paga “parte do que o antigo dono já pagou”..

Este semana no jornal de minha cidade tinha uma Dafra apache onde o dono estava “repassando” de graça....era só assumir as prestações a vencer(já tinha pago 06 seis). Fui telefonar e o dono disse que teve um pequeno acidente e estragou apenas uma bengala da suspenção com o freio a disco e o conjunto painel e velocímetro.

Existem vários casos nos “classificados”....é bom analisar um a um.....de repente a sua moto esta lá e já financiada......é só fazer um acordo(transferir e assumir) e continuar o pagamento
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  oalexandre Ter Dez 14, 2010 6:34 pm

O que? voce se interessando por dafra?!?!?!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  Ill be back Ter Dez 14, 2010 6:52 pm

oalexandre escreveu:O que? voce se interessando por dafra?!?!?!


O cara já tinha emplacado e já tinha pagado seis parcelas e estava repassando “de graça”, mais quando eu vi que tinha de comprar “umas coisinhas” disse que não queria.....sabe o que o antigo dono disse.....que pagava metade da transferência. Mais agradeci e deixei para lá.

Tinha de transferir o financiamento (aproximadamente 500,00 ...eu acho)....e o cara ainda disse que pagava metade.

Tudo porque tinha de comprar umas coisinhas. Cota ai quanto da a “brincadeira”.

Apenas uma bengala da suspenção com o freio a disco e o conjunto painel e velocímetro. $$$
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  oalexandre Ter Dez 14, 2010 8:12 pm

Sim, imagino. Não tem nada a ver com o tópico, mas será que se queimar apenas um led da lanterna traseira a Dafra vai querer vender o conjunto completo??
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Simule o consorcio e retire suas duvidas:

Mensagem  Cristiano Mibielli Qui maio 19, 2011 8:45 pm

Pode acessar o site fazer uma simulação q eles tiram suas dúvidas:
www.embraconconsorcionacional.com.br
www.consorciofordfabrica.com.br
www.fordconsorcionacional.com.br
Very Happy

Cristiano Mibielli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Consórcio Dafra

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Jul 19, 2011 1:14 pm

Amigo.

No ano passado fui à uma concessionário Dafra aqui no RJ e formalizei um consórcio da Kansas 150 (60 meses).
Na 3º parcela paga, minha cota foi sorteada e isso foi em novembro do ano passado (2010).
Estou pegando agora a minha Kansas, pois eu não tinha um comprovante de residência que pudesse ser aceito pela concessionária. Agora, já estou com o cadastro aprovado e estou aguardando o envio da documentação para poder retirar minha madeleyne da concessionária.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Informaçoes Sobre Consorcio Empty Re: Informaçoes Sobre Consorcio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos